Aerossol de enxofre

Ok, ok…parece ficção científica e nem da melhor. Mas é verdade. Infelizmente.

Vamos ver.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, em colaboração com colegas de Oxford e do centro Hadley, num projecto gerido pela Universidade de Bristol, inventaram um tubo flexível que atingirá uma grande altitude, suportado por um enorme balão.

E que querem fazer com este tubo?
Simples: “disparar” na estratosfera partículas de enxofre para bloquear a luz do Sol.

Sim, exacto: uma medida contra o alegado aquecimento global.

O tubo será levantado, com o auxílio do balão enchido de hélio, e, uma vez alcançados vários quilómetros de altitude, o céu será irrigado com água de mar, a qual transportará as partículas de enxofre.

O projecto, denominado Spice (Stratospheric Particle Injection for Climate Engineering), financiado pelo Engineering and Physical Sciences Research Council, terá lugar em Outubro ou Novembro, numa localidade não especificada (e não é difícil perceber a razão), e tem um custo de 1,6 milhões de Libras.


Entretanto, o público inglês não parece gostar da ideia.
A Universidade de Cardiff afirma que a maioria das pessoas entrevistadas, por quanto interessada nas temáticas da geo-engenharia, demonstrou.ser amplamente céptica quanto ao experimento.

Algumas perguntas.
No ano passado, a Convençao pela Diversidade Biológica em Nagoya (Japão) não tinha bloqueado as actividades de geo-engenharia? Sim? Ah, tudo bem, só para saber.

Quem decidiu que os Ingleses têm de travar a luz do Sol? Compraram a exclusiva? E que foi o vendedor, Deus?

Ao ler a omnisciente Wikipedia, podemos encontrar:

O dissulfeto de carbono, o sulfeto de hidrogénio, e o dióxido de enxofre devem ser manuseados com cautela.

Além de ser bastante tóxico (mais que o cianureto), o dióxido de enxofre reage com a água da atmosfera produzindo a chuva ácida, e em altas concentrações reage com a água dos pulmões formando ácido sulfuroso que provoca hemorragias, enchendo os pulmões de sangue com a consequente asfixia.

O sulfeto de hidrogénio é muito fétido, mesmo em baixas concentrações.

Quando a concentração aumenta o sentido do olfato rapidamente se satura desaparecendo o odor, passando despercebida a sua presença no ar, deixando as vitimas expostas aos seus efeitos, possivelmente letais.[…]

A principal perturbação humana no ciclo global do enxofre é a libertação de SOX (SO2 mais uma pequena quantidade de SO3) para a atmosfera como resultado da queima de carvão e óleo contendo enxofre.

O gás SOX prejudica a respiração nos humanos em elevadas concentrações e é moderadamente tóxico para as plantas.   

Sendo eu completamente ignorante em matéria, pergunto: não pode haver riscos? É normal libertar enxofre acima das cabeças das pessoas sem que isso possa comportar alterações, como no caso do Ciclo do Enxofre? Estamos a falar de 10 milhões de toneladas de aerossol na estratosfera, 20 quilómetros acima das nossas cabezinhas…

E, mais uma vez: ainda com esta história do aquecimento global???

Ipse dixit.

Fontes: Wikipedia, I Lupi di Einstein, University of Cambridge, ETC Group, The Guardian

13 Replies to “Aerossol de enxofre”

  1. Eu sinceramente não percebo qual é o problema do aquecimento global por si só!!!

    Se é que o aquecimento global existe mesmo, existem estudos que apontam para o aquecimento, outros apontam para uma nova era glacial, é á vontade do cliente…

    Alguém anda a forjar estudos científicos

    saudações

  2. O único lugar onde o enxofre parece ser agradável é o inferno, ainda não estive lá, mas ouvi boatos dos seus representantes aqui na terra.

    Abraços

  3. É Pedro,deve ser a classe vampiresca que existe no mundo que agora em vez de "taparem o sol com a Peneira", vaõ tapar o sol com "enxofre".

