Os tarot de Carla a Raposa

A emissora SIC, com a TVI, forma a dupla da estupidificação televisiva em Portugal.
Dúvidas?

O programa é “A Vida Nas Cartas – o Dilema”, que já pelo título se percebe ser algo profundo; nele actua a taróloga Carla Duarte que, como todos os colegas dela, deveria ser obrigada por lei a procurar um trabalho digno deste nome.

Não satisfeita de ganhar a vida à custa da ignorância das pessoas, a simpática Carla põe o nariz em assuntos que ultrapassam em muito as suas capacidades. Como foi o caso de Maria Glória, senhora que ontem ligou queixando-se de sofrer violência doméstica.

Eis o resultado:



A telespectadora assim se queixava:

Há 40 anos que eu sofro de violação doméstica… Ele bate-me, ele faz-me tudo

“Carla a Raposa”, como provavelmente é conhecida entre os amigos, antes interrompeu várias vezes a mulher para repetir o número telefónico para onde as pessoas devem ligar para obter um “consulta”. Número de valor acrescentado, obviamente.

Depois tranquilizou Maria: o marido não tem outro relacionamento. E, por breve instantes, Carla a Raposa pareceu ter recuperado o bem do intelecto: “O que interessa se ele tem alguém ou não, mediante o que você tem em casa?”. Exacto: estamos a falar dum verme, não duma pessoa normal, alguém do qual a mulher deveria livrar-se o mais rapidamente possível. Era isso que entendia a simpática Carla?
Não precisamente.

“Ahhhh, ele quer uma mãe, ele não quer uma mulher de si, percebe?”
Mas percebe o quê? Uma mãe?!? Mas este é um gajo que deveria levar uma porrada de todo tamanho e esta emérita deficiente diz que a esposa tem que fazer o papel de mãe?

“Você escolheu este homem e, independentemente de tudo, é com ele que vai ficar”? Sim, ora essa, o casamento é sagrado, uma vez unido um casal não pode separar-se, era só que faltava… Doutro lado nas cartas saiu a Imperatriz e perante este, que é um facto, há pouco para fazer: “Paciência e calma” é a receita.

Depois entra em cena a sabedoria: “Quando damos amor, recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade”. Ninguém consegue parar Carla a Raposa: é como um atirador enlouquecido que dispara contra qualquer forma de inteligência em circulação, um autêntico seek and destroy.

“Se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras”. Justo. Não dizia o Cristo para oferecer a outra face? Aqui nada de face mas miminho. Quanto mais o marido bater, tanto mais miminhos a mulher terá que dar. Com um sorriso na cara, podemos imaginar.

“Por muito difícil que isso seja”. Carla é raposa e sensível também: entende que pode não ser simples, mas sabe que é a estrada correcta. Nada de ir à polícia, apresentar uma queixa e arrastar a besta para o tribunal. É ficar com a besta, ter paciência, calma, e sobretudo miminhos, tantos miminhos.

Nada mais para acrescentar, não vale a pena.
Para boa sorte, a violência domestica em Portugal é crime público (isso é, não depende da queixa da vítima) e não está subordinada à capacidade de discernimento de certo indivíduos. A propósito: agora esperemos que a SIC retire esta deficiente do ecrã, já são suficientes as infinitas novelas para atordoar as pessoas.

O contacto da APAV (Apoio à Vítima) pode ser encontrado neste link.
No Brasil não conseguiu encontrar uma única organização mas várias: uma lista parcial pode ser encontradas nesta página.

Ipse dixit.

59 Replies to “Os tarot de Carla a Raposa”

  1. Quá, quá, quá…rsrsrsrsrs…Não leva a mal Max, mas algo me diz que a Maria em questão queria ouvir exatamente o que ouviu, e a "dona" do programa não será despedida, ao contrário, a audiência tende a subir e, consequentemente…afinal é isso que se quer em matéria de mídia.
    Observa que, neste mundo absolutamente infame, as pessoas buscam em palavras de consolo, fé e esperança, elementos de auto ajuda que consideram saudáveis. E tudo que "acalma a mente" é considerado saudável.
    Por outro lado, a revolta, a intolerância, a consciência da justiça não são tidas como atitudes desejáveis porque alteram o estado de espírito das pessoas, cuja aparência cordial, cordata e controlada seriam o lugar comum do bom senso.
    Tu, eu, e muitos comentaristas aqui podem não gostar, mas é assim que a vida funciona, e à propósito: aposto que as Marias frente à TV (portuguesas e brasileiras) sabem muito bem onde buscar apoio policial-judicial ou que seja, e as que querem realmente buscam (não sei até que ponto de fato conseguem ser atendidas, mas enfim buscam…), enquanto há também as Marias, poucas, que consideram que o agressor deve ter uma resposta à altura, independente de apoio institucional, e providenciam a resposta. Seguramente essas poucas não são muito ligadas em TV, tarô, mensagens de paz, harmonia e autoajuda.

    1. Maria, espero que nunca tenha passado por algum episodio de violencia doméstica e se passou, que tenha tido forças para colocar um ponto final.

      Mas a violencia não é apenas fisica, é tambem psicológica.
      Eu não sou psicologo para poder sequer entrar por esse campo mas acredito que não seja tão fácil assim por um ponto final a anos de maus tratos porque ha muito fatores a influenciar

      Em muitos dos casos existem filhos dessa relação, e quando são menores, existe muito receio de que o agressor possa virar-se para eles.

      Não será tão facil assim..

  2. Gosto de assistir (é esse o verbo mais usado na minha região) a SIC e sempre achei intrigante os programas daquela emissora, programas que tratam de uma tal de "festa", entretenimento barato e sem críticas, misticismo, comerciais em que se vende "amuletos", chega a ser inacreditável que em pleno século XXI ainda existam pessoas que acreditam nisso e público para essas besteiras! Mas, o que mais chama atenção é essa pretensa acriticidade da SIC.

  3. Devia haver uma profunda revisão à legislação no diz respeito tanto a estes programas como a publicidade aos suplementos alimentares e vitamínicos.

    Considero ridicula a forma como todos os dias, e descaradamente, as televisões privadas continuam a gozar com a cara do povo que mal tem dinheiro para comer e medicamentos e gasta fortunas em chamadas de valor acrescentado.

    1. Graças a Deus a pessoas Boas nesse mundo e que podemos confiar.

      Max, te convido a participar da família Via Tarot. é só ficar olhando qual vai ser a carta do dia e ler um texto pequeno.

      Boa Sorte!

  4. E aí Max, desististes de ser blogueiro!? Seria lamentável. Com tanta besteira nessa internet, análises boas e um bom grupo de discussão como este que cultivastes ao longo de anos, não é assim coisa tão fácil. E afinal ainda é uma das coisas úteis ao bem comum que podem ser feitas. Espero pronto retorno. Abraços

  5. Ola Max… é bom que tenhas uma muito boa razão para teres desaparecido sem dizer nada, porque senão quando te apanhar dou-te uma valente abraço :p
    Espero que estejas bem e com saude, diz algo pf so para sabermos como estas.
    Gostamos dos teus artigos e de ti tambem. Aqui neste sitio que te tem como criador… forjou-se a familia da informação incorrecta e pessoas como o Nuno , a Maria e eu passamos por ca não so pelos artigos mas tambem pela troca ideias e da presença do velho amigo Max

    Grande Abraço !!!!!

    EXP001

  6. Como tantos outros, também estou sentindo a falta de seus artigos. Embora eu comente pouco, sou leitor assíduo deste blog.
    Entendemos que vc possa estar passando por dificuldades, seja ela de que tipo for, mas mande um sinal de vida para sabermos que está tudo bem contigo.
    Abraço.

  7. Quero acreditar que o Max foi de férias.
    Mas noto nos últimos meses algum desencanto no Max enquanto escreve.

    Gostava mais de notar aquela chama caustica e mordaz na abordagem aos temas.

    Um abraço

  8. Sim Bandido … de a um ano para ca notava-se algum desalento no Max.

    Maria… se entretanto o Max nao disser nada consegues ter noticias dele ?

    EXP001

  9. Mas tem como não desacreditar na farsa civilizatória produzida por elites dominantes? E pior, na total impossibilidade de reverter tal realidade? A reação é inevitável, cedo ou tarde, para todo indivíduo honesto consigo mesmo.

  10. Acho que o Chaplin tem razão. A incapacidade de reversão é o que consome a gente, pelo menos comigo é assim que acontece. Quanto ao Max, EX001, ele tem vocação para fantasminha, quando quer desaparecer, desaparece até da própria sombra.Abraços para todos.

  11. Acho que está com vergonha! Caiu a ficha do que realmente aconteceu com o Brasil é percebeu que os bandidos são os pseudo -esquerdistas… Lamento Max mas a verdade é dolorosa mesmo

    1. Divide 13 por 516 e acharás a participação da dita "esquerda" na história da corrupção do teu país…

    2. U braziu? Anónimo ah a República das Bananas dos USA?! Sim aqui tem passado nas tvs a comédia sem graça
      que aí se passa com os atores mais canastroes escolhidos a dedo.
      Bom tiroteio na linha vermelha no Rio… e os jogos olímpicos devem ter novas modalidades em que vão levar ouro: desvio de capital, corrupção generalizada, roubar do pobre para o rico ficar mais rico etc…
      Vocês não aprendem mesmo. Desde quando isso foi pseudo esquerdista?
      Agora tá melhor e melhor vai ficar, né? ahahahah
      Cada um tem o que merece.

      Nuno

    3. Não anónimo o tí Chaplin tá certo:

      Pense no que aprendeu na escola na vida. E a versão inglesa do grito do ipiranga:
      "The Rothschild family was directly involved in the Independence of Brazil from Portugal in the early 19th century. Upon an agreement, the Brazilian government should pay a compensation of two million pounds sterling to the Kingdom of Portugal to accept Brazil's independence.[25] N M Rothschild & Sons was pre-eminent in raising this capital for the government of the newly formed Empire of Brazil on the London market. In 1825, Nathan Rothschild raised £2,000,000, and indeed was probably discreetly involved in the earlier tranche of this loan which raised £1,000,000 in 1824.[25][26] Part of the price of Portuguese recognition of Brazilian independence, secured in 1825, was that Brazil should take over repayment of the principal and interest on a £1,500,000 loan made to the Portuguese government in 1823 by N M Rothschild & Sons.[25] A correspondence from Samuel Phillips & Co. in 1824 suggests the close involvement of the Rothschilds in the occasion.

      Major 19th century businesses founded with Rothschild family capital include:…"
      Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Rothschild_family
      Nuno
      Quem diz a verdade a mentira?
      E porque na página oficial dessa família que já postei no thread anterior eles não escondem nada até à uma exposição sobre a sua contribuição.

      Quanto ao Max não sei, só lhe desejo o melhor a si e aos seus, e dar os parabéns pelo que desenvolveu e esperar.
      Saúde
      Abraço
      Nuno

      https://youtu.be/Fl8FsJesmSI

      :-)))

  12. Caro Max, espero que se encontre bem; quando regressa ao activo no blog?

    Aproveito para lhe deixar uma sugestão, a de criar uma newsletter por forma a acompanhar o blog via email. A sua ideia de lançar o "app" Informação Incorrecta também foi um boa ideia, mal tenha paciência e disponibilidade faça algumas melhorias no aplicativo, pois é extremamente útil para nós leitores.

    Cumprimentos

  13. Aí Max, cade tu nego? Altos rebuliços no mundo e vc tá aonde rapaz? Volta pro blog logo rs lol!

  14. Max,

    Estamos sentindo a sua falta, dos seus artigos , da sua informação correcta sobre o que vai acontecendo no mundo. Pode voltar, a Eurocopa já acabou e PT ganhou:-)

    Abraço

    Zarco

  15. Vamos embora Max, o mundo não pára, muito pelo contrário.
    Não é hora de abrandar a luta pelas consciências!

  16. Ó Max cadê você?
    Eu vim aqui só pra te ler…

    Ó Max cadê você?
    Eu vim aqui só pra te ler…

    Ó Max cadê você?
    Eu vim aqui só pra te ler…

  17. Sei não…será…será que deletaram o Max?
    (espero que ele não tenha medo de ratos)

    O'Brien

  18. Algum dos leitores do blog tem alguma forma de comunicar com o Max para tentar saber qual motivo de tão longa ausência?

    Pelo menos para que seja dada uma resposta por forma a saber se o Max está bem, ou se decidiu não continuar com o "Informação Incorrecta".

  19. Se calhar, o programa do tarot citado neste post foi para o Max a gota d'água que fez transbordar o oceano…

  20. Mas alguém sabe se o Max está bem? Krowler? Maria? Espero que não tenha sido assassinado por israel de acordo com a nova campanha daqueles degenerados no poder que pretendem silenciar todas as vozes externas ou internas que indiquem o que o regime tem feito…

  21. Se alguém morar em Almada pode tentar saber junto da Polícia se ele está bem…
    Eu acho que o vi na televisão uma vez, aquando de um rastreamento de malefícios de tabaco. Estava ele a soprar para dentro de um balão ligado a um computador…espero que ele esteja bem de saúde.

  22. Max! Estamos preocupados contigo. Talvez não queira mais escrever para nós, tudo bem se for isso! Mas dá um sinal de vida man, pra saber se está tudo ok contigo!

  23. Ou o Max foi de férias, ou alguém vai ter de andar a saber em Almada se ele está bem. O nome dele é Massimo di Maria (ou DE Maria), não sei bem, e veio de Génova.

  24. Que se passa? Essa estórinha(já apagada) em italiano parece uma novela mafiosa escrita à pressa e sem sentido. Alguém que lê regularmente este blogue nota logo que umas coisas não encaixam nas outras…
    Espero que o Max regresse logo e com força.
    Abraço
    Nuno

  25. Ou o blog foi "hackeado" (o que pode justificar a ausência do Max) ou então desistiu simplesmente de continuar a pesquisar e escrever para o blog que criou; mas também não se pode descartar que tenha acontecido outra contrariedade, certamente mais séria que mantém este longo interregno desde 03 de Junho de 2016.

    Se alguém tiver notícias do autor do blog, que as comunique por aqui, quanto mais não seja para dar uma satisfação aos leitores do Informação Incorrecta.

  26. Percebam que o video é de 01/06/16 (parou de fumar e até fez teste pulmonar na televisão), e o post de "carla a raposa" é de 03/06/16, ou seja, não vou parar de fumar. Não fumar é PERIGOSO pois podemos desparecer!!

    Ass.: O'Brien

  27. Gente, não sei porquê, mas…algo me diz que o problema deve ter tido mesmo a ver com a cara dele ter aparecido publicamente. Porque 1 ou 2 dias depois que isso aconteceu, o Max nunca mais deu sinal de vida…

  28. Querem ver que o Max era um agente subversivo da Itália e foi mandado regressar porque a missão já estava cumprida, ou não funcionou?

  29. Pessoal, moro bastante longe de Almada, e fui hoje à polícia saber se era possível saber se alguém "na outra ponta do país" tinha desaparecido. Disseram-me que só a família pode fazer isso. Uma vez que a família dele está na Itália, só mesmo andando a perguntar por ele a quem o conhecia pessoalmente por cá…

  30. Percebam uma coisa,

    Tem dois comentários de um tal de Gidilberto que foram "removidos por um administrador do blogue". A data é de Setembro, isto é, mês passado. Esta ação foi tomada pelo próprio Max, que só esta a acompanhar a novela do seu desaparecimento e diverte-se, ou há algum outro administrador do blogue e, portanto, este deve ter noticias do cidadão.

    E outra coisa curiosa, o que raios estava o Max a fazer dando entrevista para este canal bizonho chamado Raio-X TV??? o canal só tem alguns poucos views nas suas postagens (não chegam nem a 100).

    Penso que Max (empreendedor como é)esta envolvido com outras atividades que lhe despertaram o interesse há pouco e meio jogou o blogue de lado. Talvez até fazendo merchandising deste canal do youtube português (talvez seja de uma namorada)?. Vá saber…

    Em todo o caso, sinto falta dos textos do cidadão..
    Leandro Santos (Brasil)

  31. Olá amigos do blog II: passei por aqui hoje a ver se nosso estimado blogueiro teria retomado suas funções por aqui, e deparei-me com comentários que expressam muita preocupação com o destino do nosso amigo em comum, alguns de gente como eu "filiada" ao blog por anos a fio, que inclusive solicitam notícias de mim e do Krowler. Bem, estive calada, na tentativa de respeitar a postura do Max, mas hoje resolvo avisar-lhes que o Max está bem, passou o verão em Itália em função de problemas de saúde familiares, o que justificaria a sua interrupção abrupta. É provável que retorne neste mês de outubro e mais provavelmente ainda não deixará de "se entender" com seus assíduos leitores, que nesses anos formamos um grupo de debates dos melhores que tenho participado. Deixo claro que comento aqui hoje sem ter recebido autorização ou desautorização para fazê-lo, apenas porque entendo a preocupação dos amigos. Grande abraço para todos, na expectativa que tão logo lhe seja possível Max esteja blogando a mil em II

    1. Obrigado por ter deixado aqui esse esclarecimento, aguardemos então o regresso ao activo do blog Informação Incorrecta.

      Cumprimentos

    2. Prezada Maria,
      Que grande notícia!! Você realmente tem confirmação desta informação, certo?

      Em todo caso, obrigado por nos tranquilizar e sabermos que o Max não foi vaporizado por forças ocultas.

      De todo modo, já estou fazendo back ups dos artigos e comentários daqui, para não os perder, caso haja alguma "novidade".

      Mais uma vez obrigado.

      Leandro Santos

    3. Olá Maria e colegas de blog! O estranho não é o simples afastamento do blogueiro mas a forma como ocorreu. Percebe-se que o blog continua sendo gerenciado, mas o fato do Max não dar posição é muito curioso…imagino que ele possa estar realizando um teste de fidelidade…abraço a todos!

  32. Tenho passado por aqui diariamente e vou continuar a passar.
    Quando aquele título 'Os tarot de Carla a Raposa' desaparecer do inicio da Homepage é bom sinal.
    É bom saber que o pessoal continua a vir aquí cá ver se há novidades.

    um abraço
    Krowler

  33. Que bom receber notícias, Maria. Espero que tudo fique bem pra ele.

    Mas que o ponto de vista dele faz falta, sim, faz.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: