Site icon

Israel ataca Damasco

Israel não esperou muito para lançar o seu ataque após o Presidente Trump ter anunciado a saída dos Estados Unidos do acordo nuclear iraniano.

Esta noite, a defesa aérea síria interceptou mísseis lançados pelas forças israelitas contra Damasco, provavelmente disparados por aviões que lançaram mísseis de longa distância.

A força aérea de Tel Avive atingiu a periferia ocidental de Damasco, causando fortes explosões perto das colinas do Golan. De acordo com os relatórios preliminares, a força aérea israelita teria atingido uma posição militar perto da cidade de Kisweh. Até agora foram contabilizados nove mortos.
Alguns relatórios afirmam que aviões israelitas atingiram um comboio do Hezbollah; no entanto, esta notícia ainda não está confirmada.

Entretanto, Tel Avive chamou os reservistas e instruiu as autoridades públicas das Colinas de Golan para a abrir os abrigos e mantê-los prontos para a população.

Com este ataque parece cada vez mais clara a vontade de israel de provocar uma guerra que se estenda do Síria até o Líbano e o Irão, sem esperar uma possível reação após a decisão de Washington.

Ipse dixit.

Fonte: Al-Masdar