Site icon

O Fim aproxima-se

Sinto que devia dizer algo, mas já não lembro…ah, sim, é isso: o mundo vai acabar.

Como este é um blog que deseja ser também útil, eis algumas datas que não seria mal apontar na vossa agenda.

Dia 21 de Setembro: alinhamento perfeito entre Terra, Vénus e o cometa Elenin!
Isso irá causar terramotos, maremotos, carros e motos, tudo aquilo que acaba em “-moto”. Uma coisa terrível.

Dias 26, 27 e 28 de Setembro: Elenin passa entre a Terra e o Sol ao longo de três dias.
Outros terramotos, maremotos e alguns tsunamis.

28 de Setembro: alinhamento perfeito de Elenin, Terra e Sol. Neste momento Elenin  estará a menos de 62 milhões de quilómetros da Terra. É a mesma distância entre a Terra e Marte, eu acho isso aterrador. Neste dia teremos terramotos, maremotos, tsunami e inversão do campo magnético.

8 de Outubro: violenta chuva de meteoritos. Fechem as janelas e retirem a roupa para evitar buracos nas vossas calças preferidas. Possível regresso dos dinossauros carnívoros (os mais ferozes).

12 de Outubro: outro alinhamento, Elenin, Marte e Terra. E mais: durante o alinhamento teremos Lua cheia. Por isso: terramotos, maremotos, tsunami e lobisomens. Um péssimo dia, melhor ficar em casa e ver a televisão.

17 de Outubro: Elenin ficará ainda mais próxima da Terra, só 34 milhões de quilómetros. E na mesma altura um outro alinhamento: Terra, Jupiter e Mercúrio. Por isso: terramotos, maremotos, tsunami, outra inversão do campo magnético terrestre, tudo isso enquanto ainda haverá lobisomens a circular nas ruas, o que é bastante aborrecido.

Como com estas coisas não se brinca, e dado que faltam apenas 7 dias, é tempo de organizar as nossas vidinhas.
É claro que ninguém conseguirá sobreviver após estes cataclismos, por isso melhor pensar bem acerca da melhor forma como utilizar estes últimos dias.

Algumas sugestões.

1. amanhã podem ir ao trabalho, mas uma vez chegados cuspam na cara do vosso chefe. Pensem nisso: são os últimos dias na Terra, e que raio, algumas satisfações, não é?

2. uma vez deixado o escritório, entrar num banco e pedir um empréstimo, o mais alto possível. A seguir, entrem numa agência de viagem a marquem 4 dias numa ilha das Caraibas. Não 6 ou 7, só 5, pois não desejamos ser apanhados pelo fim do mundo durante a viagem de regresso, justo?

Por isso, dias de férias: 15, 16, 17 e 18. Não é muito? Não é a quantidade, mas a qualidade que conta.

3. nas Caraibas gozem as férias: mulheres à vontade se o Leitor for homem, homens à vontade no caso das mulheres, à escolha nos outros casos. Comam tudo o que nunca tocaram por medo de perder a linha e deixem boas gorjetas aos empregados (faz sentido passar os últimos dias como forreta?).

4. dia do regresso:19 de Setembro, bom para o descanso.

5. dia 20: temos algumas coisas para fazer. Um testamento (curto, as pessoas não gostam de ler muito), fechar o gás, cumprimentar parentes e amigos, dar comida aos peixes, preparar as malas (nunca se sabe).

6. dia 21: em casa, montem um pequeno altar com várias imagens.
Alguns santos:
– Santa Eurosia, padroeira das tempestades
– São Emidio, Santa Ágata, São Sebastião e São Roque, padroeiros dos terramotos.
– São Cristovão, padroeiro dos viajantes (não sabemos para onde vamos)
– Santa Ana, padroeira da Morte Boa
– São Adriano , padroeiro da Morte Repentina

Alguns livros:
– Bíblia
– Corão
– Torah
– Shruti
– Cânon tibetano

Flores, muitas flores de cores variadas.

Depois é só rezar e esperar.
Tentem rezar de forma genérica, sem fazer nomes, isso para não incomodar as outras divindades. Nada de “Oh, Santíssimo Sangue de Nosso Senhor”, melhor uma coisa do tipo “Oh amadissimo Ser Supremo que regulas o Universo” e coisas deste tipo.

Uma dúvida: e se o mundo afinal não acabar?
Acaba, acaba, fiquem descansados: é só procurar na Web.

Ipse dixit.