Site icon

A neve do Egipto

Com o Aquecimento Global não se brinca.

Os níveis de CO2 na atmosfera não param de aumentar, assim como a temperatura do planeta.
Acabará tudo num enorme churrasco? Provável.

Sortudos são os Egípcios que, graças ao clima frio típico da região, podem ainda desfrutar de alguma neve. Não muita, como podemos ver nesta imagem, mas melhor do que nada:

Antigamente, a neve egípcia atingia níveis bem superiores.
No sarcófago do Faraó Tutanski, por exemplo, ainda há hieroglíficos que mostram as fases de construção da Grande Pirâmide, em origem pensada como uma pista de ski com quatro lados.

Infelizmente, o Aquecimento Global (começado com a Revolução Industrial) privou da neve os Egípcios nos últimos 122 anos. Mas hoje, na capital Cairo, a temperatura baixou até os 3 Cº, um valor que não era atingido há décadas.

Entretanto, o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) da ONU prepara um comunicado oficial no qual explica que aquela que podemos observar na imagem não é verdadeira neve mas caspa depositada pelos turistas e afirma estar preocupada pela segurança do monumento.

O IPCC relata também a estranha avaria que atingiu todos os termómetros do Egipto, em particular aqueles da capital, cidade que segundo a organização hoje atingiu os 38 Cº.

Ipse dixit.