Site icon

O discurso de JFK

No dia 27 de Abril de 1961, John F. Kennedy fez um conhecido discurso perante os membros da American Newspaper Publishers Association. Conhecido e “estranho”, por assim dizer.

Informação Incorrecta propõe o áudio original  e a tradução daquelas palavras. JFK foi sem dúvida um político sobrestimado, cujo assassinado criou o mito e deixou em aberto muitas perguntas: o que poderia ter feito o Presidente ao completar ao seu mandado? E, obviamente, quem matou JFK?

Este discurso, juntamente com outros factos e palavras, podem fornecer um vislumbre das razões que levaram à morte do 35º Presidente dos Estados Unidos?

Uma coisa é certa: se em vez de Presidente JKF tivesse sido um blogueiro de hoje, seria apelidado de conspiracionista e visionário.

A própria palavra “segredo” é repugnante numa sociedade livre e aberta, e nós somos um povo intrinsecamente e historicamente contrário às sociedades secretas, aos juramentos secretos e aos procedimentos secretos.

Porque somos contrastados em todo o mundo por uma conspiração monolítica e impiedosa que desfruta a forma encoberta para expandir a sua esfera de influência, com a infiltração em vez da invasão, com a subversão em vez das eleições, com a intimidação em vez da livre escolha, com os guerrilheiros de noite em vez de exércitos de dia.

É um sistema que tem reunido vastos recursos humanos e materiais para a construção duma máquina coesa, altamente eficiente, que combina militares, diplomáticos, intelligence, operações económicas, científicas e políticas.

A organização é secreta, não pública; os seus erros escondidos, não divulgados; nenhuma despesa para ser aprovada, nenhum segredo vem à luz. Esta é a razão pela qual o legislador grego Solone declarou crime que um cidadão se abstivesse do debate.

Peço a vossa ajuda na tremenda tarefa de informar e alertar o povo americano. E estou confiante de que com a vossa ajuda o Homem será tal como nasceu: livre e independente.

JFK, lembramos, foi morto em Dallas, dois anos e meio depois deste discurso, por Lee Harvey Oswald, o único homem do mundo capaz, entre as outras coisas, de fazer curvar as balas disparadas.
Mas é normal, pois Oswald era uma pessoa com problemas.
Que foi morta por Jack Ruby, outra pessoa com problemas.
O que também é normal.

Fonte: YouTube