Atentado na Rússia: causa e efeito

Hoje atentado contra a Rússia.Novidades? Poucas, além dos 10 mortos e quase 50 feridos.

Este ataque ocorre no meio dum processo que tenta fazer eclodir uma revolução colorida: em Moscovo houve recentemente cidadãos pacíficos saírem às ruas contra a corrupção, o novo mártir Alexey Navalny foi preso e a imprensa internacional logo evocou a imagem duma ditadura. Há uma clara relação de causa e efeito.

Terrorismo interno? Da Tchetchénia, por exemplo, ou dos manifestantes “coloridos”? Um terrorismo dos cidadãos parece hipótese bem remota, que podemos excluir desde já. Sobram os independentistas e, como é óbvio, a pista islâmica. Em qualquer caso, quem fez explodir a bomba no metro de S. Petersburgo sabiam perfeitamente que contexto provocar as explosões.

O alegado terrorista

E diferenciar os independentistas tchetchenos dos guerrilheiros do Isis começa a fazer pouco sentido: na semana passada os terroristas do Estado Islâmico reivindicaram a responsabilidade pelo ataque contra um quartel militar da Guarda Nacional russa em Nauruskaya, na Tchetchénia. Pouco depois, os efectivos da mesma Guarda Nacional mataram seis terroristas do Isis que tinham participado no ataque em Nauruskaya.

Até agora, a Rússia tinha permanecido fora dos ataques islâmicos, apesar de ter sido empenhada contra no terreno contra o Estado Islâmico. É possível que o ataque de hoje esteja ligado a uma intensificação desta ofensiva. Em qualquer caso, não é coincidência que Putin estivesse em S.Petersburgo hoje, portanto este é claramente um ataque contra Putin.

Se esta leitura estiver correcta, a Rússia (e em particular Vladimir Putin) tem que enfrentar dois tipos de ofensivas: aquela política  e aquela terrorista. Duas “centrais” distintas, das quais a segunda actua depois do primeiro ter enchido as páginas dos meios e comunicação.

Ipse dixit.

Relacionados: Navalny, o mártir

Fontes: Sputnik

5 Replies to “Atentado na Rússia: causa e efeito”

  1. Se há alguns países que eu ainda acredito que vai ser difícil proceder da mesma forma, tipo revolução colorida ou golpe parlamentar são precisamente Rússia, China e Irã. Tomara a minha intuição não falhe. Porque se falhar posso dizer que as minhas esperanças na construção de algo menos pior se tornarão nulas.

    1. Para que a massa tenha esperânça é fundamental criar a ilusão de porta de saída, de salvadores, tec. ou de outra forma o povo sem esperança PARTE PARA A GUERRA!
      Todos os países dominantes estão mancomunados na agenda de deus, o holocausto total em honra ao senhor!
      Divide et impera é lei desde sempre!
      A única coisa boa emqualquer um desses países são as Terras, e essas serão definitivamente JUDIAS após a agenda holocaustica!
      O paocalipse não é uma previsão, é uma receita de bolo, se seguirem a bíblia, sem dúvida o apocalipse acontecerá e todos seguiram a bíblia. O resultado é óbvio!
      E sem papo de sionista mauzinho e judeu bonzinho!

  2. Putin tenta se equilibrar entre o poder sionista russo e nacionalistas. Nesse contexto, surgem componentes fantoches de ambos os lados, propiciando a construção de versões que se contradizem constantemente entre si. Um verdadeiro duelo propagandístico…

  3. Toda essa agenda de terrorismo é para sequestrar as "liberdades" individuais!
    Graças ao "terror" o estado se aparelha de forma o mais letal e brutal possível e cerceia os indivíduos e ataca os inconvenientes sob o cínico argumento investigativo.
    E não por mero acaso, as maiores industrias de "segurança" no mundo SÃO JUDIAS!!
    E são drones de JUDEUS que são colocados para "proteger" as nações!
    Mas se lermos apenas o PENTATEUCO veremos que a única órdem de deus para os judeus é a matança indiscrimidada de gentios, e claro as consequências e pagas pelo serviço: o estupro, o roubo, a tortura, a pedofilia, todfas patologias intrínsecamente JUDIAS, pois judeus foram feitos trasngenicamente por deus, não é mera coincidência a monsanto (mão de santo ou de satã?) ter nome santificado!
    Leiam o PENTATEUCO, pois está lá a agenda do i-mundo.
    A meta final é encapsular toda a população mundial em cidades e aí é só mandar bombas de fósforo (como fizeram em Dresden) e garantir o holocausto ao senhor que é OBRIGAÇÃO DOS JUDEUS FAZEREM.
    Esse foi o acordo e tem que ser cumprido e os judeus foram construídos de forma a adorarem ser o que são.
    Além do que Putin é completamente JUDEU e desde a união soviética, a Terra do Czar é completamente JUDIA, os agentes funcionários públicos são absolutamente JUDEUS, da mesma forma que o são na fossa brasilis.
    Papo de sionismo é papo de judeu tergiversando a verdade para que só os israelitas paguem pelo pato enquanto eles, os judeus parasitam o I-MUNDO INTEIRO!

  4. O sionismo é um movimento internacionalizado, cujos núcleos podemos citar New York, Moscou, Hong Kong, Londres…papo de sionismo é atrela-lo simplesmente ao pretexto da criação/desenvolvimento do Estado de Israel.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: