Pentágono: em breve outros documentos acerca dos UFOs

Há alguns anos disse que todo somado estava satisfeito de viver nesta época porque altura de transformações. Há pessoas que viram e Segunda Guerra Mundial, o surgimento dum novo equilíbrio e a implementação da Guerra Fria. Nós vimos a queda do Muro de Berlim e a seguir um período conturbado, com as pretensões da única super-potência e o contemporâneo aparecimento de novas realidade regionais. Também esta fase está prestes à acabar assim como acabou a altura de “transformação”: abriu-se uma nova época, aquela dominada pela implementação do novo modelo global. Tinha que ser.

Parte integrante do novo modelo é algo que ocupou as páginas do jornais há poucos meses e que até o final de 2021 promete desenvolvimentos ainda mais interessantes. Como é repetido nestas semanas, o Pentágono prepara-se para divulgar uma vaga de dados ainda não publicados sobre vários encontros com “fenómenos aéreos não identificados” por parte de pilotos da Marinha dos EUA, factos que remontam pelo menos ao ano de 2004. As divulgações acontecerão, segundo os vários autores, até ao final do ano, talvez algo já em Junho.

O Congresso dos EUA criou um grupo de trabalho (Unidentified Aerial Phenomenon Task Force) para investigar se os incidentes constituem uma ameaça real. Em poucas palavras, Washington parece disposta a admitir que os UFOs são uma questão séria. E com essa mudança, os especialistas começam a tentar lidar com algumas questões bastante “grandes”.

Na verdade para os EUA a questão UFO sempre foi séria: o Project Sign foi apenas o primeiro dos vários estudos que ao longo das décadas absorveram recursos para tentar fornecer uma explicação ao fenómeno. Era o 1948. Depois houve o Project Grunge (1949), o Project Magnet (1950–1962), o Robertson Panel (1953), o Project Blue Book (1952–1970), o National Investigations Committee On Aerial Phenomena (1956-1980), o Condon Report (1966–1968), o Advanced Aerospace Threat Identification Program (2007–2012)… nada mal para algo que oficialmente nem existe.

Num artigo de opinião de Bloomberg intitulado Se o Pentágono leva os UFOs a sério, o mesmo deveriam fazer os mercados, o economista Tyler Cowen examinou os possíveis efeitos que a descoberta de alienígenas entre nós poderia ter nos mercados globais. Segundo a previsão de Cowen, “a maioria dos preços no mercado não se moverá muito”. Os mercados podem tornar-se um pouco mais voláteis, mas sem uma ameaça real à nossa riqueza pessoal e aos nossos investimentos, os números não mudariam de forma significativa.

Mesmo perante a visão extrema de que um milhão deles que vive debaixo do oceano, isso afectaria as expectativas de Wall Street quanto ao número de iPhones vendidos no próximo ano?

Obviamente não. Esta operação de “abertura” está a ser conduzida com calma, sem pressa, segundo um programa bem definido. Nada de pânico, nada de histeria colectiva: tudo tem que prosseguir como antes, os mercados acima de tudo.

Povos extraterrestres mal humorados, como sugerido pelo director do SETI (a agência que procura com antenas por sinais de vida extraterrestre) e também pelo grande físico Michio Kaku? Pode ser, mas não parece tão provável. Para já bem piores e preocupantes são o regime nazi de Tel Avive, as guerra na Síria, na Somália, no Yemen, as tensões na Colômbia… Difícil que os extraterrestres consigam ser mais enervados do que nós.

Graças ao encorajamento do governo dos EUA e, por extensão, de vários outros Países da NATO que estão a inundar os jornais com fotografias e meias revelações sobre discos voadores, o discurso público sobre os extraterrestres está a tornar-se muito presente neste momento. Será esta apenas mais uma arma de distracção de massa num mundo tão confuso? Sim e não.

Não, porque o fenómeno UFO não é novo, é bem antigo e sólido: quem despreza a realidade ufológica no geral não tem conhecimento do assunto, a não ser através dos media ou das páginas “bombásticas” da informação alternativa.

