Concurso: indique um blog ou site e ganhe um livro!

Olá pessoal!

Este não é bem um artigo mas um pedido. E um concurso também. Vou explicar.

Há alguns dias um Leitor pediu-me de indicar alguns blogues ou sites de informação alternativa, tipo Informação Incorrecta. O problema qual é? É que eu raramente leio páginas internet em português, sendo que sempre preferi procurar entre o web em italiano e inglês.

Assim comecei a procurar na net portuguesa, mas tudo aquilo que encontrei foram blogues politicamente obtusos, que choram ao ver um cravo vermelho ou que lembram-se dos “bons tempos idos” de quando não havia comunistas por aqui. Como a paciência não é uma minha dote (bem pelo contrário), logo fartei-me e decidi perguntar aos Leitores do I.I.

Pelo que: conhecem blogues ou sites em idioma português (de Portugal, do Brasil, de Angola, Moçambique, Macau, Timor… tanto faz) que mereçam ser indicados? Gostaria de pô-los na barra lateral à direita de forma que todos possam aceder de maneira rápida e cómoda. E, quiçá?, no futuro poderia ser possível pensar em alguns tipos de colaboração com as páginas indicadas.

Características destes blogues e/ou sites:

  • escritos em idioma português
  • com informações que aos olhos do Leitor pareçam sérias
  • não politicamente obtusos (nada de bandeiras vermelhas ou saudações nazistas) ou, aos menos, que tenham um mínimo de abertura mental.

Não estou a pedir pouco, eu sei, mas também tenho noção de que este é um trabalho do qual todos os Leitores podem trazer benefício.

Obviamente agradeço desde já toda a colaboração que poderão fornecer. Mas agora a surpresa.

Todos os Leitores que participarem até o dia de Sexta-feira, 10 de Abril, habilitam-se a ganhar o livro Kama Sutra, edição de luxo curada por Sir Richard Burton, acompanhada de 60 ilustrações clássicas em cores e do valor de 30.91 Euros (175.77 Reais). Livro com dedica personalizada escrita por mim.

Uma vez declarado o vencedor (no Sábado, às 3 da manhã hora de Lisboa), o sortudo Leitor terá 4 minutos de tempo para reivindicar o livro e enviar-me 30.91 € (ou equivalente em Reais) qual Taxa de Cobrança de Prémios. Apenas isso para receber comodamente em sua casa esta maravilhosa oferta com tarefa de envio postal paga pelo destinatário.

Pelo que: indiquem e participem, vale a pena!

 

Ipse dixit.

21 Replies to “Concurso: indique um blog ou site e ganhe um livro!”

  1. Desculpem se me estou a repetir, mas postei o meu comentário e respectivos links através do Firefox e o meu comentário não apareceu online, pelo que repito o processo pelo Safari. Desculpem se sair repetido. Abraço.

    Este site tem artigos interessantes e links para outros em várias línguas bem como livros para download. Aproveitem!

    https://www.resistir.info/

    http://resistir.info/livros/livros.html

    https://www.resistir.info/links/links.html

    1. O Resistir é um pouco avermelhado.
      Não me incomoda nada porque também frequento, mas requer alguma filtragem.

  2. O meu passatempo é ler livros (isto ainda se usa?!). Para sites, eis a minha modesta e parca contribuição, declinando o meu interesse no prémio, obviamente.
    https://www.noticiasviriato.pt/
    https://resetandobrain.blogs.sapo.pt/ (este não é para qualquer um, mas para mim é extraordinário)
    De lingua portuguesa estes são os que consulto, além deste onde escrevo estas linhas.

    De lingua estrangeira, tenho só um. Para mim muito potente, que ficará para quando fizeres o pedido para outras linguas.
    Estou curioso pelos restantes comentários que aí virão.

  3. Max, não sei o que é mais difícil , receber um livro enviado a partir de Portugal durante esse bloqueio ou achar um blog com essas características por aqui.
    Posso colaborar, agregando ao seu presente o livro: “Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?” do Edir Macedo, livro indispensável para o anedotário de qualquer leitor que se preze.

  4. Olá Max: encontrei faz poucos meses uns videozinhos despretensiosos chamados Caio Alemão. Trata-se do autor percorrendo as ruas da sua cidade, na Bavária, enquanto conversa com os seguidores, em princípio para contar a vida na Alemanha, mas agora fazendo considerações muito interessantes sobre as iniciativas governamentais contra a privacidade dos alemães, o absurdo das medidas financeiras, o futuro que nos aguarda a todos, e até dados comparativos do Corona virus com outras gripes, tudo referido á Alemanha. Achei bem legal.
    O Kama Sutra agradeço, mas já tenho. Por sinal uma obra totalmente desnecessária atualmente porque não diz como fazer sexo a metro e meio de distância.

    1. Caio o Alemão é muito fixe e surpreendente para um alemão. Não é necessário fazer sexo a metro e meio de distancia os especialistas dizem que basta lavar bem as mãos durante 20 segundos e em Portugal nem é necessário usar mascara porque dizem que da uma falsa sensação de segurança.

  5. Esqueci de dizer que o alemão fala português perfeitamente, já viveu aqui 10 anos, e oferece o seu trabalho ao público brasileiro.

  6. Depois de ver o prémio quase perdi a vontade de participar , vocês não consideram trocar esses relicários por uma assinatura de um canal erótico em HD ?
    Ok , para além do Sputnick Brasil que creio aqui todos conhecem , costumo passar os olhos por um blog chamado ” Do Portugal Profundo” e também por um canal do Youtube do Brasil ” Casando O Verbo ” que considero ter analises muito interessantes . Existem outros autores que gosto pontualmente das suas analises, mas na verdade não concordo com muita coisa, teria de fazer uma analise detalhada por autores e temas e não parece ser isso que se pretende.
    P.S. Se ganhar o prémio, declino em favor do Krowler … ( só para o obrigar a estar acordado até as 03 da manhã)

  7. Já vi que hoje calhei na rifa ao P.Lopes. Lá vou ter de vasculhar a Internet à procura de um site de jeito, para justificar o prémio.
    Espero até sábado ter encontrado qualquer coisa em português que cumpra os requisitos do concurso.
    P.S. Eu tinha o Kama Sutra em forma de calendário. Havia para todos os gostos, desde bandeiras vermelhas a saudações nazis.
    Só não havia a 2 metros de distância e com máscara. Maria, lamento!

    1. Kama Sutra com saudações nazis … faz-me lembrar a Helga do Alô Alô e a sua lingerie com suásticas , lembrei-me agora que conheço uns sites sobre fetiches… e assim… não podemos alterar o concurso para sites blogs eróticos ?

  8. Deixo-vos o incrível:

    https://taawacensurado.blogs.sapo.pt/

    Um blog que sigo em paralelo com o II, já vão uns bons 6/7 ou até anos… (Fuck o tempo passa rápido.)

    Blog original foi bloqueado pela sensura do politicamente correcto que rege a sociedade actual.

    O autor Voz a 0dc (decibéis), mostra a hipocrisia do mundo actual, com um umor (humor) ácido e abrasivo! Sempre com fundamentação científica a justificar a estupidez dos ser UMANO. Artigos curtos mas diretos!!

    PS: desde que houve o acordo ortográfico, que ele goza com a escrita.

    PS2: o livro até ficava bem na minha estante! Então autografado, ainda melhor!

    1. Pessoal peço a vossa ajuda! Mais uma vez este blog foi censurado! Desta vez pela sapo…

      Peço-vos que enviem um email à sapo a criticar viemente esta situação…

      Obrigado

  9. Blogues/sítios de Portugal ou de países Lusófonos:

    – Blog do Alok
    https://blogdoalok.blogspot.com/

    Com interesse para conhecer mais sobre o Brasil bem como de geopolítica; actualmente o blogue encontra-se estagnado.

    – Finis Mundi
    https://revistafinismundi.blogspot.com/

    Revista que publica vários artigos relacionados com a História, Portugal, e o Mundo; actualmente o blogue aparenta estar estagnado.

    – Grazia Tanta
    https://grazia-tanta.blogspot.com/

    Blogue que desenvolve um trabalho extraordinário e bastante completo na análise e descrição do Estado, economia, política, dinheiro, e relações laborais, em Portugal e não só, também aborda assuntos no âmbito internacional; tem ligação com o anarquismo mas o conteúdo é bastante abrangente.

    – Lyndon LaRouche
    https://portugues.larouchepub.com/r/index0114.html

    Sítio relacionado com as ideias de Lyndon LaRouche, destacado e controverso cidadão Norte-Americano com um interessante trabalho desenvolvido na área da economia e na cooperação e relações internacionais entre os países ao redor do Mundo.

    – Mitos Climáticos
    https://mitos-climaticos.blogspot.com/

    Blogue científico português que desmascara a farsa do aquecimento global/alterações climáticas/alterações climatéricas/mudanças climáticas/mudanças climatéricas.

    – Pensamentos Nómadas
    https://pensamentosnomadas.blogs.sapo.pt/

    Importante blogue que se centra na análise da geopolítica, actualmente a versão do blogue em português está estagnada; o seu autor foi banido do Twitter e do Facebook, e demonstrou como a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) mente claramente nos seus noticiários e programas informativos, infelizmente.

    O autor tem perfil no VK onde é bastante activo.

    – Nova Águia
    https://novaaguia.blogspot.com/

    Revista cultural e histórica sobre Portugal e a Lusofonia.

    – Nova Resistência
    http://novaresistencia.org/

    Sítio com conteúdo de elevado interesse, relacionado com a Quarta Teoria Política; possuí textos, artigos e análises, que obrigam o leitor(a) a reflectir e a pesquisar constantemente.

    – Portal Disparada
    https://portaldisparada.com.br/

    Política e cultura brasileira de carácter trabalhista.

    – O Abertinho
    https://www.oabertinho.com.br/

    Política e identidade brasileira.

    – Vi o Mundo
    https://www.viomundo.com.br/

    Portal de notícias brasileiro.

    – Para mim tanto faz
    https://paramimtantofaz.blogspot.com/

    Blogue do jornalista Frederico Duarte de Carvalho que desenvolveu uma importante investigação sobre o atentado e assassinato do primeiro-ministro da República de Portugal (RP), Francisco Sá Carneiro, onde também encontramos referência ao cidadão Júlio Sebastião, agricultor que enfrentou o regime nascido após o 25 de Novembro de 1975 em defesa da agricultura e dos agricultores portugueses; actualmente o blogue encontra-se estagnado.

    – Resistir
    https://resistir.info/

    Página que pública variados artigos e análises políticas de autores consagrados que colaboram com outras entidades, por exemplo Global Research entre muitos outros; com ligação ao Partido Comunista Português (PCP), tirando isso é bastante abrangente.

    – Libertária
    http://libertaria.pt/

    Revista que publica interessantes artigos que vão da política (nacional e internacional), à filosofia, história e geopolítica; com ligação ao Partido Socialista (PS), no entanto o leitor(a) deve ser capaz de passar ao lado dessa nódoa.

    – O Economista Português
    https://oeconomistaport.wordpress.com/

    Vale a pena.

  10. Max, por vezes os comentários não aparecem após clicar em «Publicar comentário», é algum problema com a página ou terá a ver com o navegador?

    1. Problema do WordPress, isso é: quando o sistema anti-spam detecta mais do que uma ligação externa, automaticamente o comentário é posto “em suspensão” até aprovação. Os comentários podem demorar a aparecer mas são sempre aprovados. O que se passa é que posso estar fora de casa (pois, continuo a sair: sou um terrorista!) e os comentários com mais links demoram um pouco mais até a publicação.

      É um sistema aborrecido, mas não imaginam a quantidade de spam que é realmente bloqueada desta forma: sem ela o espaço para os comentários ficaria um caos total, cheio de gente milagrosamente tratada do câncer, “mestres” que resolvem problemas de dinheiro e amor, etc.!

  11. Blogues/sítios de Portugal ou de países Lusófonos:

    – Blog do Alok
    https://blogdoalok.blogspot.com/

    Com interesse para conhecer mais sobre o Brasil bem como de geopolítica; actualmente o blogue encontra-se estagnado.

    – Finis Mundi
    https://revistafinismundi.blogspot.com/

    Revista que publica vários artigos relacionados com a História, Portugal, e o Mundo; actualmente o blogue aparenta estar estagnado.

    – Grazia Tanta
    https://grazia-tanta.blogspot.com/

    Blogue que desenvolve um trabalho extraordinário e bastante completo na análise e descrição do Estado, economia, política, dinheiro, e relações laborais, em Portugal e não só, também aborda assuntos no âmbito internacional; tem ligação com o anarquismo mas o conteúdo é bastante abrangente.

    – Lyndon LaRouche
    https://portugues.larouchepub.com/r/index0114.html

    Sítio relacionado com as ideias de Lyndon LaRouche, destacado e controverso cidadão Norte-Americano com um interessante trabalho desenvolvido na área da economia e na cooperação e relações internacionais entre os países ao redor do Mundo.

    – Mitos Climáticos
    https://mitos-climaticos.blogspot.com/

    Blogue científico português que desmascara a farsa do aquecimento global/alterações climáticas/alterações climatéricas/mudanças climáticas/mudanças climatéricas.

    – Pensamentos Nómadas
    https://pensamentosnomadas.blogs.sapo.pt/

    Importante blogue que se centra na análise da geopolítica, actualmente a versão do blogue em português está estagnada; o seu autor foi banido do Twitter e do Facebook. Demonstrou como a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) mente claramente nos seus noticiários e programas informativos, infelizmente.

    O autor tem perfil no VK onde é bastante activo.

    – Nova Águia
    https://novaaguia.blogspot.com/

    Revista cultural e histórica sobre Portugal e a Lusofonia.

    – Nova Resistência
    http://novaresistencia.org/

    Sítio com conteúdo de elevado interesse, relacionado com a Quarta Teoria Política; possuí textos, artigos e análises, que obrigam o leitor(a) a reflectir e a pesquisar constantemente.

    – Portal Disparada
    https://portaldisparada.com.br/

    Política e cultura brasileira de carácter trabalhista.

    – O Abertinho
    https://www.oabertinho.com.br/

    Política e identidade brasileira.

    – Vi o Mundo
    https://www.viomundo.com.br/

    Portal de notícias brasileiro.

    – Para mim tanto faz
    https://paramimtantofaz.blogspot.com/

    Blogue do jornalista Frederico Duarte de Carvalho que desenvolveu uma importante investigação sobre o atentado e assassinato do primeiro-ministro da República de Portugal (RP), Francisco Sá Carneiro, onde também encontramos referência ao cidadão Júlio Sebastião, agricultor que enfrentou o regime nascido após o 25 de Novembro de 1975 em defesa da agricultura e dos agricultores portugueses; actualmente o blogue encontra-se estagnado.

    – Resistir
    https://resistir.info/

    Página que pública variados artigos e análises políticas de autores consagrados que colaboram com outras entidades, por exemplo Global Research entre muitos outros; com ligação ao Partido Comunista Português (PCP), tirando isso é bastante abrangente.

    – Libertária
    http://libertaria.pt/

    Revista que publica interessantes artigos que vão da política (nacional e internacional), à filosofia, história e geopolítica; com ligação ao Partido Socialista (PS), no entanto o leitor(a) deve ser capaz de passar ao lado dessa nódoa.

    – O Economista Português
    https://oeconomistaport.wordpress.com/

    Vale a pena.

  12. Muito blog poucos livros. Aqui vão uns quantos:

    – Desobediência Civil (Henry David Thoreau)
    – Manifesto contra o Trabalho (Grupo Krisis)
    – O Direito à Preguiça (Paul Lafargue)
    – Os Senhores do Mundo (Noam Chomsky)
    – Dinheiro sem Valor (Robert Kurz)
    – Televisão: Um Perigo para a Democracia (Karl Popper)
    – Where Does Money Come From? (Richard Werner, Tony Greenham e Josh Ryan-Collins)
    – Sociedade sem Escolas (Ivan Illich)

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: