Semita: hoje o termo é usado em linguística para indicar um grupo de idiomas. São semitas os hebreus, os palestinianos, os árabes, os habeshas (Etiópia e Eritreia), os malteses.
Hebreu:
o termo é para ser usado em
referência a um povo específico, os descendentes imediatos de Abraão,
Isaac e Jacob. “Hebreu” não indica quem pertence a uma
religião (há hebreus agnósticos ou ateus) ou a um Estado (israel).
Judeu: o judaismo é uma religião, portanto o termo “judeu” indica quem professa a fé judaica (Torá e a Bíblia Hebraica, Talmud). É possível ser judaico e ao mesmo tempo anti-sionista.
Israelita: envolve a questão da
nacionalidade, portanto indica os cidadãos do Estado de israel. Um cidadão que viva em israel, mesmo que ateu, não deixa de ser israelita.
Sionista: é quem
adere e promove o movimento sionista. Resumindo: uma pessoa com muitos problemas (o primeiro dos quais é o fanatismo) e que não merece respeito.
Para mais informações é possível ler:
- Do antissemitismo
- A luta dos “outros” hebraicos
- Sionismo: cultivar o ódio
- O relacionamento entre sionismo e Arábia Saudita (parte 1 e 2)
Este, como já lembrado em várias ocasiões, não é um blog anti-semita. E isso por uma razão muito simples: o anti-semitismo é estúpido. Dizer “os semitas são maus” significa não gostar de hebreus, palestinianos, malteses, árabes, etc. O que não faz muito sentido. O anti-semitismo entendido como “anti-israelitas” é também estúpido porque rotula um inteiro povo sem fazer distinções. Faz sentido ser “anti-brasileiro”? Não? Então por qual razão deveria fazer sentido ser “anti-israelita”?
Pela mesmas razões, este blog nem é anti-hebraico, anti-israelita ou anti-judeu.
É anti-sionista porque um sionista é estúpido por definição: sendo um movimento de fanáticos cruéis, aqui não são precisas distinções.
Dado que a confusão acerca destes termos parece aumentar e dado que o autor do blog (que sou eu) não entende passar a ideia dumas páginas anti-semitas ou anti-hebraicas, etc. porque assim não é, peço aos Leitores um mínimo de atenção, caso contrário os relativos comentários terão que ser apagados (o que não é simpático para quem comenta e nem para quem apaga).
Os sionistas são aqueles que fazem disparar contra os manifestantes palestinianos em Gaza, como neste vídeo gravado poucas horas atrás (58 manifestantes mortos e 2700 feridos até agora):
Obrigado desde já pela atenção que irão demonstrar.
Ipse dixit!