Site icon

O novo super-herói

Quem irá ganhar as próximas eleições nos Estados Unidos?
Quem será o novo Rei do Mundo?

Eu acho que a resposta será: Obama. O simpático Obama, mais uma vez.
Afinal uma previsão simples: os Republicanos esforçaram-se ao máximo para apresentar os candidatos mais improváveis e o único “decente” (neste caso, aquele que disse até hoje o menor número de bestialidades) não parece ter condições para ser o próximo Rei.

Mesmo assim pode não ser suficiente, então eis que a Administração decidiu ir além e organizar uma campanha eleitoral em digna de Hollywood.

Na verdade são sempre “dignas de Hollywood”, mas neste caso vai além, porque um empurrão chegará mesmo da capital do cinema.

A receita é simples: pega-se numa realizadora que tem no recente passado uma película vencedora do Prémio Oscar , neste caso Kathryn Bigelow com o seu (lindíssimo, opinião pessoal) The Hurt Locker: junta-se um recente episódio de fantasy mediático como a morte do já morto Bin Laden e disponibilizam-se instrumentos como o suporte directo da mesma Administração. O resultado será um filme que glorificará as decisões, a audácia, a coragem, a astucia e até o cão Bo do actual Rei Obama.

90 minutos de campanha eleitoral disfarçados de filme. E procurar informações acerca o projecto não foi nada fácil. Judicial Watch teve que lutar nove meses nos tribunais antes de obter os documentos do Pentágono  da CIA que demonstram como a realizadora Bigelow e o roteirista Mark Boal são já os favoritos da Administração, dos militares e da intelligence.

O duo trabalha agora ao lado do Team Six, a equipa especial de fuzileiros encarregada das operações especiais, a mesma que abateu o já morto Bin Laden (bem, não os mesmos fuzileiros, pois estes morreram um mês após ter derrotado o Mal…); e tem também acesso ao vault, o bunker da CIA que é um pouco como o “cérebro” deste tipo de operações.

Uma coisa a Bigelow e Boal não poderão visionar: as fotografias e os vídeos originais da operação na vivenda do simpático Bin Laden. Segundo a Administração, esta é uma questão de “segurança nacional”.

Acredito que seja.

Mas que importa? No dia 12 de Outubro, em todos os ecrã dos Estados Unidos, será possível observar o heróico e simpático Obama enquanto derrota o arqui-inimigo Senhor do Mal e recolhe votos, na primeira super-produção Hollywood-CIA-Pentágono-Casa Branca. Tem que ser.

Falta apenas o título.
“O Regresso do Ghostbuster” não seria mal.

Ipse dixit.

Fonte: Asia Times