Blog em pausa até o dia…

Aviso: o blog entra em pausa.

Pois é. A culpa é do autor que decidiu voltar temporariamente para Italia.
Por qual razão? Porque sente falta de pizza, de tocar o bandolim e de cantar “O sole mio” à janela. As coisas normais que qualquer italiano faz.

Ao longo de quanto tempo o blog ficará parado? Não faço ideia. Provavelmente ao longo de algumas semanas (duas ou três?): preciso de descanso, os últimos tempos foram (e ainda são) bastante complicados por razões pessoais.

Pelo que: ar de casa (com neve!) e recarregar as baterias.
Juro: vou tentar escrever algo a partir de lá. Em Português. Tanto para ver “ao vivo” o que se passa naquele País. E, dado que vou passar pela Espanha e pela França também, vou espreitar como estão as coisas: se encontrar algo de errado, aproveito para ralhar e pôr um pouco de ordem aí também. E que raio.

Comportem-se e aproveitem do espaço dos comentários para escrever tudo e mais alguma coisa que possa passar-vos pela cabeça. Tudo mesmo, sem problemas: sugestões, links, observações, ideias, teorias, notas pessoais…tudo.

E fiquem bem
.

Dentro de nós, diz o poeta, há um homem que quer ir. 
Onde, isso não importa. O importante é ir.
 Ulisses, um dia depois do massacre, acordou e viu que dormia a seu lado Penelope.
 “Como sou feliz”, pensou o herói. Os inimigos tinham morrido e no palácio o silêncio reinava absoluto. Então entrou no quarto do filho: Telêmaco também dormia. “Como sou feliz”, pensou novamente Ulisses. Então foi para o porto, viu um navio e disse aos marinheiros: “Vamos”. 
Luciano De Crescenzo.
Ipse dixit.

15 Replies to “Blog em pausa até o dia…”

  1. Bom descanso. Espero que consiga resolver o que precisa. Farão falta seus artigos.

    Abraços
    Faltausername

  2. Bom regresso a casa Max, e um retorno em breve a Portugal.
    Sempre leio os artigos do blog, embora já não comente com tanta frequência como queria por manifesta falta de tempo… – esta vida sempre a correr para a morte – descansa muito e com tempo:-)

    Um grande abraço

    Zarco

  3. Puxa Max, será uma bela viagem! Lembranças aos teus em Itália, e aproveita o frio que aqui está um calor de rachar

  4. Ora um artigo interessante.

    Sensacional: a Alemanha e a ONU contra a Síria, por Thierry Meyssan

    JPEG – 26.5 kbDesde 2005, o acadêmico alemão Volker Perthes participou, ao lado da CIA, na preparação da guerra contra a Síria. Ele dirige o mais poderoso think tank europeu, a Stiftung Wissenschaft und Politik (SWP).

    Os neo-conservadores e os falcões liberais que demoradamente prepararam, desde 2001, a guerra contra a Síria, apoiaram-se a partir de 2005 sobre vários Estados da Otan e do Conselho de Cooperação do Golfo. Se já se conhecia o papel jogado pelo general David Petraeus, em lançar e manter a guerra até aos dias de hoje, duas personalidades —Jeffrey Feltman (numero 2 da Onu) e Volker Perthes (director do principal think tank alemão)— ficaram na sombra. Em conjunto, com o apoio de Berlim, eles utilizaram, e continuam a manipular, as Nações Unidas para destruir a Síria.

    Em 2005, quando Jeffrey Feltman —então embaixador dos E.U. em Beirute— supervisionava o assassínio de Rafic Hariri, ele apoiou-se na Alemanha, tanto para o assassínio em si próprio(Berlim forneceu a arma) [1], como para a acção da Comissão de investigação da Onu encarregue de acusar os presidentes el-Assad e Lahoud (o procurador Detlev Mehlis, o comissário da polícia Gerhard Lehmann e a sua equipe). A campanha internacional contra os dois presidentes foi, nomeadamente, animada pelo politólogo alemão Volker Perthes [2]

    Ver mais em :
    http://navalbrasil.com/sensacional-a-alemanha-e-a-onu-contra-a-siria-por-thierry-meyssan/

    EXP001

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: