DNA online? 99 Dólares! E cuspam…

É quase Natal e eis que aparece o problema do costume: qual prenda?
Eis que o blog socorre o Leitor desesperado: que tal oferecer o controle do DNA?

A sugestão aparece nas páginas de Tom´s Hardware, site dedicado à informática, e o produto é duma empresa americana (havia dúvidas?), 23&Me.
Explica Tom:

É esquisito, mas para este Natal aconselhamos um produto que pede para…cuspir num tubo.
23&Me é um serviço web de confiança [???] que analisa a vossa saliva e a partir da análise do DNA devolve mais de 100 informações. Testámos o serviço e achamos que o pedido (99 Dólares) seja dinheiro bem gasto.

Este serviço é mais útil para quem tenha poucas informações acerca do próprio passado (saúde, relacionamentos familiares, informações genealógicas), pode fornecer uma grande quantidade de dados também .(…)


É possível descobrir se no próprio genoma houver aspectos menos agradáveis, tais como a calvície masculina e menopausa precoce, a intolerância à lactose [todas coisas para as quais nada é possível fazer, mas enfim…NDT], o seu grupo sanguíneo [o quê? ainda não sabem?] e também a tendência a ter mau cheiro de urina quando são comidos espargos [isso sim muito importante].

Com 23&Me você pode conhecer qual o seu “haplogrupo” (“um” se você for uma mulher, “dois”, se você é um homem) [portanto é imprescindível o teste para saber qual o nosso grupo, NDT], com informações sobre donde exactamente vêm todos os seus antepassados e desde quando estão no lugar onde você vive.

O site também tem uma secção sobre a “comunidade” [bem me parecia, NDT], onde você pode comparar a semelhança do seu DNA com qualquer membro do site que vai permitir o acesso ao genoma dele. 

Pensem nisso. Há uma lei nos Estados Unidos que proíbe (por enquanto) a análise do DNA antes de ser assumido numa qualquer empresa. 23&Me oferece a análise do vosso DNA em troca de 99 Dólares e depois cria uma comunidade onde milhões de pessoas põem o DNA online, de graça.

Após ter entregue todas as nossas informações ao Facebook, de facto faltava só o DNA.
Lacuna preenchida.

Por isso: cuspam no tubo! E a seguir corram para a casa de banho e cuspam na cara que aparece no espelho.

Ipse dixit.

Fonte: Tom´s Hardware

6 Replies to “DNA online? 99 Dólares! E cuspam…”

  1. São apenas charlatães! A fiabilidade é idêntica à dos horoscopos das revistas. Não há, para já, motivo para preocupações…

  2. Olá Max: enfim chegamos à essência da sociedade de controle! Que maravilha!!! Porque essa essência não é simplesmente os sujeitos serem controlados pelo sistema, e viverem em "controlatos", para "sua segurança". O espírito da coisa é exatamente isto que apontas: os sujeitos PAGAREM para disponibilizar uma etiquetação completa de si próprios. E, olha pessoal, não adianta tu falares com pessoas até relativamente estudadas , explicar que Facebook e congêneres etiqueta mais ainda, que botar o diário da sua vida na internet não leva a nada, que a precariedade de socialização e a solidão tem milhares de outras formas de serem equacionadas, que essas mesmas pessoas que se expõem desta maneira ridícula e estimulam seus filhos a faze-lo leram Foucault, Deleuze e Debord, Illich, e outros mais e passou batido porque não entenderam nada, embora teoricamente saibam repetir o lido, e se achem muito importantes porque leram. Melhor tivessem feito coisas mais úteis do que ler sem entender.
    "Porca miseria", Max, a mariazinha de 5 anos aqui de casa é uma criança normal, tem televisão em casa, e não se interessa; tem computador disponível, e gosta de jogar apenas, nem se interessa por merdas que a internet está cheia, tem filmes a vontade disponíveis e consegue rir do ridículo e ficar atenta para algumas coisas mais sérias. Nunca foi proibida de coisa nenhuma, nunca foi domesticada para ser gênio,apenas vive como um ser humano normal da sua idade: tem amigos de escola, brinca, trabalha o que pode trabalhar, toma conta das coisas dela, e tem o tempo sempre ocupado. É extremamente feliz e diz dela própria que é uma "guria ótima". Porque os filhos e netos dos outros precisam de Ritalina, TV, videogame, o dia todo e já em tenra idade são deprimidos?

  3. Então, o que vai faltar é por os resultados do DNA no facebook! fiaca totalmente clara assim nossa vida para o mundo! desde nossas entranhas a nossa cara!….eu hiem! Tô pensando seriamente em sair desses sitios de compartilhamento enquanto anida é permitido!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: