Lula e a Nova Ordem Mundial

Gostam da ideia da Nova Ordem Mundial?
Então eis as palavras de Lula da Silva, hoje, em Lisboa:

Reformar as Nações Unidas “e o seu Conselho de Segurança” e “forjar uma ordem económica mundial menos desigual” são passos fundamentais para a “construção de uma ordem mundial que traduza as nossas aspirações de liberdade e de justiça social”, defendeu o ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, no discurso com que recebeu na Assembleia da República em Lisboa o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa.

A moldura das alianças e das organizações internacionais construída do século passado, influenciada pela Guerra Fria, tornou-se manifestamente incapaz de dar conta das pressões do século XXI. É preciso mudar. É preciso levar em conta a existência da África, do Oriente Médio, da América Latina, da Índia.

O processo democrático ganha nova dimensão quando acompanhado da garantia dos direitos económicos e sociais vários, da redução das desigualdades e da construção de uma sociedade mais justa do ponto de vista social e económico.

O conceito de direitos humanos vai além da garantia das liberdades individuais, da faculdade de expressão e de escolha dos seus dirigentes. O desenvolvimento económico tem de estar ao serviço da redução das desigualdades sociais, sem paternalismo, promovendo a inclusão das pessoas mais pobres à plena cidadania, para que sejam protagonistas, expressem as suas vontades, lutem e obtenham conquistas dentro de um processo democrático.

Para Lula, os países emergentes estão a provar que é “perfeitamente possível combinar um crescimento económico vigoroso e continuado com uma forte distribuição de renda e ampliação de direitos sociais”.

E num mundo em crise financeira, “a melhor resposta é a retomada do crescimento mundial“, sustenta. Em contraste, “o ambiente de estagnação ou de recessão é o pior para a causa dos direitos humanos”.

Tanto para esclarecer: falar duma nova ordem mundial não significa necessariamente falar da Nova Ordem Mundial. A primeira é uma forma de indicar uma sociedade futura, a segunda indica uma estrutura maligna (NWO).

Como curiosidade: quem costuma tratar do uso da linguagem, reconhecerá algumas partes interessantes. 

Ips dixit.

Fonte: Público

5 Replies to “Lula e a Nova Ordem Mundial”

  1. o mundo está a se preparado para se ter 1 único governante mundial ,esta nova ordem já a séculos vem sendo preparado para o nosso futuro e preciso sim uma grande crise para que o povo aceite este governo mais está paz será por pouco tempo salve se quem poder os iluminado marsons estão aí no comando.

  2. aff…

    branquinha 24 , o que mais que a nova ordem e planejada por aliens e que todos historia foi manipulada para criar um mundo unido e totalitario… aff sem comentarios.

  3. Lula, um analfabeto funcional, ignorante, é ridículo pensar que ele escreveu esse discurso, isso foi passado para ele ler, tem que se descobrir quem escreveu para ele por que ele não tem nem noção do que está lendo.

    Certa vez li no Orkut, que assim que ele se transformou presidente da filial brasileira, contra a minha vontade, ele foi aceito na ordem maçónica e promovido direto ao grau 33 da ordem, até teria uma foto dele recebendo um prémio numa loja maçónica.

    Fazer parte da ordem maçónica (em graus altos como o 33) é fazer parte da gerência (não diretoria) da Nova Ordem Mundial.

  4. Parabéns pelo blog!
    Há muito tempo venho seguindo o trabalho de vocês, muito nobre, por sinal. Acho que devemos juntar forças na divulgação dos atuais acontecimentos, por isso criei um blog para tentar contribuir. Se puder, visite e dê sua opinião.
    Abraços e muito (mais) sucesso!
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: