Site icon

Palestina: grandes vídeos, pequenos erros

Um vídeo difundido ontem pelo IDF, a Defesa Aérea de israel.
Trata-se das imagens da ofensiva israelita contra a Palestina.


Lágrimas e aplausos. Também a aviação de israel tem um coração.

Fim da história também? Não.
O que o IDF não mostra é o resto: a casa é atingida e morrem 7 pessoas e outras 25 ficaram feridas. Mas este é um pormenor que não fica tão bem num vídeo de propaganda. Por isso, melhor cortar antes.

Hoje o IDF admite: houve 8 mortos, entre os quais 6 crianças. Um erro, afirma o IDF. Ah, tudo bem, se for um erro não há problema, da próxima vez tentem ficar um pouco mais atentos, tá bom? Ainda bem que foram apenas 8 pessoas.

E que tal publicar agora o vídeo na integra, com o avião que atinge a casa e rebenta a família? Ou , pelo menos, retirar do ar o vídeo falso? Não?

Não faz mal, este é o vídeo que testemunha o que realmente aconteceu:

ATENÇÃO:
O seguinte vídeo contém imagens que podem ferir as pessoas mais sensíveis

Neste outro vídeo (também com algumas imagens que podem ferir a susceptibilidade do Leitor, além de ser um vídeo bastante longo) o ataque contra um bar numa praia onde as pessoas assistiam aos jogos do Mundial. Pois sabemos que as pessoas que observam os jogos do Mundial costumam ser todas terroristas. 67 mortos e 15 feridos.

Um outro erro? Não faz mal, da próxima vez tentem ficar ainda mais atentos, tá bom?
Acerca disso, estranhamente, nenhum vídeo ou comentário do IDF.

Entretanto,  segundo as últimas notícias, os mortos no decorrer do ataque israelita seriam até agora 78. Entre os quais há também o paramédico duma ambulância. Porque todos os paramédicos são terroristas na Palestina.
Ou terá sido um erro?

Ipse dixit.

Fontes: no texto.