Site icon

NWO: a estrutura dos Illuminati

Falar hoje de Nova Ordem Mundial (NWO) é mais complicado do que nunca: estão à vista os choques entre as duas principais (mas não únicas) facções da sociedade, aquela “progressista” e aquela mais conservadora. E não é um falso choque, não é uma peça montada para ocultar a verdade: há interesses particularmente profundos que justificam em pleno a luta pela supremacia, o grupo vencedor terá nas mãos as rédeas do planeta. Temporariamente, mas sempre rédeas são. O que permitirá direccionar a sociedade no sentido da “sua” NWO.

Como sabemos, procurar algo acerca da NWO não é simples: há toda a tralha que costuma ser arrastada por este termo (Reptilianos, alienígenas e outras teorias alucinadas) o que transforma o assunto numa espécie de conto para crianças. É esta a razão pela qual não gosto de utilizar o termo “NWO”. Pelo que pode surgir a dúvida: mas uma projecto de NWO existe de verdade?

O meu ponto de vista está baseado na história: não acho absolutamente estranho que um grupo de poder trabalhe para manter os privilégios actuais e deseje modificar a sociedade para adapta-la ainda mais às suas necessidades. Sempre aconteceu no passado e uma elite que não tenha um tal projecto para o futuro é destinada a ruir com uma certa pressa pois demonstra ser incapaz de gerir o poder. Acho também normal que haja mais do que um grupo a tentar isso ao mesmo tempo e é exactamente esta a nossa situação. Cada grupo de poder explora as tecnologias da época e este aspecto implica algo peculiar no presente: os meios disponibilizados hoje pela tecnologia permitem realmente pensar numa ordem “mundial”. Enquanto as NWO dos Romanos, do império chinês ou britânico abrangiam apenas aquela parte do mundo conhecida, hoje os limites geográficos, económicos e, em parte, até temporais são diminuídos ou anulados. As elites podem programar algo que consiga envolver todo o planeta.

Pelo que, o assunto é sério, demasiado sério para “cartooniza-lo” com Reptilianos, alienígenas ou reduzi-lo aos caprichos dum “grande velho” escondido.

A seguir os resultado duma pesquisa que não me convence. Mesmo assim, como forma de prosseguir o discurso acerca do Vaticano e para agradar aos adeptos da NWO, vamos apresentar algo que, alegadamente, mostra a verdadeira estrutura dos Illuminati. É importante realçar como a pesquisa original seja do ano 2011 e, entretanto, alguns dos membros indicados deixaram este mundo para juntar-se ao coro dos anjos que cantam no Céu. No entanto, o que interessa aqui não são tanto os membros quanto o esquema das estruturas envolvidas (ver nota no fundo do artigo).

Quando disponível, por cada voz é presente a ligação ao relativo artigo da Wikipedia versão portuguesa.

A NWO e a estrutura do poder oculto a nível mundial

Do meu ponto de vista, já o título contém dos erros: a) aquela apresentada é apenas um projecto de NWO b) esta é apenas uma das estruturas do poder oculto. Mas vamos em frente.

O trabalho original foi desenvolvido por um blog, Reality Research, que é acessível só com um convite. Enviei mesmo agora o pedido para o tal convite, mas já podemos prosseguir com a pesquisa porque esta foi republicada pelo blog italiano Connessione Cosciente – Altre Realtá (interessante, diga-se, mas infelizmente não activo desde 2015).

Característica principal desta pesquisa é determinar como os Illuminati afinal seriam uma emanação do Vaticano.

I. Ordens católicas fundamentais fieis ao Papa

► A Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém

A Ordem Equestre faz-me lembrar indivíduos que circulam em Jerusalém com cavalos. Na verdade estas pessoas não têm cavalos. São elas:

A ordem hoje tem cerca de 30.000 cavaleiros e damas em todo o mundo, incluindo Reis, Príncipes e consortes, chefes de Estado de Países como Espanha, Bélgica, Mónaco, Luxemburgo e Liechtenstein.

► A Ordem de Constantino de San Jorge

Entre os membros do passado e actuais: Federico I Barbarossa, Henrique VI de Svevia, Ricardo I de Inglaterra, Filipe II de França, Pio XII, Silvio Berlusconi, Franco Frattini (ex-Comissário Europeu, agora representante especial da OSCE, Antonino Zichichi (cientista), Letsie III Rei do Lesotho.

► A Ordem de Constantino de San Jorge – ramo hispano-napolitano

Ordem Soberana e Militar de Malta

Opus Dei

Entre os (numerosos) membros do Opus Dei lembramos Ruth Kelly, ex-Secretário Britânico dos Transportes (Partido Trabalhista); Patrick Ngugi Njoroge, economista queniano, banqueiro e o governador do Banco Central do Quénia; Robert Hanssen, agente do FBI; Isidre Fainé, presidente do CaixaBank, desde 2012 o maior banco em activos da Espanha; Luis Valls, de 1972-2004 presidente do Banco Popular, o terceiro maior banco da Espanha; Neil Dean, director financeiro da Allied Irish Banks, o maior Banco na Irlanda; Giovanni Trapattoni, ex-treinador de Juventus, Benfica e da seleção da República da Irlanda

II. Ordens Reais fundamentais

Ordem da Jarreteira

Entre os membros: John Major, ex-Primeiro Ministro do Reino Unido; Filipe Duque de Edimburgo; Charles, Príncipe de Gales; Edward Windsor, Duque de Kent; Ana, princesa real; Richard, Duque de Gloucester; Andrea, duque de York; William, duque de Cambridge; João do Luxemburgo, Margarida II da Dinamarca, Carlos XVI Gustavo da Suécia, Juan Carlos I da Espanha, Beatrice dos Países Baixos, Akihito do Japão, Harald V da Noruega, Filipe VI de Espanha, William Alexander dos Países Baixos.

Venerável Ordem de São João

Real Ordem da Escócia

III. Ordens e organizações secretas fundamentais

Skull & Bones

► As ordens Ordo Templi Orientis e Igreja Católica Gnóstica

Martinistas, as sociedades Rosa-cruziansas, a Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC)

Templo de Set e Sociedade Teosófica

Universal Unity

IV. Principais personagens dos diversos ritos, ordens e estruturas colaterais da Maçonaria

Rito de Menphis e Misraim

Basicamente seria um sistema de 99 graus, mas na realidade atinge secretamente o 100º grau, o mais alto das ordens maçónicas, que é concedido na sede de Palermo, Sicília (Italia).

Maçonaria turco-otomana

Sistema com dois graus em sete ramos controlados por Fethullah Gulen e o falso maçon Adnan Oktar, também conhecido como Harun Yahia.

Rito Escocês

Sistema de 32/33 graus. As figuras principais com o cargo de Grande Comandante Soberano incluem:

Existem Conselhos Supremos em todo o mundo, particularmente na Italia, França, Espanha, Irlanda, Escócia, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Rússia, israel, Brasil, Holanda, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Luxemburgo, Romênia e mais outros 40 Países.

Maçonaria do Rito de York

Sistema de 11 Graus subordinada à Grande Loja Unida da Inglaterra, com supervisão directa e o controlo do Duque de Kent e do Marquês de Northampton, respectivamente Grand Master e Pro Grand Master da Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE).

Shriners

Todos os Shriners, até recentemente, tinham que ser pelo menos Maçons do Rito escocês com 33º grau. De facto, é uma estrutura que foi criada pelos maçons do Rito Escocês e que fica sob o controle direto deles. Portanto, todos os membros devem ser regulares Master Mason; a figura à qual é concedido o potentado imperial dos Shriners da América do Norte, e também o mais influente entre os Shriners do mundo, é Douglas E. Maxwell.

V. Figuras-chave da Maçonaria nas famílias aristocráticas e reais

Príncipe Edward, duque de Kent, primo da Rainha Elizabeth II e Duque de Gloucester. O Duque de Kent é o Venerável Grão-Mestre (Most Worshipful Grand Master) da Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE) e é também First Grand Principal of the Supreme Grand Chapter dos Maçons do Royal Arch da Inglaterra, e também Grão-Mestre da Ordem de San Michele e San Giorgio (eng). É de salientar o facto de que a esposa Katharine, Duquesa de Kent, converteu-se ao catolicismo em 1994, assim como o filho Lord Nicholas Windsor em 2001, que mais tarde casou-se no Vaticano (2006).

Spenser Compton, 7º Marquês de Northampton: Pro-Deputy Grand Master da UGLE e também Pro-Deputy First Grand Principal do Supremo Grande Capítulo de maçons do Royal Arch da Inglaterra.

Príncipe Michael de Kent: irmão do Duque de Kent. O Príncipe Michael é o Grão-Mestre da Grande Loja dos Mark Master Masons. A esposa, a Princesa Marie Christine sempre foi e ainda é uma católica romana, Dame Grand Cross of Honour and Devotion da Soberana Ordem Militar de Malta (leais ao papa), como parte da British Association desta Ordem. A Princesa, esposa do príncipe Michael, também Dama (Dame Grand Cross of Justic) da delegação britânica e irlandesa do ramo franco-napolitano da Ordem de Constantino (leais ao Papa).

VI. Grupos empresariais e de negócio fundamentais da elite na gestão da política e da economia

Pilgrims Society

Grupo Bilderberg

Chatham House / The Royal Institute for International Affairs

Council on Foreign Relations com sede em New York

Comissão Trilateral

Os actuais três directores da Comissão são:

Rand Corporation

Grupo dos Trinta (G30)

Peterson Institute for International Economics

Conselho Internacional do JP Morgan Chase

O fundador do JP Morgan Chase, John Pierpont Morgan tinha muitas filiações: era um Shriner e um Cavaleiro do Papa da Ordem dos Santos Maurício e Lázaro, uma ordem que é por sua vez um ramo da ordem de São Lázaro, ordem leal ao Papa e à Casa dos Bourbon, antiga família franco-hispano-italiana empenhada no controle e na privatização dos recursos hídricos no mundo

Mesa Redonda dos Industriais Europeus

Bohemian Club / Bohemian Grove, na California.

VII. Figuras e entidades internacionalista fundamentais de carácter geopolítico e económico

Nações Unidas

a ONU, um “cavalo de Tróia” ​​criado e controlado por Roma para o estabelecimento de um Governo Mundial , com sede em New York, junto com outras organizações não-governamentais como a UNESCO, localizada em Paris (França); a Organização Mundial da Saúde (OMS), com sede em Genebra (Suíça) e outros.

União Europeia

com sede em Bruxelas (Bélgica) e em Estrasburgo (França)

Conselho Europeu

o órgão político da UE mais importante da Presidência da União Europeia (eng) gira a cada seis meses entre os governos nacionais dos Estados membros e este cargo é dado a um ministro de um dos estados membros especialmente nomeados)

Parlamento Europeu

A única instituição parlamentar da União Europeia cujos membros são eleitos directamente pelo povo.

Comissão Européia, o braço executivo da União Europeia.

Security & Prosperity Partnership, “cavalo de Troia” que ​​visa a criação da União da América do Norte

Asian Pacific Economic Cooperation (APEC)

VIII. Organizações fundamentais financeiras e internacionalistas

Banco de Compensações Internacionais (BIS), sediado em Basel (Suíça).

Comité de Basileia, parte integrante do BIS, é um subcomitê composto pelos Países do G10.

Fundo Monetário Internacional (FMI), com sede em Washington DC (EUA).

Banco Mundial, com sede em Washington DC (EUA)

Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Banco Central Europeu, com sede em Frankfurt (Alemanha).

Federal Reserve, com sede em Washington DC (EUA).

Banco da Inglaterra, com sede na City de Londres (UK).

IX. Organizações militares fundamentais e organizações internacionalistas privadas de carácter militar empenhadas no recrutamento de mercenários

NATO

Organização Tratado do Atlântico Norte, cujas tropas são basicamente o núcleo das forças de “manutenção da paz”.

Blackwater International (agora Academi), um exército de mercenários controlados pelos Cavaleiros de Malta, com base em Moyock, na área da Great Dismal Swamp (Carolina do Norte, EUA).

 

Segundo esta pesquisa, portanto, tudo estaria centrado no Vaticano. Não é difícil admitir que a sede papal tenha uma influência que vai muito além do espírito, todavia é mais complicado acreditar que o Vaticano seja o centro do poder mundial. Mais provável é que o Vaticano seja uma das várias vertentes em jogo.

Nota: no prazo de 20 minutos começa o derby Genoa- Sampdoria, pelo que vou sentar-me no sofá com as pipocas para ver (ilegalmente) o jogo na tv, esperando que o Bem (Samp) prevaleça e que o Mal (Genoa) seja derrotado. Amanhã vou actualizar a parte das informações relativas às pessoas citadas nesta pesquisa e emendar eventuais erros. Força Sampdoria, sempre.

 

Ipse dixit.

Fonte: Connesione Cosciente