Coronavirus: o que fazer?

Olá pessoal!

Este não é bem um artigo quanto um pedido de ajuda.

Resumo: estamos mal. A “pandemia” de Covid-19 tem sido explorada para implementar fortíssimas limitações no âmbito da liberdade individual e as previsões não são nada simpáticas: enquanto ficamos à espera da Vacina da Salvação (uma vacina preparada agora para enfrentar o vírus como ele será em 2021?!?), as medidas de “distanciamento social” (que deveríamos chamar de “distanciamento pessoal”) ficarão em vigor, com consequente atropelamento dos mais básicos direitos constitucionais.

Curta parêntesis: sabiam que a Organização Mundial da Saúde nunca declarou a pandemia por causa da Covid-19? Ah, pois. Fechamos a parêntesis que se fica aberta depois faz corrente.

Dizia o bom blogueiro: acho que nos próximos tempos irá surgir um movimento de reacção por parte de algumas camadas da população. É natural que assim seja. A grande maioria dos cidadãos nem sabe do que estamos a falar: imaginam um vírus que circula no ar, que pode ser travado com máscaras e gel, um vírus que mata. A ignorância é enorme, alimentada pelas declarações da classe política e da campanha de terrorismo mediático implementado pelos órgãos de comunicação.

Todavia as leis da física são claras: acção = reacção. E um estado de tensão mantido ao longo de vários meses (um ano, um ano e meio?) provoca inevitavelmente o surgimento de dúvidas, a vontade de entender mais, a “saudade” da liberdade individual, social, económica. Mas este é o futuro próximo, não o presente.

Informação Incorrecta é um pequeno blog que seguiu o evolver-se da situação ao longo do psico-drama todo, como baldes de dados atirados para um conjunto de pessoas que, evidentemente, têm as mentes suficientemente abertas para receber determinadas mensagens. Mas isso já não é suficiente: podemos ficar aqui a falar mal de Bill Gates, da OMS, de George Soros enquanto eles continuam a implementar os projectos deles; podemos continuar a confrontar os dados para descobrir o que já sabemos, isso é, que a Covid-19 não passa duma gripe (e nem tão má assim se considerarmos o número total dos óbitos); podemos continuar a dizer um aos outros que nós entendemos enquanto os outros não, o que é verdade porque conseguimos informações que não alcançam a maioria das pessoas. Tudo verdadeiro, tudo bonito, mas não basta, é preciso ir além.

É aqui que o bom Leitor intervém em ajuda do pobre e miserável blogueiro: com ideias. O que é possível fazer? Pensem nisso, dêem sugestões: o que Vocês fariam, o que gostariam de ver feito?

Não ponho sugestões minhas, tenho um par de ideias mas não quero influenciar as possíveis respostas. Limito-me a pôr uma nova sondagem na coluna de direita: não há respostas já escritas, tem que ser o Leitor a escreve-las.

Obviamente as sugestões têm que ser “realísticas”: “fazer desaparecer o vírus” ou “derrotar Bill Gates & companhia” podem ser óptimas ideias mas duvido que o blog consiga. Todos gostaríamos de “salvar o mundo”, mas é preciso ficar com os pés bem assentes no chão: fala-se aqui de iniciativas, algo que possa partir (e sair) dum blog, eventualmente envolver terceiros (ou não); ou nada disso se o Leitor achar que não há medidas possíveis (também esta é uma possível reposta).

Sei que o que estou a pedir não é simples, mas muitas vezes falamos em “fazer algo” e, bom, acho que esta é a melhor das alturas: se formos incapazes de mexer um dedo até no momento mais crítico quando as nossas liberdades mais básicas são apagadas, então não faz sentido continuar a falar dos males do mundo, é só masoquismo. E dado que masoquista não somos, toca pensar.

No final, vou apresentar as minhas ideias, mas antes gostaria de ler o que acham os Leitores. Que, como é claro, agradeço desde já porque, repito, sei que encontrar respostas não é simples.

 

Ipse dixit!

51 Replies to “Coronavirus: o que fazer?”

  1. Olá a todos! Pode ser uma ideia maluca, mas acho que primeiro deveremos adquirir dados sobre as pessoas que nos rodeiam amigos e vizinhos. O que elas pensam sobre o virus? O que elas pensam sobre o governo e como este está a reagir a esta situação? Qual que elas acham que se deveria fazer? etc… ao reunir essas informações, colocar num banco de dados gerenciado pelo Max e ai tomar a decisao para os proximos passos.
    Eu tentei fazer isso com as pessoas á minha volta ao perguntar se elas conheciam alguém que com o virus e se sim quais os sintomas que elas tinham ( saber a gravidade), e a conclusão que cheguei ( embora more na zona Norte) é encontrem cerca de 3 casos e com sintomas leves.
    Obrigada pela atenção

    1. Caríssima Teresa, você está no norte do Brasil ou de Portugal ou será de lá a morar cá? Antes do acordo ortográfico (que até já poucos usam, creio) a gente ainda distinguia (ação/acção, direcão/direccão, etc) quem estava aonde, mas celular continua sendo celular, mas só lá. Desculpe o desabafo.

      1. Quando digo que sou Portuguesa, quero dizer que meus pais, meus avós, meus tretavós, etc… são Portugueses nascidos e vivendo toda a vida deles aqui. Embora eu tenha estado ausente apenas alguns anos ( morei no Canada) sempre amei e tenho muito orgulho de ser Portuguesa.
        Mas eu entendo o que quer dizer… não se preocupe.

        1. Caríssima, claro que não me preocupo, nem tenho do quê. Foi um aparte só por causa do ‘celular’.

  2. Concordo plenamente! As redes sociais, permitindo um conhecimento de ideias, opiniões e convicções, tornam-se inconvenientes por habituação ao “teclado” viciando as pessoas em atitudes passivas! Que fazer, sugiro que um pouco à imagem e semelhança do que está a acontecer na Alemanha, a realização de encontros locais de informação e dinamização das pessoas!

  3. Eu no face tento chamar atenção sobre os disparates… Excessos… E incoerências… Mas já vejo muito pessoal contra a corrente… Mas a maior parte ainda está cheia de medo.
    Além disso vivo o mais normal possível…

    Em relação ao pessoal amigo, a retórica é complicada… O pessoal já está cansado…

    1. «…Mas a maior parte ainda está cheia de medo…»

      O medo das pessoas não tem nada a ver com o vírus, mas com facto de saberem que a situação caminha para um cenário muito complicado.

      É o receio da repressão por parte dos governos através das forças de segurança e militares, bem como a perda dos empregos, que realmente provoca o medo na população.

      Em Portugal, as pessoas que trabalham na sua maioria só o fazem à custa das cunhas de familiares, amigos, ou seitas políticas/religiosas, já viu se o sistema que promove tudo isto se desfaz?

      O que é que essa gente vai fazer?

      É por isso que vemos um situação de conivência com o que se está a passar pela população em geral.

  4. Usar os meios legais disponíveis para questionar o poder político em Portugal sobre o porquê e qual a base médica e científica que os levaram a implementar as infundadas medidas de estado de emergência, estado de calamidade, cordão sanitário, prisão domiciliária dos cidadãos (confinamento), isolamento social, distanciamento social, e quarentena.

    Isto é uma tarefa que deveria estar a ser feita desde o início pela comunidade médica e científica em Portugal, mas estranhamente estes dois sectores mantêm-se em silêncio desde o início da falsa pandemia da doença do coronavírus covid-19.

    Se repararem, estão a ser implementadas de forma dissimulada a pretexto de um vírus várias medidas, regras, e leis, em contra-corrente nas diversas áreas da nossa sociedade, como por exemplo a alteração da sinalética do trânsito, fechamento de vias ao trânsito automóvel ficando as mesmas só disponíveis para peões, o que vai de encontro à agenda do «Novo Negócio Verde» (Green New Deal, pela sua sigla em inglês):

    – Avenidas atlânticas do Porto ficam condicionadas à circulação automóvel ao fim de semana

    http://www.porto.pt/noticias/avenidas-atlanticas-do-porto-ficam-condicionadas-a-circulacao-automovel-ao-fim-de-semana

    – Câmara de Lisboa tira carros da Baixa e muda trânsito na Av. da Liberdade e Almirante Reis

    https://www.publico.pt/2020/01/31/local/noticia/camara-lisboa-tira-carros-baixa-avenida-liberdade-1902407

    Isto é um pequeno exemplo de medidas infundadas (como muitas outras) que em nada contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sociedade e do Ser-Humano, muito pelo contrário são um retrocesso e não trazem benefícios quer sociais, ambientais, ou económicos, são antes um comportamento e modelo de vivência anti-natural.

    Numa conjunctura normal e racional, com as estruturas do Estado e a Constituição em funcionamento, jamais seria possível uma agenda destas nas suas mais variadas vertentes avançar a esta velocidade que estamos a presenciar impávidos e serenos.

    A desobediência civil, pacífica, e racional, é uma forma de resistência.

    Impuseram o uso obrigatório de máscaras pela população em geral, uma medida sem fundamento médico e científico, recusado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela comunidade médica e científica a nível internacional.

    Surgiu então esta petição (um contributo modesto) mas se tiver adesão da sociedade civil pode significar um primeiro passo:

    – Anulação do Artigo 13.º-B presente no Decreto-Lei n.º 20/2020

    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT99605

    Inclusive já questionei duas entidades, uma empresarial e outra associativa relacionada com a prestação de serviços, sobre qual é a base que sustenta o uso obrigatório de máscaras e de luvas.

    Como é óbvio ainda não recebi qualquer resposta, e este silêncio diz tudo, significando que não há resposta possível para a questão colocada a partir de momento em que algo é imposto sem ter qualquer base que o fundamente, e não só, revela a existência de uma frente, de um compadrio, entre as empresas, o associativismo, a presidência, o governo, e os partidos que se encontram na Assembleia da República (AR), em fazer cumprir uma agenda política e económica, para benefício dos próprios e com a qual os cidadãos não se identificam.

  5. Olá Max e todos: já comentei o que venho fazendo várias vezes aqui, inclusive o Que a WM anda a fazer.
    Mas tem mais: tenho acompanhado o noticiário da TLV1, canal alternativo na Argentina. É um pessoal por demais católico, conservador, opositor à política do atual governo ( Fernandez e Cristina), mas é surpreendentemente lúcida a análise que fazem da atual “pandemia” na Argentina, inclusive cobrando do governo respostas precisas, com dados numéricos, e assinadas por médicos que atestaram óbito e/ou autopsiaram mortos, e autoridade sanitária.
    Para tanto elaboraram e divulgaram um questionário minucioso, enviado às autoridades sanitárias que, suponho deverão embasar atitudes consequentes tais como entrada em tribunais e talvez outras que não alcanço.
    Não ficam por aí, mas cobrarão resposta, fazendo pressão jornalística e cidadã, além de parlamentar, para obter os resultados, ainda que as autoridades tenham de confessar “não sei”. Neste fazer as instituições e autoridades responsáveis se confessarem, ou seja, as instituições e o governo confessar sua ignorância e subserviência a decisões internacionais, não só da OMS, mas diretamente de Soros e Bill Gates, reside aí a importância que eu conoto a esta iniciativa, que descrevo como exemplo a seguir.
    Baseiam-se em recentes visitas a portas fechadas que Cristina efetuou com Soros e imediata mudança de política de flexibilização da economia que o governo já tinha anunciado fazer. Mais uma vez, e imediatamente após o encontro, da vice presidente com o “filantropo” foi suspensa a flexibilização, retomando a rigidez da prisão domiciliar, atitude inaceitável por parte dos argentinos.
    Eu não digo que este exemplo sirva para o Brazil, por aqui o desgoverno, o absoluto caos já não sugere uma demanda organizada, mas creio operacional em países como Portugal, Itália e outros.
    Também saliento que os argentinos em geral são terminantemente contrários à proposta de contrapartida da Argentina de Soros, em função de dinheiro para o governo enfrentar a “pandemia”. Trata-se de mudanças no regime escolar que passaria a ser basicamente em casa e via internet, independente do andamento da “pandemia”, e outros absurdos, além da garantia do monopólio da exploração do lítio em solo argentino.
    Vocês sabem que não tem filantropia sem contrapartida, e os argentinos não têm memória tão curta como os brasileiros, e a mais torpe estupidez não grassa tanto como no Brazil. Velhas consequências de outros tempos, penso eu.

    1. «…Trata-se de mudanças no regime escolar que passaria a ser basicamente em casa e via internet…»

      Essa medida está a ser implementada também em Portugal, com a usurpação mal-intencionada do nome e conceito da «Telescola», que foi criado para permitir que aos alunos(as) que não tivessem possibilidade de frequentar a escola física o acesso ao ensino por outra via, e nunca para servir de justificação a pretexto de uma falsa pandemia para cumprir com a uma agenda política e económica.

      O ensino virtual imposto de forma infundada à população, neste caso às crianças e adolescentes, vai prejudicar ainda mais o seu desenvolvimento intelectual e físico, aumentar a estupidificação e embrutecimento dos seus carácteres, ao mesmo tempo que os desumaniza.

  6. Entretanto na Alemanha:

    – Germany: Thousands of protesters slam isolation measures

    https://www.dw.com/en/germany-thousands-of-protesters-slam-isolation-measures/a-53382891?maca=en-newsletter_en_bulletin-2097-xml-newsletter&r=97177481009707227&lid=1480027&pm_ln=26341

    P.S.: Já repararam que agora qualquer cidadão que defenda as Liberdades Civis, o Estado de Direito Democrático, e seja contra as infundadas medidas de estado de emergência, estado de calamidade, cordão sanitário, prisão domiciliária dos cidadãos (confinamento), distanciamento social, isolamento social, e quarentena, é logo apelidado de direita, conservador, extrema-direita, neonazi?

    E o mais curioso é que esses rótulos são atribuídos por aqueles que se dizem de «esquerda».

  7. Caro Max
    Uma das alternativas possíveis, é termos nosso sistema imunitário reforçado, para pelo menos se ter optimismo, caso sejamos contaminados, nossos glóbulos brancos do sistema imunitário combater o covid-19, e temos apenas sintomas leves, e sermos curados em nossas próprias casas.
    O que eu disse é muito bonito, mas o que fazer ?
    Eu tenho tomado multivitamínico Becozym C, compleco B + zinco, da empresa Bayer.
    Tambem Redoxonon + zinco, tambem da Bayer
    Outra coisa que tenho diariamente é uma mistura de óleo de coco + alçafrão + pimenta preta, cerca de uma colher cheia desta mistura a tarde.
    De manhã, tomo uma colher de óleo de coco junto com o café com leite da manha.
    Todas estas medidas realmente ajudam o sistema imunitário , recomendações do Dr. Larir Ribeiro ( youtube ).
    O Max tambem fez um posto com a artemisa, muito interessante.
    É claro que nossa alimentação deve ser equilibrada, sem oleo de soja, e margarinas, que são um veneno.
    Leiam este post que é muito elucidativo:

    https://ramirolopesandrade.blogspot.com/2020/05/estudo-o-oleo-de-coco-contem-moleculas.html

    Com relação a outras atitudes, tenho que reconhecer meu medo de ser contaminado pelo covid-19, toda e qualquer pessoa com mais que dois neurónios na cabeça, está preocupada, com muita razão.
    Sabemos da manipulação e lavagem cerebral que estamos a sofrer diariamente, meu conselho !!!!!
    Não veja as notícias de Portugal, e leiam os blogues alternativos, e pensem pelas vossas cabeças.

    A implantação da NWO, com a demolição do sistema financeiro internacional, com a implantação do dinheiro virtual, tem apenas o objetivo de escravizar, ainda mais a humanidade.
    Desconfio muito da vacina que irão impingir a nós escravos dessa NWO.
    Acho que é uma vacina de esterilização em larga escala, para reduzir a população humana.

    O que podemos nós cidadãos fazer ????

    Eu ainda não sei, mas espero que tenhamos mais que dois neurónios para perceber uma saída Max.

    Veremos em breve, distúrbios na Europa, nunca vistos, desde a II guerra.
    Aqui em Portugal, vai ser lindo vai…………

    Abraço Max

    Ramiro Lopes Andrade

    1. Grande Ramiro! Concordo que tudo começa por nos mantermos saudáveis e conhecer mais sobre isso de forma natural para passar ao lado do complexo medico-farmacêutico, sempre me interessei por plantas e curas naturais ultimamente tenho até comprado livros antigos sobre plantas medicinais e comestíveis… se a Internet falhar … é impressionante a quantidade de alimentos que pisamos e vemos na beira da estrada , apenas não conhecemos.

      Outra coisa importante é tentar ter alguma alternativa a energia com fizeste e bem e me inspiraste para montar painéis solares, não é 100% mas é uma ajuda e o conhecimento é precioso.

      Saber produzir o próprio alimento mesmo que não garanta os 100% é uma ajuda ensina e é uma terapia , saber técnicas de conservação a energia eléctrica pode não ficar para sempre .

      Gosto de conhecer as técnicas dos “prepers” e mantenho algumas que tenho aprendido com eles , ter um stock renovável de material de higiene, energia , comida, sementes, ferramentas, agua potável e mais importante , saber como consegui-la e purifica-la .

      Sabermos-nos defender, com arma se possível, se não… há outras técnicas, e saber evitar problemas …saber ler um mapa.

      Manter livros, muitos livros, o conhecimento na Internet flutua ao sabor do regime … o livro é um testemunho e uma forma de ocupar a mente.

      Acharão que isto nada tem que ver com o tema, mas tenho notado que as pessoas que me conhecem começam por achar estranho este comportamento mas depois deste episódio da “pandemia” de aldrabices veio ao de cima uma verdade inquestionável, esta sociedade está doente e neste contexto muitas mais pessoas se começam a questionar e a perceber que aqueles que dizem que nos querem ajudar são afinal os nossos piores inimigos.

      A preparação individual acaba por nos fazer perceber que sozinhos temos poucas hipóteses e que necessitamos de uma rede de apoio de pessoas , uma comunidade em que podemos partilhar os nossos conhecimentos e as nossas capacidade e habilidades, ninguém sabe tudo mas em parecerias podemos conseguir quase tudo de conhecimentos de mecânica a medicina da agricultura a informática.

      Resumindo , muito mais do que podemos dizer, é o nosso comportamento que vai convencer aqueles que ainda merecem uma oportunidade , pois é igualmente um facto inquestionável que nem todas as pessoas merecem o nosso tempo e a nossa atenção .

      O conhecimento esta disponível , os sinais da crise também, elevar o grau de prontidão, ou ir para os shopings espairecer a vida é feita de escolhas.

  8. Respondo primeiramente com este link para reflexão de todos: https://www.disclosurenews.it/en/exposure-before-extraction/
    Após uma exposição suficientemente grande penso ser possivel o que o artigo chama de extração. Infelizmente, vejo que a maioria das pessoas têm preguiça de pesquisar e ler quando lhes entregamos as informações. Talvez por isso muitos os chamem também de gado. É muito triste isso., pois preferem permanecer num mundo de sonhos por medo de mudar seus paradigmas.
    Ainda assim, sou da opinião de que precisamos insistir individualmente e expor, com base nas falhas e incoerências desse sistema podre, o que realmente acontece. Faço um trabalho de formiga, um a um, mostrando a realidade. Parto do princípio: uma pessoa é inteligente, a massa é burra. Aproveito esse período de isolamento para pedir que a pessoa leia/assista um conteúdo. Lógico que alguns se negam. Deixo-os para um momento posterior.
    Além disso, penso em desobediência civil pacífica coordenada, apesar de, pessoalmente, não ter relevância alguma. Insto outras pessoas, influenciadores digitais a fazê-lo.
    Ademais, oro muito. Orações dirigidaa, em voz alta, com visualização criativa.

    1. Caríssimo comentador de nome anónimo (creio que foi a si que respondi noutro post), eu chamaria de ‘açaimes’ ou ‘focinheiras’ expressão mais usada lá pró Brasil.

      1. Desculpe P.Lopes esta resposta não era p’ra si, mas está subentendida…

  9. Sugiro: deixar certos e determinados links para certos e determinados posts deste blog nos comentários de certos e determinados outros blogs, perfis de redes sociais, etc., bem como remetê-los para certos e determinados e-mails…

  10. Sugiro ainda: deixar mensagens físicas nas caixas de correio, nem que seja só uma tira de papel com o link para este blog…

  11. E ainda: que tal fazer um programa de webrádio/webtv, com chamadas ao vivo, como faz o Richie Allen? Você podia até entrar em contacto com ele, ou fazer um associação/parceria, não sei…

    1. Podia até receber dinheiro por publicitar música de artistas que pusesse a tocar nos intervalos…

  12. Sugiro acrescentar outra interrogação aos comentaristas. O que prevalece na movimentação da sociedade dita civilizatória como um todo? a) valores corrompidos e individualistas; b) valores enobrecidos e coletivistas.
    PS: descartem a autopropaganda, pois o macaco ainda não fala…

  13. Pessoal, vou repetir o pedido porque acho que ficou fora do foco: estou a falar duma ou mais iniciativas que seja possível começar aqui, em Informação Incorrecta, para depois eventualmente espalhar-se fora do blog através do envolvimento de terceiros. Trata-se duma operação de sensibilização: pôr a pulga no ouvido das pessoas, como se diz em bom italiano, fomentar a dúvida, rasgar o muro de “certezas científicas” que são diariamente difundidas através dos meios de comunicação.

    Engolir vitaminas faz bem, rezar faz bem, comer são faz bem, a desobediência civil faz bem… mas são todas coisas que Informação Incorrecta não pode fazer. Pode tratar dos assuntos, e agradeço as sugestões, mas não é nenhuma “acção”.

    Faço presente que em Italia um rapaz (Dario Musso) foi fechado numa instituição psiquiátrica por ter dito o que aqui no blog é repetido há semanas.
    Faço presente que Facebook está a censurar artigos acerca do Coronavirus (e até remove a bandeira vermelha do Reichstaig para rescrever a história: https://www.rt.com/news/488239-facebook-censors-soviet-flag-reichstag/amp/?__twitter_impression=true&fbclid=IwAR0gde9QN7D2Tb5SJsPyWVGxtNtz_byIvj_CPEw3PG31Lg4ihpnJgYLe_gs).
    Faço presentes que estes não são episódios isolados, é difícil encontra-los porque os media não tratam deles (nenhum diário italiano fala de Dario Musso, nenhum diário internacional fala da censura de Facebook), mas existem em muitos Países nestas mesmas horas.

    A censura explora a onda anti-liberdade imposta pelo regime político-sanitário numa altura em que todas as atenções estão focadas na falsa “pandemia”. Acho que é esta a altura para fazer algo. Não estou a pedir uma Vossa participação directa, estou a pedir ideias para iniciativas.

    Obrigadíssimoooooo!!!!! 🙂

    1. Max, se tivesses começado por dar exemplos , estaríamos todos na mesma sintonia e seria mais fácil encontrar ideias similares ou complementares.

    2. Outra sugestão, desta vez para os leitores(as), leiam o manifesto do blogue Informação Incorrecta pois parece que muita gente anda perdida por aqui.

      «…Faço presente que Facebook está a censurar artigos acerca do Coronavirus (e até remove a bandeira vermelha do Reichstaig para rescrever a história…»

      Max, sinceramente muitos dos leitores(as) do blogue e não só, a maioria das pessoas, não se interessam pela pesquisa, análise, e estudo da História, porque dá muito trabalho, sendo mais fácil assistir a um filme anglo-saxónico cheio de efeitos especiais que escondem a mentira; estando assim a ser coniventes e a promover o reescrever da História por interesse ou simplesmente incapacidade mental.

      Para muita gente, a verdade é incomoda a partir do momento em que começa a por em causa a estrutura da vidinha de cada um.

      Quanto à censura efectuada pelas empresas facebook e twitter, não fico espantando pois a primeira sabemos que é um organismo de espionagem directamente ligado ao Cinco Olhos, conforme revelou Edward Snowden, e a segunda tem como gestor editorial na Europa um membro na reserva dos serviços de contra-informação do regime da Inglaterra:

      – A Twitter executive is also a reservist for the British Army’s information warfare unit

      https://www.businessinsider.com/twitter-chief-also-works-for-the-british-armys-information-unit-2019-10?op=1

      Talvez escolhendo outras alternativas como o VK por exemplo, ou um canal de mensagens como o Telegram, seja uma boa forma de contornar a censura.

      Na minha opinião são cada vez mais as pessoas que abandonam ou desinteressam-se pelo facebook e o twitter, e diga-se de passagem que somente gente com necessidade de atenção ou para servir outros propósitos é que perdem tempo com essas ferramentas viciadas.

  14. Max,

    Depois de ler os comentários aqui da malta, só me vem uma coisa à cabeça: Estamos lixados.

    Apesar disso as minhas sugestões são:

    1 – Comprar a TVI
    Os espanhóis da Prisa querem vender, mas a Cofina roeu a corda e já não compra por causa da Covid-19.
    Penso que temos aqui uma excelente oportunidade de colocar o II definitivamente no lar dos portugueses.

    2 – Fazer rissóis para vender; rissóis subversivos, como aqueles biscoitos da sorte chineses, em que o recheio seriam mensagens contra o sistema, e com o endereço electrónico do JF para troca de ideias.

    3 – Utilizar o 4º poder que são as Redes Sociais (para o caso da compra de um canal de televisão não avançar e da farinha estar esgotada).
    Aqui as possibilidades são imensas.
    Trabalhar só com o nosso grupo de amigos vai ter um alcance muito pequeno, eu já consegui ‘converter’ três, e tenho mais um quase a sair do forno, mas este ultimo é muito teimoso e não está fácil. Os outros amigos não querem saber da minha conversa para nada.

    No entanto existem dois caminhos com um alcance relativamente alargado que são os Grupos Temáticos e as Figuras Públicas do Facebook e eventualmente de outras Redes Sociais.
    No que toca ao Aquecimento Global entrei para dois grupos que têm uma dinâmica muito interessante, com muita gente activa e a comentar, com a vantagem de participarem também pessoas conhecidas.
    Entrei também para um grupo sobre o Coronavirus.
    As Figuras Publicas muitas das vezes têm muitos seguidores e o potencial até é muito maior que os Grupos Temáticos. Algumas até estão em sintonia com as ideias do II, o que facilita a divulgação de informação.
    Penso que são uma boa aposta, os Grupos Temáticos e as Figuras Públicas.

    1. Meu caro Krowler, essa ideia dos rissóis com mensagens e o endereço do JF é uma aberração!!! Era absolutamente necessário que os rissóis fossem acompanhados de uns copitos de bagaço ou as pessoas não estariam em condições de contactar com JF , mas se assim for… eu tenho aqui uns bons litros de um potente bagaço que disponibilizo … e até faço umas quadras para enfiar nos rissóis. (Ele não diz mas eu sei que o JF gosta da minha poesia )

      1. P.Lopes, e aguardente de medronho caseira não se arranja por aí? Chegou-me aos ouvidos que para matar o vírus é do melhor, além de que também combina bem com rissóis. Bagaceira beirã tenho cá em casa. Eu com quatro ou cinco medronhos também consigo rimar que é uma beleza.

    2. Os comentários efectivamente são muito maus, direi mesmo medievais e com pouca credibilidade.

      Nada dizem, aliás são o espelho do comentário que você redigiu.

      Ao invés do meu endereço de correio electrónico, sugeria antes que fosse utilizado o seu endereço ou de alguém próximo de si por forma a que a sua esquizofrenia e infantilidade pudessem colmatar-se uma à outra atingindo assim uma sintonia de acção.

      1. Grande JF é isso mesmo ! Gostei desse comentário é quase poético e bem sabes o quanto eu gosto de poesia… e historia medieval. Estou a ver que nós, o Krowler e uma garrafa de medronho estamos aptos a formar uma task-force com uma sintonia de acção capaz de estourar com a pandemia e mais 1 ou dois rissóis que se atravessem no caminho.

  15. Reformulação de sugestão: deixar o link para o blog após algum texto curto mas aliciante, do género:

    “O COVID-19 NÃO É O QUE VOCÊ PENSA!
    E muitas outras coisas também não…
    http://www.informacaoincorrecta.com

    Ou:

    “BILL GATES É UMA FARSA!
    E muitas outras coisas também…saiba porquê em
    http://www.informacaoincorrecta.com

    Ou então:

    “Se o 5G é o futuro…
    …então porque é que São Francisco e Bruxelas já o baniram!?
    http://www.informacaoincorrecta.com

    Isto, impresso ao lado do logótipo do II, como se fosse um cartão de contacto, em caixas de correio estratégicas (reais ou eletrónicas).

    Lamento, mas não me lembro de nada mais concreto.

    1. Santa Paciência Rainha de Todas as Pessoas Apressadas… repito mais uma vez: este blog não censura comentários.

      Antes de ser eventualmente censurado, o Autor é sempre avisado mas não é este o caso.

      O que se passa é o seguinte: comentários com 2 ou mais links são considerados como possíveis spam então ficam automaticamente retidos até o blogueiro passar por aqui e desbloqueá-los, o que acontece sempre.

      O comentário do Anónimo tinha dois ou mais links? Então ficou retido, agora vou vê-lo e desbloqueá-lo, calma e sangue frio, relaxem, tomem um chá, dê um passeio, oiçam um pouco de música, façam ioga, comam iogurte e repitam três vezes “Eu não tenho pressa pois pressa não é comigo”, possivelmente com uma musiquinha indiana no fundo e uma imagem de Buda perto do ecrã.

  16. Elaboração de um documento informativo de escrita dirigida ao indivíduo e não ao coletivo – COVID-19: FAQ’s.
    A informação tem de “confortável” de ler e os dados/factos tem de ser contidos (um pouco de informação de cada vez) e indiretos (não contundentes), sem confrontar diretamente a desinformação disseminada. Porquê isto?
    Acredito que o medo é e será ainda por bastante tempo o principal factor presente na sociedade (portuguesa em particular)..
    Este, remete para a negação das evidências, pela forte presença do factor “sobrevivência”.
    Com o medo no “nível vermelho”, é contraproducente apelar à razão e ao pensamento crítico. Primeiro, há que baixar o nível numa 1ª fase da comunicação para o laranja e daí ao amarelo. Só aí chegados, será possível a abordagem direta aos factos.
    Exemplo: À questão, é o COVID19, igual ou idêntico ao vírus da gripe, a resposta nunca poderá ser positiva. Se o for, o medo fará o destinatário parar logo aí, atirando o documento para o lixo. A resposta terá de será, NÃO, pois é a resposta que permite que o medo subsista. Então, é a continuidade da resposta que deve baixar o seu nível, flanqueando “o medo”…
    O COVID19 é diferente do vírus da gripe, embora existam entre ambos algumas semelhanças. Ambos são vírus do foro respiratório, ambos atacam (blá, blá blá)… Embora mais perigoso (conforto), o COVID19 tem as mesmas fraquezas, quando exposto às condições do verão, radiação solar (UVA/UVB) muito alta, etc… Assim, ambos morrem da mesma forma no verão.
    O objetivo deste tipo de comunicação/respostas, não é negar os factos, é introduzir aos poucos a informação possível e necessária, de forma a possibilitar baixar o nível de medo existente. Dessa forma, o receptor escuta e escutará cada vez mais, pois não está a ser frontalmente confrontado com a sua ignorância e cobardia. Se o for, reagirá negando-as, mas socorrendo-se delas pois assim o seu orgulho o entende, como um insulto pessoal.
    É assim o “animal humano”… tem de ser “domesticado”. Espero que o possam entender desta forma.
    Concordo em absoluto com o principio acima citado pela Andreia… uma pessoa é inteligente, a massa é burra.
    O documento tipo FAQ’s, de endereçamento individual, poderá ser no entanto distribuído a agentes de mídia coletiva.
    Inicialmente na net, por “blogueiros” que aceitem a sua divulgação, recorrendo inclusive a pessoas com pensamento crítico, independentes, mas que detêm alguma presença nos mídia de desinformação (Raquel Varela, Ricardo Araújo entre outros).
    Quem julgue ter alguns exemplos, que informe o MAX. Na medida das suas possibilidades, poderão começar a “mandar umas bocas” aqui e ali e a ajudar a “passar a palavra da razão”. O mesmo vale para a imprensa escrita (artigos de opinião ,etc).
    Os meus cinco tostões.

  17. Sugestão é encontrar “grupos dissidentes”, com algum embasamento científico e começar a criar uma biblioteca com artigos, vídeos e entrevistas e passar a divulgar entre os conhecidos perguntando o que acham a respeito.
    Exemplo: https://www.brighteon.com/embed/86725727-5cb8-4240-b725-1b5b67e01189
    É preciso aumentar o número de pessoas questionando ou que fiquem pelo menos em dúvida sobre as informações divulgadas pelos ‘canais oficiais’. Só depois de ter alguma massa crítica pode-se passar a ações organizadas.
    O grande problema é tempo pra isso… Se a crise econômica resultante da enorme desaceleração em andamento for muito grande, as pessoas estarão mais preocupadas com necessidades básicas de alimentação e moradia do que qualquer luta por liberdade ou direitos.

  18. O inimigo é muito maior e poderoso que imaginamos. Uma das minhas filhas leciona numa das principais universidades da França, e, desde algum tempo, criou-se um abismo entre nós. E qual seria a razão? O modelo mental padrão.. Ela não percebe, mas todo seu juízo de valor começa e termina na visão do fanatismo científico. O mundo, para ela, resume-se no arcabouço chamado CIÊNCIA, e não interessa o acontece fora deste universo. Trata-se de uma lavagem cerebral. Estou falando de uma adulto que transita no meio científico há quase 20 anos.

  19. No seguimento da minha mensagem anterior, deixo aqui mais uma sugestão:

    Youtubers e Bloggers – Existem Youtubers com muitas visualizações, um deles que penso estar num link acima, tem mais de 2.500.000 de visualizações só num vídeo a falar do Coronavirus. Em Portugal, o João Tilly é um exemplo interessante. Partilhei há tempos uns videos do Tilly a falar das alterações climáticas num grupo em que o Thiago Maia é administrador. Não sei se foi por causa disso mas também não interessa, mas o Thiago Maia veio comentar o vídeo do Tilly e propôs conversarem mais sobre o tema.
    O prof. Ricardo Felício, conhecido pela posição sobre as alterações climáticas, também está agora a publicar sobre o coronavirus.
    Seria de se ponderar muito bem acerca da possibilidade de se fazer uma rede de Bloggers e Youtubers que estejam em sintonia com o tema que estamos a debater.
    Não sei de que modo isto poderia ser feito, mas acredito que muita gente irai ter interesse.

  20. Só falta sugerirem a distribuição de panfletos da ecclesia com a palavra da salvação impressa ou andar de terra em terra como curandeiro(a) a divulgar a cura milagrosa para o vírus mau covid-19, tipo banha da cobra ao estilo Rockefeller.

    1. JF…JF… Lá estas tu com o teu mau feitio, então e distribuir o jornal Avante ou andar de terra em terra em cima de carrinhas e reboques agrícolas a apelar á ocupação das terras e á reforma agraria achas que vai trazer a salvação ?

  21. Caríssimos, admiro-me como ainda se fala por aqui na treta do ‘virus’ que este ano nos saiu na rifa, pois esse nunca foi o assunto verdadeiramente em pauta. E todo este aparato se está lamentavelmente mantendo agravando a situação de todos e de tudo, com a justificação absurda de evitar que ele se espalhe (?) porque a parafernália tecnológica ainda não está operacional, conforme gostariam que já estivesse há muito, para controlar o pessoal bem como a maneira como tudo irá ‘recomeçar’. Há pois que estar atento e procurar tirar partido do que for sendo disponibilizado (e a gente nem faz ideia do quanto) para substituir as plataformas (e tudo o mais) que actualmente sustentam o sistema por outras controladas por nós, procurando assim um ‘tu cá/tu lá’ com eles. Max disse que não tem medo do 5G e eu digo o mesmo, pois essa é a melhor atitude a tomar. O governo já aprovou o plano de acção para a transição digital (resolução 30/2020 de 21-04) e a gente vai ter de fazer o mesmo, ao nosso jeito, cada qual procurando a melhor maneira como, dependendo das capacidades e conhecimentos de cada um nessas áreas, tendo em conta que a protecção contra os seus efeitos nefastos para a saúde terá de ser sempre priorizada. Assim sendo há que aproveitar todo o potencial de mudança que temos pela frente, lembrando que a ‘bola de neve’ apenas começou a rolar e não mais vai parar até tudo limpar (planeta). Mas isso é só lá bem mais para diante. E quanto a contar comigo para colaborar nesses esquemas, lamento mas não estou em condições para tal. Sou reformado das finanças aonde fui informático e programador bem desde os inícios, mas agora e por opção, só estou ligado à net e aqui em casa no período da noite sem wi-fi, não tenho televisão nem sequer box e meu telélé é, portanto, básico. E assim me manterei até escolher ‘dar o fora’ daqui (hihihi)

  22. Grande Max!

    Eu sugiro passar a usar na rua, nos transportes públicos, nos supermercados e restante comércio físico, uma máscara que cubra a região em volta dos olhos, como que uns “óculos” largos em cartolina. Quando nos interrogarem damos um cartão de visita de informação incorrecta.

  23. Grande Max!

    Eu sugiro passar a usar na rua, nos transportes públicos, nos supermercados e restante comércio físico, uma máscara que cubra a região em volta dos olhos, como que uns “óculos” largos em cartolina. Quando nos interrogarem damos um cartão de visita de informação incorrecta.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: