Site icon

Curiosidades: 9/11 e sondagens

Curiosidades.

Segundo uma investigação da TNS Emnid, uma das maiores instituições de sondagens no País, quase 90% dos Alemães não acredita na explicação do governo americano acerca do 11 de Setembro de 2001.

89.5% é a percentagem exacta, enquanto a TNS descobriu também que 73.7% das pessoas acha o assassinato do presidente Kennedy uma conspiração e 80% pensa que a CIA conduza operações ilegais na Alemanha.

Em 2003, uma sondagem da Forsa, encomendada pelo diário Die Zeit, havia descoberto que 31% dos alemães com menos de 30 anos achava o 9/11 uma operação interna.

O cepticismo cresceu com o passar dos anos.

Em 2004, uma sondagem da Zogby afirmava que mais de metade dos habitantes de New York achava que no caso dos atentados do 9/11 os investigadores não tinham descoberto a verdade, em 2006 uma nova sondagem da mesma instituição revelava que a metade de todos os cidadãos americanos não acreditava na versão oficial.

Como diria Orwell, um clássico caso de bi-pensamento: reconhecer, aceitar a mentira, rejeita-la ao mesmo tempo por razões de conveniência social.

Ipse dixit.

Fontes: Die Zeit, 9/11Komplott (alemão) via Infowars, Wikipedia (versão inglesa), AngusReid (inglês). Não consegui confirmar a notícia no portal da empresa TNS (em alemão).