Site icon

Quoque tu, BBC?

11 de Setembro.
Tem que ser.

Os media dedicam cada vez mais espaço ao décimo aniversário dos atentados de 2001 e este blog não pode ficar atrás, não é?

No dia 29 de Agosto, a BBC anunciou um programa dedicado ao evento em questão, Conspiracy Theories. Programa que começa já mal. Vamos ver a razão.

Na apresentação encontramos as seguintes afirmações:

O transponder, que fornece a posição exacta da aeronave, tinha sido desligado ou alterado

O  transponder da aeronave é uma máquina que envia um sinal secundário com o qual são comunicados dados como identificação, altitude, rota, e mais ainda. Uma vez desligado o transponder, o avião não desaparece, mas permanece visível no radar de terra.

Uma das ideias que encontramos em muitas versões oficiais é que os aviões desapareceram após terem sido desligados os transponders, o que é falso.
Não se percebe porque os Estados Unidos gastaram bilhões de Dólares para construir aviões invisíveis aos radares: seria suficiente construir um avião sem transponder…

As demolições controladas são sempre realizadas a partir dos andares mais baixos para o topo

Esta afirmação é desmentida pela demolição controlada das torres 12-14 rue parent – glacis, em Belfort.

Nenhuma evidência jamais foi encontrada da existência de cargas explosivas apesar duma extensa pesquisa

Como claramente afirmado pelo NIST (National Institute of Standards and Technology) nas suas FAQ (ponto 12),  o NIST admite que nunca procurou vestígios de explosivos ou bombas incendiárias ao longo das investigações. 

Pelo contrário, quem procurou, encontrou.

Os militares nunca deram ordens para que a Força Aérea abatesse aviões comerciais de linha

Como mostrado no relatório 9/11 do Commission Report, páginas 40-41, capítulo intitulado “United 93 e a ordem de abatimento”, a ordem foi dada duas vezes pelo Vice-Presidente Dick Cheney. O qual declarou de seguida de ter recebido autorização do Presidente Bush que, em virtude do seu papel, é Comandante Chef das forças militares dos Estados Unidos.

Além disso, há uma explicação alternativa para o material thermitico que os cientistas céticos têm encontrado: é apenas um tipo de tinta.

O mesmo estudo nega esta possibilidade no capítulo 7 “os fragmentos vermelhos podem ser comum tinta vermelha?”. Sendo um estudo científico que passou as avaliações e demonstrou ser incontestável, as afirmações da BBC são cientificamente refutadas.

E apenas estamos no dia 7, imaginem… 

Ipse dixit

Fontes: no texto, BBC.