Dinheiro e sucesso para qualquer Leitor!

Gostam de Informação Incorrecta? Não? Então porque estão a lê-lo? Leitores esquisitos que tem este blog…

Bom, dizia eu: gostam de I.I.? Então por qual razão não colaborar? Pode ser uma boa ideia. Como se colabora com um blog? Basicamente de três formas:

  1. Fazer uma doação de 10.000 Euros. Isso seria muito apreciado, especialmente por mim, acreditem.
  2. Difundindo o nome do blog. Mais Leitores significam mais doações de 10.000 Euros.
  3. Sinalizar artigos ou assuntos de interesse geral, algo que de vez em quando alguns Leitores já fazem (e agradeço mais uma vez).
  4. Escrever para o blog.

Enquanto espero que cheguem as primeiras doações de 10 mil Euros, vamos falar da última opção. Os Leitores conhecem as ideias que aparecem no blog, conhecem os assuntos aqui tratados: então porque não fazer conhecer o vosso ponto de vista? Ou até escrever algo que não tem a ver com as opiniões do Leitor mas que acha interessante?

“Sim, mas…”. Sim, eu sei: “sim, mas”. Vamos ver estes “sim mas”:

1. Tenho vergonha.

Sim, eu também. Mas é possível utilizar um nick ou pedir para que seja usado um nick novo daquele com o qual comentam. Até é possível criar uma conta e-mail nova com um nick novo de forma que nem eu conheça quem escreve.

2. Mas e se depois os outros Leitores não gostam daquilo que escrevo?

Porque, eu sei que tudo quanto escrevo encontra os favores dos Leitores? Pelo contrário: um artigo válido é também aquele onde os Leitores discordam, porque é assim que podemos conhecer pontos de vista diferentes dos nossos.

3. Não escrevo bem.

Nem eu, não sou português e vê-se pelos erros. Mas este não é um concurso de bela escrita, eu nem poderia participar.

4. Mas depois Max iria modificar quanto escrito por mim?

Nem pensar. Assim chega, assim é publicado.

5. Mas eu sou preguiçoso/a.

Eu muito mais. Sério.

6. Mas Max tem o seu estilo, o meu seria diferente.

Não acho que os Leitores leiam I.I. por causa do estilo do Max: acho que os Leitores querem mas é ideias, opiniões, conhecer determinados assuntos, isso é o que conta aqui. Alguém com um estilo diferente seria uma quebra na monotonia.

7. …e acerca de coisa poderia escrever?

Acerca duma infindável série de assuntos: todos aqueles tratados normalmente aqui e muitos outros.

8. Mas seria um empenho, não tenho paciência…

Não seria um empenho: é possível escrever um texto por ano ou um texto por cada década. Não há deveres.

9. Os artigos de I.I. são compridos, eu não consigo escrever tanto assim!

E ainda bem. Eu devo ter traços de hipergrafismo: gosto de escrever, tenho facilidade nisso e uma certa rapidez. Todavia tenho também nocção de que às vezes poderia encurtar os artigos para favorecer a legibilidade (o que, inclusive, é uma das dicas para ter um blog de sucesso). O Leitor só tem que escrever no estilo dele, com a quantidade de palavras que acha ser a melhor.

Outras dúvidas? É só enviar um e-mail.

Basicamente há duas possibilidades:

  1. escrever um texto de vez em quando
  2. tornar-se um colaborador regular, ou seja: uma pessoa que tem a liberdade de escrever directamente no blog sem me enviar antes o esboço. É uma possibilidade presente no WordPress.

O Leitor é que decide.

A minha ideia era aquela de criar um agregador, isso é: uma página onde são automaticamente publicados artigos oriundos de vários blogues ou site. Exemplo: uma página que publique os artigos de I.I., mas aqueles dos blogues do Blogroll da coluna à direita. Obviamente é só um exemplo e antes seria precisa a autorização dos vários autores. Mas é possível e, acho, relativamente simples. O agregador não substituiria I.I., seria algo mais que nem dá muito trabalho: como afirmado, os artigos são publicados de forma automática.

Depois pensei: “Espera lá: mas I.I. tem Leitores, por qual razão não pedir antes a eles se desejam escrever algo?”. A ideia dos Leitores que escrevem no I.I. não exclui o agregador, que poderia ser criado na mesma, mas pareceu-me mais simpático começar com os Leitores do blog.

E isso é tudo. E não esqueçam da doação de 10.000 Euros, obrigado, eu fico à espera.

 

Ipse dixit.

3 Replies to “Dinheiro e sucesso para qualquer Leitor!”

  1. Tenho manifestado várias vezes aqui assuntos que me vêm a mente e que gostaria ver aqui comentados. Mas há um que realmente Max, comentaristas e leitores poderiam contribuir muito. Leio que entre os países civilizados ( norte da Europa em particular) a diferença entre as maiores e menores rendas por pessoa é de 4 para 1. Enquanto nos subdesenvolvidos e periféricos, tipo Brazil, chega a 100 para 1. Verdade que tudo é gente, os nórdicos não são uma casta superior, ou vindos de outro planeta, dado que cada povo tem sua história e as histórias são totalmente diferentes, às vezes, dado tudo que se possa considerar, porque maldita razão um Estado chega a ter uma desigualdade tão brutal, e outra tão amena? Envio 10000 euros para todos que armarem boas histórias e boas discussões reflexões. O prêmio duplica com soluções viáveis e exequíveis para chegar aos níveis nórdicos. Abraços para todos (as).

  2. Que maravilha, não sei quais são suas ambições, mas acharia muito legal o blog virar um portal um dia. Assim que der deposíto os 10.000, pode ser reais? Hahaha

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: