Site icon

México? Terremoto? Oakland!

Circulam em internet muitos vídeos de alegadas movimentações de tropas e meios militares no interior dos Estados Unidos. E, como é óbvio, as especulações não faltam.

Entre as hipóteses: a invasão do México(!!!).

Ok, vamos ver um dos vídeos:

Este foi gravado no passado dia 19 nas redondezas de Santa Cruz, na Califórnia. Mas há mais vídeos disponíveis, de outras localidades também.
Na verdade não é a primeira vez que é possível observar uma deslocação de meios militares e as explicações podem ser várias: a entrega de produtos por parte dos fornecedores, exercícios e mais ainda.

Há também as imagens de milhares de caixões empilhados, mas esta não é uma novidade: são as mesmas imagens que periodicamente aparecem, são sempre recicladas. 


Todavia há outra notícia interessante.
A Fema (Federal Emergency Management Agency, agência que trata das emergências no território dos Estados Unidos) acaba de encomendar 1.000 milhões de Dólares de comida desidratada. Uma encomenda que está a pôr em crise a capacidade produtiva dos fornecedores, pois a Fema pede nada menos de que 420 milhões de refeições (3 refeições/dia = 14 milhões de pessoas).

Então, é esta a prova de que o simpático Obama quer invadir Chihuahua? Ou, como outros afirmam, é a preparação em vista dum desastroso terramoto que deveria atingir o sul da Califórnia nos próximos dias?

Se calhar as coisas são um pouco mais “simples”.
A Fema justifica a encomenda com as acrescidas ameaças de terrorismo. Até pode ser verdade, mas actualmente os maiores problemas chegam…donde? Da Califórnia.
E não têm nada a ver com o terrorismo.

Oakland: choques entre indignados e polícia

Confrontos entre indignados e policia em Oakland, Califórnia. A polícia tem utilizado gás lacrimogéneo e prendeu mais de 200 pessoas. Numerosos os feridos.
Um comunicado da polícia relata ataques contra os agentes com garrafas, tubos de metal, pedras e dispositivos explosivos artesanais.

Os manifestantes tinham a intenção de ocupar um centro para congressos no centro da cidade (um centro fora de serviço) para torna-lo uma base do movimento de protesto contra o problema dos sem abrigos, mas a polícia interveio. Um grupo de manifestantes tentou depois invadir a City Hall, a Câmara, causando prejuízos e queimando uma bandeira dos Estados Unidos.

Os Mexicanos podem dormir descansados: outras são nesta altura as prioridades de Washington…

Nota final: engraçado um dos comentários ao vídeo no Youtube:

aaah so this is where all our money has been spent. no wonder we are broke.

Tradução: aaah, assim é aqui que todo o nosso dinheiro foi gasto. Não admira que estamos falidos.

Ipse dixit.

Fontes: Youtube, EuTimes, Express News, Il Sole 24 Ore