Site icon

O ouriço sem direitos

Fogo pessoal, nem me deixam acabar!

É claro que não tenciono parar o blog porque Bolsonaro ganha as eleições ou porque há uma guerra entre capitalistas… Ok, saltamos todos os restantes pontos e vamos ao que interessa: acho que o blog já disse o que tinha para dizer. Mais de 3 mil artigos, alguns maus, alguns bons, no meio dos quais há algo útil, uns instrumentos para construir o nosso próprio ponto de vista. Continuar assim como foi feito até hoje significaria repetir até a exaustão coisas já bem conhecidas.

Então, o blog fecha? Não, mas preciso mudar. E falo em primeira pessoa, “preciso”, porque é mesmo uma exigência pessoal: odeio a rotina e nos últimos meses antes da pausa escrever o blog tinha-se tornado uma rotina. Pela simples razão que eu estava a escrever as mesmas coisas que escrevia quando o blog tinha começado. Pior: é um percurso que nem posso escolher porque trata-se só de correr atrás das notícias e tentar dar uma interpretação. Mas é um guião escrito por outros, não por mim. Esta é uma actividade boa para um diário, não para mim. Não é culpa dos Leitores se no mundo há sempre as mesmas injustiças, claro está, mas nem é culpa minha.

Exemplo: o regime neonazi de israel. São uns porcos? Sim, são, com respeito falando. Sabemos disso. Mas não dá para repetir isso a cada dois dias. Que é exactamente o que estava a acontecer nos últimos tempos. E quem frequenta I.I. já sabe que o regime de Tel Avive é formado por porcos, não precisa de ler o blog para percebe-lo. Portanto: estamos aqui a repetir uns aos outros que o regime sionista de israel é formado por porcos (com respeito falando para os porcos), o que vamos fazer?

Então? Então o blog vai mudar. Menos crónica e mais… boh? Podemos dizer assim: mais variedade de assuntos. Mais teorias, mais reflexões, mais aprofundamentos sobre mais argumentos. Porque tratar sempre e só daquilo que se passa (na política, na guerra, etc.) significa correr atrás do tal enredo que não escolho eu ou os Leitores mas que é ditado pelo sistema. E isso é muito aborrecido.

Acho bem avisar os Leitores que se calhar acedem ao blog na esperança de encontrar algo sobre as mais recentes novidades, como os atentados nos EUA (10 bombas e nem uma explosão?!? Esta gente tira-me do sério…), e ao invés podem ler um artigo de botânica. Bom, talvez botânica não porque é bastante aborrecida, mas é tanto para dar uma ideia…

Mudança também no caso das imagens e dos vídeos publicados. Esta não é uma minha escolha mas o fruto das novas regras europeias acerca dos direitos autoriais. Ainda não encontrei ninguém capaz de explicar o que pode e não pode ser feito, mas reparei que muitos colegas da net começaram a publicar imagens free para não cair nas penalizações (mas quais?). É por isso que neste artigo está um ouriço: é free.

Só isso.

 

Ipse dixit.