Site icon

Não pensem, votem!

Imaginem ter um software instalado no vosso computador.

Este software vigia internet, sem parar. Quando aparece uma votação inerente a um assunto de vosso interesse, o software alerta e direcciona o vosso navegador directamente para o site ou blog da votação, de forma que seja possível exprimir a opinião logo a favor das vossas ideias.

Vocês nem conhecem o site, blog ou fórum em questão, simplesmente entram, votam e saem.
Desta forma nem uma votação escapa.

Grande seca, não é?
Mas quem pode ser assim estúpido de inventar ou até instalar um software destes?

Resposta: os israelitas. E o software existe: chama-se Megaphone.

Megaphone é uma forma de falsificar os resultados das sondagens, votações, etc.
Com Megaphone, os israelitas podem participar em massa nas sondagens de blog, sites, fóruns: são alertados simultaneamente e simultaneamente reservam-se no lugar em questão para votar ou exprimir a própria opinião a favor de israel.

Afirma o site distribuidor do software, Giyus.org:

Os conflitos de hoje são ganhos pela opinião pública. Agora é tempo de ser activo e fazer ouvir a tua voz ao lado de israel.

Obviamente é possível ajudar Giyus enviando artigos de jornais, de revistas, ou sondagens relevantes.

Amir Gissin, chefe do Departamento de Assuntos Públicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita, elogiou a ferramenta; a qual tem sido igualmente bem-vinda por uma série de organizações pro-israel para ajudar a combater o que consideram ser a parcialidade anti-israel da imprensa.

Ao mesmo tempo, tem sido criticada por todos os que conseguirem observar comentários excessivos, spam nos fóruns de internet, e o facto do programa sufocar as discussões on-line.

De facto, Megaphone bem ilustra o conceito de Democracia segundo os israelitas.

E se este software faz lembrar ao leitor algo de parecido com 1984 de George Orwell, bom, saiba que é a mesma impressão que tive eu também. 

A dúvida é: haverá israelitas capazes de entender até que ponto são manipulados?

Ipse dixit.

Fonte: Wikipedia, Giyus