Joe Biden e a Síndrome da Língua Rápida (Hiperlíngua)

A selfie, obviamente…

Uma das melhores fontes no âmbito da informação alternativa é o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Na verdade não seria este o papel dele, mas Biden é o típico caso de indivíduo no qual a língua é mais rápida do que o cérebro.

Os media sabem disso e ficam atentos, prontos a “cortar” as declarações menos convenientes. De facto, certas notícias nunca são publicadas. Não importa em que canto do mundo lemos o jornal: não podemos encontra-las e ponto final.

E isso deveria sugerir algo: porque se for verdade que as principais agências de imprensa espalham notícias pré-confeccionadas, é também verdade que há correspondentes dos vários Países que trabalham em Washington mas, seja como for, certas notícias não chegam na mesma.

Voltamos ao nosso simpático Biden.
No passado dia 3 de Outubro, Biden falava alegremente na frente dum grupo de estudantes da Harvard University’s Kennedy School of Government quando, num par de ocasiões, foi vítima da doença antes descrita (cientificamente: Síndrome da Língua Rápida ou Hiperlíngua). Vamos ver o que aconteceu.

Demos a Putin uma escolha simples: respeitar a soberania da Ucrânia ou enfrentar sérias consequências. E isso levou-nos a mobilizar os principais Países desenvolvidos do mundo para impor um custo real contra a Rússia. É verdade que eles não queriam fazê-lo. É foi a liderança norte-americana e o presidente americano a insistir, tantas vezes até embaraçar a Europa para reagir e decidir sanções económicas, apesar dos custos.

Não que isso seja uma surpresa: todos sabemos que a ideia das sanções tinha sido de Washington. E sabemos também que representam um boomerang económico contra a Europa. Mas estas declarações quebram duma vez por todas a imagem dum Ocidente compacto contra a “maldade” da Rússia.

Pelo contrário: agora podemos imaginar o simpático Obama agarrado ao telefone enquanto Bo (o cão português!) passa-lhe os números de Berlim, de Paris, de Roma…

Vamos em frente, porque há mais (a Hiperlíngua não perdoa).
Isis? O Califado? Os terríveis árabes sedentos de sangue ocidental?

Não estamos diante duma ameaça existencial para o nosso modo de vida ou a nossa segurança. Você tem duas vezes mais probabilidades de ser atingido por um raio na rua de que ser vítima dum evento terrorista nos Estados Unidos.

Como assim? E a defesa do Ocidente, o perigo das Trevas, o terrorismo…Meus Deus, o terrorismo?!? Não andam por aí árabes que treinam para difundir vírus letais aqui, mesmo à porta de casa?

Ao que parece não. Aliás, melhor ficar preocupados com os temporais, porque nunca se sabe.

E os rebeldes da Síria, os rebeldes moderados, aquele para os quais o Congresso acaba de aprovar treino e armas enviadas directamente pelo Presidente dos EUA?

A ideia de identificar moderados tem sido uma escolha e a América empenhou-se nisso por um longo tempo. Nós, americanos, achamos que em todos os Países em transição há um Thomas Jefferson escondido ao lado duma rocha ou um James Madison atrás duma duna de areia. A questão é […] não há moderados, porque os moderados são feitos de donos de lojas, não de soldados.

Ops…
É evidente que nesta altura Hiperlíngua já tomou o completo controle do pobre Biden, o qual não pode parar, é vítima do próprio corpo: só pode assistir, como nós, e gravar na memória quanto a língua decide revelar. 
Prestamos atenção:

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, etc … eles estavam tão determinados a derrubar Assad e, essencialmente, a provocar uma guerra entre sunitas e xiitas, o que eles fizeram? Injectaram centenas de milhões de Dólares e dezenas, milhares de toneladas de armas em todos aqueles que quisessem lutar contra Assad, só que as pessoas que foram fornecidas eram de Al Nusra Al e de Al Qaeda, jihadistas e extremistas de outras partes do mundo, acham que eu estou a exagerando? Então vejam: para onde foi tudo? Assim, o que está a acontecer? De repente, todo o mundo acordou, porque esta organização chamada Isil, que era Al Qaeda no Iraque, quando foi afastada do Iraque, encontrou espaço numa área no leste da Síria, trabalhando com Al Nusra, que nós tínhamos declarado como um grupo terrorista desde logo, e não conseguimos convencer os nossos aliados a acabar de abastece-los.

Na verdade esta é apenas um parte da história: além da Arábia, dos Emiratos, da Turquia, há mais entre os fornecedores da Isis e até entre os que projectaram a tal organização. Para encontrar o berço, é preciso olhar para o outro lado do mar (seja ele o Canal ou o Atlântico).

Mas é provável que nem Biden conheça a verdadeira génesis de Isis: quem poderia confiar todos os segredos a um homem doente de Hiperlíngua?
Para encontrar a origem do Isis melhor espreitar quanto escrito já em 2007 pelo premiado jornalista Seymour M. Hersh (The Redirection), ou no plano israelita de 1996 A Clean Break: A New Strategy for Securing the Realm.
Entretanto, esperamos para o próximo ataque de Hiperlíngua.
Ipse dixit.

5 Replies to “Joe Biden e a Síndrome da Língua Rápida (Hiperlíngua)”

  1. O Joe Biden é um plágio.
    Estava a ler o post e lembrei-me quem é que ele estava a plagiar. Vai no link abaixo.

    Krowler

  2. Olá MAX! Vivi quase 12 anos em Portugal, tive que fugir da crise e estou cá no Brasil. Sei que já comentou que, sobre as eleições do Brasil, há muitos especialistas, mas gostaria que desse uma olhada nesse debate sobre a catástrofe iminente em São Paulo por causa do descaso do partido do PSDB, adversário do PT da Dilma. Acho que vai ser notícia internacional em breve!!!O momento é delicado, os nervos estão à flor da pele com esse segundo turno. O que me assusta ,é que muitos estão repetindo o discurso raivoso da mídia contra o PT sem raciocinar muito! A mídia não revela a real situação de calamidade pública que viveremos pela falta de água em São Paulo. Para aqueles que estão pensando em não votar novamente, anular o voto ou estão indecisos, eu vos imploro, assistam esse debate, tem mais de uma hora, um saco né? Mas, quem realmente ama essa cidade e esse país , deveria assistir e perceber como a questão da água em São Paulo foi tratada com total irresponsabilidade e ganância! O Governo tucano trocou os engenheiros hidráulicos e geografos da SABESP por economistas e advogados para gerirem a nossa água, que se transformou em mercadoria na Bolsa de Nova York! Nem eu imaginava o quão grave é a nossa situação! Segundo o professor de hidráulica e saneamento básico da Escola Politécnida da USP, já deveríamos estar montando uma operação de guerra , esse debate foi em setembro, e o nosso governador ainda vai adiar mais duas semanas o inadiável para segurar o Aécio! Eu não tenho dúvida nenhuma, um dia ,a História vai considerar o PSDB e a mídia que o blinda, as maiores vergonhas desse país!!! Tratar a água de uma cidade como São Paulo, do jeito que o PSDB tratou, é uma imoralidade, um escândalo que vai ser internacional!!!! Estou mesmo acreditando que teremos um impeachment pela frente quando a população cair na real!!!!!! https://www.youtube.com/watch?v=Wqe6LQ5fMgo

  3. Água? S.Paulo?
    Nada chegou por estas bandas (fosse futebol, então sim teria chegado).
    Vou informar-me.

    Entretanto: alguém em S.Paulo tem mais notícias?

    Muito obrigado, Daisy!

    1. pois é verdade Max, estamos com o reservatória da Cantareira com 5,8% do fundo morto.. estamos coletando água da represa Billings que está seriamente contaminada e já em 2012 io caso já era preocupante!
      quer material de pesquisa? pois cá está:

      Sistema Cantareira será (FOI) interligado ao Rio Paraíba do Sul :

      O governador Geraldo Alckmin fala sobre o nível de água do sistema cantareira – dia a Dia #108

      Governador Alckmin pede transposição de águas do rio Paraíba do Sul para a Cantareira

      Mananciais Billings Guarapiranga Cantareira e Alto Tietê.

      GUARAPIRANGA

      Começa captação de água do volume morto da Cantareira (já está quase no final dele)

      Meio ambiente: represa de Guarapiranga pede socorro – 10/07/2010

      Mais videos

      https://www.youtube.com/results?search_query=cantareira%2Balckmin&page=1

      http://www.socioambiental.org/banco_imagens/pdfs/10369.pdf

      E estes projetos estão ralentando ao invés de estarem sendo tocados a todo vapor:

      As estações de tratamento de esgotamento sanitário (ETE) na RMSP torna a água potável produzindo 12 m3/s de água limpa depois de tratamento

      http://www.socioambiental.org/banco_imagens/pdfs/10369.pdf
      http://www.jornalnanet.com.br/noticias/6758/sabesp-inicia-obra-que-vai-tratar-o-esgoto-de-3-milhoes-de-pessoas-e-ajudar-a-despoluir-o-tiete-e-o-pinheiros#.U2lHXdxdWSo

      http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,mp-aciona-justica-para-sabesp-reduzir-retirada-de-agua-do-cantareira,1572525
      http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,nivel-do-cantareira-cai-para-5-8-e-bate-novo-recorde-negativo,1572431

      http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/10/08/sabesp-admite-falta-de-agua-em-sp-tres-dias-da-eleicao-de-alckmin.htm

      isto apenas para começar… espero tuas pesquisas extras, divulgue e escancare essa vergonha administrativa! que com certeza é mais que negligência, é também corrupção e loucura…

      Abs

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: