9/11: Putin ameaça apresentar as provas

Os especialistas norte-americanos acreditam que, apesar das relações entre Estados Unidos e Rússia terem atingido o ponto mais baixo desde a Guerra Fria, até agora Putin “entregou” a Obama apenas problemas menores.

Seria uma espécie de “calma antes da tempestade”. Por enquanto, o Presidente russo encaixa uma vitória acerca da Ucrânia. Dum lado ameaças de guerra, do outro o apelo para o diálogo. E Putin consegue anunciar uma inesperada trégua.

Mas o problema de fundo permanece, então eis que Vladimir Putin prepara uma nova arma: que tal a publicação de provas sobre o envolvimento do governo dos EUA, e dos relativos serviços secretos, nos ataques de 11 de Setembro. Uma série de provas com tanto de imagens satelitares.

O material, a ser publicado, iria provar a cumplicidade do governo dos EUA nos ataques de 9/11 e a posterior manipulação da opinião pública. Demonstraria que o ataque foi planeado pelo Governo dos Estados Unidos, mas foi realizado por meio de terceiros, para que aos olhos do povo americano parecesse uma agressão levada a cabo por organizações terroristas internacionais.

As razões do engano e do assassinato dos seus próprios cidadãos serviria os interesses petrolíferos dos EUA e das corporações no Oriente Médio.

Segundo quanto reportado pelo diário Pravda,  as provas apresentadas seriam muito convincentes e desmantelariam por completo a versão oficial do 11 de Setembro, aquela apoiada pelo Governo dos Estados Unidos.

A intenção da Rússia é mostrar que os EUA têm usado o terrorismo false flag (as acções de”falsa bandeira) contra seus próprios cidadãos para criar o pretexto que justificasse intervenções militares no estrangeiro. No caso do 9/11, as provas conclusivas seria fornecida pelas imagens dos satélites.

Só duas coisas…

Que pensar? Justo um par de coisas.

Certas notícias da Pravda não saem por acaso (e o mesmo acontece com os diários ocidentais, que fique claro): fazem parte da troca de acusações e ameaças que os dois Países utilizam para manter alta a tensão e, no caso da Rússia, para deixar antever quais as possíveis consequências dum conflito generalizado.

Nesta óptica, difícil estar perante um bluff e a razão é simples: se as alegações fossem falsas, seriam absolutamente inúteis. Não teriam nenhum tipo de efeito sobre a Administração de Washington, como é óbvio, mas, o que mais conta, nem sobre a opinião pública ocidental, dado que a notícia não foi realçada por nenhum órgão de comunicação (como era amplamente previsível).

No máximo, estas coisas afectam uma porção do pequeno mundo da informação alternativa (com impacto zero). Portanto, se este for um bluff é sem dúvida um das mais idiotas que poderiam ter sido imaginados.

Aliás, já o facto desta notícia ter sido totalmente “esquecida” no Ocidente pode representar um bom indício: qual melhor ocasião para demonstrar a inconsistência e a falsidade do “inimigo “russo?

Mas tudo isso tem profundas implicações.

Uma revelação destas teria um efeito demolidor sobre toda a actual política americana no exterior: Washington perderia o papel de Defensor da Democracia e da Liberdade para tornar-se o que realmente é, um País que utiliza todos os meios, legais mas sobretudo ilegais, para impor o seu próprio domínio no resto do mundo.

Atenção, pois aqui não está em jogo apenas uma questão ideológica ou partidária (o facto de ser “pró” ou “anti-americano”). Pensamos, por exemplo, no Estado Islâmico, o ISIS: este ganharia de repente plena legitimidade. Todas as organizações terroristas actualmente empenhadas contra os EUA ficariam, dum dia para outro, revestidas com o rótulo de “resistentes” perante o Estado mais terrorista do planeta. Alguém tem a capacidade de antever as consequências?

Depois: a ser confirmada pelo factos, esta notícia mostra que existem lugares no mundo onde são guardadas provas que podem fazer luz acerca de eventos historicamente marcantes. E nós não temos direito de acesso. No máximo, podemos esperar que se aproxime uma Terceira Guerra Mundial para que pequenos vislumbres sejam-nos atirados, como sobras do jantar para o cão (já agora: algo acerca do voo da Malaysia?).

Não seria lícito esperar que a verdade estivesse sempre ao alcance do público? A resposta, mais uma vez, parece ser “não”. O que não deixa de ser extremamente interessante, sobretudo porque a Rússia faz parte daquele “novo que avança” que inclui China, Índia e Brasil. Isso deveria dizer algo aos Leitores acerca deste “novo”, não é?

Ipse dixit.

Fonte: Pravda

26 Replies to “9/11: Putin ameaça apresentar as provas”

  1. Curioso, esta noticia ja esta ai a pulular por muitos sitios.
    Mas pelo que vi a origem é a mesma e unica o Pravda.

    EXP001

  2. Isso muda muita coisa no jogo geopolítico mundial.
    Mas por enquanto, cai no que chamamos de teoria da conspiração, ainda.

  3. O Putin será taxado de mais um "teórico da conspiração" e nada mais, enquanto a propaganda oficial ocidental, chamada de mídia, estiver sob controle sionista. Nem Jesus Cristo seria acreditado…hehe

    1. O documentário Loose Change, feito pelos próprios americanos, traduzido pela RTP-2, de Portugal com o título "A grande farsa dos atentados de 11 de setembro/2001", mostra em detalhes como os atentados foram forjados, para impressionarem a população, a fim de justificar as crueldades que a OTAN promoveu no Afeganistão e no Iraque desde então, sob a falsa afirmação de atacarem terroristas no Oriente Médio. A OTAN/EUA e alguns aliados europeus são os verdadeiros terroristas do 11.9. Não é preciso consultar os russos a respeito. Isto já foi denunciado dentro dos EUA, mas a imprensa comprada não mostra.

  4. A Rússia é como a lua, tem sua face oculta que não mostra a ninguém. OU ao menos não é revelada por leniência e covardia de alguns ocidentais influentes:

    A Rússia de Putin: Porque vale a pena reconsiderar as ligações entre o Kremlin e o terrorismo internacional.
    http://en.delfi.lt/central-eastern-europe/putins-russia-why-it-is-worth-to-reconsider-links-between-kremlin-and-international-terrorism.d?id=66687172

    Alguém aí se habilita a fazer a diferença…?

    Creio que não, não é mesmo?!

    anônimo Eduardo

    1. Dei-me ao trabalho de ler o artigo do link ate ao fim.
      Só lhe posso dizer… é um autentico chorrilho de mentiras, tretas, factos deturpados. Não merece o minimo de atenção.
      Se quer realmente saber as coisas como elas são então tenho um boa noticia para lhe dar. Leia mais aqui o Informacao Incorrecta sitio isento e confiavel. Na coluna da esquerda tem ligações para outros sitios de interesse tambem. Se quiser tambem lhe posso fornecer algumas das minhas referencias. Nao pretendo que acredite em nada. Apenas lhe quero dar as boas vindas ao mundo da realidade assim que se conseguir libertar da teia em que esta preso.

    2. Pior é a prisão à um sistema, que tem como único propósito desinformar.
      O Pravda tem um histórico de ludíbrio, herança da era soviética.
      Assim como na Operação Trust dos anos 1920, os anos 1970 (até os anos 1990) viram a criação de organizações de fachada antissoviéticas controladas pela própria KGB. Elas iam desde a Carta 77 na Tchecoslováquia até o Partido Liberal Democrático da Rússia.
      A Rússia continua e continuará tendo um autêntico lado obscuro, com muita Informação Incorreta a semear.

      “A verdade é a retidão que só a mente percebe”
      Anselmo de Cantuária

    3. Ui tadinho ficou sentido, foi? Feri-lhe os sentimentos.
      O choradinho que aqui deixou já não pega. Conheço esse estilo, muito tipico do Brasil. Mas esta batido, esta estafado.
      Não percebi se no seu caso é apenas ignorancia ou se o seu intuito é mesmo desinformar, lançar a confusão e diabolizar.
      Falo-lhe de sitios de informação actual confiavel e voçe vem-me com historias de 1920 ate 1990 ???
      Cumprimentos do irmão maçonico

    4. Olá Eduardo!

      Olhe, também eu li o artigo até o fim. E fiquei sem palavras.
      Aqui não se trata de escrever falsidades: aqui trata-se de tomar factos e inverte-los total e deliberadamente.

      Até fiquei com vontade de traduzir o artigo para que todos possam entender o que é a verdadeira propaganda.

      Sem querer ofender, aconselho informar-se. Há muitas fontes independentes disponíveis: se achar este blog "de parte", esqueça-o e procure mais. Porque a verdade está longe, mas muito longe mesmo daquela descrita pelo Lithuanian Tribune.
      Eu acho que o facto deste estar ligado à revista Cosmopolitan (que, lembramos, participou activamente na eleição do Presidente Obama) e de receber fundos da União Europeia deveria dizer algo, não acha?

      Não leve a mal 🙂

      Abraço!!!

    5. Por acaso lembrei-me de 2 charlatões que devem ser denunciados. o nacional Jose Milhazes que sempre que aparece na tv so me da vontade de vomitar e nem falo do site dele ao qual agora aplicou censura "esse amante da liberdade de expressão". O outro charlatão é o Brasileiro Olavo de Carvalho que tal como o nosso Português mente com quantos dentes tem na boca mas tem mais estilo.

      EXP001

  5. Pravda lol. Se fosse a RT alto la! Tinham mais a perder que a ganhar.
    Não sei quem está por trás desse pravda, mas não é para levar a sério.
    Se por acaso e acredito que sim os serviços secretos russos sabem(e bem)o que se passou
    Aí a me…porcaria toda virá ao de cimo e muito mais.
    Não acredito que aconteça enquanto o Obama estiver no poder (o resto é uma cambada de falcões e abutres do piorio).
    Intresses ou interessados Mccain e clã (embuste)bush e até a clinton(palitos) em nome da maior despesa paga por contribuintes a nível mundial(complexo militar industrial).
    Viva a democracia
    Vivam os mercados
    Viva Israel
    Vivam a maioria de jornais e televisão.
    Vivam as multinacionais/crf/etc… que metem o próximo actor em Washington.
    Excelente trabalho.

    Nuno

  6. Poderiam aproveitar e já divulgar também a farsa do Homem a Lua, outro embuste Americano…

    1. O 11 de setembro ser uma farsa, até concordo, mas a chegada na Lua não.
      Se fosse um embuste, os próprios soviéticos naquele tempo desmascariam os americanos.
      Além do mais, existe um excelente artigo, aqui neste blog, sobre este tema, muito elucidativo.

    2. Os Soviéticos não desmascararam pelo fato de não possuírem os meios para isso. Caíram no conto como o resto do mundo, ou estavam coniventes com a farsa, pois chegaram a comemorar o "sucesso americano".

  7. Russos e americanos representam o teatro do bem e do mal. Exercem funções distintos em favor de um mesmo sistema de poder e dominação global. A Rússia que pode complicar essa equação de poder é a Rússia da elite sucessora da antiga monarquia dos czares, opositora ferrenha do próprio Putin. Mas estão enfraquecidos pelos sionistas russos, parceiros dos anglo-saxões desde o final da segunda guerra, mas que foram propagandeados como seus inimigos…O poder maior escolhe e configura seu pseudo inimigo, para que as massas populacionais se convençam dessa dualidade, condicionados pela propaganda midiática e dessa forma acabam por apoiar os pseudos defensores do bem…

    1. Gostei deste comentário do Chaplin.
      As teias de poder são bem mais intrincadas que reduzir-se a equação 'aos de cá e aos de lá'.

      Krowler

    2. Então esta tensão toda entre os eua e a Russia é um teatro so para entreter aqui o povinho?
      A guerra fria afinal não foi um confronto ideologico e militar mas apenas uma brincadeira?
      No mundo ocidental detestam e diabolizam o Putin mas e so a fingir ? Mas afinal sao amiguinhos do coração.
      A China tambem participa na peça?
      Então nesse caso estamos condenados, sem salvação, esta escrito no destino e nao se pode contrariar o que esta destinado.

      A realidade e bem mais complexa que isso e garanto que se houvesse essa gente com esse poder todo para montar uma peça de teatro dessa magnitude, simplesmente não o fariam pois não precisariam de o fazer. E o mundo seria bem pior para nos

    3. Nasça na África ou então em outras tantas inúmeras regiões do planeta humanóide e nunca mais dirá que o mundo seria bem pior… O poder maior, e que você jamais identificará, tem a condição de escolher e configurar seu inimigo meu caro!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: