A terrível censura

Olá Leitores de Informação Incorrecta.

Há alguns dias o blog recebe comentários e e-mails de “patriotas” brasileiros. Não há nada de mal em ser patriotas, sobretudo se nos factos e não apenas com as palavras: o problema é que aqui de verdadeiro patriótico há bem pouco, cheira muito mais a defesa partidária.

Ao longo de quase dois anos no ar”, acho que Informação Incorrecta sempre teve uma atitude correcta (e peço desculpa pela redundância) com os Leitores do Brasil: e não é um acaso se a grande maioria dos Leitores tem origem naquele País.

Agora este relacionamento arrisca estragar-se por culpa dalguns obcecados que preferem esconder-se no anonimato e, sob esta capa, aproveitam do espaço do blog para fazer campanha política. Porque, meus senhores, quando defendermos as escolhas do nosso governo sem sequer saber do que estamos a falar, esta é campanha política.

A partir de agora ou um comentário demonstra ter uma real utilidade para os Leitores ou  será apagado.
Isso, óbvio, só no caso dos tais comentários pseudo-patrióticos, os outros não serão abrangidos por esta medida, tal como sempre aconteceu..

Lamento recorrer a esta medida que sempre afastei do âmbito das possibilidades, mas Informação Incorrecta fez e faz questão de ser um blog “apolítico” e assim terá de continuar a ser.

Além disso, não tenciono gastar o meu tempo com estas lesões cerebrais humanas. O blog não presta? Encontrem outro.

(p.s.: hoje estou enervado, tá bom?)

Ipse dixit.

17 Replies to “A terrível censura”

  1. Concordo.
    Na minha opinião são validos comentários que de alguma forma se encontrem dentro do espirito do blog. Que valorizem o dialogo e de preferência que acrescentem algo de novo.
    Politiquices e vendas ambulantes têm na internet muitos locais onde se manifestarem.
    Venho cá varias vezes dia ver as novidades, pela qualidade dos conteúdos e dos respectivos cmentários, porque farto de parvoeira ando eu em muitos outros lados.

    Krowler

  2. Realmente Max!… Pelo que li, tem mesmo razão em estar enervado.
    Eu passo sempre por cá para ler e tenho tendencia a ler os comentários… mas desde já lhe digo, que alguns eram bem escusados. Lá se vai a qualidade…
    Até porque o Max nunca foi mal educado com ninguém, pelo contrário.
    Um abraço!

    p.s. palavra de verificação: irra

  3. Max, não se apoquenque, meu caro! Não perca sua calma com esse pessoal. Você não merece isso, não. Aqui no Brasil existe uma "patrulha" de blogs que não é brincadeira, principalmente quando se trata de assuntos políticos. Os caras correm por todos os blogs enchendo as caixas de comentários com o seu fanatismo político-ideológico. Você ainda não viu nada. A hora que o pessoal começar mesmo a pegar no seu pé, aí é que você vai sentir o drama. O negócio é não se estressar.
    Abraços!!!

  4. Concordo plenamente!

    Não consigo entender como alguns ainda conseguem ser tão extremos nesse nível de patriotismo em um país onde a taxa de homicídio beira aos 50.000 POR ANO!!! Todo esse pessoal sem vergonha ignora simplesmente a vergonha que foi toda história política e social do Brasil, além dos impostos mais caros do mundo, o acordo do governo com chefes narcotraficantes, a impossibilidade de punição a usuários e traficantes drogados (são tratados como doentes e por isso não são presos, isso está crescendo e ocupando muitas cidades, um exemplo é que aqui já existe uma região que se apelidou de "cracolândia" por causa do crack, e se a polícia tenta fazer alguma coisa, lá vai os direitos humanos interferir. Ou seja, estes "doentes" se drogam, traficam, roubam, assaltam, matam, só que não podem ser presos, pois são dentes! VERGONHA BRASIL!!! Não podemos nem ao menos sair de casa sem se preocupar com os roubos e os assaltos! Isso é todo dia, dia e noite! Não importa a hora. Chega de patriotismo por favor, temos é que mudar a cara deste país, para depois sim, idolatrá-lo.

  5. Saindo um pouco do assunto, creio que é de grande interesse e importância que vejam isto:

    Depois, este:

    abraços

  6. Ah,
    esqueci de colocar o mais impactante:

    Bom esclarecimento do que realmente é o projeto Zeitgeist.

  7. Max, sou brasileiro e até me considero pró-Lula por uma série de benefícios que acho que ele trouxe ao país, especialmente depois de anos de governo neo-liberal.

    Sempre acompanho seu blog. Apesar de ter essa tendência política, não deixo que isso ofusque a minha razão. Não há santos na política assim como acho que não há na sociedade de uma maneira geral.

    Somos todos podres e contribuimos com a nossa situação atual em algum nível, mesmo que seja preferir ficar na ignorância e deixar que as coisas fiquem como estão. "Desde que eu tenha minha casa e meu carro na garagem, quero que o mundo se exploda". Acredito que esse seja o pensamento da maioria.

    Espero muito que esses percalços não o abalem e que você se mantenha firme. Que esteja longe de ter o mesmo destino do seu irmão italiano. Que é isso que somos. Todos irmãos. Chega de divisão, de levantar bandeira de religião, estado, time de futebol. É isso que eles mais querem.

    Enfim, vida longa ao Informação Incorrecta.

    Abraços.

  8. Max, concordo com a sua decisão.

    O Informação Incorrecta é excelente.
    Sempre leio o blog por meio do RSS.

    Se o blog incomodou alguns anônimos, é sinal que tem dito algumas verdades (na minha opinião de forma bem clara e divertida).

    A estratégia deles é te deixar bem estressado, mas você não vai cair nessa armadilha.

    Abraços.

  9. Estimado Max, parece-me uma decisão acertada, caso contrario estarias a pactuar com alguns atentados cerebrais contra os leitores, e ainda que decidisses eliminar todos os comentarios anonimos não acharia nisso qualquer censura…Lamento. existem muitos bons comentarios anónimos de muito boa qualidade, mas por defeito meu, sou averso a : Anonimatos, secretismos, dissimulações …e pelo lado pratico tambem, se quisermos responder a algum anónimo como faze-mos? numeramo-los tipo: Anonimo 1 Anonimo 2 …

  10. Ser patriota é achar que um país é melhor do que o outro apenas porque você nasceu nele.

  11. Concordo totalmente com as palavras de Marcelo,Leonardo e Bruno Antônio.
    Não se incomode com isso Max!
    Na minha homenagem de feliz ano novo no meu blog ainda pedi que todos os anônimos se identificassem em 2012.
    Existe alguns anônimos que entram só para desestabilizar a harmonia que existe aqui em teu blog.
    E como você mesmo disse, quem se incomodar que não apareça mais.

    Vamos lá Max, manda outro post e nem ligue para os idiotas que aparecem e que não sabem o sentido da palavra Respeito ao Próximo.

    Um abraço

  12. Também estou de acordo, muitas vezes este excesso de patriotismo é o reflexo do ego do brasileiro. Muitos dizem que o povo brasileiro é humilde, mas não é bem assim. Isso se relaciona apenas com uma parte da população, em geral os mais pobres, mas não somente é claro. Porém a outra parte das classes mais privilegiadas geralmente acham que podem tudo, se acham, e pensam que estão acima dos outros de classe mais baixa. Isso muitas vezes é culpa da má educação dos pais. Por outro lado, penso que todos devem ter pelo menos um pouco de patriotismo, pois é o nosso lar acima de tudo, foi o lar de nossos pais e provavelmente será o dos nossos filhos, não podemos ficar apenas com ódio, pois não faz bem, a esperança nunca deve morrer, isto é o que nos move e o que nos dá forças para continuar a lutar pela nossa terra tão explorada pelos corruptos.

  13. Olha Max: eu não vejo a questão como um problema. Observei apenas 2 comentários, não digo nem patrióticos,apenas xenofóbicos, coisa muito em voga no Brasil, anônima ou declaradamente, graças ao esforço da midia nativa em estupidificar a população cada vez mais, e à novidade brasileira de que alguns grupos de escravos mais escravizados, como nordestinos e negros,que estão pouco a pouco deixando de sê-lo, e causa calafrios aos demais.Então, por falta de criatividade e inteligência, um ou outro destes lesados utilizaram os mesmos supostos "argumentos" para responderem a um dos teus posts. Tirando isso, salvo melhor juízo, este é um espaço que tem revelado discussões políticas muito interessantes.Tudo que dizemos aqui é nitidamente político, tanto da parte do blogueiro como dos comentaristas, o que sempre me pareceu salutar.
    É claro que uma ou outra besteira, dita com boçalidade vai aparecer, e não somente de cunho "patriótico". Já apareceu também de teor religioso, lembras? Penso que da forma como for respondida, ou seja, com bom senso, e não se deixando enredar por provocações, elas naturalmente desaparecem por falta de ambiente propício.Pensa nisso, e um abraço.

  14. Olá…

    Comentários quê?!? Patri…quê?!? Felizmente meus olhos e cérebros funcionam bem em conjunto, ainda, e assim que eles lêem algo esquisito… mandam logo para a pasta 'SPAM' e o cérebro dá ordem aos músculos que controlam os olhos para saltar comentário… e lá vão eles…

    Mas já agora e porque até escreves-te uma mensagem sobre o assunto:

    *****MAX se ainda não apagaste os ditos diz-me em que mensagem foi isso… que eu gosto muito de dar boas risadas! E assim posso desligar o automático (filtro SPAM) e conseguir ler até ao fim!!!*****

    E deixemos a malta divagar à vontade… afinal sem loucos isto não tem piada!!!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: