Canada: Trudeau contra andarilhos kamikaze e agentes russos

Após três semanas de desobediência civil não violenta fora do Parlamento em Ottawa, defender um dos seus direitos mais básicos, o Primeiro Ministro Justin Trudeau abriu as jaulas. Milhares de polícias de choque (mais uns quantos fortemente armados e não identificáveis) invadiram a área, cercaram os manifestantes, começaram a arrombar as portas dos camiões, prendendo pessoas e espancando-as com cassetetes.

Num incidente particularmente feio, os soldados da Nova Normalidade atiraram os seus cavalos directamente para a multidão de manifestantes e pisaram uma mulher idosa com um andarilho. Tinha acabado de dizer algo à polícia acerca de paz, amor e felicidade: foi atirada ao chão e pisada pelos cavalos.

A perigosa terrorista com andarilho atira-se entre as patas dos cavalos. Fonte Toronto Sun

Apesar da abundância de provas em vídeo que descrevem claramente o que aconteceu, a polícia de Ottawa apresentou os factos de forma diferente:

Compreendemos a vossa preocupação com as pessoas no terreno depois dos cavalos terem dispersado a multidão. Qualquer pessoa que caída levantava-se e afastava-se. Não temos conhecimento de quaisquer lesões. Uma bicicleta foi atirada contra um cavalo e causou-lhe um tropeço. O cavalo não ficou ferido.

Resumindo: provavelmente foi a velhota que decidiu atirar-se entre as patas dos cavalos ao grito de “Tora! Tora! Tora!”.

A “demonstração de força” dos homens de Trudeau não foi um episódio isolado. Doutro lado esta não é uma manifestação “pacífica” de Black Lives Matter ou de Antifa: estes são perigosos cidadãos desarmados. Nada de pilhagens ou fogo posto, aqui há camionistas com tanto de filhos terroristas, todos juntos em saunas improvisadas, danças, churrascos ilegais e uma panóplia de outras actividades de alto risco.

Pelo que é precisa firmeza: no Sábado, os esquadrões de Trudeau usaram granadas atordoantes e spray pimenta; no Domingo estavam a disparar com “armas não letais de médio alcance“. E para retirar os camiões, nada melhor de que reboques conduzidos por operadores com balaclavas.

Na Sexta-feira, antes de abrir as suas jaulas, Trudeau tinha invocado o Estado de Emergência, suspendendo a Constituição canadiana. O Parlamento deveria ter debatido esta medida mas, claro está, o debate foi abruptamente suspenso devido à maciça “operação policial” que a medida tinha permitido.

Ao abrigo do Estado de Emergência, Trudeau cancelou imediatamente o direito de reunião, proibiu os protestos e começou a congelar as contas bancárias de qualquer pessoa vagamente ligada aos protestos. De acordo com um relatório da Bloomberg:

As ordens de emergência exigem que praticamente todos os participantes no sistema financeiro do Canadá (bancos, empresas de investimento, cooperativas de crédito, empresas de empréstimo, correctores de títulos, plataformas de angariação de fundos e serviços de pagamento e compensação) determinem se possuem ou controlam a propriedade de uma pessoa que está a participar num protesto ilegal ou a fornecer ajuda a manifestantes.

E, como se tudo isto não fosse suficientemente fascista, o Chefe da polícia de Ottawa deixou claro que, uma vez que acabada a repressão, irão caçar qualquer pessoa envolvida nos protestos: serão presas, acusadas de “ofensas criminais”, sujeita a “sanções financeiras” e ficarão com as suas vidas destruídas.

Mas afinal toda esta violência por qual razão? Simples: atrás do Freedom Convoy estão escondidas as forças do Mal. Já no dia 14 de Fevereiro o The Guardian perguntava: “Freedom Convoy: protesto legítimo anti-Covid ou veículo para crenças mais obscuras?”.

No dia seguinte, a televisão canadiana CBC sugeria que atrás dos camionistas estivessem os agentes de Moscovo. O convidado David Shipley apresentou o caso duma mulher do Missouri, cujo nome está alegadamente listado como a criadora de múltiplos grupos do Facebook associados aos protestos dos camionistas e que teve a sua identidade roubada. E esta é a prova melhor pois, como explicou Shipley “Quando reduzo a minha lista de suspeitos, não tenho provas suficientes para ganhar num tribunal, mas não preciso disso agora. Isto dá uma ideia do tipo de operações que a Rússia fez no passado nos Estados Unidos e continua a fazer em todo o mundo”.

No mesmo dia, a CBC apresentava o raciocínio da sua Correspondente Política Rosie Barton, segundo a qual o Freedom Convoy tenciona abater o governo canadiano. Também aqui nada de provas, mas importa?

 

Ipse dixit.

13 Replies to “Canada: Trudeau contra andarilhos kamikaze e agentes russos”

  1. Brilhante exposição. HEADS-UP…
    naomiwolf.substack.com/p/the-fall-of-canada-the-danger-in?token=eyJ1c2VyX2lkIjoxNTYyMTUyOCwicG9zdF9pZCI6NDkwNDUxODcsIl8iOiJrZHZFRCIsImlhdCI6MTY0NTM0ODAyNywiZXhwIjoxNjQ1MzUxNjI3LCJpc3MiOiJwdWItNjc2OTMwIiwic3ViIjoicG9zdC1yZWFjdGlvbiJ9.aRpoAPtPe-l7e0cOmsdoeFukr1LVklf8VM38-zlRDg8

    A reação…
    odysee.com/@TheMadHouse:f/URGENT-MESSAGE-TO-CANADIANS:e

    É no Canada, não em França, mas será que o “circo” pega fogo?

    1. ADENDA
      A caminho da lei marcial? 1º passo está dado…
      theglobeandmail.com/politics/article-emergencies-act-still-needed-prime-minister-justin-trudeau-says/

    2. Oi alfbber! Admiro e lamento em simultâneo teu otimismo, pois deves imaginar que se o “circo” pegar fogo, os incendiários não serão outros senão os mesmos de sempre…

  2. O tempo para protestos pacíficos parece ter deixado de fazer sentido. A Nova Normalidade só pode ser resolvida ‘na rua’, de preferência com a guilhotina, ou a forca, a dar o mote.
    Até lá, estes ditadores de aviário vão fazer tudo para impor a agenda deles que, como sabemos, tem de ser travada a todo o custo.

    1. Imaginemos que aconteça o milagre de as maiorias botarem fogo no circo…e na sequência aconteceria o que sempre se sucedeu….a combinação de desorientação, ignorância e múltiplos interesses que levsm essas maiorias para o colo das mesmas minorias, que se mostrarão com novas vestimentas…eis o problema…

      1. Grande Chaplin o homem da doutrina pela qual e através da qual fica tudo tal e qual …o homem que consegue ver na solução uma catástrofe ainda maior que o problema original …. o que sugeres ? Um suicídio coletivo ?

        1. Obrigado P. Lopes, meu “ex-desafeto” do II. Lamento, mas não há solução sem que o indivíduo, projetado num coletivo comum, entenda minimamente e identifique as lógicas e as engrenagens que movem o sistema chamado civilização. E é justamente a perpetuação desta condição é a garantia da sobreposição das pequenas minorias sobre as grandes maiorias.

          1. De acordo meu velho , assim é , a repetição e perpetuação do sistema, mas há que tentar , delinear estratégias , esticar a corda … ficar sentado a contemplar é que não vai mudar nada a tua visão é útil convido te a por em prática .

            1. Não existe esta possibildade por uma simples razão.: o padrão mental reinante entre a maioria dominada é aquele configurado pela propaganda ideologica das pequenas minorias dominantes.

            2. Ou seja, em regra. o dominado não quer mudar nada, quer apenas estar no lugar do seu dominante.

  3. Se um individuo ficar sentado não resolve nada, mas se 1 milhão ficar sentado já move muita coisa!
    O poder é dado pelo concentimento!

  4. Olá Max e todos: esse acontecimento do comboio canadense e a repressão desmedida em curso dá muito o que pensar.
    Será que na atual normalidade é questionada com o povo na rua?
    Considero o Krowler uma pessoa sensata e inteligente, mas o que Max informou somados os comentários do Alfber e Chaplin, me leva a pensar que táticas como sabotagem e outras anônimas podem trazer um pouco de receio a quem toca o cavalo numa idosa. E pensem que medo se contraria com amedrontamento em quem impõe o medo.
    A propósito já estive presente num recinto fechado onde centenas de pessoas almoçavam e sem mais nem menos a cavalaria deu um show de pisoteamento. Posso afirmar que não é nada agradável, em especial se houver gente jovem e crianças, ou seja, gente não calejada em esconder-se.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: