Os Ufo de Norio Hayakawa

Aproxima-se o 25 de Junho, dia da Grande Revelação, no qual o Pentágono irá apresentar novas provas e as primeiras conclusões acerca do fenómeno UFO. Alguns diários dos EUA já anteciparam algo, do tipo “não são nossos, não sabemos o que são”, mas vamos ver. Para já ficamos com uma entrevista de Norio Hayakawa, no meu entender um dos melhores pesquisadores neste âmbito, que retoma as observações de Jacques Vallée em prol duma visão mais complexa: a Hipótese Interdimensional (que, dito entre nós, é a minha favorita: mais informações nesta página de Wikipedia).

A entrevista foi conduzida por Louis Proud e publicada na revista New Dawn Magazine. A entrevista é intercalada com breves notas explicativas que esclarecem determinados tópicos.

Norio Hayakawa, residente no Rio Rancho, (New México, EUA), estuda o fenómeno dos UFOs há mais de 50 anos. Um dos investigadores mais respeitados da Área 51 e da alegada base subterrânea de Dulce, Hayakawa foi o iniciador da conferência The Dulce Base: Fact or Fiction? [“A Base de Dulce: Realidade o Ficção?”, ndt], um seminário realizado em Dulce em Março de 2009.

Nota: a Base de Dulce é uma suposta instalação subterrânea humana e alienígena sob a cidade de Archuleta Mesa, na fronteira Colorado-New México, perto da cidade de Dulce.

Durante a sua longa experiência como conferencista, activista e investigador ufólogo, trabalhou com personalidades como William ‘Bill’ Cooper, Bob Lazar e Gabe Valdez.

Tal como o Dr. Jacques Vallée e outros ufólogos não ideologizados, Hayakawa não tem dificuldade em admitir as deficiências assinaladas pela hipótese extraterrestre (ETH), mantendo ao mesmo tempo uma mente aberta e possibilitadora.

Louis Proud: Pode descrever os seus antecedentes culturais e como desenvolveu o seu interesse pelo fenómeno UFO?

Norio Hayakawa: Comecei a envolver-me seriamente na ufologia por volta de 1961, quando andava na escola secundária. Mas já nos meus tempos da escola primária, no início dos anos ’50, tomei consciência do fenómeno dos “discos voadores”, uma vez que o meu pai nos disse muitas vezes que tinha avistado uma estranha esfera luminescente voando no céu da baía de Yokohama, no Japão, numa noite de Verão em 1947. Sendo um pescador nocturno, ele tinha desenvolvido uma grande familiaridade com os fenómenos astronómicos normais visíveis a olho nu, mas essa noite em 1947 ficou para sempre gravada na sua memória…

Em 1961 subscrevi as newsletters do NICAP, APRO e outros grupos de investigação dos EUA, embora ainda vivesse no Japão. Participei também em algumas reuniões de grupos nacionais de investigação nas áreas de Yokohama e Tóquio. Em 1964 – durante os meus anos de faculdade – fiquei fascinado por um artigo de jornal que descrevia um estranho avistamento testemunhado por um polícia de estrada chamado Lonnie Zamora: um pequeno disco voador tinha aterrado no deserto perto de uma adormecida cidade do New México chamada Socorro. Claro que estava a lidar com o que mais tarde foi conhecido como o Incidente de Socorro. Esse incidente motivou-me a investigar o estranho fenómeno.


O Incidente de Socorro

No final da tarde de Sexta-feira, 24 de Abril de 1964, o Sargento da Polícia de Socorro Lonnie Zamora partiu por uma estrada de terra acidentada e rochosa para investigar um objecto voador não identificado que veio descansar num arroyo a sul de Socorro. A área desolada e subdesenvolvida era constituída principalmente por arbustos. O que o Sargento Zamora testemunhou por volta das 17:45 foi um “objecto em forma de ovo” a viajar para Socorro a partir do Sul. Mais tarde foi relatado e documentado como tendo sido testemunhado (em voo) por 5 turistas que viajavam através da mesma área. Zamora, numa entrevista após o incidente, declarou ter testemunhado uma chama azulada e um rugido estrondoso vindo da direcção do arroyo.

Zamora aproximou-se da área onde acreditava que o objecto tinha aterrado. Zamora declarou mais tarde que tinha visto o objecto pela primeira vez a cerca de 150 metros e acreditava que se tratasse de um carro ou de algum tipo de veículo que necessitava de assistência. Zamora contactou então por rádio o Gabinete do Xerife sobre um possível acidente que estaria a investigar. Zamora contactou o Sargento da Polícia do Estado do New México Samuel Chavez, alguém em quem Zamora confiava para ajudar na investigação. Após solicitar a assistência do Sargento Chavez, Zamora começou mais uma vez a aproximar-se do objecto.

A cerca de 50 pés do objecto, Zamora notou um trem de aterragem e uma insígnia vermelha que mais tarde desenhou para as autoridades. Observou brevemente duas pessoas de macacão branco ao lado do objecto, que mais tarde descreveu como “normais em forma – mas possivelmente pequenos adultos ou crianças grandes”. Depois Zamora notou chamas azuis brilhantes e um rugido forte até que finalmente o objecto começou a afastar-se do local. Após o incidente, muitos residentes locais visitaram a vista e testemunharam não só arbustos queimados mas também depressões do trem de aterragem no solo.


Afirma que as autoridades têm explorado e beneficiado do fenómeno UFO, utilizando-o como um artifício para encobrir projectos militares altamente secretos.

Muitos empreiteiros da Defesa nos Estados Unidos criam periodicamente histórias de capa para desviar a atenção dos curiosos das suas experiências militares. Estas histórias de cobertura envolvem por vezes relatórios falsos de avistamentos de UFOs, que são utilizados quando os contratantes testam novos sistemas, tais como novas gerações de plataformas controladas remotamente (drones) a serem integradas em vários programas. A criação da chamada “cortina do riso” (ou seja, motivando certas situações através da referência a UFOs ou actividade alienígena) é uma forma de diluir a atenção centrada em bases ou programas militares. Um bom exemplo é a Área 51, o sítio de investigação militar extremamente importante, agora geralmente associada aos UFOs e rumores alienígenas. É possível que esta aura de paranormalidade tenha sido “construída” pela Força Aérea Americana.

Não parece concordar com a ideia de que hoje em dia o “poder” já esteja na posse de muitas respostas sobre fenómenos dos UFOs. Por outras palavras, de acordo consigo, não há nenhuma operação para manter a informação sobre o fenómeno escondida do povo. Na sua opinião, as autoridades seriam incapazes de o interpretar, tal como a população em geral o é. Além disso, especula que as autoridades estão a tentar difundir certas crenças sobre os UFOs, nomeadamente que são naves espaciais extraterrestres pilotadas por criaturas físicas, com o objectivo de implementar um elaborado programa de manipulação psicológica.

Sou da opinião que o governo, ou as autoridades, estão tão perplexos como o público. A única razão pela qual nada de concreto jamais foi revelado, apesar de muitos anos de investigação e recolha de provas e sinais de vida inteligente, é que as autoridades são incapazes de o expressar ao público, tendo-se apercebido que o fenómeno não pode ser explicado em termos de ciência empírica. As autoridades são incapazes de compreender fenómenos que não podem ser enquadrados na lógica científica, enquanto que o verdadeiro fenómeno dos UFOs pode transcender a materialidade.

Qual é a sua opinião sobre a Operação Paperclip?

Foi algo extremamente importante. A Operação Paperclip foi um programa secreto implementado pelos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, através do qual centenas de antigos cientistas e engenheiros nazis (bem como antigos oficiais das SS) foram secretamente transferidos para os Estados Unidos e anexados a laboratórios americanos para continuar várias pesquisas realizadas sob o regime nazi desde o final dos anos ’30, tais como estudos avançados de foguetes e desenvolvimento de aeronaves, algumas das quais com motores de jacto de rampas capazes de atingir 500 ou 600 milhas por hora. Muitos destes cientistas foram deslocados para o New México, uma vez que este já albergava importantes laboratórios – Los Alamos, por exemplo – e importantes áreas de testes aeronáuticos, tais como White Sands. Estas ainda hoje estão lá, em funcionamento.


A Operação Paperclip

A Operação Paperclip nada tem de “misterioso”. Como explica Wikipedia:

foi um programa secreto da inteligência dos EUA no qual mais de 1.600 cientistas, engenheiros e técnicos alemães foram levados da ex-Alemanha nazista para os Estados Unidos para empregos no governo após o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, entre 1945 e 1959. Conduzido por a Joint Intelligence Objectives Agency (JIOA), foi em grande parte executado por agentes especiais do Corpo de Contra-inteligência do Exército dos Estados Unidos (CIC). Muitos desses funcionários eram ex-membros e alguns eram ex-líderes do Partido Nazista.

O objetivo principal da Operação Paperclip era a vantagem militar dos EUA na Guerra Fria Soviético-Estadunidense e na Corrida Espacial. Em uma operação comparável, a União Soviética realocou mais de 2.200 especialistas alemães (dentre eles Wernher von Braun) – um total de mais de 6.000 pessoas, incluindo membros da família – com a Operação Osoaviakhim durante uma noite em 22 de Outubro de 1946.

E Paperclip nem foi a única operação deste tipo:

  • Applepie: Projecto para capturar e interrogar oficiais importantes da Wehrmacht, RSHA AMT VI e do Estado-Maior com conhecimento da indústria e economia da URSS.
  • Dustbin: Operação de inteligência militar anglo-estadunidense estabelecida primeiro em Paris, depois no Castelo Kransberg, em Frankfurt.
  • Eclipse: Um plano não implementado da Asa de Desarmamento Aéreo para operações pós-guerra na Europa para destruir mísseis V-1 e V-2.
    • Safehaven: projeto dos EUA dentro do ECLIPSE com o objectivo de impedir a fuga de cientistas nazistas da Alemanha ocupada pelos Aliados.
  • Agência de Informação de Campo Técnico (FIAT): Agência do Exército dos EUA para garantir a “principal, e talvez única, recompensa material da vitória, ou seja, o avanço da ciência e a melhoria da produção e dos padrões de vida nas Nações Unidas, por meio da exploração adequada dos métodos alemães em esses campos “; A FIAT terminou em 1947, quando a Operação Paperclip começou a funcionar.
  • Em 26 de Abril de 1946, o Estado-Maior Conjunto emitiu a Directiva JCS 1067/14 para o General Eisenhower instruindo-o a “preservar da destruição e tomar sob seu controle registros, planos, livros, documentos, papéis, arquivos e informações científicas, industriais e outras e dados pertencentes a… organizações alemãs engajadas em pesquisa militar “; e que, excepto criminosos de guerra, cientistas alemães sejam detidos para fins de inteligência, conforme necessário.
  • Interesse nacional / Projeto 63 : Assistência na colocação de empregos para engenheiros nazistas na Lockheed, Martin Marietta, North American Aviation e outras empresas de aviões, enquanto engenheiros aeroespaciais americanos estavam sendo demitidos.
  • Operação Alsos, Operação Grande, Operação Epsilon, Russo Alsos: esforços soviéticos, americanos e britânicos para capturar segredos nucleares alemães, equipamento e pessoal.
  • Operação Backfire: Um esforço britânico na recuperação de foguetes e tecnologia aeroespacial, seguido pela montagem e teste de foguetes em Cuxhaven.
  • Missão Fedden: missão britânica para obter inteligência técnica sobre aeronaves alemãs avançadas e seus sistemas de propulsão.
  • Operação Lusty: esforços dos EUA para capturar equipamento, tecnologia e pessoal aeronáutico alemão.
  • Operação Osoaviakhim (às vezes transliterada como “Operação Ossavakim”), uma contraparte soviética da Operação Paperclip, envolvendo técnicos alemães, gerentes, trabalhadores qualificados e suas respectivas famílias que foram realocados para a URSS em outubro de 1946.
  • Operação Cirurgião: operação britânica para negar a perícia aeronáutica alemã à URSS e para explorar cientistas alemães no desenvolvimento da pesquisa britânica.
  • Missão Especial V-2: operação dos EUA de Abril a Maio de 1945, pelo Maj. William Bromley, que recuperou peças e equipamentos para 100 mísseis V-2 de uma fábrica subterrânea Mittelwerk em Kohnstein, na zona soviética. O Major James P. Hamill coordenou o transporte do equipamento em 341 vagões ferroviários com a 144th Motor Vehicle Assembly Company, de Nordhausen a Erfurt, pouco antes da chegada dos soviéticos.
  • Comitê de Inteligência de Alvos: projeto dos EUA para explorar criptógrafos alemães.

O que é o projecto Blue Beam e como se relaciona com a sua investigação e com a temida perspectiva de uma iminente crise global?

Blue Beam é um programa futurista supostamente secreto da NASA para criar aparições visuais e auditivas para persuadir as pessoas (ou o inimigo) de que estão a testemunhar eventos reais, qualquer que seja o cenário. Tudo com a ajuda de dispositivos de projecção holográfica e manipulação sensorial.

O jornalista de investigação canadiano Serge Monast, com quem correspondia em 1993 e 1994, foi o primeiro a afirmar que a NASA estava a planear desenvolver tal tecnologia num futuro próximo. A estação HAARP, de que se começou a falar no início dos anos ’90, era basicamente outra versão do projecto Blue Beam implementado através de algumas das tecnologias concebidas por Tesla. Alguns investigadores afirmam que programas como o HAARP e o Blue Beam poderiam ser utilizados no futuro para gerar pânico (por exemplo, encenando uma falsa “invasão alienígena”) e levar as pessoas a aceitar algum tipo de autoridade política global.

Poderia articular a noção de que através de uma falsa invasão alienígena seria possível estabelecer um governo global totalitário, ou seja, a infame “nova ordem mundial”?

Se existe uma cabala internacional cujo plano a longo prazo é impor um governo mundial, a forma mais lógica de realizar um tal projecto seria fabricar uma necessidade absolutamente imperiosa que torne imperativo o estabelecimento de uma tal autoridade global. Uma forma de fabricar a necessidade seria gerar artificialmente uma condição de pânico generalizado, decretando uma falsa “ameaça extraterrestre” através da utilização de tecnologias como o HAARP e o alegado projecto Blue Beam. Uma série sem precedentes de catástrofes naturais ou de eventos de guerra (ambos podendo ser produzidos artificialmente ou simulados digitalmente) seria a necessidade premente da instituição do governo mundial.

Durante uma recente entrevista na Truth Connections Radio, afirmou que o fenómeno UFO existe por causa do estado americano do New México.

A importância do New México pode ser inferida a partir de muitos detalhes; por exemplo, o primeiro teste atómico foi aí realizado. O New México é também o lar do Laboratório Nacional de Los Alamos, provavelmente o maior conglomerado da comunidade de investigação militar e científica, a nível mundial. Los Alamos, a propósito, possui os conhecimentos mais avançados sobre o DNA, o genoma humano e as estruturas genéticas. Albuquerque, no New México, é o lar dos Laboratórios Nacionais Sandia alojados na Base da Força Aérea de Kirtland e é provavelmente o maior grupo de investigação, desenvolvimento e testes militares do mundo.

O New México tem uma enorme dimensão (o quinto maior Estado da União), e tem uma densidade populacional ridícula em proporção com a vastidão do seu território. Ainda hoje, a população do New México mal chega aos dois milhões. Há espaço suficiente para conduzir qualquer tipo de investigação e testes militares. A propósito, há mais cientistas no New México do que em qualquer outro Estado da União, mas estranhamente o nível de educação pública situa-se em cerca de 48º lugar na Nação.

Como já mencionei anteriormente, somos o lar dos mais avançados programas de testes de armas de energia dirigida do mundo, que envolvem lasers e micro-ondas. Se os alienígenas existissem realmente, por razões óbvias esta área seria um grande ponto de interesse deles. Muitas pessoas estão convencidas de que uma nave espacial extraterrestre já se despenhou no New México (o famoso incidente de Roswell de 1947).

Algumas fontes afirmam que existe uma instalação clandestina subterrânea (possivelmente alienígena) perto da cidade de Dulce, New México; um assunto em torno do qual conduziu uma extensa quantidade de investigação. O que é que descobriu?

Estive envolvido numa série de investigações relativas às alegações sobre a alegada base subterrânea em Dulce (um alegado laboratório biológico), mas ainda não encontrei qualquer prova documental sólida, tangível e verificável sobre a mesma. Tudo o que posso dizer é que há muitas provas circunstanciais de que algo está lá, mas ainda não tenho a certeza do que é.

O que pensa de casos de mutilação de gado?

O mistério da mutilação de gado começou a ser relatado em meados da década de 1970 nas áreas de Dulce, New México e sul do Colorado. Suponho que teve a ver com a monitorização dos níveis de radiação no Norte do México, especialmente após a alegada precipitação radioactiva que teria afectado animais e humanos nas proximidades de Dulce, depois de os Estados Unidos – em 1967 – terem detonado um dispositivo atómico subterrâneo a cerca de 22 milhas a sudoeste de Dulce.

Esta experiência – chamada Projecto Gasbuggy – foi conduzida pela Comissão de Energia Atómica dos EUA, oficialmente para facilitar o fluxo de gás natural preso sob rochas na região de Dulce. A elevada taxa de cancro na área de Dulce, juntamente com a diminuição significativa da fertilidade entre as mulheres jovens da área, continua a ser evidente até aos dias de hoje. Além disso, existe a possibilidade de o governo ter utilizado Dulce como lixeira para resíduos tóxicos, bem como ter realizado alguma forma de testes de guerra nas proximidades envolvendo substâncias como o carbúnculo.

Os casos de mutilação de gado poderiam também fazer parte de uma estrutura orquestrada por agências governamentais para levar os habitantes locais e o público a associar Dulce ao fenómeno dos “alienígenas”. Gabe Valdez – o falecido antigo oficial de patrulha do Estado do New México que esteve durante muito tempo à frente da área de Dulce – também parecia ter tido uma ideia semelhante. Concluiu que os incidentes UFO foram encenados pelo governo utilizando projecções holográficas e outras técnicas de controlo da mente desenvolvidas em instalações como os Laboratórios Nacionais Sandia.


A mutilação do gado

A 9 de Setembro de 1967, Agnes King e o seu filho Harry encontraram o cadáver do cavalo deles de três anos, Lady. A cabeça e o pescoço de Lady tinham sido esfolados e esvaziados, e o corpo apresentava cortes que, para King, pareciam muito precisos. Não havia sangue no local, segundo Harry, e havia um forte odor medicinal no ar. Uma investigação posterior por Wadsworth Ayer para o Comité Condon (Caso #32) concluiu que “não havia provas que apoiassem a afirmação de que a morte do cavalo estava de alguma forma associada a causas anormais”. Quando os Lewises telefonaram ao Xerife do Condado de Alamosa, Ben Phillips, ele disse-lhes que a morte se devia provavelmente a “um relâmpago” e nunca se deu ao trabalho de visitar o local. No entanto, dois estudantes do Alamosa State College confessaram várias semanas após o caso ter sido divulgado terem disparado sobre o cavalo.

No entanto os casos de mutilação continuaram e em 1975 o Senador Floyd K. Haskell contactou o FBI pedindo ajuda devido à preocupação pública em relação a esta questão. Ele afirmou que só no Colorado tinham ocorrido 130 mutilações, mas havia outros relatórios em nove Estados. Um relatório do FBI de 1979 indicava que, de acordo com investigações da Polícia do Estado do New México, tinha havido cerca de 8.000 mutilações no Colorado, causando aproximadamente 1.000.000 de Dólares de danos.

Muitos casos de mutilação têm sido relatados em todo o mundo desde o incidente Snippy de 1967, principalmente nas Américas e na Austrália. Na América do Sul, estima-se que tenham ocorrido 3.500 incidentes desde 2002, quando foram notificados cerca de 400 casos. Os investigadores da mutilação afirmam que um grande número de casos nunca são notificados às autoridades, talvez não mais do que um em cada dez.

Na maioria dos casos, as feridas de mutilação parecem estar limpas e efectuadas cirurgicamente. Os animais mutilados são por vezes, embora nem sempre, reportados como tendo sido drenados de sangue e não mostram sinais de sangue na área imediata ou à volta das suas feridas.

Em alguns casos, foram encontradas marcas ou impressões estranhas perto do local. No caso de Lady, houve uma ausência absoluta de marcas num raio de 30 metros da carcaça (mesmo as próprias marcas do cavalo desapareceram num raio de 30 metros do corpo). Mas dentro deste raio, foram encontrados vários pequenos buracos aparentemente “perfurados” no chão e dois arbustos foram absolutamente achatados. No condado de Rio Arriba, New México, em Junho de 1976, foi encontrado um “rasto de impressões em forma de ventosa” que conduzia até uma vaca mutilada de três anos de idade. Incidentes semelhantes foram relatados na área em 1978.

Relatórios laboratoriais realizados em alguns animais mutilados mostraram níveis anormalmente altos ou baixos de vitaminas ou minerais em amostras de tecidos, e a presença de produtos químicos normalmente não encontrados em animais. No entanto, nem todos os animais mutilados apresentam estas anomalias. Num caso documentado pela polícia do New México e pelo FBI, uma vaca Hereford-Charolais de 11 meses, pertencente a um Sr. Manuel Gomez de Dulce, New México, foi encontrada mutilada a 24 de Março de 1978. Apresentava sinais “clássicos” de mutilação, incluindo a remoção do recto e dos órgãos sexuais com o que parecia ser “um instrumento afiado e preciso” e os seus órgãos internos foram encontrados inconsistentes com um caso normal de morte seguida de predação.

“Tanto o fígado como o coração eram brancos e pastosos. Ambos os órgãos tinham a textura e consistência de manteiga de amendoim” afirmou Gabriel L Valdez, Polícia do New México.

O coração do animal, bem como amostras de ossos e músculos foram enviados para o Laboratório Científico de Los Alamos para estudos microscópicos e bacteriológicos, enquanto as amostras do fígado do animal foram enviadas para dois laboratórios privados separados. Verificou-se que as amostras do fígado do animal eram completamente desprovidas de cobre e que continham 4 vezes o nível normal de zinco, potássio e fósforo. Os cientistas que realizaram a análise não foram capazes de explicar estas anomalias. As amostras de sangue recolhidas no local foram reportadas como sendo “de cor rosa claro” e “Não coagulou após vários dias”, enquanto se descobriu que a pele do animal estava invulgarmente quebradiça para uma morte fresca e que a carne por baixo estava descolorida.

Os factos acima referidos são retirados das provas apresentadas no artigo publicado nas páginas do FBI.


Pode falar-nos da sua relação com Milton William Cooper (também conhecido como William ‘Bill’ Cooper) – o famoso teórico da conspiração e autor de Behold a Pale Horse.

Quando Cooper veio pela primeira vez a Los Angeles em 1989, fiquei muito impressionado com as suas conversas. As suas teorias introduziram-nos a uma nova abordagem mais conspiratória do fenómeno UFO, que imediatamente pareceu muito fresca e excitante para muitos de nós na chamada “comunidade UFO”. Assisti também à sua primeira audição pública de lançamento na Hollywood High School em 1989.

Com o passar dos anos, Cooper começou a afastar-se da ufologia. Juntou-se ao movimento “milícia patriótica” e – infelizmente – conheceu uma morte violenta em 2001, no Arizona. O que eu admirava em Cooper, apesar da sua personalidade bem conhecida e bastante egoísta, era o facto de ter acabado por considerar a ideia de que muitos fenómenos de UFOs poderiam ter sido orquestrados pela Marinha. Tal como aceitou a possibilidade de no futuro alguém encenar um falso evento extraterrestre para criar pânico com o qual justificar a imposição de alguma governação global.

Como comenta as alegações de Robert ‘Bob’ Lazar de que participou num projecto governamental secreto de alto nível baseado na Área 51?

Estas são alegações não verificáveis. No entanto, em todos estes anos, Lazar nunca mudou a sua história. O próprio facto de trabalhar no campo do equipamento científico no Michigan (United Nuclear) e ocasionalmente trabalhar indirectamente com alguns empreiteiros da Defesa parece indicar que ele é um perito em descobertas científicas aplicadas à tecnologia militar. Mas também circula uma teoria de que Lazar foi intencionalmente manipulado pelo governo para reforçar o elemento extraterrestre em torno da Área 51, de modo a enfraquecer a posição daqueles que desejam discutir seriamente a base militar.

Na sua opinião, o fenómeno OVNI não seria físico, não tendo nada a ver com seres extraterrestres em “carne e osso”. Em vez disso, expressou uma forte apreciação da hipótese extra-dimensional do Dr. Jacques Vallée, que interpreta os eventos UFOs em termos de outras ‘realidades’ paralelas às nossas próprias.

A grande maioria dos cientistas, bem como as pessoas em geral, parecem completamente convencidos de que uma civilização extraterrestre avançada deve existir algures no universo. Contudo, quando se trata de UFOs, esses mesmos cientistas descartam categoricamente a possibilidade de uma visita alienígena a bordo de uma nave espacial física; afirmam que tal hipótese é cientificamente impossível. Até Stephen Hawking – uma das mentes mais brilhantes do planeta – embora reconhecendo a forte possibilidade da existência de civilizações extraterrestres, afirma que nenhum extraterrestre poderia alguma vez alcançar a Terra a bordo de uma nave espacial.

No entanto, o fenómeno dos UFOs parece ser real. Consequentemente, concordo com a hipótese de Vallée de que os UFOs são entidades extra-dimensionais, não são objectos reais e não estão a voar. É possível que sejam coisas capazes de se materializarem e desmaterializarem temporariamente; por outras palavras, espreitar para a nossa dimensão e depois voltar rapidamente a entrar na sua. Os relatos de UFOs existem desde tempos imemoriais, mas até hoje não fomos capazes de compreender a verdadeira natureza deste fenómeno intrigante.

Já trabalhou como agente funerário, e alguns dos seus atigos tratam de temas filosóficos como a morte e a vida após a morte. Pensa que tais tópicos podem ser de alguma forma relevantes para o fenómeno dos UFOs? Em caso afirmativo, de que forma?

O mundo está cheio de mistérios. Há muitas coisas que ainda hoje não foram completamente explicadas. A vida e a morte são mistérios em si mesmos. Deste ponto de vista, o fenómeno UFO é comparável aos mistérios da vida e da morte; já existe há muito tempo (em termos de registos de avistamentos), mas ainda não foi revelado. É provavelmente um dos mistérios mais importantes para a humanidade.

© Copyright New Dawn Magazine, www.newdawnmagazine.com. Permission granted to freely distribute this article for non-commercial purposes if unedited and copied in full, including this notice.

© Copyright New Dawn Magazine, www.newdawnmagazine.com. Permission to re-send, post and place on web sites for non-commercial purposes, and if shown only in its entirety with no changes or additions. This notice must accompany all re-posting.

 

Ipse dixit.

5 Replies to “Os Ufo de Norio Hayakawa”

  1. Olá Max: eu imaginei que terias coisas interessantíssimas a divulgar sobre tuas investigações UFO, e que fugissem ao senso comum. Acertei. Esta entrevista me abriu novos horizontes ( corretos ou não ) para pensar hipóteses diferentes.
    Se a teoria de “pulos” para outras dimensões estiver ocorrendo, então nossos “cientistas” pouco sabem e não tem nada de material colhido e/ou aprisionado e são cientistas de inventar bichos papões para a humanidade assustada.
    Então a possibilidade da invenção de um ataque alienígena (tão utilizado pela ficção cinematográfica) passa a ser provável no momento de um controle absoluto total e global sobre os humanos comuns. O mote seria o mesmo já experimentado no momento: o medo e a confiança na narrativa dita científica.
    Eu não tinha pensado nisso, e adoro quando alguma fala me faz pensar em algo que eu não tivesse pensado. Obrigada
    Não digo que eu passe a achar que esta teoria é a certa, mas me faz pensar para além do que eu pensava, como pensar alguma tese espiritista com o fenômeno UFO. Certo ou errado, pode ser relativo.

  2. Existe muitos ufólogos no Brazil, até revista a respeito com centenas de descrições de aparições que eu leio vez por outra, mas não poderia afirmar que existam defensores da teoria de outras dimensões que se materializem e se desmaterializem.
    Não sei porque a palavra ectoplasma me veio na cabeça.

  3. Também acho que não vão “revelar” coisa alguma.
    Vivemos uma época complicada, se mostrassem as imagens em alta resolução que possuem, tampouco me convenceria do que eles querem nos mostrar…
    Acho que estou cansado, não consigo acreditar em mais nada que venha de nenhum gorveno ou governante, sinceramente.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: