Site icon

DNA online? 99 Dólares! E cuspam…

É quase Natal e eis que aparece o problema do costume: qual prenda?
Eis que o blog socorre o Leitor desesperado: que tal oferecer o controle do DNA?

A sugestão aparece nas páginas de Tom´s Hardware, site dedicado à informática, e o produto é duma empresa americana (havia dúvidas?), 23&Me.
Explica Tom:

É esquisito, mas para este Natal aconselhamos um produto que pede para…cuspir num tubo.
23&Me é um serviço web de confiança [???] que analisa a vossa saliva e a partir da análise do DNA devolve mais de 100 informações. Testámos o serviço e achamos que o pedido (99 Dólares) seja dinheiro bem gasto.

Este serviço é mais útil para quem tenha poucas informações acerca do próprio passado (saúde, relacionamentos familiares, informações genealógicas), pode fornecer uma grande quantidade de dados também .(…)


É possível descobrir se no próprio genoma houver aspectos menos agradáveis, tais como a calvície masculina e menopausa precoce, a intolerância à lactose [todas coisas para as quais nada é possível fazer, mas enfim…NDT], o seu grupo sanguíneo [o quê? ainda não sabem?] e também a tendência a ter mau cheiro de urina quando são comidos espargos [isso sim muito importante].

Com 23&Me você pode conhecer qual o seu “haplogrupo” (“um” se você for uma mulher, “dois”, se você é um homem) [portanto é imprescindível o teste para saber qual o nosso grupo, NDT], com informações sobre donde exactamente vêm todos os seus antepassados e desde quando estão no lugar onde você vive.

O site também tem uma secção sobre a “comunidade” [bem me parecia, NDT], onde você pode comparar a semelhança do seu DNA com qualquer membro do site que vai permitir o acesso ao genoma dele. 

Pensem nisso. Há uma lei nos Estados Unidos que proíbe (por enquanto) a análise do DNA antes de ser assumido numa qualquer empresa. 23&Me oferece a análise do vosso DNA em troca de 99 Dólares e depois cria uma comunidade onde milhões de pessoas põem o DNA online, de graça.

Após ter entregue todas as nossas informações ao Facebook, de facto faltava só o DNA.
Lacuna preenchida.

Por isso: cuspam no tubo! E a seguir corram para a casa de banho e cuspam na cara que aparece no espelho.

Ipse dixit.

Fonte: Tom´s Hardware