  4. Mas esses FILHOS DA P…, como disse aí muito bem o Pedro, já andam a lançar esses pózinhos e a uma escala global, há já um longo tempinho!
    Sendo o mais grave de tudo isto com o total apoio e aval da mafiosa ONU através de uma das suas sub-organizações, que apanhados por um certo tipo de bravos investigadores privados, não tiveram outra hipótese senão a de confirmarem que estariam então a fazer parte deste projecto com a mesmíssima desculpa de estarem a tentar solucionar o problema através desta bizarra forma nesta controversa questão do aquecimento global. O que não foi esclarecido lá muito bem por estes senhores, é o que realmente são estes pózinhos, qual é a quantidade de concentração destes mesmos e se existiria algum outro impacto nocivo para a flora, vida animal e humana.
    O que é certo e que está comprovado, é que por exemplo nas ilhas do Havai, onde não existem fábricas de produção industrial ou química de espécie alguma, foi encontrado nos seus solos á pouco tempo índices de concentração anormais de metais pesados, Dibrometo de Etileno, 26 outros metais incluindo o alumínio e o bário.
    Devem ter de certeza já reparado (e é onde se nota melhor) que por vezes após uma chuvada, quando tudo fica depois seco, surge uma suspeita camada por cima dos carros estacionados nas ruas de uma "poeira amarelada" (o tal Enxofre?)como se eles tivessem participado numa espécie de raly Paris-Dakar. Isto numa cidade. Estranho!!
    Poderão também ser só apenas poeiras ou areias que viajem pela nossa atmosfera e que depois com a condensação das nuvens caiam com a chuva, mas… creio eu que na maioria destas chuvadas se fizesse uma colheita e análise mais cuidada a estas ditas poeiras, poderíamos nos surpreender (ou não) com os resultados que viríamos a encontrar.
    Abraço.

  5. Vejamos, além do enxofre que se pretende lançar nos céus pelos ingleses parece que há evidências de que mais coisas fumigam nos nossos céus, provavelmente sejam produtos para melhorar a nossa saúde o nosso bem estar, e olha que eu não acredito em conspiração e as imagens do link abaixo talvez sejam montagens muito bem feitas, por assim dizer efeitos especiais hollyoodianos, mas que pareceverdade, parece…

    Saudações

  6. Agora gostaria também de sabe,r porque ninguém se refere à radiação de Fukushima, que é muito pior que a das bombas de Hiroshima e Nagazaki e que está a espalhar-se pela atmosfera a nível mundial. Já chove radioactividade no Canadá e EUA e claro, há-de acontecer o mesmo cá. Népia? ninguém sabe de nada??? enfim…

  7. Em relação a Fukushima, pois, se essa chuva for lá para as bandas do Entroncamento, infelizmente o fenómeno passará desapercebido…

  8. Certamente a ONU está por trás disso.
    A ONU é uma instituição de merda, formada por corruptos pedófilos viciados e problemáticos. Essa organização tem como objetivo a mudança comportamental da sociedade como um todo e um novo mundo globalizado.

    E esse post me lembrou muito dos famosos CHEMTRAILS!

    Só aqui na minha cidade ja vi 6 AVIÕES, eu disse 6 deles, voando em forma cruzada! Eu sei o que vi, é impossível não pensar em CHEMTRAILS depois de observar o que vi. 6 Aviões voando de forma cruzada na mesma cidade, soltando seus misteriosos "rastros"

    Queria saber mais sobre isso…

  9. Sobre Fukushima:

    http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_21618.html

    El nivel de radiación en la zona cercana a las centrales nucleares afectadas por el terremoto en Japón supera en 70 veces el índice normal. El Gobierno nipón informa que podría estar iniciándose una fisión nuclear incontrolada en un reactor de la central.

    En el aire alrededor de la central nuclear se halla cesio radioactivo, que se suele formar en caso de una fisión nuclear descontrolada.

    Articulo completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_21612.html

  10. Quem quiser complementar o seu raciocínio como tema deste post, poderá assistir a um excelente documentário, isento de teorias conspiratórias pois trata-se na apresentação de factos, onde se revelam verdades cruas e todo um envolvimento político e científico escondido ao nível das maiores esferas globais.

    O documentário está dividido no Youtube em 7 partes legendado e tem como título: "O que eles estão vaporizando no Mundo?" e o seu url é:

    Abraço

  11. Citando o Luiz Vieira, sei que gostam muito de enxofre no inferno.

    E realmente essas borrifadas de enxofre parecem algo como Chemtrails 2.0

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: