No signo do Coelho

Tudo segundo as previsões. Ou quase.

Oficialmente as eleições em Portugal tiveram como vencedor Pedro Olha que Passa um Coelho (ou algo de parecido) que, com o colega Paulo Portas do partido CDS-PP, poderá formar um governo de maioria e governar o País ao longo dos próximos 4 anos.

“Oficialmente”, pois na verdade o partido mais “votado” foi o de quem decidiu não perder tempo com a pantomima eleitoral. E talvez seria altura de dedicar um pouco de tempo e tentar perceber porque mais de 4 eleitores em cada 10 recusam exprimir uma opinião.

Mas show must go on come dizem os Ingleses, o espectáculo deve continuar: então espaço para as frases históricas, tons de esperança e optimismo: tudo baseado num futuro risonho feito de cortes e privações. Porque esta é a receita do Fundo Monetário Internacional, receita que agora, com um governo de Centro-Direita, já não tem entraves.

O povo escolheu. Longa vida ao povo.

Os resultados

Assim, uma minoria composta por 2.797.646 eleitores (votos do PSD mais CDS-PP) governa um País de 11.040.224 habitantes ou, se preferirmos, de 9.626.305 de cidadãos-eleitores.

Num universo eleitoral de mais de 9 milhões de eleitores, 2.797.646 eleitores contam mais de 6.828.659 que votaram no sentido oposto ou não conseguem reconhecer-se no actual sistema.

Justo. Afinal esta é a Democracia, onde (como rezam os textos sagrados) a maioria governa.

Tudo segundo as previsões, como afirmado.
Nos próximos dias haverá a formação do novo Governo, a nomeação dos Ministros e, sobretudo, começará a implementação das medidas do FMI.

Vai ser interessante.
Interessante e divertido.
Sem dúvida.

Ipse dixit.

3 Replies to “No signo do Coelho”

  1. Povo burro!

    E não menos a propósito, o texto CAPTCHA que me calhou: LIESs

    Enfim…

    Pela primeira vez, vai ser um Coelho a esfolar várias pessoas…com uma "cajadada".

    Cumprimentos e que Jesus nos abençoe,
    — —
    R. Saraiva

  2. não me revejo nos sucessivos governos corruptos, mas quem não foi votar que não reclame. eu entendo perfeitamente a mensagem. afirmam que não estão satisfeitos com nenhuma das opções partidárias. ótimo. mas desde quando não votar mudou algo. se é para haver mudança ela que seja feita de forma séria numa intervenção dura e que mude o destino das pessoas e do país. eu votei e sei que vai ser mais do mesmo, mas ver aquele mentiroso e corrupto do sócrates no poder é mau de mais. vamos aguardar pelo trabalho do governo. e atenção, sei perfeitamente que desde que existe democracia no nosso país apenas se aproveitaram um ou dois governos. infelizmente os políticos não se regem pela benfeitoria ao povo e suas condições de vida e de existência. tenho alguma consciência de tudo o que nos rodeia, estes temas da nova ordem mundial, grandes corporações, chemtrails,11 setembro etc etc etc. pesquiso muito sobre isso e tb gosto de ler o seu site. excelente trabalho. um jovem a aprender

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: