Honestamente: mudar para quê?

Andrea Crisanti, microbiologista italiano, académico e divulgador científico, professor catedrático de microbiologia na Universidade de Padova, já professor no Departamento de Biologia, depois leitor e finalmente professor titular de parasitologia molecular no Department of Life Sciences, Imperial College London, Inglaterra.

Fabrizio Pregliasco, médico italiano, especializado em Higiene e Medicina Preventiva e Toxicologia, investigador universitário no Departamento de Ciências Biomédicas de Milano, Director Médico do Instituto Ortopédico Galeazzi de Milano, consultor no Conselho Nacional de Economia e Trabalho,

Matteo Bassetti, médico italiano, licenciado em Medicina e Cirurgia, especializado em Doenças Infecciosas, mestrado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, doutora em Doenças Infecciosas, Microbiologia e Transplante de Órgãos, membro do Grupo Operacional da Comissão para o Controlo das Infecções Hospitalares, já director da Estrutura Operacional Complexa da Unidade Integrada de Saúde de Udine, actualmente Director da Clínica de Doenças Infecciosas do Hospital Geral de San Martino (Genova).

Os três Crisanti, Pregliasco e Bassetti nestes meses são presenças fixa nos meios de comunicação italianos. Também participaram na transmissão Un Giorno da Pecora, da emissor televisiva nacional RAI e são visíveis neste curto vídeo:

O texto da canção:

Sim sim sim sim vax vamos vacinar-nos

se tranquilo queres ficar os avós não beijar

não haverá mais Covid se nos ajudares também

se queres ir ao café feliz por celebrar as doses tens que tomar

para ter um bom Natal come o panettone vais levar a injecção

proteges os outros bem como te proteges a ti próprio

com a terceira dose terás umas festas alegres

não haverá mais Covid se nos ajudares também

para a diminuição do contágio doses também para os Três Reis

Juro, nem sei o que dizer.

Acerca de Bassetti, infelizmente meu conterrâneo. Eis Bassetti com a esposa na revista Visto:

Bassetti em fato de banho, na revista Oggi:

Bassetti joga a futebol:

Bassetti na alfaiataria Litrico:

O livro de Bassetti:

Bassetti participa numa festa no passado dia 28 de Outubro…

…sem mascara e sem distanciamento.

Percebem porque depois de dois anos ainda estamos no meio do psicodrama da Covid?

 

Ipse dixit.

2 Replies to “Honestamente: mudar para quê?”

  1. Ler o Curriculum vitae destes profissionais deve ser algo de meter respeito mas depois comparar com o comportamento e a mentalidade medíocre de quem se presta a este folclore barato é um choque … são estes os ” especialistas ” que ajudam a estabelecer as directivas da nossa saúde enquanto sociedade ? Muito me surpreende não estarmos já extintos … este episódio vem reforçar a minha profunda convicção de que os indivíduos que ascendem ao topo das suas hierarquias nunca são os mais inteligentes mas sim aqueles que têm menos escrúpulos ou escrúpulos nenhuns .

  2. Olá López: parabéns pela tua surpresa. Tem cada cientista que nem imaginas !!

    Olá Max: não sabes o que dizer!? Sabes, sim, e muito. Por sinal, acabas de dizer, estourar na cara de quem quiser ver a palhaçada que este mundo virou.
    Minha única esperança é que ainda tem gente que pensa. Está meio difícil de encontrar, mas tem. Este é o desafio para os podres poderes. Eles não conseguem ser totalmente felizes.
    ” E nós, passarinhos, passaremos” (roubado de um poeta gaúcho que pensava)

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: