Climagate? Chegou a hora de Obama

Michael Mann, realizador

O Climagate acabou. Aliás, nunca tinha começado segundo as conclusões da NSF, a National Science Foundation, que acabou a própria investigação com a absolvição de Michael Mann e dos colaboradores dele.

Alt, stop, pára: quem é este Michael Mann?
Ok, um passo atrás.

Michael Mann é um físico e climatólogo que estudava as temperaturas no passado.
Analisava os troncos das árvores,  observava os anéis de crescimento, e depois sentenciava: ano quente, ano frio, ano assim assim…e os colaboradores apontavam as palavras do Mestre.

O resultado foi um gráfico, conhecido como “Hockey Stick”, utilizado também no filme An Unconvenient Truth (de 2006, 2 Óscar) onde Al Gore (Prémio Nobel) demonstra que o Homem está a aquecer o planeta além dos limites.

Em 2009, todavia, são publicadas algumas e-mails onde aparece claro que Mann tinha alterado conscientemente os dados para demonstrar a correlação entre evolução humana e aquecimento global.
Mentiu.


Hoje o relatório da NSF declara :

Por unanimidade, uma comissão de inquérito composta de académicos com credenciais impecáveis ​​determinou que o Dr. Michael E. Mann nunca cometeu ou participou directa ou indirectamente em ações que se desviem de forma séria das práticas seguidas pela comunidade académica para propor, conduzir ou referir pesquisas ou outras actividades de estudo […].

Sem qualquer evidência directa de má conduta profissional, conforme definido pelo Código de Boas Práticas de Investigação da NSF, fechamos esta investigação e excluímos novas acções relacionadas. 

Caso encerrado, tudo como antes: voltamos ao princípio já enunciado, segundo o qual o aquecimento global é de responsabilidade humana.

Não sou climatólogo, não sei que dizer acerca do aquecimento global (por acaso: em Portugal tivemos um dos Verões mais frios de que há memória). Mas que Mann tivesse alterado as e-mails, bom, isso já tinha sido amplamente demonstrado.
E o facto dum cientista ser absolvido por uma comunidade de cientistas provavelmente não será suficiente para convencer todos.

Ficamos na dúvida…

Obama a marioneta

Michael Mann, cientista

Quem não tem dúvidas é o bom Barack Obama.

Lembram do Presidente nascido (talvez) nos Hawai, de família muçulmana e origens irlandesas?

Os Estados Unidos são o lugar onde tudo é possível.
A mudança nos Estados Unidos chegou.

Pacifismo e direitos civis, um Presidente “do povo”, sem esquecer o já histórico “Yes, we can”.

Apesar dos festejos desta noite, sabemos que os desafios esperam amanhã. Sabemos que estamos no meio duma grande crise económica, que há soldados que continuam a morrer no Iraque, que há novas escolas para serem construidas.

Talvez não num só ano, mas vamos ganhar estes desafios, prometo.

Depois o bom Obama entrou na Casa Branca e começou a fazer o contrário de quanto prometido. A única promessa mantida foi MediCare, já sacrificada no altar da dívida.

É destes dias o pedido presidencial para atrasar a entrada em vigor (até 2013, no mínimo) dos Ozone National Ambient Air Quality Standards, os limites para conter a emissão de Ozono e de outros gases nocivos na atmosfera.
Limites já previstos pela lei Clean Air Act. Obama declarou que antes da introdução dos novos limites, deseja observar os resultados do trabalho actualizado da revisão científica de 2006, coisa que poderia levar a uma revisão dos limites.

Coisa que não convenceu as associações ambientalistas, que agora acusam o Presidente de ter-se dobrado, mais uma vez, perante os pedidos das Big Oil, a lobby dos petroleiros.

Philip Radford, de Greenpeace USA:

As corporações que poluem não têm de ficar preocupadas com a demolição do Clean Air Act, o Presidente Obama está já a fazer o trabalho delas. Enquanto os Americanos estão a preparar-se para um weekend de férias, o Presidente Obama anuncia que não tenciona fazer respeitar uma lei que teria impedido 12.000 mortos por ano.

Obama, o conspiracionista

Michael Mann, Condado de Waterloo

Será? Ou existe outra explicação?
Eu acho que há, de facto, uma outra maneira de encarar os factos.

Na verdade, o simpático Obama não acredita na inocência de Michael Mann. Aliás, ficou histérico após ter recebido a notícia da absolvição.

“Ahe? É assim agora? Eu não posso enviar tropas para a Líbia que todos começam a gritar, enquanto um gajo adultera e-mail e fica absolvido? É justiça esta?”, terá pensado McObama.

Então eis o plano maquiavélico: negar os limites do Ozono e dos outros gases nocivos é uma maneira para demonstrar que o cientista não apenas errou como também errou de propósito.

O plano é simples mas genial: sem novos limites, os gases continuarão a poluir e, segundo as teorias de Mann, isso deveria levar até uma cada vez maior temperatura do planeta.

Mas se as temperaturas não aumentassem? Obama demonstraria as mentiras do professor e o planeta estaria salvo.

Ok, nem todo o planeta, pois 12.000 teriam morrido entretanto.
Mas a enorme satisfação pede um pequeno sacrifício, não é?

Grande este Obama americo-muçulmano-irlandês…

Ipse dixit.

Fontes: ClimaProgress, Il Cambiamento, EPA

10 Replies to “Climagate? Chegou a hora de Obama”

  1. MAX!
    Por favor,
    me explique ISSO:

    WTF??!!

    Ah..
    desculpe por fugir do assunto, mas não pude evitar…

  2. Olá!

    A coisa melhor é observar as nuvens: são muito subtis, provavelmente do tipo Cirrostratus.

    São nuvens com a aparência de um véu muito fino, esbranquiçado e transparente, de algumas centenas de metros de espessura, que pode chegar a cobrir o céu todo.

    Pois este é o ponto: as nuvens não são algo de sólido e uniforme, mas um conjunto de gotas de água e partículas de gelo.

    No caso do vídeo, a limitada espessura não consegue "obscurar" a luz da Lua, que tem uma Magnitude aparente de -12,6.

    Acho que é isso. Mas o vídeo é original, não há manipulação, e faz um certo efeito!

    Abraço!!!

  3. Qualquer dia o Max está na choça! Acorda numa cadeia destas secretas e ilegais e nem sabe bem porquê! Então agora com a "brincadeira" ilegal por parte do governo, de os nossos serviços secretos, começarem a enviar os dados biométricos dos portugueses para os EUA… Agora e à luz do Patriot Act, todos somos potênciais terroristas e para isso, basta abrir a boca… ou teclar em nossa casa ou emprego…
    Isto se o asteróide do dia 8/11 não nos limpar da Terra…
    Mas há mais… veja esta notícia da RT:

    Nuevos desastres comparables por sus efectos a los atentados del 11 de septiembre de 2011 castigarán en el futuro próximo a Estados Unidos, pero esta vez en forma de catástrofes naturales. Esta alarmante predicción fue hecha por Paus Stockton, secretario adjunto de Defensa Interior de EE. UU.

    Articulo completo en: http://actualidad.rt.com/ciencia_y_tecnica/medioambiente_espacio/issue_29295.html

    Para el territorio de EE. UU. existen predicciones aún más sombrías que el terremoto que se produjo en marzo en Japón y que provocó un tsunami y la avería de una planta nuclear.

    Articulo completo en: http://actualidad.rt.com/ciencia_y_tecnica/medioambiente_espacio/issue_29295.html
    Armas climáticas não regulamentadas a actuar?! Bem, estes tipos querm brincar com o fogo e claro que a culpa é nossa… fomos nós que "aquecemos" o Planeta.
    Ah e Max, o Inverno também foi dos mais frios de que há memória.

  4. Bem… a sua safa é ser italiano… só agora dei pelo "pormenor". Ainda vou eu primeiro.

    Seria oportuno um post sobre armas climáticas, não sei se postou já sobre isso, mas podia fazer de novo: http://octopedia.blogspot.com/search/label/Armas%20Clim%C3%A1ticas

    Se as armas climáticas não existem porquê regulamentá-las ?

    No dia 10 de Dezembro de 1976, as Nações Unidas adoptam a convenção ENMOD que proíbe as modificações climáticas com fins militares. "…os acordos ilustram, entre outros, uma serie de exemplos não exaustivos da utilização de técnicas de modificações do meio ambiente: tremores de terra, tsunamis, alterações do equilíbrio ecológico de uma região, modificações das condições atmosféricas (nuvens, precipitações, ciclones e tornados), modificações das condições climáticas, das correntes oceânicas, da camada de ozone ou da ionosfera".

    Se as armas climáticas fossem pura ficção, não seria necessário proibi-las.

    http://www.icrc.org/web/fre/sitefre0.nsf/htmlall/5FZHYX/$FILE/1976_ENMOD.pdf
    http://octopedia.blogspot.com/search/label/Armas%20Clim%C3%A1ticas

  5. O Paulo Portas voltou a vender portugal! Agora a Strike Force vem para cá. Alguém sabe alguma coisa sobre esta força de intervençao?

    Obrigado

  6. (…)De momento, planeiam-se as manobras da EGF para 2010, em St. Augustin (RFA), onde está instalada a GSG 9, comparável aos nossos GOIS.

    Até aí tudo bem, porque a ordem tem e deve ser mantida!

    Tudo muda porém de figura quando se espreita um pouco para além dos bastidores da política internacional e se vê o que eventualmente se está a preparar.

    A União Europeia recebeu recentemente um “Presidente da EU”, Herman van Rompuy. (Ver as intervenções de deputados europeus a este respeito no Parlamento Europeu: http://www.youtube.com/watch?v=YWSYMpuCFaQ&feature=related ; http://www.youtube.com/watch?v=8KrOFoq3CQE&feature=related ; http://www.youtube.com/watch?v=bypLwI5AQvY&feature=fvw). Este declarou (ver American Free Press de 22 de Março, pág. 21) recentemente: “THE NATIONS OF THE WORLD NEED GLOBAL GOVERNANCE”. Numa carta memorando, enviada por van Rompuy aos governos momentâneos dos estados membros da União Europeia, chama a atenção para a necessidade da criação de um “new regime of economic governance”.

    Visto haver muitos sinais de que se pretende colocar o Fundo Monetário International acima da União Europeia, parece ter-se criado a EGF não a favor da segurança interna das Nações da Europa mas para impedir aos europeus caminhadas próprias.

    Ao que parece, a EGF está a ser preparada para bater nas cabeças dos europeus que ainda se identificam com as suas pátrias mães e não desejam ser escravos de um sistema global!

    Será que quem amar a sua pátria vai ter que entrar na clandestinidade?

    Fonte: http://www.grifo.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=293&Itemid=33

  7. Muito bom este post Max!

    E, coincidentemente, semanas atrás estava eu a assistir tais vídeos:

    Governo global por meio de fraude 1/2:

    Governo global por meio de fraude 2/2:

    FALSA IDENTIDADE DE OBAMA, MAÇONARIA E OUTRAS CONSPIRAÇÕES:

    Realmente, um momento muito oportuno para eu compartilhar estes vídeos, pois tem absolutamente tudo haver com o post.

    Abraços!

  8. Olá Fada,

    acho que podemos deduzir que o processo de dominação global está a seguir em plena marcha.

    Primeiro, dividiram para conquistar…agora, toma lá um governo global para ser mais fácil controlar tudo e todos.

    "Big Brother is Watching you"

    Abraço,
    — —
    R. Saraiva

  9. "… por acaso: em Portugal tivemos um dos Verões mais frios de que há memória"

    explicação é tão simples que até assusta: É devido ao aquecimento global!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: