Entre dúvidas e vozes

Tadaaaaá!!!

Eis o bom Max de volta com o seu super-computador ressuscitado.
Em 24 horas, Informação Incorrecta está on the road again: isso graças ao facto de ter entregue o precioso objecto num restaurante e te-lo retirado na loja do meu barbeiro.
A propósito: obrigado Luís, obrigado Silvino!

Bom, vamos ao que interessa.
Um dia parado e descubro ter recebido um monte de e-mail e que o blog encheu-se de comentários interessantes. E muitas, muitas sugestões e links, sempre bem vindos.

As dúvidas de Daniela

Mas começamos com uma pergunta. De quem? De Daniela!!!
Diz Daniela:

quero saber sua opinião sobre comentários e post sobre o simpático Obama estar em Denver dia 27 de setembro, quando ocorrerá outro alinhamento….Dizem que tem um tal Defecon 1, prontidão e que todos parlamentares estarão de licença ou ¨férias¨de 25 a 10 de outubro, de vários países.
E em Denver tem um bunker, lugar para se proteger, por isso Obama e cúpula estarão por lá..
O que achas disso tudo???Abraços e obrigada.


O que penso eu?
Como comentei no blog de Mário, Kafe Kultura, o Defcon 1 é fake, uma noticia falsa (e ainda bem!).

O estado do Defcon pode ser encontrado nesta página do Wikipedia. Que está constantemente actualizada e certa, pois o Defcon não é uma ordem secreta, envolve todas as forças militares dos Estados Unidos.

Doutro lado, a notícia foi criada num site, whatdoesitmean.com, do qual não ponho o link directo pois é uma feira de vírus: o meu antivirus ainda não parou de trabalhar desde que acedi.. É um site que recolhe todo o lixo que circula na net. E quando lixo não é suficiente, preocupa-se de cria-lo.

Autora desta notícias é tal Sorcha Faal, entre as cujas criações podemos encontrar:

  • Obama ordena a destruição da Nasa e remove todos os judeus do Pentágono 
  • Obama avisa Putin que os Estados Unidos estão prontos a demolir a Federal Reserve
  • Estados Unidos ordenas um ataque de Irão e Turquia contra Israel (sic!!!)
  • Ataque alieno mata 500 pessoas no Texas

Obviamente não pode faltar Elenin: “O cometa do destino que transforma a humanidade”.
Admitimos: como fonte não é o máximo.

Entretanto Obama vai para Denver. Pode isso significar alguma coisa?

Sim: que Obama vai estar em Denver. Agora, se existe um bunker debaixo do aeroporto não sei, mas duvido muito. Em caso de guerra, entre as primeiras instalações a ser atingidas há portos e aeroportos. Seria um pouco como reparar-se debaixo duma árvore em caso de temporal com a ideia que “aqui os relâmpagos não conseguem ver-me”.

Elenin pode ter alguma coisa com isso?
A máxima aproximação entre o cometa (ou melhor, o que sobrou dele) e a Terra é prevista para o dia 17 de Outubro; isso significa que se os ditos políticos voltarem no dia 10 de Outubro (a propósito: é o Columbus Day, festividade nacional), chegam mesmo a tempo para ser atingidos pelo cometa.
Não me parece muito inteligente.

E depois iam para onde? Não sei se temos a noção do que possa significar um choque entre um cometa (ou até os restos dele) e a Terra: só o atrito do corpo com a atmosfera seria suficiente para fazer subir a temperatura do ar em todo o planeta.
Isso sem falar dos terramotos e/ou maremotos (que agora é costume chamar “tsunami” por ser mais trendy) que seguiriam o impacto.

O único lugar um pouco mais seguro poderiam ser as montanhas do Himalaya: lugares longe do mar, bem fresquinhos…

Isso: se alguém descobrir um voo charter de políticos americanos com destinos o Tibete, então sim, teremos boas razões para começar a ficar um pouco preocupados…

Vozes e sinais 

Mudamos de assunto.

Ou se calhar não, pois as coisas poderiam estar ligadas.

Dum País longínquo eis uma dica anónima (mas não muito): será que os Estados Unidos vão atacar um País do Médio Oriente nós próximos dias?
O Leitor Anónimo Mas Não Muito é pessoa séria (a propósito: muito obrigado!), a notícia poderia explicar toda esta “actividade” nos Estados Unidos.

Por enquanto, ficamos à espera. Mas a minha ideia é que pode não ser nesta semana, verdade, mas não tardará muito. Há meses que está a ser preparado o cenário para uma nova intervenção “humanitária”: todo este trabalho merece uma digna conclusão.

E nem é difícil imaginar qual a nova vítima.

Antibanks Day

Dav7 estava à espera de algo acerca da ocupação de Wall Street. Tem razão, eu também estava à espera, e admito: não tratei do assunto (contrariamente ao que fez Informazione Scorretta) por razões de tristeza. E foi um erro.

Resumo: para o dia 17 deste mês estava programado o Antibanks Day, manifestação programado para o dia 17 de Setembro nas seguintes cidades: San Francisco, New York, Paris Utrecht, Atenas, Madrid, Berlim, Londres, Barcelona, Tokyo, Seattle, Toronto, Los Angeles, Tel Aviv, Milão.

Manifestações sem cores políticas, “apenas” para afirmar que as pessoas valem mais do dinheiro e dos bancos.

O resultado foi uma desgraça: na Europa poucas dezenas de pessoas na frente das Bolsas de Valores, no resto do Mundo situação quase idêntica. Excepção: New York, onde houve protestos.

Alguns pontos a reter:

  • o Antibanks Day foi muito mal publicitado, o que prejudicou (em parte) a participação dos cidadãos
  • os media ignoraram o Antibanks Day, antes e depois. O que não é surpresa.
  • com ou sem escassa publicidade, a verdade é que, ainda uma vez, as pessoas mostraram não ter vontade de mexer-se.

Este último ponto foi a causa da minha tristeza. E do facto de ter (erroneamente) ignorado os relatórios acerca do Antibanks Day.

As pessoas não sabem? As pessoas sabem mas não querem saber? As pessoas não sabem nem querem saber?
Bah, cada um é livre de escolher a explicação que preferir.
E mais não digo.
Por enquanto.

Mais assuntos? Claro!
Mas paramos um segundo e vamos abrir um novo post.
Assim, só para não tornar este um “tijolo” sem fim.

Ipse dixit.

Fontes: Wikipedia, Informazione Scorretta

6 Replies to “Entre dúvidas e vozes”

  1. O povo é ignorante… imagina aqui no Brasil então?

    As pessoas tem preguiça de pensar… quer uma manifestação popular que dê certo? Invista MUITO em marketing…

    Infelizmente, quem tem dinheiro para isso, criar manifestações um pouco controversas… porém prova que uma grande quantidade de pessoas sai de casa para isso…

    Existe mais gente se reunindo para desfilar como zumbi pois um monte de gente falou sobre isso na Internet do que para atacar o sistema… É preciso apelação para conseguir que as pessoas se interessem!

    Por exemplo, o WWF colocou muita gente na rua quando quis que todos apagassem a luz por 1 hora para complementar a lavagem cerebral do aquecimento global…

    Precisamos de bilionários cansados e suicidas ao nosso lado… eles existem… é só achá-los…

  2. Aproveitando o comentário do Ricardo, concordo com ele que sem $$$ e sem marketing fica difícil "muvucar" uma manifestação desta. A realidade é que vivemos em um jogo onde as regras não são nossas, mas deles. E publicidade e dinheiro são peças fundamentais para atingir massas e "comover" pessoas; peças que não temos.

  3. Max,

    só 2 pequenos comentários:
    1. ainda sobre o grande alarido de OBama estar em Denver a 27 de setembro e níveis de alerta e etc e tal … nessa altura haverá um exercicio da FEMA "operation moutain guardian" na mesma região, mas trata-se de um SIMULACRO!!!!

    2. Tsunami e maremoto não são a mesma coisa: Tsunami é a onda com determinadas caracteristicas, que pode ser provocado por sismos, vulcões, meteoritos etc. E maremoto é um sismo que tem o epicentro no oceano, que poderá ou não provocar tsunami.

    Cump. (parabéns pelo Blog)

  4. sim, ninguem se preocupe com denver, é só um simulacro, assim como foi no dia 11 de setembro de 2001 em NY, no dia 7 de julho em Londres, no 11 de março em madrid e 23 de julho em oslo… por isso nada de panico…

  5. Olá Vanessa!

    Não sabia desta coisa do simulacro.
    Verdade, como diz Pedro a seguir, NY 11/9, Londres 7/7, Oslo: todas ocasiões nas quais havia simulacros também (já escrevi acerca disso também).

    E isso preocupa um bocado.
    Não pelo facto de haver um simulacros (há milhares deles , todos os dias), mas é esquisito ter um simulacro na mesma zona visitada pelo Presidente no mesmo dia.

    Vou ver se encontro qual o objecto do simulacro, só por curiosidade.

    E o tsunami?
    Verdade, este foi um erro clássico do "Italiano que quer escrever em Português".

    Wikipedia italiana:

    "Il maremoto è un moto ondoso del mare, originato da un terremoto sottomarino […]"

    Trad. O Maremoto é o moto ondulatório provocado por um terremoto submarino.

    Em Português não, "maremoto" é apenas o sismo no fundo do mar.

    Justa observação que agradeço. Vanessa banida do blog.

    :)))

    Abraço!!!

  6. Já encontrei no site "Anti Nova Ordem Mundial".

    A Operation Mountain Guardian é um exercício anti-terrorismo que inclui a participação de 81 agência dos Estados Unidos.

    Como os anteriores exercícios (9/11, por exemplo) estiveram todos relacionados com os seguintes atentados, pode ser que exista algo em programação.

    Mas mais do que em Elenin, estou a pensar em algo de muito mais "humano"…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: