Sionismo: cultivar o ódio


A palavra em destaque é: desinformação. Que depois é uma maneira elegante de dizer “mentira”.

Início de Abril, entrevista do Huffington Post ao Director do Centro Wiesenthal de Jerusalem, Efraim Zuroff:

Dr. Zuroff, do que precisa [a Europa, ndt]?
Da consciência de que o ódio racista e o anti-semitismo não só não foram erradicados, mas ameaçam tornar-se um câncer mortal que mina as sociedades democráticas. Vê, para nós do Centro Wiesenthal, a memória do que significava o ódio contra o judeu foi guardada, cultivada, porque acreditamos que sem memória não há futuro. Nas nossas mesas chegam de contínuo relatos de incidentes anti-semitas que marcam a vida diária na Europa: cemitérios profanados, lápides destruídas ou desfiguradas com símbolos nazistas, com frases depreciativas em relação aos judeus, crianças batidas só porque vão à sinagoga ou usam o kipá. […] O que deveria fazer reflectir todos, não apenas aqueles que têm responsabilidades políticas e institucionais, mas também os media e a opinião pública, é o contexto em que o ódio cresce e alimenta os velhos estereótipos e se disfarça com roupas novas.

Quais seriam essas “roupas novas” do anti-semitismo?
O anti-sionismo. Após a morte da senhora Knoll [Mireille Knoll, cidadã francesa de origem hebraica, de 86 anos, assassinada no seu apartamento no passado mês de Março por dois jovens muçulmanos, ndt] apareceram nos muros de Paris escritas que louvam a liberdade da Palestina e a luta contra os “sionistas assassinos”. Este anti-sionismo mascara o anti-semitismo, porque no final o que se pretende acusar não é a política dum governo, mas a existência de um Estado e do seu povo. É precisa se não a coragem pelo menos a honestidade intelectual para definir as matrizes do anti-semitismo hoje, e uma delas é o radicalismo islâmico. Denunciar isso não significa apoiar a equação muçulmano = anti-semita, mas destacar como um clima de ódio contra os judeus cresce em ambientes marcados pelo fundamentalismo islâmico. Vemos isso ao monitorizar os sites dos grupos de extrema direita e extrema esquerda na Europa. As coisas e os símbolos mudam, mas a mensagem transmitida é sempre a mesma: sem os judeus, não apenas a Palestina seria livre, mas o mundo seria melhor.

Mas os meus parabéns. É difícil reunir em tão poucas linhas tantas mentiras: o simpático Efraim consegue isso e até vai mais além.
Não vamos voltar a falar das diferenças entre anti-semitismo e anti-sionismo: é suficiente lembrar como confundir os dois termos é simplesmente vergonhoso. E não é possível falar de “erro”, pois aqui quem fala é um indivíduo do Centro Wiesenthal, uma instituição que vive do anti-semitismo.
Efraim Zuroff

Há outros “pormenores” em destaque. Por exemplo, o fluxo “contínuo” de “relatos de incidentes anti-semitas
que marcam a vida diária na Europa”.

Vivo na Europa já há alguns tempinhos e tenho de admitir que encontrar “incidentes anti-semitas” é muito, mas mesmo muito complicado. Com certeza haverá idiotas que profanam cemitérios judaicos, assim como há idiotas que fazem o mesmo contra os cemitérios islâmicos. A explicação é simples: como já lembrado várias vezes, a mãe dos idiotas está sempre grávida e não apenas na Europa.

Mas pegar nos raríssimos incidentes anti-semitas e falar destes como de algo que marca “a vida diária na Europa” significa mentir descaradamente. E não digo “deturpar a verdade”: não, é mesmo uma mentira. Algo que talvez possa enganar quem vive noutras realidades mas não que mora no Velho Continente.
Em frente.
Diz o simpático Efraim que após a morte da senhora Knoll apareceram nos muros de Paris escritas que
louvam a liberdade da Palestina e a luta contra os “sionistas
assassinos”. Esta é uma observação muito interessante: qual relacionamento poderá existir entre as “escritas que louvam a liberdade da Palestina” e o sionismo? Será que o sionismo está a fazer alguma coisa que tem como consequência retirar a liberdade aos palestinianos? Porque se assim não for, então não se entende o sentido da afirmação do simpático Efraim.
Quanto aos “sionistas assassinos”: sim, são assassinos. Não é que lembrar uma escrita sobre um muro possa apagar as culpas: o sangue derramado por causa dos ideais sionistas fica. 
A seguir, mais uma mentira: “no final o que se
pretende acusar não é a política dum governo, mas a existência de um
Estado e do seu povo”. Nem por isso. Informação Incorrecta é um blog anti-sionista mas nunca rogou o fim do Estado de israel. E há não poucos hebraicos que pedem o fim do sionismo em israel, não o fim do Estado de israel.
Os hebraicos constituem um povo e, como todos os povos, desejam ter um espaço deles. Acho esta reivindicação legítima. O problema é a forma desumana como as forças sionistas trataram a questão desde o princípio: havia vários caminhos que poderiam ter sido percorridos, mas os sionistas escolheram o pior, feito unicamente de engano e violência. Não vale agora invocar a misericórdia perante as “lápides destruídas”: os sionistas recolhem o que semearam.
O que constitui uma dupla acusação: porque se dum lado o resultado é a opressão do povo palestiniano, do outro atinge também aqueles hebraicos não-sionistas que legitimamente desejam uma terra deles (ou que nem a desejam, como os judaicos ortodoxos).
Ainda em frente.
E aqui temos o “golpe do mestre”: onde é que ficam as matrizes do anti-semitismo hoje? No radicalismo
islâmico. E, explica o simpático Efraim, “é precisa se não a coragem pelo menos a honestidade intelectual” para afirmar isso.

Não, caro Efraim, aqui é mesmo precisa coragem e nem pouca para fazer afirmações destas. Quem criou e financiou Al-Qaeda? Quem forneceu dinheiro, armas e apoio logístico ao Estados Islâmico? Quem ainda hoje apoia os “rebeldes moderados” da Síria? Por qual razão estas organizações extremistas islâmicas nunca atingiram alvos sionistas ou, mais no geral, hebraicos? É precisa muita, muita, muita coragem mesmo para acusar um fundamentalismo que sempre fez o jogo de israel e dos seus aliados.

“As coisas e os símbolos mudam, mas a
mensagem transmitida é sempre a mesma: sem os judeus, não apenas a
Palestina seria livre, mas o mundo seria melhor”. Mais uma vez: uma mentira, pois o simpático Efraim continua a confundir deliberadamente anti-semitismo e anti-sionismo. E não há muito para acrescentar, pois a chave está toda aqui: transformar uma posição politicamente legítima (o anti-sionismo) numa mera irracionalidade racista (o anti-semitismo).

A verdade verdadeira? Na Europa o cidadão médio não quer saber do anti-sionismo ou do anti-semitismo. Tirando algumas mentes débeis organizadas em grupos extremistas saudosistas (anti-semitas, anti-americanos, anti-muçulmanos, anti-tudo) e com expressão eleitoral nula, as pessoas têm bem outras prioridades nas suas agendas. E esta é uma tragédia para quem, como o Centro Wiesenthal, faz da preservação do ódio a sua razão de ser: porque ao retirar o “martírio” do holocausto, cai o único pilar emocional no qual assenta o actual regime nazi-sionista de Tel Avive.
  
“Mentir” e “confundir” são as palavras de ordem: esta é pura desinformação, com a colaboração dum media bem difundido no Ocidente. Nada de novo debaixo do sol.

Ipse dixit.

Fonte: Huffington Post (versão italiana)

6 Replies to “Sionismo: cultivar o ódio”

  1. Muito, muito bom mesmo…esclarecedor. Inclusive me faz revolver alguns neurônios aqui dentro da minha cabeça a pensar…Sempre fiquei indignada com a atitude dos judeus ricos contra o seu povo no auge do governo de Hitler. Os campos de concentração conheceram judeus pobres em sua maioria tanto quanto intelectualmente medíocres. Os ricos fizeram acordos vantajosos com o nazismo e depois com o império decadente.Se safaram sempre e as suas empresas, até hoje várias das mais atuantes multinacionais. Os intelectuais destacados estiveram ao lado de quem lhes proporcionasse vantagens, antes, durante e na queda do nazismo alemão. Não sei se estou raciocinando decentemente, mas algo me leva a aproximar os judeus ricos do advento do sionismo, e os perdedores…bem, os perdedores em geral são religiosos convictos, pobres sobremaneira, e viraram fumaça, muitos deles, como acontece com os pobres em geral, não só os judeus não sionistas. Vou ver o que vocês vão comentar, o que o Max vai dizer, e ajustar os parafusos dos meus neurônios.

  2. O próprio Max se deixa levar… O Hebreu não existe mais enquanto povo há milhares de anos… Suas miscigenações transformaram-no numa verdadeira rede supranacional, que não enxerga países, mas territórios a serem explorados…e dominaram o mundo.

    1. Chaplin vai com calma. É pá sou parte(descendência) dessa tal de tribo escolhida e não quero ter nada a ver com essas palermices.
      E por comparação se num certo local as pessoas não têm massa crítica, não enfies tudo na mesma gaveta.
      n

  3. Aliás, uma rede de caráter eminentemente secular, que usa e abusa da religião para manter fanatizados os próprios judeus das mais variadas correntes.

  4. Wikipedia, sobre a ONG: "Tem como objetivo manter tolerância e entendimento mútuo entre as pessoas, o que é alcançado através de uma ativa interação de esclarecimento e educação sociais." Ia esquecendo da maldita PROPAGANDA…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: