Vladimir Putin morreu

Muito bem. Como sabemos, as informações da Rússia são mera propaganda, ao ponto que as emissoras RT e Sputnik foram censuradas no Ocidente; isso enquanto o motor de pesquisa DuckDuckGo agora despromove os artigos de desinformação nos resultados das pesquisas. Juntamos os mágicos algoritmos utilizados por Facebook e outras plataforma. Justo: o cidadão tem que ser protegido.

O resultado é óbvio: no Ocidente temos apenas informação fidedigna, é matemático. Então, melhor aproveitar e juntar a boa informação que ainda está toda online. Por exemplo: como está o “Novo Hitler”, também conhecido como Vladimir Putin?

Putin tem Doença de Parkinson

Está mal. O britânico Telegraph lista “Cinco razões para sugerir que “cara inchada” Putin pode estar gravemente doente“. Confirma o The Sun: “Está Vladimir Putin doente?” . The Sun relata quanto afirmado pela académica Fiona Hill, especializada em assuntos russos, em Politico:

Putin não parece tão bem, tem andado bastante inchado”. Hill acrescentou que é sabido que o homem de 69 anos tem problemas de costas, mas que poderia ser “algo pior”. Disse ela: “Pode ser que esteja a tomar doses elevadas de esteroides, ou pode haver algo mais”. […]

Fiona sabe: pertence ao Council on Foreign Relations, à Trilateral Commission e é próxima de George Soros. Não dá para duvidar.

The Sun continua atenta ao Presidente russo como toda a imprensa mundial durante a pandemia de Covid-19, uma vez que Putin se encontrou mais de uma vez com pessoas que iriam testar positivo para o vírus:

Tem havido muita especulação sobre a sua saúde ao longo dos anos, tendo os investigadores em 2015 afirmado que identificaram sinais em Putin que poderiam apontar para a Doença de Parkinson. A equipa detectou como o russo tinha tendência a manter um braço preso ao seu lado. Também foi afirmado que o Presidente tinha sido tratado contra o cancro.

Putin está a sofrer

Apenas vozes? Não parece, pois as provas acumulam-se: “Os 2 sinais claros de que o Presidente russo está a sofrer” afirma The Express citando o mais conceituado The Telegraph. E volta Fiona Hill:

Ele pode ter a sensação de que o tempo está a passar – afinal são 22 anos, e a probabilidade após esse tempo de um líder russo sair voluntariamente ou através de eleições é bastante escassa.

E não é tudo: a saúde precária poderia ter desempenhado um papel no súbito desejo de atacar a Ucrânia. E, continua o diário, nem podemos esquecer “a estranhamente longa mesa de reuniões do presidente russo” que também poderia ser um sinal chave de uma condição médica. Sempre desconfiar de quem tiver mesas compridas: provavelmente está muito doente.

Putin tem o sistema imunitário comprometido

The Express cita o ex-militar Chris Parry que, segundo o diário, estava a organizar um debate online com crianças em Hampshire e que disse: “Penso que o seu sistema imunitário poderia estar deprimido neste momento. Portanto, é um homem com pressa”.

A ligação entre as crianças de Hampshire e o sistema imunitário de Putin pode não ser imediatamente clara, mas estes são os efeitos tardios da propaganda russa que impedem ver as coisas por como elas são.

Putin está à beira do colapso

Portanto, parece estabelecido: o Presidente russo está doente. Muito doente, um cadáver ambulante. Ou será simplesmente louco? Louco e à beira da morte, como realça o Los Angeles Times: “Putin está a morrer? Está mentalmente doente?”. Confirma The Sun: “Nove sinais arrepiantes de que Putin está a sofrer de doenças graves e à beira do colapso, desde sorrisos estranhos a dificuldade em andar”.

Vale a pena relatar estes novas “arrepiante sinais”:

  • Flacidez – Putin parece desconfortável, talvez incapaz de se manter erecto. Olha frequentemente para baixo e para o lado, só raramente olha para cima da mesa. Que, lembramos, é demasiado comprida.
  • Inchaço – e aqui nada para acrescentar.
  • Isolamento – Putin tem uma mesa enorme e utiliza videoconferências.
  • Dificuldade em caminhar – explicação: Doença de Parkinson
  • Baixa energia – Putin parece “lacónico”.
  • Sorriso inapropriado – Putin sorri demais, algo característico de pessoas à beira dum colapso mental, que tomam decisões impulsivas, que estão fora de contacto com a realidade e que mais tarde ficam assombradas com as suas escolhas.
  • Lamber demasiado os lábios – o que indica desidratação ou stress. Ou ambos, porque não?
  • Comportamento irracional – o comportamento de Putin é definido por explosões de raiva e bizarria.
  • Piscar excessivamente os olhos – Putin apresenta uma taxa de piscadela de 56 vezes por minuto em comparação com a taxa normal de 30 a 50 vezes por minuto. Assustador.

São sinais que obrigam a reflectir, sobretudo porque relatados por órgãos de informação que baseiam o seu trabalho exclusivamente em factos comprovados, fugindo da simples ideia de “propaganda”.

Putin tem câncer do intestino

A verdade? Vladimir Putin está a morrer. E a enésima confirmação chega directamente do Pentágono. Através duma fonte anónima, óbvio. A fonte afirma que Putin sofre de cancro do intestino em fase terminal e que este diagnóstico poderia tê-lo encorajado a ser mais agressivo e a atacar a Ucrânia para que possa deixar um legado sabendo que está a morrer.

Explica a fonte ao Daily Star:

No passado, vimo-lo sorrir, mas em 2022 há poucas fotografias dele parecendo feliz.

O que impressiona bastante: é estranho como alguém empenhado numa guerra não esteja particularmente feliz. Russos, gente estranha.

Putin está mentalmente instável

O Presidente russo está doente, fisicamente e mentalmente. Até o cidadão médio norte-americano apercebeu-se disso: “Sondagem: a maioria dos americanos acreditam que Vladimir Putin seja mentalmente instável”, assegura o Newsweek. E atenção: não são apenas os cidadãos, também os políticos dos EUA partilham a mesma opinião: “O estado mental de Vladimir Putin questionado por um número crescente de funcionários dos EUA” diz a Fox News, citando a inesquecível ex-Secretária de Estado Condoleezza Rice e os ex-Director da Inteligência Nacional Jim Clapper.

Gravemente doente e também louco. E vítima de tentativas de assassinatos. Os killers? Directamente do interior do Kremlin.

Putin tornou-se paranoico

O indiano Fox Story sabe que “Vladimir Putin teme ser envenenado, contrata provadores de comida como um rei medieval paranóico”. Um simples exagero? Nada disso e temos a prova: as páginas de Uproxx relatam que Inside Edition publicou as declarações dum colaborador do Daily Beast ao qual alguém disse que “Putin tem pessoas a provar a sua comida antes de a comer e que no mês passado substituiu todo o seu pessoal de 1.000 pessoas” porque tinha medo de ser envenenado”.

No dia seguinte, perante esta autêntica prova-provada, a notícia foi retomada por Yahoo e Business Insider. Este último acrescentou também que um agente francês disse que a tentativa de assassinato teria origem no interior do Kremlin. Qual o nome do agente? Não se sabe. Mas não importa: é um agente e isso chega.

Putin perde a guerra

Que Putin esteja gravemente doente, louco e com medo de ser envenenado não admira considerado o que acontece na Ucrânia: a Rússia está a perder a guerra. O Geral Kellogg (não aquele dos flocos de milho, este é outro) tem a certeza disso e declara na Fox News que “A Rússia está a perder esta guerra e “toda a gente o vê””. Toda, inclusive o Newsweek e o britânico The Mirror que fala abertamente de “russos dizimados”. É por isso que, observa a BBC, A Ucrânia pode absolutamente ganhar contra a Rússia, como relembra o Secretário de Estado dos EUA, Blinken.

Putin quer utilizar bombas radiológicas, químicas, biológicas e atómicas…

É por este conjunto de razões que Putin decidiu utilizar na Ucrânia armas radiológicas (fósforo) e agora quer também experimentar armas químicas e biológicas. Nucleares não? Sim, claro, também as nucleares, ora essa.