Sim, porque a altura não deixa de ser suspeita: num período em que os direitos dos cidadãos são alegremente atirados para o lixo, no qual a sociedade está sob a hipnose colectiva da “pandemia” Covid, talvez as energias deveriam ser utilizadas para outros objectivos, bem mais urgentes. Apesar de terem sido gravados em 2004, 2014 e 2015 os vídeos foram oficialmente publicados pelo Pentágono só em 2020, em plena “pandemia”.

Afinal as revelações encaixam-se na fase de “implementação” do novo modelo: é preciso mudar a ideia que o Homem tem de ele mesmo, é preciso erradicar aqueles valores ancorados num passado que está rapidamente a desaparecer. Os objectos voadores com tanto de carimbo do Pentágono bem podem ser úteis neste sentido. Vamos ver ao longo dos próximos meses o que será servido.

 

 

Ipse dixit.

25 Replies to “Pentágono: em breve outros documentos acerca dos UFOs”

  1. E ninguém lembra-se das décadas de negativas mentirosas com relação ao assunto…
    No meu ver hoje em dia tais avistamentos tem em grande parte sua raiz humana mesmo, mais especificamente no âmbito militar.

  2. A probabilidade de haver formas de vida inteligente no universo superiores a nós é muito elevada. A probabilidade de um encontro entre nós e essa suposta civilização é plausível; e a possibilidade de sermos aniquilados por uma civilização mais avançada é muito elevada.
    Moral e ética não estão necessariamente ligados a inteligência.
    Isto se usarmos como modelo os encontros entre diferentes civilizações ocorridos neste planeta.
    Agora … o que realmente me preocupa é um ataque de falsa bandeira organizado por terrestres para colocar a culpa em extraterrestres , mais uma vez usando os modelos deste planeta e recordando o discurso de Reagan na ONU e todo o trabalho de Hollywood nesse sentido …
    Desconfio que extraterrestres não serão de confiança …. Mas tenho a certeza que terrestres não são de confiança .

  3. Considerando o actual enquadramento em que vivemos, e dentro da linha dos pseudo-factos com que somos permanentemente confrontados, uma invasão extraterrestre (Project Blue Beam), ou coisa que o valha, vinha mesmo a calhar. Aí é que já ninguém saía de casa; confinamento voluntário e permanente. Excluindo os curiosos e todos aqueles que têm mesmo de trabalhar, com ou sem homens verdes.
    Sobre a possibilidade de vida inteligente na nossa galáxia, é possível, mas sendo as distâncias entre estrelas tão grandes colocam-se aqui alguns entraves a um eventual contacto. Pelo oportunismo do contacto excluo essa hipótese, apesar de que do ponto de vista científico, a possibilidade ser real.

  4. Como o nobre colega P.Lopes disse sobre falsa bandeira. Se desejarem, procurem sobre Michel Salla, que fala sobre exopolitcs. Ele detalha sobre desclassificação de arquivos OVNI e afins. Eis um exemplo:

    https://m.youtube.com/user/MrNazunia

    Quero deixar bem claro para os nobres leitores, que NÃO fiquem limitados a uma única fonte de informação. Pesquisem outras fontes que possam dar-lhes uma perspectiva mais ampla e sucinta acerca desse assunto.

    Agradeço pela oportunidade, e desejo uma ótima semana a todos. Abraços.

  5. Uma civilização terrestre ou não, baseada na agressão está condenada à extinção da sua população, nunca à expansão.
    Enquadrar esta abertura na situação actual, atinge o objectivo da destuição do valor espiritual/família/religião, cimentando a fé na religião científica.

  6. Olá Max.
    Interessante a cronologia da publicação dos dois últimos artigos, sobe Cristo e esse último.
    Acho que a existência de seres de outros planetas/dimensões com características não humanas não torna a existência de Jesus nula, mas talvez a de Cristo sim. Isto seria um “meteoro” na civilização ocidental .
    Sinceramente não entendo onde está o propósito das eventuais publicações do Pentágono justamente nesse momento, não acho que tenha relação com Covid.

  7. Ora viva Max !! Depois de “séculos” aqui em II que te pedi para tratar do assunto, eis que surge. Bem vindo.
    Segundo me consta este movimento atual do pentágono foi desencadeado pelo Trump que ordenou desclassificar alguma coisa a respeito, justificando que o povo tinha o direito de saber, justificativa um tanto duvidosa. Não sei o que ele queria.
    Não duvido em hipótese alguma da existência de vida inteligente em outros lugares no universo. Quão inteligente, não sei. Acredito que pior que a terra é difícil, mas tudo pode acontecer.
    Depois de tantos séculos de visitas (provavelmente desde a idade média, pelo menos), sou levada a crer que se quisessem manter maior contato, já o teriam feito. Talvez já tenham feito feito mesmo, e levado a pior, tratados pela “ciência” dos humanos.
    Tudo a respeito desse assunto para mim é um talvez, quem sabe, pode ser.
    Falsa bandeira usando os extra terrestres me parece uma possibilidade muito alta de acontecer, especialmente se as mídias começarem a falar muito do assunto.
    Então Max, continua…continua tentando esclarecer, a luz do que tens estudado a respeito.

  8. Senador americano Marco Rubio está levando os UFOs a sério e acha que você também deveria

    O senador Marco Rubio acredita que a verdade está lá fora e ele quer deixar de lado as piadas sobre UFOs para garantir que a segurança nacional dos Estados Unidos não seja ameaçada de nenhuma forma, disse ele à Newsweek.

    “Dezenas de homens e mulheres a quem confiamos a defesa de nosso país estão nos contando sobre os encontros com aeronaves não identificadas com capacidades que não entendemos totalmente”, disse Rubio em comentários exclusivos antes de uma entrevista de 60 minutos que vai ao ar neste fim de semana. “Não podemos permitir que o estigma dos UFOs nos impeça de investigar seriamente esses encontros.”

    https://ufo.com.br/noticias/marco-rubio-esta-levando-os-ufos-a-serio-e-ele-acha-que-voce-tambem-deveria.html

  9. Jeremy Corbell divulgou um novo video que mostra um OVNI gravado pela Marinha Americana.

    Foi ele que divulgou o video de OVNIs em forma de pirâmides que foi confirmado pelo Pentágono.

    2019 the US Navy filmed “SPHERICAL” shaped UFOs going into the water; here is that footage

  10. LunaCognita

    Pyramids on the Moon – NASA’s Apollo lunar coverup

    https://www.youtube.com/watch?v=EhfvAQbV_QM

    NASA’s Alien Anomalies caught on film – A compilation of stunning UFO footage from NASA’s archives

    https://www.youtube.com/watch?v=rc0qVFHTMIk

    Aliens in the NASA Archives – More Stunning NASA UFO Anomalies Captured On Film

    https://www.youtube.com/watch?v=7FZJkUYiL44

    NASA STS-75 “Tether Incident” – UFO flightpath tracking/stabilization (Extended Version)

  11. Arquivos ultrassecretos sobre UFOs são liberados pelo Ministério da Defesa da Espanha

    O Ministério da Defesa da Espanha tornou público mais de 1.900 páginas de arquivos sobre avistamentos de UFOs registrados em seu espaço aéreo entre 1962 e 1995.

    https://ufo.com.br/noticias/arquivos-ultrassecretos-sobre-ufos-sao-liberados-pelo-ministerio-da-defesa-da-espanha.html

    Para acessar os documentos ufológicos do Ministério da Defesa espanhol

    https://bibliotecavirtual.defensa.gob.es/BVMDefensa/exp_ovni/i18n/consulta/indice_campo.do?campo=idtitulo

  12. É amanhã! Audiência Pública sobre OVNIs no Congresso dos EUA!

    Audiência Aberta do Subcomitê C3 sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados

    Na terça-feira, 17 de maio de 2022, às 9h EST, o Subcomitê de Contraterrorismo, Contrainteligência e Contraproliferação de Inteligência da Câmara, presidido pelo deputado André Carson (D-Ind.), realizará uma audiência aberta sobre fenômenos aéreos não identificados. Após a parte aberta da audiência, o subcomitê realizará um briefing fechado e confidencial.

  13. Qdo até os extraterrestres são fontes de manobras diversionistas é sinal de que o mundo real acabou e o que temos é um mundo virtual essencialmente propagandístico…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: