Site icon

Liberdade é uma carabina sem número de série

AR-15

Muitos entre os Leitores deste blog são favoráveis à livre venda das armas.
Eu continuo a ser contrário e acho que este exigência seja só o reflexo da realidade na qual cada um de nós está imerso.

Mas vamos em frente: eis uma prenda para os Leitores pró-armas.

Não é novidade o facto de existirem impressoras em 3 dimensões (3D) e que, com um pouco de boa vontade, seja possível imprimir uma arma. No Maio passado, por exemplo, estava à venda o Liberator (“O Libertador”) que podia imprimir uma pistola em plástico ABS: não o máximo, mas o rumo estava certo.

Agora a tecnologia foi além disso e já é possível adquirir o Ghost Gunner, uma maravilha que alia computador e fresadora para produzir uma caçadeira AR-15 em alumínio. Não é fantástico?

A organização sem fins lucrativos (óbvio) Defense Distributed do liberal Cody Wilson apresentou o Ghost Gunner: 1.200 Dólares para ter um computador que controla uma fresadora e pode imprimir uma arma letal.

Mas a coisa mais interessante é que qualquer pessoa pode imprimir o seu próprio AR-15 não é necessária nenhuma experiência, a caçadeira semi-automática “aparece” já sem número de série. E não esquecemos: AR-15 é uma carabina calibre 5.56 x 45 mm, com uma cadência de 800 tiros ao minuto e um alcance de 550 metros.

Nas primeiras 24 horas Wilson vendeu mais de 200 das suas máquinas, o que foi muito além das expectativas.

Nunca estive mais optimista sobre a capacidade da Defense Distributed de tornar-se um pedaço do futuro, e de ajudar a criar uma interpretação mais ampla da Segunda Emenda.

Ah, pois a Segunda Emenda, o direito de levar consigo meios para matar o próximo. Um bom direito, sem dúvida.

Espero que Defense Distribuited possa tornar-se uma organização importante para as liberdades civis.

A liberdade não de circular numa cidade ou num País onde não há necessidade de armas: mas a liberdade de poder ter uma caçadeira semi-automática. E se for sem número de série, melhor ainda.
O máximo da liberdade.

Eis o vídeo promocional da Defense Distribuited:

Ipse dixit.

Fonte: Liberty Blitz Krieg