Site icon

Síria: massacre de civis

Novo massacre de civis operado pela coligação liderada pelos EUA na Síria. Desta vez o alvo foi
uma escola usada como abrigo, o que vitimou pelo menos 33 civis.

Segundo os moradores havia mais pessoas no interior do refúgio, mas pouco depois da chegada dos socorristas militantes do Isis fecharam o local. Pelo menos duas pessoas foram retiradas vivas dos escombros. Segundo algumas fontes, mais de 50 famílias de Aleppo e de Raqqa estavam na escola al-Badia no momento do ataque aéreo.

O bombardeio na escola ocorre menos duma semana depois que os militares norte-americanos conduziram um ataque contra um prédio na cidade de Al-Jinah, no oeste de Aleppo, supostamente base dalguns militantes de Al-Qaeda. As testemunhas no terreno, no entanto, disseram que 46 civis à porta da vizinha mesquita foram mortos.
Assim, desde o passado 8 de Março, são 116 os civis mortos pelas forças
dos EUA em várias localidades da Síria, os últimos na Terça-feira em
Tabqa (20 mortos). Só como comparação: no mesmo período a Turquia matou três civis, o regime sírio três civis e o Estado islâmico 12 civis.

Desde o começo da guerra foram 320.000 os mortos oficiais (provavelmente 500.000 os reais), a maior parte dos quais civis, além dos milhões de refugiados.

Os efeitos do bombardeio de Terça-feira (fonte)
Curiosidade: fui controlar e até a data de publicação deste artigo os canais de notícias americanos CNN, MSNC e Fox News não deram a notícia. Aliás, a Fox News está preocupada com um drone israelita que caiu na Síria sem ninguém saber o porquê… 
Ipse dixit.
Fontes: UPI, The Guardian, Fox News