Chemtrails: realidade ou ilusão? – Parte I

Chemtrail: existem?
Resposta: boh?

Na verdade nunca prestei muita atenção ao assunto: se calhar foi um erro, se calhar não foi, mas a verdade é que existem apenas dois artigos dedicados ao assunto neste blog (ver abaixo: Relacionados). E isso apesar de muitos entre os Leitores acreditar nesta teoria.
Vou tentar emendar.

Segundo os apoiantes da teoria, o planeta é bombardeado com produtos químicos pulverizados em altitude elevadas, como parte de programas de geo-engenharia conduzidos por agências governamentais e universidades dos EUA, programas aprovados sem qualquer controle.

Sempre segundo os apoiantes, o aquecimento global (outro assunto polémico) tem sido utilizado pelos governos como uma desculpa para experimentos secretos que envolvem muitos perigos para o Homem e o ambiente.

No entanto, agora que a crescente consciência da geo-engenharia como resultado do fenómeno chemtrail parece espalhar-se, as autoridades são obrigadas a revelar aos poucos alguns aspectos do programa. Estamos agora não muito longe da plena divulgação da verdadeira extensão da experimentação no campo da geo-engenharia? É isso que sustentam “chemitrailólogos” (este é um neologismo!).

Este é um artigo de Infowars, o site de Alex Jones. Podemos não gostar do autor, mas de facto constitui um bom resumo dos actuais conhecimentos acerca do fenómeno. Por isso, vamos ler.

Geo-engenharia: o nosso ambiente sob ataque

Os cientistas reconhecem que os rasos dos aviões estão a criar “nuvens artificiais” que bloqueiam a luz do sol. Isto já não é uma questão de debate. Os “teóricos da conspiração chemtrails” mostraram estarem certos.
O Professor Keith Shine da University of Reading disse ao Daily Mail no ano passado:

[a nuvem] formada pelos vapores da aeronave pode persistir por horas, privando as áreas subjacentes as áreas de intenso tráfego aéreo, como Londres e os condados, do sol de Verão.

Os especialistas têm alertado que, consequentemente, a quantidade de luz solar que atinge o solo poderia ser reduzida em dez por cento.

Em áreas mais movimentadas como Londres e no sul da Inglaterra, esses nuvens poderiam cobrir o céu, transformando as condições de sol em condições nebulosas, em toda a área. Acho que os efeitos serão piores com o aumento do volume do tráfego aéreo.

O relatório também refere-se a um estudo do Met Office, de 2009, que constatou como os ventos de alta altitude não dispersam os rastros que então formam nuvens que cobrem a impressionante área de 20 mil milhas.

Claro, só alguém completamente ingénuo poderia sugerir não haver ligação entre chemtrails que bloqueiam o sol, um fenómeno que está em curso há mais de uma década, e os pedidos dos cientistas “para reduzir o aquecimento global ‘, injectando aerossóis na atmosfera.

A Ciência oficial e academia que definiram as chemtrails como uma fantasia dos paranoicos teóricos da conspiração, agora admitem que existem mas alegam que são naturais e não induzidas artificialmente, apesar de inúmeras patentes e propostas científicas relativas à dispersão de aerossóis artificiais para alterar a atmosfera.

A proposta para dispersar dióxido de enxofre, numa tentativa de refletir a luz solar, foi discutida num artigo do The Guardian em Setembro de 2008, intitulado “Geo-engenharia: as ideias radicais para combater o aquecimento global”, em que Ken Caldeira, um climatologista líder com base na Instituição Carnegie, em Stanford (Califórnia), tem promovido a ideia de injectar aerossóis na atmosfera.

Reza o artigo:

Uma abordagem é inserir dispersantes na a estratosfera: Caldeira apresenta a ideia de usar jactos jumbo na atmosfera superior para depositar nuvens de pequenas partículas, como o dióxido de enxofre. Um mix de cerca de 1 milhão de toneladas de dióxido de enxofre por ano, em 10 milhões de quilómetros quadrados de atmosfera, seria suficiente para refletir uma adequada quantia de luz solar

Experimentos semelhantes ao proposto por Caldeira já estão a ser implementados pelos Estados Unidos, pelos cientistas apoiados pelo governo dos EUA, como o Laboratório Nacional de Savannah River do Departamento de Energia (DOE), em Aiken, Carolina do Sul, que começou em 2009 a realização de estudos envolvendo a dispersão de grandes quantidades de material particulado, neste caso micro-esferas porosas de vidro, na estratosfera.

O projecto está intimamente ligado a uma ideia do Prémio Nobel Paul Crutzen, que propôs o envio de 747 aeronaves para dispersar grandes quantidades de partículas de enxofre na estratosfera, para arrefecer a atmosfera.

Em 2008, o cientista Tim Flannery também advertiu:

O homem pode precisar de bombear enxofre na atmosfera para sobreviver. […] O gás de enxofre pode ser inserido na estratosfera da Terra para manter afastados os raios do sol e abrandar o aquecimento global, um processo chamado “escurecimento global “.

Estes programas são apenas a superfície daquele que, provavelmente, é um grande projecto financiado em preto para manipular o planeta, com pouca ou nenhuma atenção para as desconhecidas consequências ambientais que isso poderia gerar.

Considerado que as emissões de enxofre causam “escurecimento global”, é o caso de fica maravilhados se o surgimento do fenómeno da chemtrails tem coincidido com uma diminuição média de 22% da luz solar que atinge a superfície da Terra?

O que se sabe sobre o que acontece quando o ambiente está carregado de dióxido de enxofre já é ruim, já que o composto é o principal componente da chuva ácida, que de acordo com a EPA:

Causa acidificação de lagos e rios e contribui para os danos das árvores em altitudes elevadas (por exemplo, abetos acima de 2.000 metros) e muitos solos florestais sensíveis. Além disso, a chuva ácida acelera a decomposição de materiais de construção e das tintas, incluindo edifícios insubstituível, estátuas e esculturas que são parte da herança cultural da nossa nação.

Os efeitos sobre a saúde do bombardeio no céu com o dióxido de enxofre por si só são suficientes para levantar sérias dúvidas sobre se tais programas devem ser autorizados.

Os efeitos sobre a saúde associados à exposição ao enxofre são os seguintes:

  • efeitos neurológicos e comportamentais
  • perturbação da circulação sanguínea
  • danos cardíacos
  • efeitos sobre os olhos e visão
  • problemas Reprodutivos
  • danos ao sistema imunológico
  • distúrbios gasto-intestinais
  • danos às funções hepática e renal
  • deficiência Auditiva
  • metabolismo hormonal
  • efeitos dermatológicos
  • embolia pulmonar e sufocação
Segundo o site LennTech:

Testes de laboratório com animais indicaram que o enxofre pode causar danos vasculares graves no coração, cérebro e rins. Estes testes também indicaram que algumas formas de enxofre podem causar danos fetais e defeitos de nascimento. As mães podem até mesmo transmitir o envenenamento por enxofre aos filhos através do leite materno. Finalmente, o enxofre pode danificar os sistemas enzimáticos internos dos animais.

O cientista pro-geoengenharia Mark Watson admite que a injecção de enxofre na atmosfera pode levar a “chuva ácida, destruição do ozónio ou distúrbio meteorológicos.”

O meteorologista da Universidade Rutgers, Alan Robock, tem também criado simulações no computador que mostram que as nuvens de sulfato poderiam enfraquecer os monções asiáticos e africanos no Verão, reduzindo as chuvas que irrigam as culturas alimentares de milhares de milhões de pessoas.

Como o mesmo Robock afirmou ao longo o ano passado:
Imaginem desencadear uma seca e a fome durante a tentativa de esfriar o planeta.

O Grupo de Ação sobre Erosão, Tecnologia e Concentração (ETC), no Canadá, pediu que esses experimentos sejam parados:

Esta experiência é apenas a primeira fase dum plano muito maior que poderia ter consequências devastadoras, incluindo grandes mudanças nos padrões do clima como secas mortais.

Fred Singer, presidente do Projeto Science Environmental Policy e céptico sobre as teorias do aquecimento global antropogênico, adverte que as consequências em mexer com o delicado ecossistema do planeta pode ter perigos de longo alcance:

Se você fizer isso com uma base contínua, a camada de ozónio fica mais fraca e causa todos os tipos de outros problemas que as pessoas preferem evitar.

Também o cientista-chefe da filial britânica de Greenpeace, Doug Parr, um firme crente no aquecimento global antropogênico, rejeita as tentativas de manipular o mundo com a geo-engenharia e define isso como “extravagante” e “perigoso”.

Stephen Schneider da Stanford University, que propôs um plano bizarro para enviar naves espaciais na atmosfera superior para bloquear a luz do Sol, admite que a geo-engenharia pode provocar “conflitos entre as nações se o projeto da geoengenharia dar errado.”

Acabou? Eh sim, acabou a primeira parte.
Mas depois da primeira haverá a segunda. Poderia passar directamente para a terceira, tanto para ser original, mas como não haverá uma terceira, melhor ficar com a segunda. Em breve, neste mesmo canal. Não percam.

Relacionados:
Chemtrails alegadas e reais
O Agente e a Chemtrails

Fontes: na segunda parte.

40 Replies to “Chemtrails: realidade ou ilusão? – Parte I”

  1. Com certeza não é só enxofre o que estão a jogar na atmosfera!
    Faz tempo que isso é divulgado e ninguém acredita, acham que é coisa de paranóicos, agora que a merda já está sendo feita a muito tempo é que as pessoas começam a ter dúvidas.
    Essas manifestações que estão pelo mundo deveriam é fazer manifestações para acabar com ONGs manipuladoras que enganam o mundo inteiro, se fazendo passar por "ambientalistas", mais uma prova de que essas Ongs são nada mais do que uma verdadeira ilusão para o povo, vemos os jovens se engajando em ONGs achando que estão salvando o planeta, infelizmente vemos uma geração de maioria de retardados mentalmente, e o que é pior é que os pais apóiam e ainda sentem orgulho dos filhos.
    Será que alguém ainda tem dúvida quanto ao despopulamento?
    Imaginem quanto estão a lucrar as industrias farmacêuticas com todos essas doenças produzidas.
    E não precisamos acreditar no Alex Jones, existem centenas de cientistas conscientes que vem alertando o mundo faz tempo, mas ninguém dá ouvidos, e quando eram ouvidos, acabavam morrendo de forma estranha e anunciavam suicidio, acidente de carro, todos especialistas que ousaram falar disso foram vítimas de morte "NATURAL".
    Nessas horas tenho que dar razão ao VOZ, a manada é desgraçada por que quer, muitos são alertados e preferem continuar de olhos fechados.

    Abraços

  2. Certamente que as trilhas químicas são uma realidade perceptível basta elevar a cabeça para os céus (sem medo de torcicolo) e parar de ficar olhando o próprio umbigo. Fico me perguntando por que aviões sem identificação visível ficam a percorrer os nossos céus de um lado para outro, (será que estão fazendo um "tour"?)e não aparece uma notícia sequer na nossa mídia? Se o que estão a fumigar fosse bom, coisa que não acredito, com certeza saberíamos. Na verdade muitos querem que nos sintamos paranóicos para que "as verdades" não venham à tona e não sejam questionadas. Gostaria que tudo isso fosse um delírio, mas infelizmente não é. Coloquei os links abaixo para quem quiser dar uma olhada, o primeiro é de uma empresa de logística em aviação, que segundo o Presidente do Ecuador – Rafael Correa é a responsável pela estratégia de fumigação e o segundo link é para se ter uma idéia do questionamento que é feito nos Estados Unidos sobre o mesmo tema.

    http://www.dyn-intl.com/aviation.aspx

    Abraços
    Tibiriça

  3. olá todos: por falar na difícil escolha de em quem acreditar, em quem não, li a listagem dos livros colocados no forum pelo Observer, a partir da sugestão de um video por um anônimo, frequentador (?) deste blog.
    Como conhecia poucos dos autores mencionados, embora os títulos fossem bem atrativos, fui ver o video. Deparei-me com uma fala de Olavo de Carvalho, sujeito que:
    – diz que tais livros indicados (15) são o ABC do entendimento sobre a nova ordem mundial, e quem não os leu não pode abrir a boca para falar sobre o assunto;
    – diz que quando ele, Olavo de Carvalho, indica um livro, sai toda gente a falar como se entendesse do assunto depois de ler uma ou outra coisinha
    – diz que ele já leu centenas de livros sobre o assunto (o que consequentemente o autorizaria a falar)
    Dá para perceber como este sujeito (considerado por muitos grande intelectual):
    – tenta desautorizar as pessoas em geral (que não leram ou não terão oportunidade de ler os ditos livros)a sequer pensar no assunto, por absoluta incompetência?
    – tenta apresentar-se como referência teórica, pois basta ele abrir a boca, e todos o seguem?
    – coloca-se como arauto do conhecimento (e, se já leu centenas de livros e parece ter a minha idade, então esse filho da mãe não fez outra coisa na vida, o que do meu ponto de vista, isso sim, o desautoriza a dizer qualquer coisa sobre qualquer coisa)
    Então vejo aí sugestões de leituras possivelmente muito esclarecedoras indicadas por um Olavo de Carvalho, no mínimo, sob suspeitas (minhas, naturalmente!)
    De qualquer forma, agradeço a sugestão do Observer e, acrescento 3 livrinhos que considero bem legais, tanto quanto seus autores:
    – de Noam Chomsky, Esperanças e realidades (já citei em um post)
    – de Naomi Klein, A doutrina do choque – o auge do capitalismo do desastre
    – de Daniel Estulin (citado pelo Olavo de Carvalho como espanhol erradamente porque Daniel Estulin é russo de nascimento), O império invisível.
    Abraços

  4. Chemtrails sempre me intrigaram.
    Confesso que é difícil de acreditar nesta teoria, pois vejo tais aviões com rastros desde criança nunca ouvi ninguém falar nada a respeito.
    Aguardo ansiosamente a segunda parte!

    maria,
    Também não gosto de tamanha arrogância e egoismo de Olavo de Carvalho, pelo jeito ele possui um ego inflável, quase estourando.
    Mesmo assim, acho que seus conhecimentos não devem ser deixados de lado.

    Esta questão da arrogância não deve ser levada muito a sério, o que acho relevante são as informações e pontos de vista, muitas vezes diferentes do que estamos acostumados a ver por aí sobre Nova Ordem Mundial. Como sempre, filtramos o que queremos, o resto é o resto. Ainda estou aguardando comentários do anônimo "defensor" do Olavo lá no meu tópico do fórum. hehehe

  5. Maria, tu tens toda a razão, Olava de Carvalho é a arrogância em pessoa, não acredito em alguém que diz ter tanto conhecimento e nem um pouco de humildade, tá aí uma coisa que acho que sempre acompanha todo sábio: a Humildade e a solidariedade, e são duas coisas que não se encontra em Olavo de Carvalho.

    Observer, os ratros dos aviões que víamos quando éramos criança eram completamente diferentes, se evaporavam rapidamente, agora já há um bom tempo que vemos aviões que ficam muito alto sobrevoando várias vezes o mesmo lugar e deixando rastros que levam muito tempo para se dissolverem na atmosfera, aviões esses que não tem prefixo nenhum, e te digo isso com certeza pois sou testemunha de muitos que vejo no céu do Brasil, são totalmente "ignorados" pela Força Aérea Brasileira, já tentei contato com a FAB e eles desconversam. não respondem a nada.
    Isso não é paranóia, isso é questionar um fato incomum, e quando vemos que ninguém dos governos querem dar respostas temos que imaginar que boa coisa não deve ser.
    Já sabemos que o mundo está superpopulacionado, e sabemos também que "eles" fazem o que bem entendem, mentem para fazer guerra e se apossarem de petróleo, caluniam sobre pessoas que fizeram a diferença nesse mundo, etc. Então, porque é tão dificil acreditar que eles também estão envenenando a atmosfera?
    Afinal sabemos que o tal do aquecimento global é uma imensa mentira, que o 11 de setembro e a morte do Bin Laden também.
    Pode me chamar de paranóico, mas eu acredito, porque quem faz o que fez na Líbia, Iraque, Japão e tantos outros povos sofrerem como fizeram e fazem, envenenar o ar é brincadeira pra eles.
    E acredito também no Haarp, claro que não saio acreditando em todos esses blogs catastrofistas que vemos por aí, mas depois de anos de estudos e pesquisas eu só posso dizer que com certeza eles são capazes disso.

    Abraços

  6. Mas se existem eles mesmos vão se prejudicar. Pois sofrerão também.
    Todos precisam de ar, até mesmo a grande elite. A não ser que sejam os famosos anunnakis.

    Outra coisa, será que as pessoas que fazem este serviço, dos aviões, até mesmo os pilotos teriam coragem de envenenar o próprio ar??
    Poxa, todos possuem famílias, todos possuem amigos, até mesmo a Elite tem suas famílias..

    E aí???

  7. Edvaldo Tavares é Tenente-Coronel Médico do Exército Brasileiro:

    "Controle climático – a nova arma de guerra

    Existem tratados e convenções internacionais proibindo o estabelecimento de projetos objetivando o controle climático. A posse desse controle conferiria ao seu detentor o poder de destruição de massa, mais poderosa e eficiente do que o emprego do arsenal nuclear.

    Diferentemente da ação destruidora e contaminação ambiental promovida pelas radiações liberadas pela explosão de artefatos nucleares, os equipamentos que causam o descontrole climático com finalidade de conquista de vastas áreas terrestres com suas riquezas intactas promovem seca, inundação, tornados, ciclones e diversas catástrofes ambientais, ficando intactas as variadas riquezas à disposição dos poderosos "donos do clima" e candidatos a tomada da posse do mundo.

    Reina uma dúvida de que existe verdadeiramente um aquecimento global, a confundir a natureza. Desequilíbrios climáticos são responsáveis por diversas catástrofes, constantemente veiculados nos órgãos de comunicação, resultantes do acúmulo de gás carbono liberado das queimadas, dos desmatamentos e dos resíduos da queima de combustíveis fósseis.

    As nações pobres que apresentam riquezas em seu território e as em desenvolvimento, que lutam para alcançar o estágio de potência desenvolvida, entre elas, o Brasil, devem ficar atenta a esta nova arma que está sendo empregada pelos países desenvolvidos, com tendências hegemônicas, que não medirão esforços para serem os senhores absolutos do planeta."
    Fonte:http://www.lagoaviva.org/index.php?pagina=28

  8. Se isso realmente existir é TOTALMENTE INSANO!!

    DEVEM PARAR AGORA! PRECISAM PARAR!
    PRECISAMOS PARAR!

  9. Também creio que nos chemtrails e também penso que a coisa vai além do arrefecimento planetário. E realmente, Burgos tem razão, os antigos rastros dos aviões eram rapidamente dispersados, estes duram horas.

    Maria. Este sr., Olavo de Carvalho, surgiu atacando os compositores da MPB, enviando cartas para seção de cartas dos leitores de diversos jornais. Atacava-os por achar que eles (Chico Buarque, Caetano, para citar alguns) faziam apologia à crimanalidade, ou melhor, da malandragem, o que acabou, pelo seu conceito, disseminando uma "filosofia" comportamental negativa no brasileiro. O intuito era óbvio, ganhar projeção atraindo para o debate os artistas em questão. Só que ninguém deu atenção para o professor filósofo. Caetano chegou a comentar: "Famoso quem?". O cara se define como católico conservador. Coitado dele. Agora parece que sua grande meta é superar Jean-Paul Sartre na quantidade de cigarros dizimados/dia.

    Quanto às tuas indicações Maria, será que tem pra baixar? Sabe como é: taxista…, casado…, 3 filhos…, dono de Melivra…

    Um abraço.
    Walner.

  10. Muito interessante o texto Max, nunca tinha ouvido falar nisso..fiquei pasmo!

    Mudando de assunto.
    Vamos esclarecer algumas coisas, observer, maria, walner…
    Admito com orgulho em dizer que era eu quem postava os vídeos do Olavo de Carvalho.

    Vocês tem o direito de ter e compartilhar a opinião de vocês sobre ele. Porém, são opiniões! Nada disso tira os créditos dele.
    E ele tem o direito de se achar o tal, pois o que dizer de alguém que lê mais de 80 livros por ano?
    Vocês por acaso leem mais que ele?
    Sabem mais que ele? Acho que não.
    Ele possui culhões para falar o que fala, vocês não. Só porque ele gosta de provocar os ditos "intelectuais" mesquinhos e esquerdistas brasileiros, não quer dizer que seus conhecimentos não valem nada.

    Acho que são vocês que devem ser mais humildes e devem saber ouvir o que ele tem a dizer, pois tudo é baseado em fontes e muita leitura e pesquisa. Não são vocês que são convidados e convocados para seminários internacionais de filosofia. Então cabe a nós escutarmos para tentar aprender alguma coisa.

    Abraços a todos,
    espero que não tenha ofendido a ninguém, não é nada pessoal, apenas tive de falar o que era preciso.

  11. De novo esse "Melivra"???
    hehehehehe

    SeLivra disso!!!

    Desculpe, mas de novo não pude deixar de rir.

    Walner meu amigo, um abração

  12. Anônimo disse

    "espero que não tenha ofendido a ninguém, não é nada pessoal, apenas tive de falar o que era preciso".

    A mim tu não ofendeu, e sou bem humilde para te dizer que a qualidade e caráter de filósofos e sociólogos nesse país é bem questinável.

    Deve ser bom poder ler 80 livros por ano, e de que adianta se esse idiota que se intitula filósofo, vale lembrar, foi desqualificado academicamente pelos professores de filosofia da USP (notoriamente de esquerda), em função de sua inconsistência de argumentos no debate filosófico naquela universidade. Chateado, ele decidiu ir à forra e utilizou este fracasso para reconstruir junto a um setor empresarial paulista a figura do intelectual pró-capitalista perseguido pelos comunistas. Na realidade, desde o governo Collor ele tenta se tornar o teórico da nova extrema direita brasileira.
    Olavo de Carvalho devia primeiro explicar três coisas bem simples, bem pé-rapadas, que seus alunos na "UniverCidade" vivem tentando saber e jamais conseguiram:

    1. Com base em que diploma Olavo se assina "filósofo"?

    2. Em que Universidade Olavo estudou Filosofia, para ensinar filosofia em Universidade?

    3. O Ministério da Educação permite ser professor sem diploma?

    Isso tem nome: falsidade ideológica. E está no Código Penal

    Se não acredita em mim é só pesquisar no Wikipédia.

    Espero não ter te ofendido anônimo.

    Um grande abraço, desse cão humilde

  13. BURGOS sempre trocando farpas comigo… hahaha

    Olha,
    De NADA interessa ao Olavo que venha da educação medíocre do Brasil, muito menos das ignorantes universidades brasileiras, de nariz empinado com seus professorezinhos esquerdistas influentes. O próprio Olavo ja falou que largou a universidade para estudar por conta própria. Foi resgatar o conhecimento histórico real da literatura que as tais universidades sequer indicavam. No máximo alguns artigos de algumas páginas e de autores novos, contemporâneos, nunca indicavam um livro inteiro, como no exemplo dele, os textos de Aristóteles, Sócrates, etc, etc… Ele mesmo ja disse e aconselha que é melhor aprender por conta própria do que se submeter ao lixo da educação brasileira, que decresce cada vez mais. Além disso, o pessoal da USP é quase todo de esquerda, da pra imaginar a briga feia que dava com eles, era proposital. Mas tenho certeza que o seu Olavo não é influenciado por nenhum chefe, governo, reitor ou subordinado ou dinheiro que seja. Além disso, como comentei acima, no ano passado este filósofo que você (esquerdista) tanto despreza foi convidado para o maior seminário de filosofia da Suíça. Foi convidado, não foi ele que pediu, apenas o convidaram, por reconhecer a importância de seu trabalho no meio internacional é claro. Já que no Brasil todos já foram influenciados pela porca mídia e educação esquerdista ensinada durante anos…

    abraços Burgos!
    E saiba que também tenho um lado esquerdista, mas nem por isso desprezo as informações de Olavo.
    Outra coisa: adoro cães

    :]

  14. Deixa pra lá. Já entrei em polêmicas de mais poraqui, Marcelo. Prometi à mim mesmo dar um tempo nas encrencas. Fica na paz, e se você aceita o que ele diz, bom pra você. Nem vou negar que ele deva ter algo de bom, só não sei o que. Mas eu tenho minha tendência de raciocínio e portanto o meu embasamento deve ser mínimo para alcançar um ser tão letrado, que vive definindo todo aquele que o contradiz, como imbecil. Já ouvi várias vezes esta palavra sair de sua boca ao se referir àqueles que dele discordam. Pra mim isso já basta e parece que para outros aqui também. Se você acha natural alguém destilar tanta animosidade em seus vídeos e ainda assim achar que ninguém pode criticá-lo por ser um grande pensador, é contigo.

    Tem muita coisa que me ofende nesta vida, menos escutar alguém falar o que é preciso.

    Abraços pra ti também.
    Walner.

    Burgos, esquece. Tô legal dele. Falo do Melivra, hein!
    Walner.

  15. Isso assusta. É um pouco difícil pensar por que fazem isso com o nosso planeta. Mas a resposta, eu acho simples, 'poder'.

    Acredito nas chemtrails, que elas são armas para o controle populacional e que poluem o ar, o ambiente e tudo com a mais diversificada quantidade de substâncias conhecidas e não conhecidas.

    Na questão ser mais ou menos humilde por que o carinha lê centenas de livros por ano, não concordo com o marcelo… Acredito que deve ter respeito, partilhamento de informações, mas realmente não gostei do que o Marcelo escreveu "Acho que são vocês que devem ser mais humildes e devem saber ouvir (…) Não são vocês que são convidados e convocados para seminários internacionais de filosofia. Então cabe a nós escutarmos para tentar aprender alguma coisa"

    Ele é "o tal" só porque lê centenas de livros e participa de seminários??? E nós, meros mortais temos que aceitar o que ele diz só por causa disso???

    Foi a conclusão que eu cheguei depois de ter lido o que o marcelo escreveu, espero ter entendido errado..

    Abraços pro Max!

  16. eheheh "Ora alguém saberá para que serve tanto bidon?"

    é "cerbeja"… FADA "cerbeja" misturada com coca… Por isso a MANADA anda sempre esgazeada!!

    acho piada é o espanto quando perguntam "Mas é mesmo?" naãaaahhhhhh

  17. Calma pessoal…
    Acho que o Marcelo está muito "crente" no Olavo, não está conseguindo enxergar os outros pontos de vista e outras opiniões que ele tanto fala.

    Marcelo, me desculpe,
    mas eu também não vou muito com a cara deste Olavo de Carvalho, sei que ele tem sim um grande grau de conhecimento político-filosófico, mas infelizmente é uma pessoa que não tolera visões ou opiniões contrárias.

    Cuide para que você não fique assim também amigo.

    abraços a todos

  18. Poxa!
    De novo esse Voz com seus comentários que não entendo!

    Não consigo compreender e entender teus comentários Voz, mais uma vez digo, você é louco!

    Leve na esportiva OK? hgagaa

  19. Marcelo

    Esse medíocre Brasil é a nossa Pátria, e para deixar bem claro, eu não sou e nunca fui esquerdista, nem direitista e nem centrista, sou por um sistema justo, independente de partido político.
    Me admira muito esse "humilde" filósofo e seus fantoches seguidores continuarem a morar nesse país medíocre e com um povo medíocre.

    Olavo não é influenciado por nenhum chefe, governo, reitor ou subordinado ou dinheiro que seja?

    Começou a trabalhar na imprensa quando não tinha ainda 18 anos completos, na Empresa Folha da Manhã S/A, onde, nos vários jornais que a compõem (Jornal A Gazeta, da Fundação Cásper Líbero como subeditor de reportagem local, revista Atualidades Médicas como editor de texto, semanário Aqui, São Paulo, de Samuel Wainer como subeditor e secretário gráfico, Jornal da Semana como secretário de redação, Jornal da Tarde (O Estado de S. Paulo) como redator, na Editoria de Política e Economia), foi sucessivamente repórter, redator copy desk, setorista credenciado no Palácio do Governo.

    Não precisamos falar mais nada né?
    Os fatos por sí só já dizem tudo sobre o grande filósofo e "humilde" Olavo de Carvalho que
    sempre trabalhou para a mídia maravilhosa e honestíssima desse país.

    Abraços Marcelo

    Outra coisa: Adoro humanos, menos "humanos" tipo Olavo de Carvalho

  20. Olá WALNER: não sei se esses livros que elenquei estão disponíveis em algum lugar da internet. Se estivessem seria ótimo.Mas eu não sou a melhor pessoa para verificar isso.
    Eu comprei por uma quinta parte do valor do que pagaria no Brasil (se aqui alguns já estivessem editados), ou de editora portuguesa, simplesmente porque comprei em Buenos Aires, da última vez que passei por lá.
    Podemos fazer o seguinte se estiveres de acordo: me repassa por mail um endereço para o qual posso mandar o livro do Estulin que eu citei, por exemplo (aquele que o Olavo de Carvalho não sabe que é russo de nascimento, embora deva ter lido todos os livros dele). E eu te mando este que já estudei suficientemente. Só vais ter que te virar com o espanhol e os meus rabiscos no livro. Depois de ler devolves para a minha caixa postal.
    Acho que livros servem para isso inclusive. Abraços

  21. Burgos,
    me mostre argumentos melhores se quiser rebater alguma coisa.

    Ele por acaso ainda trabalha para todas estes jornais? NÃO! Claro que não! Por sinal, são todos jornais que ele critica ferozmente. Saiba que ele já foi esquerdista e trabalhou para um jornal de esquerda na ditadura.
    Ele sabe e conhece a cabeça revolucionária esquerdista.
    Mas como ele sempre fala, ja foram estes tempos, serviu de aprendizado para ele. Ele admite tais erros.
    E justo por ter convivido com tanta gente ruim é o que é hoje. Foram eles que criaram Olavo de Carvalho.

    Outra coisa, ninguém nasce sabendo, para aprender e conhecer é preciso tempo, ou você acha que naquela epoca em que ele trabalhava para estas empresas ele já tinha este pensamento????

    até mais

  22. olá FADA: não sei se é do teu interesse ou do teu conhecimento, mas ontem peguei um documentário que me fez lembrar de ti (não sei porque exatamente…sensações…sei lá, o teu blog talvez)
    LIXO EXTRAORDINÁRIO, com Vik Muniz, que diz no filme: "O momento que uma coisa se transforma em outra é o momento mais bonito"; direção de Lucy Walker; Paris Filmes. Um abraço

  23. Me desculpe então Marcelo, porque eu sabia que até pouco tempo ele escrevia semanalmente artigos para o jornal O Globo e para a revista Época, devo estar doido então se isso não aconteceu.

    Marcelo, não vamos brigar por causa de Olavo de Carvalho, pois com certeza ele não merece que fiquemos perdendo tempo com isso.

    Vamos em frente meu amigo!

    Max, manda outro post para eu e o Marcelo podermos brigar em outro assunto, hehehehe

    Um abraço Marcelo, e não fique chateado comigo, como todos sabem sou um cão peregrino e com opinião, mas respeito sua opinião.

  24. olá Marcelo: que bom que tu adoras cães porque para mim isto é bom indício.
    Eu até tolero a arrogância, quando ela se assenta na sustentação do argumento. Michel Foucault, por exemplo, era um francês arrogantemente consistente. Estive com ele uma das vezes que esteve no Brasil (o BURGOS colocou um post ótimo de uma discussão entre Chomsky e Foucault ) e sempre o admirei muito o seu trabalho intelectual.
    Infelizmente,a trajetória do filósofo que tu admiras tem sido de uma pessoa que se desloca da esquerda para a direita em função do lugar onde é aceita e consegue visibilidade, o que é muito comum nas figuras públicas brasileiras.
    Mas, mais infelizmente ainda, este senhor encontrou espaço aberto no que há de mais truculento e intelectualmente grosseiro da política brasileira entreguista.
    Eu fico só me perguntando como deve ser grande o conflito interno deste senhor, que é capaz de reconhecer autores dissidentes da academia mundial e intelectuais consistentes de fora da academia, e ao mesmo tempo defende os pontos de vista mais esdrúxulos da chamada "direita" brasileira.
    Desejo que saibas distinguir nesse pensador, o que haja de aproveitável, digamos, sem necessitar usar do mesmo ranço que ele usa para projetar a própria figura. Abraços

  25. Mas Bah Tchê!!!
    Maria

    Espero que um dia a gente se encontre e tu me conte como foi essa conversa com Michel Foucault.
    Sinto falta de uma boa conversa numa roda de chimarrão.

    Abraços

  26. hum hum!!!!

    Atenção aos distraídos Anónimos… se me querem chamar de louco favor fazê-lo correctamente… Doutor Louco. Pensam que andei 3 anos a fazer doutoramento em Insanity no MIT para quê?

    Mas já agora… podes sempre perguntar que parte não entendes, que aqui o louco explica… de forma lúcida! Manda lá essa dúvida que atormenta esse teu espírito.

    Mas aviso já, que a explicação apesar de complicada pode ser infinitamente simples de entender.

  27. VOZZZZZZZZZ

    Tu é louco, eu sou louco, o Walner é louco, a Maria é louca e a Fada também.

    Concluindo:

    Aqui (como diz a Maria)no Botequim do Max somos todos loucos uns pelos outros, de amizade é claro.

    Um grande abraço pra você meu amigo loucoooooooo.

    hehehehehe

  28. no brasil tinhamos um comercial que dizia:
    helmanns, a verdadeira maionese.

    isso parece com a história de visitantes de outros mundos:
    eu nunca os vi.
    pero que los hay, hay!

    enquanto isso, os grandes negócios que prejudicam o povo, fazem-se todos.
    emerson57

  29. Página Oficial de Daniel Estulin . Autor Clube Bilderberg …
    . www danielestulin . com /
    Dando início a pesquisa no google ve-se
    1110000 itens em 0,26 seg.digite o nome = livros e enquanto conserta o melivra vai pesquisando. Sobre o Olavo de Carvalho, só vi um vídeo dele onde ele destilou todo um dicionário de palavrões de modo que se fosse um professor meu, provavelmente eu o mandaria a #*+{%# e como eu é quem pago(a faculdade), o patrão sou eu. Quanto a ler muito eu iria tecer loas a minha irmã que lia em média 6 livros por semana(e não fazia outra coisa, quanto a títulos é melhor ter os do tesouro (que não os EUA), o resto é cagação de goma(comem muito amido), o mais importante é a informação e as amizades que se estão fortalecendo neste espaço poi quanto a pontos de vista penso (hoje)que toda moeda tem dois lados e o que é verdade pra mim pode não ser para o outro por isso comento pouco mas leio muito. Li ontem uma entrevista do Dr Pete Peterson com Bill Ryan e outros do Project Camelot onde eles comentam ter visto(com o Dr PP) um chip quantico com capacidade equivalente a 10.000 PCs, ao mesmo tempo em que lendo o site Inovação Tecnológica eles citam as pesquisas nessa tecnologia (que ja esta pronta) e vemos que as mentiras são muito grandes e a desinformação faz parte do poder, vale a pena ler. Quanto aos chemtrails acho que aqui no Brasil não é tão pesado como pela Europa pois as fotos daí mnostram verdadeiros tapetes tecidos no céu, mas é coisa antiga já. Também leio os CONSPIRANÓICOS como Anti Nova Ordem Mundial e outros (tem cada coisa cabeluda escondida). Abraços a Todos

  30. Fala galera!

    O assunto chemtrails está dando o que falar. Parabéns ao Max por ter finalmente debatido este assunto aqui no blog.

    Eu sinceramente acho que há mais de conspiração do que realidade, mas não tenho dúvidas de que estas cositas realmente podem fazer mal ao ser humano. Mas ainda creio que tirar o petróleo debaixo da terra é mais perigoso.

    P.S.: após algum tempo no anonimato e outro viajando, estou de volta.

  31. Chemtrails. Então está explicado o fato de tantos crimes horrendos, assassinatos todos os dias, e o surto de câncer que está acometendo tanta gente, famosa e não famosa.
    Prestem bem atenção.

    É impressionante!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: