Site icon

Profetas de desgraça

Dizem que perto do ano 1.000, na Europa, as pessoas começaram a ter medo.

Nas ruas era possível encontrar religiosos que anunciavam o fim do mundo, muitas pessoas converteram-se, outras simplesmente entraram em desespero.

Em qualquer caso, a sensação de que os dias estivessem perto de acabar fez que muitos sentissem a necessidade de acreditar em algo.

Por alguns a solução melhor era acreditar em Deus e na Igreja; outros escolheram seguir os profetas de desgraças; outros ainda optaram para ambas as coisas: Deus e desgraças.

É normal. Ao perder as nossas certezas, temos a impelente necessidade de encontrar algo que possa substitui-las, e com muita pressa.

Se depois é a mesma sociedade na qual vivemos que retira o berço psicológico no qual confortavelmente vivemos, então a situação fica mesmo preocupante.

A realidade à nossa volta envia sinais, de forma continua. Muitos deles são recebidos de forma inconsciente, mas são recebidos na mesma e acumulam-se. Até que um dia alguém aparece e fornece uma explicação, aparentemente razoável.

Nesta altura é como um libertar: todas aquelas informações juntas e reprimidas encontram um sentido, tudo parece encaixar. Finalmente temos uma explicação.


Será a explicação correcta?
Mas importa? O que conta é ter uma explicação, algo que possa dar um sentido, é isso que interessa. Por esta razão muitos não estão dispostos a parar e pensar: querem acreditar, querem ter uma explicação e é apenas este o objectivo.

The Observer (que agradeço!) escreve:

Pesquise sobre “Nassim Haramein”
Textos, artigos, publicações e seus inúmeros vídeos no youtube de suas palestras. Muitas com legendas! 😉

Queria saber mais a respeito dessa personalidade, se é confiável ou não, pois está se destacando cada vez mais e atingindo um número cada vez maior de alunos. Ele está criando diversas teorias alternativas para diversos temas científicos.

Não deixe de olhar suas palestras no youtube!

Fiz o que Observer mandou fazer.
Escreve o Anónimo (que agradeço também!):

Max! Você não vai acreditar! Elenin virou agora um… buraco negro! E é falado por um tal Observatório Solar Sisimico, do Chile…

Fui ver os links.

No primeiro e no segundo caso estamos perante algo que já tínhamos encontrado.
Lembram do Rei da Bósnia, o Grande Professor Mensur Omerbashich? Terremotos, maremotos, tsunamis e muito mais ainda ao longo de Setembro? É a mesma coisa, um fenómeno destinado a aumentar ao longo dos próximos meses, pelo menos até Dezembro de 2012.

As pessoas sabem que o Mundo está a mudar: sabem porque podem ver as mudanças em curso.
Os Estados Unidos são a pálida cópia do que já foram. A Europa entrou num labirinto que ela mesma criou e do qual não sabe como sair. A China e a Índia avançam com a delicadeza dum compressor. Há revoluções na África e no Médio Oriente.

A velha ordem está a ruir e ninguém sabe (ou quer) travar este processo.

Mas não é tudo, há mais do que isso, pois até a nossa esfera privada é atingida.
Os salários baixam, o trabalho aumenta; encher o deposito da gasolina é um pouco como cortar as nossas veias; muito desemprego; novos impostos, porque “antes vivemos acima das nossas possibilidades”; a crise não acaba; o futuro é incerto.

Entretanto os políticos afirmam que tudo está controlado, sim, há alguns problemas, mas são coisas que passam. Mas é desde 2008 que passam e ainda não pararam. Os Países ocidentais têm uma dívida pública enorme, para onde foi todo aquele dinheiro? Qual o papel dos bancos nessa história?

E a lista poderia continuar. Mas o que interessa aqui é perceber o “clima” no qual vivemos. Um clima sombrio, onde ninguém fornece respostas adequadas.

É nesse contexto que aparecem os profetas do ano 1.000.
Alguns em boa fé, outros simples abutres. Mas todos com um objectivo: explorar as nossas fraquezas, capturar a atenção.

Para fazer isso, mostram uma preparação. Claro, é preciso apresentar alguns gráficos, caso contrário ninguém acredita. Mas com um bom discurso, umas provas bem selecionadas e umas equações que ninguém sabe interpretar, eis que o jogo está feito: o profeta de desgraças torna-se um sério especialista do sector que sabe do que está a falar.

Depois o nosso herói pode sempre contar com uma boa fatia da informação alternativa na internet, sempre à procura de novas maneiras para aumentar o número de leitores.

E se o mundo científico não ligar é por causa duma conspiração que deseja ocultar a verdade.
Muito simples.

Nassim Haramein

No específico.

Nassim Haramein, cientista autodidata, afirma que as suas alterações a Teoria dos Campos de Einstein, que inclui os Efeitos de Corioli na dinâmica do plasma que interage com o vazio estruturado e polarizado, produzem uma teoria do campo unificado que ele define como “Lei Escalar da matéria Organizada”.

Por acaso, são as mesmas considerações das qual estava a falar-me ontem Leonardo.

Mas vamos ao que interessa: o que afirma o simpático Nassim?
Muito simples: em Fevereiro de 2003 apareceu um cometa do tamanho de dois Jupiter, com uma cauda que ia do Sol até a Terra.

Este cometa quase destruiu por completo o nosso planeta (Nassim afirma: “Estamos vivos por milagre”), quase expeliu Mercúrio da sua órbita, quase…ehi, mas como é que ninguém viu este cometa?
Porque, explica o bom Nassim, “por causa do nosso ângulo de rotação, não estava facilmente acessível”.

O quê??? Um cometa duas vezes Jupiter, com uma cauda que travessa três orbitas planetárias, um objecto como este consegue “esconder-se”? Pois, isso mesmo. Acontece. E depois “se movia extremamente rápido”, contrariamente aos outros cometas que até param de vez em quando para admirar o panorama.

Ah, última coisa: o “gás expansivo” daquele cometa (deve ser o contrário do conhecido “gás contractivo”…) tinha o tamanho de duas vezes o Sol. Mas o cometa conseguiu esconder esse pormenor também.

Outras pérolas de sabedoria incluem Nibiru (que existe, bem me parecia), a construção das Pirâmides, os Crop Circles, o Calendário Maya, Phi 15, o número 12, a inversão dos Polos, o Octaedro…falta nada.

Que dizer?

Se acreditaram em Elenin podem também acreditar no simpático Nassim Haramein, o grau de preparação parece ser o mesmo, o estilo também.

Tudo depende do nível de exigência do Leitor: o Leitor sente que a sociedade está a mudar, precisa dum profeta de desgraças? Então Nassim parece-me perfeito.

Além disso, é um pouco mais inteligente do que o Rei da Bósnia: este tinha feito previsões de curto prazo, Nassim, pelo menos, ganha tempo até Dezembro de 2012.

Entretanto podem sempre adquirir os Dvd à venda no site dele:
The BlackWhole, só 19,99 Dólares
Crossing the Event Horizon, 84 Dólares.

Ok, este último é um pouco mais caro, mas são 4 Dvd.
E depois o conhecimento não tem preço.

Pedro Gaete

Caso um pouco diferente aquele do Professor Pedro Gaete, da Universidade do Chile.
Em 2010, entrevistado pelo Canal13 Viva, introduziu uma teoria que sentenciava para o Chile ser cortado em três partes em 2011. 

A teoria parecia ser apoiada por modelos matemáticos e históricos, com alta incidência do sol sobre o comportamento tectónico do País do Sul América e, em geral no mundo. 

A ideia subjacente era que as ejeções de massa coronal do ciclo solar atingiria o pico entre 2011 e 2013, faria liquidificar o ferro e o níquel que formam o núcleo exterior do centro da Terra, sem esquecer que é mesmo o núcleo externo que é responsável pelo campo magnético do planeta.

Por isso: inversão dos polos magnéticos, algo que não pode faltar em qualquer teoria alternativa.

Mais recentemente, o simpático Professor descobriu que Elenin não é um cometa mas um buraco negro. Como é que ninguém tinha pensado nisso???

Deve ser por esta razão que Elenin quase desapareceu ao passar perto do Sol, pois como sabemos os buracos negros engolem tudo mas nunca as estrelas, que provocam alergia.

A única diferença em relação ao Exímio Professor Nassim Haramein é que este Pedro Gaete, coitado, até parece acreditar no que diz. E não sei se for melhor ser mentiroso ou estúpido.

Resumindo e concluindo

Tal como dito: nos próximos tempo teremos muitos, mas muitos novos profetas de desgraça.

É natural, há sempre alguém que tenta explorar a situação, para obter dinheiro, para obter notoriedade, ou para ambos. E também há quem acredite nas próprias afirmações, em boa fé.

Foi assim no ano 999.
Foi assim em 1999 (lembram do Milenium Bug?).
Foi assim no mês passado, com Elenin.
Será assim até Dezembro de 2012.

Paciência.

Contra-medidas? O nosso cérebro.
Pode parecer curioso, mas o órgão que foi a causa dos nossos medos, também oferece o antídoto. De borla.
Não é grandioso?

Ipse dixit.