…mas o Ocidente triunfará

Mas podemos ficar descansados: como explica magistralmente a australiana News, “O mundo em 2025: A China perde o poder, a Rússia “não existirá”. Ámen.

Seriedade

Síntese: Vladimir Putin tem Doença de Parkinson e está a sofrer por causa do sistema imunitário comprometido, o que o empurrou à beira do colapso também por via do câncer do intestino. Tudo isso tornou o Presidente da Rússia mentalmente instável e paranoico, ao ponto de ádquirir uma mesa excessivamente comprida e de declarar guerra à Ucrânia, utilizando armas radiológicas, químicas, biológicas e atómicas. Tudo inútil pois a Rùssia já perdeu a guerra. Talvez dê para entender a razão pela qual Putin sorri pouco.

O Leitor mais atento terá reparado que muitos (mas não todos) dos diários citados até aqui são publicações de seriedade duvidosa, que apostam em notícias “bombásticas”. Por exemplo, os britânicos The Sun, The Express, o Daily Star… Isso é verdade, mas não esqueça o Leitor dum detalhe: são diários que continuam a publicar, portanto que superaram os controles anti fake-news. São diários cujas notícias podem legitimamente chegar ao grande público. Porque o grande público é o alvo.

Segundo as estatísticas de 2019, (último ano em que foram disponibilizados os dados de todas as publicações ao Audit Bureau of Circulations), os diários mais lidos no Reino Unido foram:

Nome Exemplares diários
Metro (gratuito: pertence ao Daily Mail)
1.066.327
Daily Mail 896.455
Mail on Sunday (pertence ao Daily Mail) 767.756
Evening Standard (gratuito) 448.043
Daily Mirror 329.485
Sunday Mirror (pertence ao Daily Mirror) 255.503
Daily Express (pertence ao Daily Mirror) 218.161
Daily Star (pertence ao Daily Mirror) 193.606
Sunday Express (pertence ao Daily Mirror) 187.384
i (pertence ao Daily Mail) 143.104
Financial Times 119.283
Daily Star Sunday (pertence ao Daily Mirror) 107.478
Sunday People (pertence ao Daily Mirror) 95.637
City AM 78.067
Daily Record (pertence ao Daily Mirror) 75.163
Sunday Mail (pertence ao Daily Mirror) 72.005
Sunday Post 54.438
Total
5.107.895

Como é possível observar, são mesmos os diários menos “conceituados” que fazem a diferença: dos pouco mais de 5 milhões de exemplares vendidos diariamente no Reino Unido, os grupos Daily Mail e Daily Mirror (os jornais “bombásticos”) conseguem 4.856.107 cópias. Portanto, não é lícito subestimar o papel destas publicações porque são elas que formam as opiniões do grande público.

O facto destes diários conseguirem um índice de fiabilidade maior do que um Sputnik ou um RT demonstra mais uma vez a superioridade ocidental. Agora, pensem por um momento naqueles desgraçados que vivem na Rússia e são continuamente alvos da propaganda de regime, com notícias descaradamente absurdas: não metem dó? Nem sabem que Putin morreu. Ou que falta pouco.

 

Ipse dixit.

19 Replies to “Vladimir Putin morreu”

  1. Segundo as fontes acima citadas, Putin tem mais doenças que o total dos efeitos adversos provocados pelas ‘vacinas’ Covid.
    Haja corpo que aguente!

  2. É absurdo … qualquer observador minimamente perspicaz percebe que a razão médica ele estar inchado e para usar uma mesa tão longa quando se encontrou com o Macron é um grave problema de flatulência , solta nuvens de gazes tóxicos e quase corrosivos isso também explica porque é que o Macron saiu de lá visivelmente mal disposto e até um pouco amarelado, e aquele sorriso estranho é porque o cheiro ja nao o incomoda … mas incomodava o Macron e ele sentia um certo regizijo com isso. Aliás isso vem de encontro à notícia dos quase 1000 funcionários demitidos? …ou que se demitiram? ?? aquilo deve ser um cheiro pestilento …Ninguém aguenta … O facto de ele mal mexer um dos braços quando caminha é obviamente devido às dores horríveis provocadas pelas hemorróidas … o desconforto no ânus deve ser insuportável perguntem ao Chaplin ele sabe bem o que custa . Agora sobre a saúde mental do Vladimir é outra conversa , está muito bem e muito lúcido , aliás muito mais lúcido que alguns comentadores aqui do Blog que achavam que o problema era o exército russo estar a poupar os civis ucranianos e que achavam que ele deveria empregar armas nucleares táticas para manter ….A paz e a democracia ( pausa para rir) … Portanto …comparado com esta gente Putin não só é um anjinho como está mentalmente lúcido e perfeitamente estável .
    Enfim muito mais haveria para analisar mas vou me ficar por aqui porque afinal de contas ninguém me paga para fazer estas análises .

    1. Não entendo os critérios adotados pelo blog. Temos um prosador que insiste em tentar desqualificar, não as opiniões de alguns comentaristas, mas os próprios comentaristas, e mesmo percebendo isso, o sr. Max convive bem…será que as únicas razões para bloqueios de comentários é de os mesmo atingirem o próprio blogueiros ou os santos judeus?

      1. Olá Chaplin!

        Cada um de nós tem as suas “pancadas”. Chaplin tem a pancada dos judeus, P.Lopes começa a autocombustão só ao ouvir falar comunistas/Russos, eu terei a minha pancada também… todos somos assim, é normal. Como é normal que as pancadas conduzam a excessos.

        O limite onde está? O limite tem que ser encontrado por nós e em nós, porque se não formos nós a encontra-lo, serão os outros a fazê-lo e a tomar medidas. Quando a nossa pancada começa a perturbar as relações com os outros até tornar-se a única lente através da qual conseguimos ler a realidade, então eis que alcançámos o limite além do qual entramos no território da intolerabilidade. Que deveria ser nossa em primeiro lugar e só depois aquela dos outros.

        Estou a seguir o “debate” entre P.Lopes e Chaplin com interesse mas sem estar plenamente convencido. Por esta razão limito-me a observar para ver o que acontece. Para já, peço a ambos que se respeitem um ao outro, de forma que o “debate” possa continuar de forma saudável e construtiva.

        Quanto às referências feitas por Chaplin, ele sabe que tem o blog à sua completa disposição para publicar tudo o que lhe apetecer acerca dos judeus, sem formas de censura desde que o material não esteja baseado apenas em “porcos judeus, filhos duma profissional do sexo pago” porque, honestamente, não precisamos disso. Mas confio plenamente nas capacidade de juízo de Chaplin. Mais do que isso não posso e nem quero fazer.

        Da mesma forma, tenho a certeza absoluta de que P.Lopes esteja arrependido por ter errado os tons tanto no caso de Maria quanto naquele de Chaplin, e convido ambos os visados a ultrapassarem os respectivos episódios como algo incidental que não irá estragar o clima de amorosa harmonia que reina soberana no blog.

        Para qualquer esclarecimento adicional, lembro o endereço do blog: informacaoincorrectagmail.com

        1. Oi Max! A questão aqui não se trata de contestar comentários de A ou de B, mas de alguém visar, sistematicamente, atacar os próprios comentaristas. Apenas isso. E acho o suficiente para dispensar tratamentos diferentes, pois caso contrário tendemos a descambar para o que visivelmente este “colega” de comentários se propõe.

