Jesus e o Milagre do Egipto

Na Web (ou será “no” Web? É masculino ou feminino? Ou meio e meio para ser politicamente correcto?) circula de tudo e mais alguma coisa.

A Muy Nobre Anne envia esta notícia:

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.

Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado… Perguntaram à menina de
8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela  disse: “Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã”.

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, ‘Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!’

Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme ‘Paixão de Cristo’ não os ajuda!

Como o Egipto está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! […]

‘O Senhor diz, ‘Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim”
(Jeremias 17).
Jesus disse: “Se me negas entre os homens, te negarei diante do pai”
De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma.

Agora eu gostaria de comentar mas nem consigo ver o ecrã por causa das lágrimas. Esperem um pouco…pronto, já está. Tu também Leonardo? Tens razão, coitadinho, eis um lenço para ti também. E depois deita-o no lixo, não como os teus jogos espalhados em todos os lugares que depois quando me levanto à noite arrisco partir uma perna.

Ok, então em primeiro lugar: muito obrigado Anne, notícias como estas põem a malta bem disposta.

A seguir é interessante notar uma coisa: na notícia não aparece um só nome, uma localidade, uma referência.
Esquisito? E porque deveria? Deus não precisa de referências para operar. Justo, era só que faltava.

O problema é que desta forma nós humanos ficamos com dúvidas. Isso porque estamos corrompidos pelo demónio, sem dúvida, mas sempre dúvidas são.

Por exemplo, eu poderia dizer: ontem vi Jesus e juntos comemos um gelado de baunilha e chocolate.
Não acreditam? E porquê não? Acham que Jesus não gosta de baunilha? Ou que eu estou a mentir?
A verdade é que os Leitores não acreditam porque são todos possuídos pelo demónio. Ou talvez sou eu que sou possuído. Ou o vendedor de gelados.

(nota: se eu falar com Jesus sou uma pessoa que reza, se Jesus falar comigo sou um louco. Curioso, não é?)

Moral: cada um pode inventar o que quer e depois facilmente justificar a incredulidade do próximo com o demónio, que será mau mas que dá sempre jeito. A única forma de quebrar as dúvidas é pôr algumas referência. Sei lá, o nome do pai, da menina, pelo menos da aldeia.

Mas não é este o caso. Porquê?
Porque esta notícia circula desde 2004. E na versão original a mulher não estava a ler a Bíblia, esta variante foi introduzia só em 2007.

A versão original tinha sido escrita por uma mulher cujo marido era um Pastor cristão que geria um boletim informativo para os Muçulmanos dos Estados Unidos. Era também presente um paragrafo que sucessivamente foi abolido:

Não quero esperar a saída do próximo boletim para difundir esta notícia. Começa com uma tragédia mas acaba com um incrível milagre. Victor recebeu esta mensagem há alguns dias (20 de Maio de 2004) e falou com a família no Egipto para confirmar os pormenores desta história.

“Victor”, por isso, era presumivelmente o marido e esta é a única informação que temos.

Isso significa que a notícia não foi escrita por um testemunho mas pela mulher dum Pastor cristão que fez um resumo duma notícia enviada via e-mail do outro lado do planeta.
Lugar onde nada sabem acerca do assunto, pois não há rastos disso, nem nos arquivos dos media egípcios, televisões nacionais incluídas.

Será suficiente isso para convencer os fieis? Nem por isso.
Aliás, eis algumas pessoais sugestões para justificar a falta de fontes atendíveis:

  • O Demónio controla os media do Egipto.
  • O Demónio conseguiu apagar as memórias de todas as testemunhas, pelo que no Egipto ninguém voltou a falar do “milagre” após o acontecido.
  • O Demónio encheu também o buraco onde o homem tinha sepultado a família para que não ficassem provas. 
  • A seguir, o Demónio conseguiu enganar o firewall do computador do Pastor e apagar todos os nomes (o Demónio é um hacker).  
  • O Demónio controla Informação Incorrecta, o seu dono e o cão dele. Os Leitores são todos Satanistas.
  • O Demónio nunca pára e está perto dum esgotamento.

Pronto, é só escolher.
E apenas uma nota e uma opinião pessoal:
– notícias como estas só ridicularizam a religião. Mas os autores delas nem se apercebem disso.
– num mundo onde uma pessoa pode sepultar os entes queridos ainda vivos, talvez seria o caso de questionar-se acerca do Deus difundido pela Igreja.

Ipse dixit.
Et amen. 

Fontes: Muy Nobre Anne (estuda!), Snopes

78 Replies to “Jesus e o Milagre do Egipto”

  1. Quanto ao conteúdo desta mensagem… COMO ADORO UMA BOA GARGALHADA… esta mensagem encheu-me o depósito…

    Aliás… tudo o que for relacionado com esta ALUCINAÇÃO GLOBAL E ANCESTRAL, à qual, nós animais humanos, atribuímos a etiqueta "RELIGIÃO" é sempre para mim um motivo de gargalhadas… é a única coisa boa que vejo nas Religiões e seus fãs… a infindável capacidade que eles têm para me fazer RIR quando se saem com tiradas como esta… do melhor!

  2. "O Demónio controla Informação Incorrecta, o seu dono e o cão dele. Os Leitores são todos Satanistas."

    AHAHAHAHAHAAH MAX!!! VEJA LÁ QUE VOCÊ VALE O SEU PESO EM OURO!!! :)) AHAHAHAH DEMAIS! :))

  3. É… confirma-se a parte do
    "O Demónio controla Informação Incorrecta, o seu dono e o cão dele. Os Leitores são todos Satanistas."

    e a do

    "(o Demónio é um hacker)."

    Meti um link para o Pai dos Burros e o bacano não funciona!!! Vamos lá tentar outra vez… pode ser que o Demónio esteja a esfregar o Olho!

    aqui no Pai dos Burros

    Ahh… ou isto do Demónio, ou então fui em que meti as patas… obrigada Leo!

  4. não.. não… FADA… isso do "pai dos burros" não serve… Para que alguém se aposse de um género… é imprescindível uma PATENTE… não há borlas! O caso dos genes é disso exemplo! Não penses que te safas com o "pai dos burros".. eheheh

  5. A igreja, seja ela católica, pentecostal, blá, blá, blá vive a negar Jesus através dos tempos. O Homem nasceu numa manjedoura, mas o papa vive num castelo cercado de suntuosidade. Suas vestes diferem das que Jesus usava diametralmente. Mas criticar o catolicismo é muito fácil, como também as demais Corporações Cristãs S.A. Aí o indivíduo tem que aceitar tudo passivamente e fechar os olhos para a pedofilia, para os vendilhões do templo e rogar graças ao Senhor. Somos tementes. Temos que temer. É o que vai implícito no último parágrafo do artigo de Anne. Quando na verdade, os líderes espirituais destas megas corporações pouco temem. Por tudo que assistimos, a filosofia cristã passou a ser uma busca individual por Deus entre aqueles que creem, mas têm senso crítico. Da minha parte, não creio em paixão incondicional, fé cega, ecumenismo adulador. Parece haver uma prova de fogo entre os homens e, pior, entre as religiões em busca da adulação máxima. A disputa é por se saber quem é o puxa saco-mor. Mas de que adianta tanto, se 'd'eus já fez 's'ua opção? 'e'le tem o "s'eu povo eleito. O resto que se jogue ao chão e esperneie. E que tema. Tema muito.

    Abraços.
    Walner.

  6. è não é Walner?
    Imagina Portugal, um Estado laico e não Religioso, com 14 feriados nacionais e depois deste nosso governo ter sido mais papista que o papa, ou mais troikista que a tróika, resolveu abolir o feriado da Independencia de Portugal, dos espanhóis de 1640! É o mais antigo feriado que tínhamos e dos mais significativos. De entre tantos feriados religiosos para abolir, as bestas dos nossos governantes foram abolir o mais importante. Deverá a partir de agora assinalar-se de novo a perda da Independencia… perante a Alemanha!!!
    é caso para perguntar se raio estamos num Estado religioso!

    Exacto, Walner… e Tema muito!

  7. Independência em 1640? Praque minha amiga Fada? Os caras não estão a querer juntar tudo num comando único? Já sei, há controvérsias… Diría na microgeopolítica sim, mas na macro o plano é juntar tudo num mesmo saco. Como 0db gosta: a geopolítica das 8 famílias. Então Fadinha, vamos acabar com estes sentimentos nacionais genuínos. Vamos instituir o feriado em cada condado, ou cada distrito, como queiram, do Estado Mundial em comemoração ao dia em que dominamos cada um de seus BCs e acabamos com esta frescura independentista.

    Quanto aos dias dos santinhos, blá, deixemos assim, como um ato de boa vontade. Ou melhor, deixemos uma porta aberta para as crendices e as devoções, que estas dão suporte a amestração e cultivam a paciência.

    Abraços.
    Walner.

  8. Não aguento mais esse Voz…
    Alguém poderia se oferecer para sempre "traduzir" seus comentários?
    É muita loucura.

  9. 0db,

    Cada dia arrebanhas mais admiradores neste Centro Psiquiátrico ii. Isso com tarja preta! Imagina sem tarja alguma, a legião de seguidores que conseguirías. Lógico, tirando o Burgos, que vive a te implicar e na H vem me pedir socorro. Logo eu franzino e matusquela. Bem menos que você, é bem verdade meu mucho loco amigo. Aconselho o anônimo a pedir tradução ao Burgos, quando não entender um autentico comentário 0db.

    Abraços a todos.
    Walner.

  10. Olá todos: quanto mais desarmado, medroso, impotente um povo se sente,mais crendices desenvolve. Ora, se por tudo que se comenta por aqui e em alguns poucos outros lugares com saúde mental resistente há toda uma conveniência de repressão à autonomia, é de se esperar que as crendices populem, que as religiões se espraiem pelas sociedades.
    Desde que me estabeleci cá onde estou, contei mais de 5 igrejas novas, correspondentes a crenças ligeiramente diferentes umas das outras, mas por certo, enchendo os bolsos de quem se apresenta como bispo de cada uma. Isso sem contar a velha igreja católica e luterana, concorrendo para ver quem arrebanha mais fiéis e contribuintes. Estou falando daquela igreja que se sobre ela tivéssemos reais e completos dados históricos, poderíamos escrever, sobre seus crimes ao longo de 2000 anos, a maior enciclopédia que já se tenha notícia.E seu segmento, aqui em expansão, através de uma coisa horrorosamente tacanha, chamada cursilhos, encabeçada pela Opus Dei internacional.
    Mas a demonia maria, que comenta aqui na casa de Satanás ii, em 11 anos estabelecida, conseguiu o que considera "grandes diabrices". Consegui "convencer" um pastor Testemunha de Jeová que bem perto de mim tratava de se estabelecer, que perto de uma demonia não valia a pena plantar uma casa santa. Consegui mais:usando dos meus preciosos e rasteiros conhecimentos de contabilidade, consegui desviar o dízimo pago para várias igrejas, novas e antigas, de volta aos doadores fiéis ou ao lar de velhos abandonados, cuja gestão não está comprometida com nenhuma máfia.
    Acho que venho sendo uma demônia a altura, não?

  11. Ao Anónimo: Tens bom remédio: 1º Se só não aguentas ler o que o LOUCO escreve olhas para o lado e passas à frente;2º Se o problema é que as minhas palavras escritas de ficam a matutar nesse cérebro durante horas, semanas e meses, e não consegues parar de ouvir a minha VOZ a 0db a moer-te o juízo… então fazes como os Polícias cá em Portugal!

  12. ehehehhe Voz!!!
    Tás tramado! Mas a verdade é que o alcance dos teus comentários, às vezes ficam mais além. Apesar de que se conhecermos o teu pensamento… torna-se fácil.
    Agora imagina o que é para os portugeses entenderem a gíria de muitos brasileiros… eu muitas vezes tiro pelo sentido.

  13. IH,ih,ihhhhhhhhh Fada! a gíria de muitos brasileiros…são vários dialetos, podes crer. O nosso do sul-sul é o gauches, para o qual existe dicionário, iniciação em conversação, além de lendas,folclore e tradição em CTGs (centros de tradições gauchescas)e galpões criolos espalhados pelo Brasil inteiro (e pelo mundo…ah,ah,ah, imagina!).
    E tem mais: gaúcho que se presa, e é andarilho por natureza, leva a cultura por onde for. Olha o pelego onde o BURGOS dorme…faz parte da tradição! Pelego pra gaúcho é que nem cachaça boa de alambique: aquece no inverno, e refresca no verão.Abraços

  14. olá Voz: esse último post do Max me lembrou mais um elemento a completar o teu esquema didático: as RELIGIÕES e suas convenientes bíblias a substituir o pensamento histórico, social,político e ético que cada povo teria o direito de desenvolver e não engolir e vomitar.
    Olá pessoal: visitem o esquema representativo do estado da arte no mundo do Voz! Tudo tão organizadinho…nem parece louqueteio (Do dicionário gauches: ação louca). Abraços

  15. 0db,

    Isso é fácil de comprovar. Põe tigelas virtuais com ração pra gato e pra cachorro e aguarda em qual o anônimo gatuno vai mergulhar o focinho. Se for no de ração pra cachorro, com certeza, é o Burgos. Depois de descoberto, pode apostar, vai me pedir ajuda pra te dar um jeito. Só que já disse à ele que com 0db ninguém pode. Quando sem tarja preta então, melhor nem tentar. Por falar no pulguento, cadê ele? Será que anda a correr atrás do rabo desde ontem.

    Walner.

  16. Meus amigos

    Depois de quase 10 horas com falta de luz na minha cidade, retorno a esse calvário, e o que encontro?

    Muitos falando em mim, quero deixar aqui meu protesto ao Max, não sou o Anônimo e nem sou um gato, se bem que quando meu donos me levam para passear, muitas cachorrinhas por onde passo comentam: Lá vem aquele cachorrinho "que é um gato"! Pra elas até me atrevo a dar umas miadas.
    Cheguei a conclusão que temos que duvidar desses que se dizem anônimos, eu nunca sei qual anônimo está a falar, se é o chato, se é o inteligente, se é o descrente, se é o que gosta de criticar os post do Max mas nunca trás argumentos sérios para debater. Chamam o Voz (o menino puto)de louco, mas que bom se todo mundo fosse louco como o Voz (tá todo mundo é demais concordo), mas um bom número, não esquenta Voz, eu sempre te endendo, só não consigo quando tu põe um link que não entra hehehehe.

  17. Walner

    Para de falar que estou correndo atrás do meu rabo, se tu não sabe, isso é brincadeirinha de cachorro solitário que o dono nunca leva para passear. Eu estou sempre a abanar o meu rabo, feliz por saber que aqui encontro os meus amigos, mas pelo jeito agora tu e o Voz se uniram para fazer armadilhas para mim, como se eu fosse um rato.
    Tu ficou revoltado comigo desde o dia que pedi a gentileza para que traduzisse uma palavra ao menino Voz. Quanto rancor deve ter dentro do teu coração, para querer que eu caia em armadilhas.

    Quanto ao Anônimo, eu não quero ser dono da verdade, mas acho que o Anônimo está precisando ir a igreja rezar um pouco, talvez ele resolva assumir sua própria identidade.

  18. A Fada, sempre defendendo o Voz, fiquei sabendo no meu blog que eles são amiguinhos já faz muito tempo, e agora eu também sou muito amigo deles também, a Fada sempre uma lady e o Voz (mesmo louco) não deixo de visitá-lo nunca, pois as loucuras dele me abrem muito os olhos.

    A Maria (Deusa da Sabedoria) nos esclarece com seus pitacos, devo admitir Maria que se nós começarmos a falar em gauchês vai ser difícil para nos entenderem aqui, mas recomendo uma ótima leitura para todos quando não quiserem pensar nas maldades do mundo, é o livro gaúcho "Anedotário da rua da Praia", vão poder rir dos causos dos gaúchos.

  19. BURGOS… ficar sem energia não é desculpa… vê lá o exemplo… e segue-o… monta na passadeira e desata a correr como se um bando de gatos anónimos tivesse correndo atrás de ti… ligas a passadeira a um gerador, arranjas um suporte para o PC e pronto… não perdes 10 horas de delírios…

    Maria… minha cara Maria… estou já farto de escrever que "Sistema Monetário" e "Religiões" são as piores invenções desta espécie… mas esta minha Areligião(ihihih) não tem muitos seguidores… Já tenho pensado em metê-la lá no esquema mas estou a Pensar (já deves ter visto a fumaça!) como representá-la de forma a dar-lhe a devida colocação!

    Por mais que não queiram ouvir os meus ZERO BEL gajos são tramados pois ficam a zumbir nessas vossas células cerebrais!

    Fadinha… isto para cérebros formatados por anos de babado é tramado de ler! eheheehehh Bjhs

  20. POR FAVOR! NÃO ZOMBE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!! NÃO ZOMBE DA SANTA IGREJA!!!

    TÚ IRÁS PAGAR CARO POR ISSO!

    O DIABO AMA ESTE BLOG!

  21. Pois é Voz: confesso que já virei aquele bonito esquema pra direita, pra esquerda, de cabeça pra baixo, imaginei em 3 dimensões, e estou enfrentando o teu mesmo problema: posição condizente do elemento, o menos vulnerável possível à combustão.
    Mas se achares que vale a pena, continua pensando. Confio na tua escolha. De repente, o pessoal aqui no "Botequim do Max" pode dar uma ideia. Afinal hoje é sábado, como acontece, o Max tá de folga do balcão, e um mutirãozinho de pensamento poderia por as RELIGIÕES no seu lugar mais devido. Abraços

  22. Deve haver por aí alguém, que conhece o demónio de perto e arrisco a dizer, que é: Igreja Católica Apostólica Romana da Madeira!!!

    Conversa da treta! Ora esta!

  23. Que loucura!!!

    Até a igreja anda visitando o Max, e pelo jeito não entendeu o post, aqui ninguém zombou de Jesus Cristo, porque a história mostra que Jesus não tinha religião, era contra os Templos. Jesus era um revolucionário, hehehehe.
    E o post está zombando da história contada, do milagre imposto sem fonte alguma.
    Pronto!!! Agora vamos ser todos excomungados pelo Papa. Ai que medo!!!!

  24. Pessoal: fui ver o que o Voz mandou o BURGOS fazer, na falta de luz elétrica, e me dobrei de rir encima do teclado. Tinha gente que fazia isso na ex União Soviética para assistir televisão, e resolvia 3 problemas, além do TV: o frio, a luz e o sedentarismo. Não sei se é o caso do BURGOS. IHihihihhhhhhh,AH,ahahhhhh (traduzindo…isso é uma risada de galpão)
    Caríssimo Voz e caríssima Fada: esse comentário da Madeira me soa o Leonardo fazendo gracinha!
    Abraços

  25. ahahahah Maria! a sua Sabedoria e a forma como escreve, deixam-me estupefacta!! 🙂
    Grande senhora! 🙂

    Uiii que medo mesmo!!! Pena é não nos livrarmos de vez do papa! Houve uma profecia a advertir que este seria o último… ou seria penúltimo?!

  26. Burgos,
    Pois eu tenho de de defender o Voz! Não é que muitos gostam de o atacar?! Como não suportam a VOZ da conscência, o Voz é que leva!
    É Burgos, são uns anitos já na companhia do Voz e devo dizer que graças a ele, aprendi inglês!! 🙂
    Desde uma altura que se deu ao trabalho de legendar 11 reportagens do inglês para português com quase 50 min. cada, para que eu percebesse o ciclo todo da agricultura e alimentação! A partir daí resolvi aprender inglês e esforçar-me sózinha!

  27. Qual nada Fada: isto é só o peso da idade que acaba por me fazer usar a voz do teclado para compensar o desgaste do resto. E, por sinal, obrigada pela consideração: Fada e todos.

  28. VOCÊS ESTÃO ENGANADOS!!!

    EU ENCONTREI ESTE BLOG NO GOOGLE

    E SOU TOTALMENTE CONTRA A BLASFÊMIA AO MILAGRE DE NOSSO SENHOR JESUS

    DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA DEVIA SER CRIME!!! NINGUÉM TEM DIREITO DE ZOMBAR DA CRENÇA DE ALGUÉM!

    AINDA MAIS DE UMA SANTA INSTITUIÇÃO QUE É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA!!!

    E NEM ZOMBEM DO SANTO PONTÍFICE DE DEUS!!!
    VOCÊS DEVES MUITO À ELE!
    SE NÃO FOSSE POR NÓS, O MUNDO JÁ ESTARIA UMA DESGRAÇA!

    PASSEM BEM!

  29. É Fada, muitos não entendem o Voz, mas se visitarem seu blog e lerem todos os posts verão que é fácil entender os comentários e as ironias do Voz. Um blog com excelentes máterias esclarecedoras com imagens que mostram a realidade do nosso mundo e a mão corrupta dos homens do poder.

  30. Será que a Igreja Católica está sem seguidores???
    Agora estão a procurar seguidores no Google???
    Será que agora chegou a Inquisição Virtual???
    Vão queimar o meu computador???
    Vão alegar que Max e Léo são Satanistas???
    O que será de nós???

    Será que vou ter que usar o meu canivete atômico???

    Só Deus para responder todas essas perguntas.

  31. "VOCÊS DEVES MUITO À ELE!" (o 'M' está tão longe do 'S' que nem te digo nada!!!) EU bem digo que isto das Dívidas tem que acabar… já não me basta a dívida ao BST, agora também devo à sucursal ICARdM… vão mas é pedir as contas ao Demo… a mim já não me apetece mais andar nesta conversa de dívidas…

    Burgos… E enquanto só foi expulsa teve sorte… muitos já foram assassinados por fazerem frente a essa Máfia… mas ei não foi desta VOZ que ouviram isto…OK?!?

  32. É Voz, mas antes de serem assassinados, experimentaram a importação de algo novo no Ocidente! A tortura chinesa. Garças à Icar, pessoas totalmene inocentes foram torturadas e queimadas vivas.
    Hoje em dia continua, mas agora e pelos vistos as vítimas são crianças.

    Ó Voz conheces um Banco chamado Banco do Vaticano? 🙂 Farta-se de "lavar" dinheiro. É uma autêntica lavandaria.

  33. Deve ser o Walner querendo nos meter medo, hehehehehe
    deve estar sentado na sala do mecânico esperando o Melivra dele ser consertado.

  34. MAIS UMA BLASFÊMIA VOU COLOCAR A NOME DE VOCÊS NO CESTO DA JUSTIÇA DE DEUS EM NOSSA PARÓQUIA!!!

    CUIDADO! VOCÊS SERÃO ALVO DE MUITAS PRECES!

    O VATICANO LAVA DINHEIRO SIM! ELES PURIFICAM E TIRAM TODA A SUJEIRA DO MUNDO NO DINHEIRO!

    ACORDEM PARA A VERDADE!!!

    QUE JESUS OS ABENÇOE!

  35. Ave, María, grátia plena,
    Dóminus tecum;
    benedícta tu in muliéribus,
    et benedictus fructus
    ventris tui Jesus.
    Sancta María, Mater Dei,
    ora pro nobis peccatóribus,
    nunc et in hora mortis nostrae.
    Amen.

  36. In regione nostra erit!

    Nova haec nostra erit!

    Tu solus frustra mures!

    Indocte pauper animalia!

    Venit dies magnus!

    Dies Patre nostro reget mundum

    In die illa magnus erit mater potum filiis electo.

  37. Já agora… quem é esse Jesus?

    e aí para o bacano(a) que se intitula "Igreja Católica Apostólica Romana da Madeira" vai passar uns dias à Serra Leoa que pode ser que descubras as Verdades que te andam a atormentar!

  38. eu traduzi no google tradutor e olha o q deu:

    No território será nossa!

    New estas coisas vos serão nossos!

    Você é o único ratos em vão!

    Ignorantes pobres animais!

    Chegou o grande dia!

    O dia do nosso Pai, ele deve governar o mundo

    Naquele dia será uma grande mãe dos filhos de a escolha da bebida.

    que p*** é esta????

  39. Minha bíblia canina eu não empresto pra ninguém.
    Tem muita revelação sobre os humanos, um dia nós animais vamos tomar o poder na terra e fazer os humanos de escravos, hehehehehe.
    Só terá chance aqueles que gostam muito de cães, hehehehehe

  40. Olá pessoal!

    Acabei de voltar agora mesmo e não, não sou eu a Igreja Católica Apostólica Romana da Madeira. Apesar de reconhecer que o estilo bem poderia ser o meu :)))

    Pesquisei na net e, claro está, não existe numa Igreja etc. etc. da Madeira. Por isso: quem será?

    Um dos Leitores? Muito provável.
    Do Brasil? Parece.

    Agora, falta só descobrir o nome.
    Em qualquer caso: conseguiu chamar a atenção 🙂

    P.S.: nem considero a hipótese que possa ser real. Não consigo imaginar uma pessoa naquelas condições psicológicas.

  41. Que loucura Max, depois o doido é o Voz, nem vale a pena, deve ser um coitado que está ainda achando que a salvação do mundo vem através de um milagre.
    E o pior de tudo é um brasileiro, hehehehe

    Será o Walner? hehehehe

    Ou quem sabe o Ricardo, que resolveu ir pra Itália e se hospedou no Vaticano?(brincadeirinha Ricardo)

    Abraços

  42. Rapaziada,

    Não faço parte de inquisição alguma. Na verdade o que me causa estranheza nas religiões de uma forma geral e na cristã de uma forma específica, é que o temor é generalizado. Devemos temer tanto ao diabo, quanto à deus. Jesus não parece ter se dado conta de que sua jornada de 40 dias/noites pelo deserto e sua luta contra as tentações fossem produzir tanto lucro até os nossos dias.

    Por sua vez, sem retrocedermos muito nos séculos, temos a igreja e suas ligações com o nazismo, com a máfia. Lembram? Bispo Paul Marcinkus, Roberto Calvi (banqueiro de deus), Michele Sindona, Lobos Cinzentos, Ali Agca, loja maçonica P2, Anastasio Somoza, Banco Ambrosiano e suas ligações com o Banco do Vaticano… Creio que, existindo o cramunhão, ele deva ter seu cep na Praça de São Pedro e pequenas ramificações por algum ponto da Ilha da Madeira e outras terras inóspitas, ao ser humano decente, neste globo. Dificilmente o capeta encontrará motivos para montar base no ii. Aqui não se ostenta riqueza, ou qualquer tipo de bem material. Aqui só estamos procurando entender o que as megacorporações, entre estas a Icar, planejam fazer com a raça humana. Definitivamente não é aqui que o belzebu encontra guarida. Talvez o anônimo o esteja acoitando dentro da Igreja A. R. da Madeira.

    Walner.

  43. Burgos,

    Isso é um termo baiano, muito utilizado na região de Feira de Santana. Não sei se você conhece. Uma região onde as pessoas ainda costumam amarrar cachorro com linguiças. Canídeos estes que empunham canivetes e enfrentam drones. Muito boa terra, onde o mito do bom baiano de Rousseau ainda é moda. Lógico temos sempre vozes inaudíveis discordantes que vêm de além mar. Gente que vive a martelar nossa mente subliminarmente como música de fácil assimilação, que assobiamos desgostosamente sem saber porque. Gente que descrê nos benefícios da fluoretação da água, na natural evolução do H1N1, do HIV, nas boas intenções da Hillary, mas que curte um sexo transgênico e acredita em Fada. É mole!?

    Um abraço meu amigo.
    Walner.

  44. É claro que conheço, é da minha terra, esqueceu que nasci em Feira de Santana? Agora sou Bahiúcho, metade bahiano e metade gaúcho.
    Não sou fã de sexo transgênico, mas ainda acredito em Fada, hehehehehe.
    Um canídeo amarrado com linguiça, empunhando um canivete atômico, faz uma revolução cerebral por onde passa.

    um grande abraço meu amigo

  45. Caraca!

    É mesmo, tu é de lá! Nem me lembrava (hehe). Quando na Bahia, teu dono não te amarrava com linguiças ao poste enfrente à TV de cachorro, pra você ficar assistindo as frangas sendo assadas, com o focinho cheio d'água? Bons donos, não?

    Obs. para portugueses 1: Temos aqui um termo para designar a inocência de outrora, que os tempos modernos levaram: "Do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça".
    Obs. para portugueses 2: TV pra cahorro, é uma espécie de forno de assar frangos envidraçado que fica exposto nas calçadas. Geralmente tem muita audiência com a população canina, que se aglomera nestas calçadas para assitir ao canal das penosas bronzeadas. Burgos que luta aqui contra a caixa hipnótica imbecilizante, se esquece da audiência que costuma proporcionar, principalmente aos domingos, quando as aves de coxas torneadas e bumbuns arrebitados se expõem desnudas em público. Burgos simplesmente vai ao delírio!

    Walner.

  46. Cães e frangas! Não sería, por acaso, sexo transgênico? Pô burgos, não te entendo.

    Walner.

  47. hahahahaha

    É isso aí meu amigo!!!

    Eu adoro frango, mas não os lotados de hormônios!

    Uma coisa é certa a Tv de cães não imbeciliza como a Tv dos humanos, hahahahahaha

    Sexo transgênico, Tô fora dessa!!!

    Frango ao natura.

  48. Olá todos: essa história da Igreja da Madeira, em não sendo brincadeira nossa, tem grande probabilidade de ser de uma das milhares de cabeças atoladas nas "leituras" distribuídas de casa em casa por esse Brasil por pastores e fiéis pertencentes a grupos religiosos que misturam catolicismo com pentecostalismo, testemunhas de Jeová e demais. Além disso (não sei em Portugal)mas no Brasil há centenas de rádios religiosas onde se desejarem podem ouvir diariamente pregações desse tipo, repetidas, e repetidas ad eternum.
    Portanto, frequentadores do "Botequim do Max", não há motivo para estranheza. Provavelmente uma religiosa brasileira, do tipo que descrevi, passou por acaso no botequim, enquanto fazia sua peregrinação pelas ciber-ruas deste mundo, e simplesmente nos encontrou.
    Apavorada, tenta nos tirar do que ela considera blasfêmia, mas um idioma que ela nunca ouviu e não tem a mais mínima condição de interpretar, a não ser da forma que fez. A forma como reagimos, imaginando ser brincadeira, fez com que nossa interlocutora se exasperasse a ponto de tentar nos "castigar" via caixinha de recados para preces tanto de condenação como absolvição.Bem, estamos neste ponto.
    Eu respondo a nossa interlocutora, seja quem for:
    1.Se não tens lá no fundo do teu coração a mais mínima dúvida a cerca do que escrevestes, melhor seguir tua pregação para outras casas. Não somos nem de deus, nem de demônios, possuímos uma espécie de divindade especial, que nos permite ainda pensar por nós mesmos.
    2.Se tiveres um mínimo de curiosidade pessoal sobre tudo que nos cerca, fica por aqui uns tempos, só escutando, e quando tiveres coragem, pergunta.
    Abraços a todos

  49. É isso aí Maria!!!
    clap, clap,clap, clap!!!

    Só a Maria para por no devido lugar esses tipos.

    Gostei da parte que possuímos uma espécie de "divindade especial".

    E eu sou um "Divíno Cão Especial" que busca incessantemente quebrar esses dogmas, pois uma coisa eu acho que é certa, o demônio está na mente de quem acredita nisso.

    Abraços

  50. Olá pessoal: encontrei agora um post no Gilson sobre classe A (entendida como mega ricos) que me pareceu muito oportuna. Tentei enviar comentário, não deu. Por isso posto aqui (desculpa Max, utilizar o teu "balcão" até para suprir o meu analfabetismo em computação. Por sinal, depois daquele post sobre o Linux, tô tentando substituir o sistema operacional das janelinhas por este que para mim é novo, mas pela descrição no post, me conquistou)
    Olá Gilson: extremamente oportuno este teu post.
    Valeria a pena ir adiante e demonstrar a falácia que significa no Brasil, se considerar que 10 salários mínimos mensais corresponde a classe A. Isto é absurdo, em primeiro lugar, porque rico que se prese não é assalariado. E ademais, leva a uma compreensão totalmente distorcida do que realmente é a famigerada classe A. Agradeceria muito que este teu post tivesse desdobramentos.
    Abraços da maria

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: