Site icon

Chemtrails addendum (e final)

Noutro dia pensei: 147 seguidores? Epá, demais, vamos diminuir: vamos falar das chemtrails.

Pois, imaginava as reacções ao artigo Chemtrails: realidade ou ilusão?, sobretudo perante as dúvidas.
De facto, este é outro dos argumentos “sagrados”: não se pode não acreditar, não é sério, não fica bem.

As pessoas que seguem este blog há muito tempo (e que mesmo assim insistem inexplicavelmente em ler) já sabem o que penso; os mais recentes se calhar não. Então será bom lembrar o lema de Informação Incorrecta, que é bastante simples: “Gaivotas em terra, tempestade no mar”…não, não é este…como era? Ah, isso: questionar, sempre, tudo.
Ponto final.

Não aceito explicações pré-confeccionadas. E se tenho que passar por parvo por causa disso, que assim seja, outros são os problemas da vida. Prefiro passar por parvo que acreditar na versão “na onda” só porque assim fazem todos.

Abro a janela e que vejo? Nada. Após um dia de chuva, eis um bonito céu, com vista até a Serra de Arrábida. Chemtrails? Não há.
Isso não significa que não existam, claro. Então para encontra-las visito Inforwars de Alex Jones.
Quem é Alex Jones? Porque fala disso? O que ganha a falar disso? Não sei.

O que eu sei é que o bom Alex traz como prova uma reportagem da KLSA News. Quantos entre os Leitores foram controlar quem raio é esta KLSA News?

Eu fiz, porque o lema diz: questionar, sempre, tudo.

Então eis que na homepage da KLSA podemos encontrar artigos fundamentais para as nossas vidas tais como:

  • Dicas para Sexta-feira Negra 2011
  • 6 maneiras para salvar o jantar do dia de Acção de Graças
  • As melhores receitas para serem provadas no dia de Acção de Graças
  • Melhor compra, pior compra para Sexta-feira Negra 2011
  • Demi Moore divorcia de Ashton Kutcher; ele responde com Twitter
  • A ave perfeita: como assar o peru do dia de Acção de Graças

Mas a reportagem em destaque é:

  • A aplicação gratuita TGI Sexta-feira Negra coloca os melhores negócios no seu telemóvel.

Sim senhor, estamos perante algo entre a Enciclopédia Britânica e o National Geographic, não há dúvida. Difícil imaginar uma fonte melhor.

Depois não será mal lembrar que KLSA é afiliada com a CBS. E quem é a CBS?

É um dos principais network televisivos dos Estados Unidos, em cujo Concelho de Administração podemos encontrar um ex-Secretário de Estado da época Clinton (William Sebastian Cohen), um ex executivo do Bank of America (Charles K. Gifford), o neto do ex-primeiro ministro de israel Ben-Gurion (Leslie Moonves), o dono da Sony Music (Doug Morris).

Dono de toda a barraca CBS é Sumner Murray Redstone. Ou melhor: Rothstein, pois este é o verdadeiro apelido dele.
Como? Rothstein parece judeu? Não parece, é judeu. E é um Democrático. Tão Democrático que em 2004 apoiou George Bush. E obviamente, segundo Wikipedia, é um filantropo.

Esta é a KLSA. Esta é uma das fontes de Alex Jones ao falar das chemtrails.
Mas eu pergunto: algumas dúvidas nas cabecinhas dos Leitores não aparecem? Na minha sim. Talvez porque esteja defeituosa, mas aparecem.

Visito outros blogues e sites. A maioria são páginas de alucinados que não sabem distinguir um cirrus dum cumulus, mas que quando ouvem “chemtrail” ficam a babar-se.

Porque tenho que rejeitar a versão oficial e acreditar na versão alternativa? Porque assim quer um network controlado por um bando de judeus e banqueiros? Onde estão as provas?
Porque teorias temos, e muitas. O problema é quando temos que passar das teorias aos factos. Aqui surge uma atitude esquisita: de provas nem a sombra, mas há perguntas tipo “Mas como? Não acreditas? Não estás convencido? Mas olha, olha aqui a fotografia dum jacto chemtrails”.

Eu olho para a fotografia e vejo um jacto com dois rastos. É a mesma coisa que vejo desde pequeno, quando ainda ninguém falava de certas coisas. Esta é uma prova? No máximo é a prova de que os jactos emitem rastos.

Sabiam os Leitores que as mais conhecidas fotografias do interior dum avião “chemtrails” são, na verdade, imagens dum inocente avião do Instituto Meteorológico americano? E sabiam os Leitores que apesar disso as mesmas fotografias continuam a ser apresentadas como provas, mesmo depois do autor ter declarado que tirou as imagens no interior dum normal veículo para medições atmosféricas?

Pois é assim: Fada, lamento, aquelas fotografias são um falso. São as mesmas imagens do interior dum avião que aparecem no vídeo sugerido pelo Anónimo. São sempre as mesmas fotografias, sempre, invariavelmente.

(sempre a propósito do vídeo: que significam os sacos de Cloreto de Bário “Made in China”? Onde foram tiradas as imagens? Quando? E porque raio os militares dos Estados Unidos deveriam utilizar Cloreto de Bário feito na China numa operação altamente secreta? O seu custo industrial é quase zero! Que raio de “prova” é esta? E a saqueta de Óxido de Alumínio? Mesma coisa. E as dezenas de rastos de aviões no céu azul? Mas já viram o céu perto dum aeroporto, um grande aeroporto tipo Milão? Já ouviram falar de corredores aéreos?)

Porque não parar e perguntar: mas porquê? Qual a necessidade de espalhar imagens falsas? Possível que ninguém, após décadas, ainda tenha sido capaz de tirar uma miserável imagem do interior dum avião carregado de substâncias tóxicas?
O fenómeno chemtrails tem quase a mesma idade do fenómeno UFO (os modernos entendo, desde Kenneth Arnolds, 1946; as chemtrails iniciaram nos anos ’50). Pequena diferença: fotografias definidas como “inexplicáveis” dos UFO não faltam, das chemtrails não há.

Não é curioso? Ah, eis a explicação: mas as chemtrails são militares em missões secretas. Meus senhores, um Leitor alemão até poderia acreditar numa versão como esta, mas aqui, entre nós, Brasileiros, Portugueses, Italianos, não é só vontade de rir? Um segredo deste tamanho, com milhares e milhares de pessoas envolvidas, muito dos quais civis, ao longo de 60 anos? Mas nem nos filmes de Hollywood…

Tudo isso não para dizer que “As chemtrails não existem”, porque eu não sei responder a esta dúvida, ou para afirmar que Alex Jones não está certo nas suas afirmações. Não é isso que está em causa, mas o apelo para o qual controlar as fontes e utilizar o nosso cérebro, não aquele dos outros, permanece como única regra válida. Isso e não deixar de perguntar e pesquisar.

Porque havia gente que acreditava no cometa Elenin qual mortífera nave espacial (ou será que já esquecemos disso?); porque há ainda gente que acredita em Nibiru e nos Annunaki.

As chemtrails: faz sentido que existam, sabemos que experiências já foram feitas no passado (anos ’50). Mas qual o fim? O controle climatérico? Ou enfraquecer o sistema imunológico dos homens?

Sabem quantos somos? 7 biliões.
H1N1, Sida, chemtrails, OGM, todas armas para diminuir a população…e não paramos de crescer. Já pensaram nisso? Acham que faz sentido? Onde estão as centenas de milhões de mortos que nesta altura deveriam recobrir as ruas?

Querem ver as chemtrails, as verdadeiras chemtrails, os verdadeiros mortos, os reais rastos químicos? Escreve Maria:

[…] percorri um trecho de estrada asfaltada precisamente entre as cidades de Sta.Maria/RS e outra, mais “interior” do pampa gaúcho, bem no lugarzinho onde segundo fontes oficiais e oficiosas , tem um “buraco” na atmosfera causado pela ausência da camada de ozônio. Monocultura em ambos os lados por kms e kms, uma poeira infernal na estrada causada por filas de caminhões transportando grãos em velocidade, e contei unicamente 3 árvores a beira da estrada, totalmente secas, negras. Consequência da pulverização de inseticidas e pesticidas. Voltamos para Sta.Maria, e o Gui me convidou a dar uma volta perto de um posto do SUS (atendimento médico público brasileiro), dia de atendimento corriqueiro,onde contamos umas 20 pessoas na fila, esperando pelo dito atendimento, entre elas crianças, e entre estas últimas, (pasmem!)contamos 5 com defeitos de nascença, tipo: sem braço, sem perna, com 3 dedos, sindrome de Dawn, e por aí…Conversamos com os adultos que acompanhavam as crianças. Ninguém sabe o porquê da mal formação, nem os médicos que atendem, veja só, né…deve ser por acaso, maus feitos dos pais,e castigo da Santa Maria de Deus.

É isso, para ver as verdadeiras chemtrails é preciso baixar o olhar: não no céu, mas mesmo aqui ao lado.
E enquanto nós olharmos o céu, as multinacionais matam aqui, na terra.

Repito: isso não significa que as chemtrails não existam. Mas uma coisa sei com certeza: existe a má informação que tem como objectivo manter-noss num estado de alerta e confusão permanente.

E, pelos vistos, funciona bastante bem.

Ipse dixit.

Fontes: KLSA News