  3. Tenho perfeita noção que estive conscientemente a esticar a corda até chegar a este ponto e aqui chegado estou completamente de acordo com o meu colega Chaplin, não entendo os critérios adotados pelo blog.
    Portanto o famigerado P.Lopes deve estar arrependido por “ter errado os tons” no caso da colega comentadora ? Mas a comentadora pode lá de o alto da sua sapiência fazer a apologia de crimes de guerra contra os ucranianos? Como se de 40 milhões de inequívocos neonazis se tratassem e como tal deveriam ser todos exterminados?
    Pergunto-me como reagiriam os meus ilustres colegas brasileiros se eu escrevesse aqui que o exército da Venezuela deveria invadir o Brasil matar os civis e usar armas nucleares para impor a liberdade e a democracia?
    Acontece que conheci e convivi com colegas de trabalho ucranianos e respetivas famílias e tenho de todos excelentes recordações e a melhor das impressões e com os quais mantenho contacto, trabalharam árdua e honestamente para voltar ao seu país e organizar as suas vidas. Eles, os 2, estão algures na Ucrânia porque não conseguiram sair e as famílias estão na Moldávia a viver de caridade. Porém eu respeito os russos e compreendo as famílias que tem os seus filhos numa guerra a morrer por um qualquer ideal de políticos sem escrúpulos, homens que estão a lutar contra irmãos de armas que em tempos combateram juntos no Afeganistão …
    É completamente errado que eu tenha alguma coisa contra russos ou chineses ou comunistas, eu entro em combustão sim, perante todo e qualquer acéfalo que segue religiosamente a um líder e está disposto a tudo até a deixar de raciocinar porque esse suposto líder acha que é assim que deve ser e perante isto são capazes das mais hediondas atrocidades e fico incrédulo quando perante um flagelo como a guerra conseguem ser ainda mais incendiários com os seus comentários do que aqueles que no térreo combatem com armas.
    E mais uma vez reconheço ao meu colega Chaplin a sua quota de razão, o P.Lopes vem para aqui dizer gaiatices … pois é , as gaiatices são obviamente intoleráveis, do mesmo modo que era intolerável para a comentadora os poemas brejeiros de P.Lopes que do alto da sua dignidade classificou como “ Porcaria” e apelou ao blogueiro para os eliminar pois o blog era um local de respeito…mas a apologia de crimes de guerra parece ser respeitável e aceitável no quadro da liberdade de expressão… enfim…
    O P.Lopes é o único que diz “ gaiatices” e “ porcarias” mas não vai fazer queixinhas ao Bogueiro para intervir e silenciar as vozes incomodas! No fundo esses tiques ditatoriais são muito difíceis de esconder e dizem mais sobre vocês do que toda a enxurrada de comentários que possam escrever, enchem a boca para falar da liberdade de expressão, democracia, pacifismo e o catano… mas não perdem uma oportunidade para tentar calar aqueles com quem não concordam ou que beliscam as vossas hemorroidas mentais.
    Também acho estranho que a comentadora lance os seus comentários de molotov para a discussão e depois fica impávida no seu silêncio enquanto o blogueiro sente a necessidade de a vir defender e justificar … não se sabe defender? ou está habituada a essas mordomias burguesas?
    Portanto, e só a título de exemplo, é percetível como grave e insultuoso na nossa cultura e até no nosso sistema jurídico fazer a saudação nazi que de nazi não tem nada e é uma herança cultural do império romano, mas fazer apologia de crimes de guerra é defensável? É aceitável?
    Para não melindrar os comentadores mais sensíveis volto a repetir que o ilustre blogueiro tem todo o direito de me convidar a sair do seu blog e o seu convite será respeitado sem mais delongas, posso ser irreverente, e provocatório no âmbito de uma discussão temática casual, mas não sou nenhum arruaceiro e conheço muito bem os limites da disciplina. Resumindo, não me venham com puritanismos da treta ao mesmo tempo que fazem e consentem a apologia de crimes de guerra contra pessoas que por acaso eu conheço e estimo, tendo esse axioma como limite máximo de liberdade de expressão do blog as gaiatices do P.Lopes são insignificantes.

    1. Caro P. Lopes,

      Para apologia de crimes de guerra basta ligar a tv.

      Quem matou 300.000 pessoas com apenas duas bombas, 100.000 em Tóquio e 100.000 em Dresden?

      Isso são crimes de guerra, não se comparam com o que se passa na Ucrânia.

      1. Meu caro JJ . Mas nao era exactmente a TV uma das criticas unanimes que todos tinhamos aqui ? Agora passaste a defender uma determinada posição porque se tornou normal e também porque é isso que vês na TV ? Alguma vez me ouviste apoiar ou defender o uso de armas nucleares ou o bombardeamento de Dresden ? Ou qualquer outra atrocidade?
        Sabes o que significa a palavra ” contexto” …Então foram por acaso os ucranianos que usaram armas nucleares no Japão e que bomabardearam Dresden?
        Portanto, a tua filosofia é : Se outros cometeram atrocidades então os russos tambem podem fazer, até porque nós simpatizamos com os russos. A grande difrença entre nos JJ é que eu não simpatizo com nenhuns, apenas me importa os inocente que são apanhados no meio sejam quais forem …Iraquianos, Palestinianos ou Ucranianos. Ao contrario de ti não vejo a realidade com as lentes de uma ideologia, aliás tenho asco por ideologias, sempre foram as ideologias que conduziram ao pior do que existe no ser humano.

        1. Caríssimo P. Lopes,

          Se eu tivesse que escolher uma ideologia ia para o anarquismo e o pacifismo. Mas prefiro seguir as minhas ideias.

          Irá a Rússia usar armas nucleares tácticas nesta guerra? Certamente que o fará se não conseguir ganhar a guerra de outro modo, mas parece-me um pouco provável que tal venha a ser necessário. A histeria da tv sugere que a guerra esteja a correr mal para o Ocidente.

          O contexto? A Rússia está agora em guerra com o mesmo regime responsável pelas atrocidades de Hiroshima e Nagasaki, Tóquio e Dresden. A Ucrânia é só o cenário, nada do que se passa hoje na Ucrânia é decidido na Ucrânia. Ou vamos acreditar que um governo que liberta os presidiários e lhes entrega armas, proíbe a fuga do país a todos os homens e decreta como ilegal toda a oposição política cumpre a vontade da maioria.

          1. JJ antes dos Ucranianos libertar presos e a entregar-lhes armas já a URSS tinha feito o mesmo e os enviou para invadir a Alemanha, não vou discutir a validade dessa necessidade mas se vamos continuar a esgrimir argumentos destes estamos apenas a servir de marionetas a quem toma essas decisões. O regime da “Russia” não é melhor nem pior que o “Regime do Ocidente” , o “poder” comete atrocidades, seja ele qual for , e esse “poder” alimentasse dos cidadãos que o apoiam, ou vamos ignorar que por acaso o Regime que mais seres humanos assassinou foi o comunismo ? Apoio-te na decisão de seguires as ideias do pacifismo ou o anarquismo porque o teu pensamento actual parece assemelhar-se mais ao ” olho por olho, dente por dente” porque as tuas permissas parecem desculpar as atrocidasdes de uns só porque outros já o fizeram, essa permissa é algo que parece ter-se tornado recorrente neste blog e, isso, de pensamento alternativo não tem nada.

            1. P. Lopes,

              Eu discordo, o regime do Ocidente é bastante pior do que o regime da Rússia, simplesmente porque é bastante mais poderoso. Mas sim, é isso mesmo, o poder alimenta-se de cidadãos, mas não de cidadãos que o apoiam, os cidadãos sob o regime A, B ou C são as primeiras vítimas do regime A, B ou C. Mais do que isso, provavelmente o verdadeiro inimigo dos cidadãos é mesmo o regime onde eles cresceram, o regime “inimigo” é essencialmente um pretexto fantástico para o domínio da plebe.

              Vamos ver alguns exemplos.

              Hoje a população portuguesa fica a saber que para o bem dos refugiados ucranianos os médicos ucranianos são automaticamente médicos portugueses mesmo sem saberem falar Português! Também para o bem de todos nós cada português já pagou directamente 50 euros para esta guerra, e isto é só o começo. O P. Lopes ou eu apoiamos este regime ou apenas vivemos aqui?

              Mas quem são afinal os ucranianos? Bem, sabemos que os avós eram polacos, eram russos, eram alemães, eram judeus. Esta população tem em comum ter sido sequestrada por um regime imposto pela força das armas em 2014 e que desde então tem asfixiado a liberdade das pessoas, fazendo o opostos dos programas com que foram sucessivamente a voto, proibindo por exemplo a comunicação na língua russa falada em casa por 20% dos ucranianos!

              Eu sei de várias pessoas da Ucrânia, algumas em Portugal há muitos anos, outras desde o começo da guerra, outras continuam lá onde nasceram. Nenhuma tem vontade de pegar em armas e todas acreditam que nos próximos anos a Ucrânia vai ser partida em vários pedaços, sendo que um grande pedaço ficará sobre a influência da Polónia.

              Não sei, não sei mesmo, se morreram mais pessoas vítimas do comunismo, do capitalismo ou do egoísmo, mas certamente morreram mais assassinadas pela fome do que pelas balas. E é isso também o que acontecerá nesta guerra, pois por muito miserável que a Ucrânia seja, as crianças que morrerão de fome estarão como sempre acontece em África e no sudeste asiático.

  4. Pois então, citastes n vezes os tais “crimes de guerra”, que sempre existiram em qualquer guerra e em qualquer tempo, até pq este conceito é uma criação da ONU pós 2ª Guerra Mundial. Mas nossas percepções mudam qdo alguém mais próximo está envolvido. Quem sabe começamos a “sofrer” com a morte média diária neste planetinha de ca. de 28 mil crianças até 14 anos, exclusivamente de inanição? Acho q seria um bom começo para deixarmos de “chorar” seletivamente…

    1. Exactamente , a nossa percepção muda quando alguém próximo está envolvido , e isso não é legítimo ? Não é compreensível e respeitável ? E esta não é uma opurtunidade tão boa como qualquer outra para nos começarmos a importar ? E por falar em deixar de chorar acho que estiveste muito bem em interpelar-me directamente em vez de fazer queixinhas ao dono no blog , gosto de te ver no bom caminho a comportares-te como um homenzinho, assim ainda acredito que consigas escrever o tal artigo de opinião … nao sei quando … mas confio em ti , não deixes ficar mal o teu amigo Lopes …

      1. Acho engraçado…o mesmo que se sustenta em adjetivar pejorativamente o “colega” Chaplin reserva tamanha expectativa num mero artigo de opinião do mesmo Chaplin… haja contradição…ou se trata de algo patológico mesmo, aliás, um traço muito característico deste comentarista…

        1. Chaplin … não existe nenhuma adjetivação pejorativa do colega estamos apenas a trocar galhardetes não sejas tão sensível . Sobre o teu artigo de opinião, se calhar estava-te a colocar muita pressão ok não vou insistir mais, apesar de muito desejar compreender o teu raciocínio tenho de admitir a dura realidade de que és incapaz de escrever um artigo de opinião digno desse nome, fico triste mas ok tudo bem cada um tem as suas limitações há que compreender isso , amigos como dantes ?

    1. É triste que a morte nos prive de tantas pessoas maravilhosas. Mas desta vez fez um bom trabalho, aliás, demorou demasiado tempo.

  5. Olá Max e todos: achei divertido o artigo. ,Às vezes a gente precisa rir um pouco.
    Mas é notável como o ódio que os meios de comunicação mandados, não tendo outra saída, pleiteiam a morte daqueles que são levados a odiar.
    Bem, em todo caso, comigo não emplaca. Tenho admiração por um homem, malgrado defeitos, tenha tirado a Rússia da miséria deplorável que o povo se encontrava depois de ser aplastada pelo capitalismo selvagem. Louvo qualquer dirigente que arme-se em benefício e triunfo de um mundo multipolar onde os impérios sejam contidos para que não aconteça como no meu país que vive subjugado e em função da sua permanência tenhamos perdido soberania, riquezas e gente decente.
    Louvo mais ainda todo aquele que lute para que no meu país um dia, talvez, quem sabe, a miséria cultural não predomine, em função da constante mentira

  6. Grande Max,

    Ao ler esta súmula e ao pensar que há pessoas que terão a sua opinião moldada por estes disparates e que essas pessoas podem votar tal como eu, é difícil não concluir que a indústria de relações públicas matou a democracia. Esta narrativa prossegue as linhas da COVID, um conjunto de irracionalidades contado como se estivem a falar a sério…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: