Site icon

Jesus e o Milagre do Egipto

Na Web (ou será “no” Web? É masculino ou feminino? Ou meio e meio para ser politicamente correcto?) circula de tudo e mais alguma coisa.

A Muy Nobre Anne envia esta notícia:

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.

Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado… Perguntaram à menina de
8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela  disse: “Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã”.

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, ‘Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!’

Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme ‘Paixão de Cristo’ não os ajuda!

Como o Egipto está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! […]

‘O Senhor diz, ‘Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim”
(Jeremias 17).
Jesus disse: “Se me negas entre os homens, te negarei diante do pai”
De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma.

Agora eu gostaria de comentar mas nem consigo ver o ecrã por causa das lágrimas. Esperem um pouco…pronto, já está. Tu também Leonardo? Tens razão, coitadinho, eis um lenço para ti também. E depois deita-o no lixo, não como os teus jogos espalhados em todos os lugares que depois quando me levanto à noite arrisco partir uma perna.

Ok, então em primeiro lugar: muito obrigado Anne, notícias como estas põem a malta bem disposta.

A seguir é interessante notar uma coisa: na notícia não aparece um só nome, uma localidade, uma referência.
Esquisito? E porque deveria? Deus não precisa de referências para operar. Justo, era só que faltava.

O problema é que desta forma nós humanos ficamos com dúvidas. Isso porque estamos corrompidos pelo demónio, sem dúvida, mas sempre dúvidas são.

Por exemplo, eu poderia dizer: ontem vi Jesus e juntos comemos um gelado de baunilha e chocolate.
Não acreditam? E porquê não? Acham que Jesus não gosta de baunilha? Ou que eu estou a mentir?
A verdade é que os Leitores não acreditam porque são todos possuídos pelo demónio. Ou talvez sou eu que sou possuído. Ou o vendedor de gelados.

(nota: se eu falar com Jesus sou uma pessoa que reza, se Jesus falar comigo sou um louco. Curioso, não é?)

Moral: cada um pode inventar o que quer e depois facilmente justificar a incredulidade do próximo com o demónio, que será mau mas que dá sempre jeito. A única forma de quebrar as dúvidas é pôr algumas referência. Sei lá, o nome do pai, da menina, pelo menos da aldeia.

Mas não é este o caso. Porquê?
Porque esta notícia circula desde 2004. E na versão original a mulher não estava a ler a Bíblia, esta variante foi introduzia só em 2007.

A versão original tinha sido escrita por uma mulher cujo marido era um Pastor cristão que geria um boletim informativo para os Muçulmanos dos Estados Unidos. Era também presente um paragrafo que sucessivamente foi abolido:

Não quero esperar a saída do próximo boletim para difundir esta notícia. Começa com uma tragédia mas acaba com um incrível milagre. Victor recebeu esta mensagem há alguns dias (20 de Maio de 2004) e falou com a família no Egipto para confirmar os pormenores desta história.

“Victor”, por isso, era presumivelmente o marido e esta é a única informação que temos.

Isso significa que a notícia não foi escrita por um testemunho mas pela mulher dum Pastor cristão que fez um resumo duma notícia enviada via e-mail do outro lado do planeta.
Lugar onde nada sabem acerca do assunto, pois não há rastos disso, nem nos arquivos dos media egípcios, televisões nacionais incluídas.

Será suficiente isso para convencer os fieis? Nem por isso.
Aliás, eis algumas pessoais sugestões para justificar a falta de fontes atendíveis:

  • O Demónio controla os media do Egipto.
  • O Demónio conseguiu apagar as memórias de todas as testemunhas, pelo que no Egipto ninguém voltou a falar do “milagre” após o acontecido.
  • O Demónio encheu também o buraco onde o homem tinha sepultado a família para que não ficassem provas. 
  • A seguir, o Demónio conseguiu enganar o firewall do computador do Pastor e apagar todos os nomes (o Demónio é um hacker).  
  • O Demónio controla Informação Incorrecta, o seu dono e o cão dele. Os Leitores são todos Satanistas.
  • O Demónio nunca pára e está perto dum esgotamento.

Pronto, é só escolher.
E apenas uma nota e uma opinião pessoal:
– notícias como estas só ridicularizam a religião. Mas os autores delas nem se apercebem disso.
– num mundo onde uma pessoa pode sepultar os entes queridos ainda vivos, talvez seria o caso de questionar-se acerca do Deus difundido pela Igreja.

Ipse dixit.
Et amen. 

Fontes: Muy Nobre Anne (estuda!), Snopes