Site icon

Humanos e comida

O que comem as famílias do planeta?
Eis algumas imagens que ajudam a responder.
Estados Unidos

Esta família da North Carolina tem uma dieta composta quase inteiramente por comida elaborada e pré-cozida, com grandes doses de comida-lixo. Muitos sumos de fruta açucarados, refrigerantes em quantidade industrial, muitas, muitas calorias.

Canada

Em boa medida a mesma comida dos Estados Unidos, muitas batatas fritas e carnes. Todavia são presentes mais vegetais e peixe fresco, mais yogurt e queijo. Em definitiva, uma versão mais saudável.

Italia

Em Italia temos pão, massas e frutas. Muitos os cereais, elementos frescos e da cozinha tradicional (carnes e peixes). Todavia não faltam os refrigerantes, açucarados e gaseificados.

China

Porco frito com molho agridoce é o prato favorito. Pratos elaborados com peixe e carne são os tradicionais, muita fruta e menos verdura.

Alemanha

A comida foi “sintonizada” com o estilo americano: pizza, batatas fritas, pudins, esparguetes fritos (horror!!!). Muita cerveja e muitas outras bebidas alcoólicas.

Portugal 

Em Portugal, José Castelo Branco come bacalhau à Chateau Blanc com Rosas.

Japão
 

Esta é uma surpresa: as famílias japonesas estão concentradas basicamente na comida-lixo, muito elaborada e rica em açúcares. Mais doces, batatas fritas e sashimi (peixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas como algum tipo de molho, geralmente shoyu, pasta de wasabi ou gengibre).
Chad

As famílias do Chad não esquecem a linha, por isso gastam apenas 1.23 Dólares por semana em comida. Isso quando tiverem 1,23 Dólares, óbvio.
Os pratos favoritos são as únicas coisas em circulação: sopa de carne de cabra crua, arroz e água.
Em comparação, nos Estados Unidos são gastos quase 8.000 Dólares mensais em medicamentos.

Definitivamente, este é o melhor dos mundos possíveis.

Ipse dixit.

Fonte: este artigo tem como base uma pesquisa do jornalista Anthony Gucciardi, que pode ser lida em língua original neste link. Obviamente todas as fotografias são de autoria do mesmo jornalista. Todas com apenas uma excepção. Deixo que seja o Leitor a adivinhar qual.