Site icon

Occupy Wall Street – Parte II

Lemos um ponto de vista.
Agora outro, diametralmente oposto.

Este é de Kurt Nimmo, de Global Research.
Vamos ver:

“Como pode um movimento fundado pelo globalistas acabar com o plano globalista que tem escravizado o mundo? Imprecisão que mais me incomoda em toda a cobertura é o facto de que concentram-se em Anónimos, como arquiteto e organizador do evento”, afirma um e-mail recebido em 23 de Setembro.

“A primeira chamada para protestar foi publicada pela revista Adbusters”.


Esta pessoa, que permanecerá sem nome dado que não obtive a permissão para citar o e-mail privado que me enviou, não é apenas um estranho que faz uma observação. Alega estar intimamente ligado ao movimento através da Assembleia Geral em Nova York, descrito como o comitê central para organizar e planear o protesto.
A página dele no Facebook mostra que é realmente no interior do movimento Occupy Wall Street.

A Adbusters Media Foundation descreve-se como uma organização “anti-consumista”, organização sem fins lucrativos que funciona como “uma rede “global de artistas, ativistas, escritores, palhaços, educadores e empresários que querem fazer avançar o novo movimento social na era da informação”.

Como muitos dos chamados esquerdistas sem fins lucrativos, Adbusters é uma criatura das fundações globalistas. De acordo com pesquisa realizada pela Activistcash.com, Adbusters recebe dinheiro de um número aparentemente crescente de fundações, incluindo o big Kahuna das fundações de esquerda, a Tides Foundation e o Tides Center. Entre 1996 e 2003, Tides fez uma doação de 334,217 Dólares para Adbusters, até agora o maior montante entre as oito fundações de doadores.

Steve Baldwin afirma que a Tides recebeu mais de 7 milhões de Dólares de George Soros. embora a ligação monetária entre Drummond Pike, fundador da Tides, e arqui-globalista Soros permaneça um pouco opaca: o pesquisador Ron Arnold tem evidenciado inúmeras conexões entre os dois chamados filantropos. Protegido pelas regras do Internal Revenue Service [órgão do governo dos EUA de arrecadação de impostos, NDT], Drummond não é obrigado a divulgar de quem recebe o dinheiro para financiar um número de organizações aparentemente crescente.

Diz Arnold:

A Fundação Tides é uma passagem de dinheiro de outras fundações, a Fundação Tides é um ente de caridade pública, não uma fundação privada. The Tides passa o dinheiro de outras fundações, o dinheiro vai para uma variedade de organizações de esquerda que os doadores oficiais não querem ou não podem apoiar oficial sozinho, ou não deveriam …Porque nenhum dos mais de 260 projetos sob a égide da Tides declara o próprio Módulo no Internal Revenue Service 990, as transações financeiras são totalmente secretas e não estão disponíveis para consulta pública, um problema que requer a intervenção do Congresso.

O blog de Dj Osiris fornece detalhes adicionais:

Parece que George Soros é conectado com o movimento Dia da Raiva, isso é, Occupy Wall Street através da Ruckus Society. A Ruckus Society recebe financiamento da Tides Foundation e o Open Society Institute de George Soros oferece subsídios para Tides, incluindo 4,2 milhões de Dólares em 2008.

Depois do realizador Michael Moore ter confessado na semana passada, ao ativista e jornalista de We Are Change, Lucas Rudkowski, que o objetivo do movimento fundado em grande parte pela globalistas é atacar e desmantelar o capitalismo, Moore descartou qualquer tentativa de acabar com a Federal Reserve e voltar a uma economia saudável e honesta, gerida pelo povo americano, não por um cartel de bancários e de oligarcas financeiros, incluindo George Soros.

Em vez de abordar questões que poderiam resolver os graves problemas sociais e políticos criados pela reservas fracionárias bancárias e outras fraudes geridas pela elite dominante, o movimento anti-capitalista enchido por Soros desvia a indignação pública e a reação política em canais que podem ser controlados pelas forças globalistas.

Uma operação semelhante foi realizada com o movimento ultra-liberalista do Tea Party Partido, que agora é mais um grupo de apoio e um coro para a fundação do Partido Republicano, dominada pelas personalidades neo-conservadoras como Sarah Pallin, Michele Bachmann e Rick Perry, o camaleão ex-funcionário de Gore.

O movimento Occupy Wall Street, financiado pelas fundações globalistas, que está a receber cada vez mais cobertura amigável dos media corporativos (pelo menos daqueles “liberal”), agora descreve-se como uma reunião de descamisados (pobres, sem terra) contra os estancieiros (proprietários), uma referência para a guerra de classe que tornou-se muito popular na Argentina.
[…]
Se olharmos para além da retórica socialista superficial e observamos quem é que financia e gere o movimento Occupy Wall Street, essencialmente fundações “liberal”, com os mesmos objectivos globais dos seus inimigos ideológicos da assim chamada Direita, percebemos que o movimento é essencialmente mais uma tentativa de colonizar os políticos da oposição e torna-los impotentes e ineficazes.

A ação real, o que realmente está a ameaçar o “1 por cento”, a elite global, quer acabar com a Federal Reserve, um regresso aos princípios fundamentais da república constitucional e uma economia saudável e honesta, não controlada por uma elite ou sector financeiro, que agora tem a tarefa de desmantelar a economia e tornar a América num País abandonado do terceiro mundo.

Pois.
Então, qual das duas versões será mais fiel à realidade?
Estamos perante o quê? Um movimento real, genuíno, ou uma nova operação que tem como base o engano?
Qual destas opiniões é informação, qual é contra-informação?

Vivemos num mundo complicado, podem crer…

Ipse dixit.

Fonte: GlobalResearch