Israel ataca Damasco

Israel não esperou muito para lançar o seu ataque após o Presidente Trump ter anunciado a saída dos Estados Unidos do acordo nuclear iraniano.

Esta noite, a defesa aérea síria interceptou mísseis lançados pelas forças israelitas contra Damasco, provavelmente disparados por aviões que lançaram mísseis de longa distância.

A força aérea de Tel Avive atingiu a periferia ocidental de Damasco, causando fortes explosões perto das colinas do Golan. De acordo com os relatórios preliminares, a força aérea israelita teria atingido uma posição militar perto da cidade de Kisweh. Até agora foram contabilizados nove mortos.
Alguns relatórios afirmam que aviões israelitas atingiram um comboio do Hezbollah; no entanto, esta notícia ainda não está confirmada.

Entretanto, Tel Avive chamou os reservistas e instruiu as autoridades públicas das Colinas de Golan para a abrir os abrigos e mantê-los prontos para a população.

Com este ataque parece cada vez mais clara a vontade de israel de provocar uma guerra que se estenda do Síria até o Líbano e o Irão, sem esperar uma possível reação após a decisão de Washington.

Ipse dixit.

Fonte: Al-Masdar

One Reply to “Israel ataca Damasco”

  1. E aí quem se arrebenta novamente…e novamente, são sírios e libaneses. Os interesses dos aliados do Irão no seu território e na manutenção da sua soberania são muito fortes. E estes aliados, Rússia e China, com estes todo cuidado do Ocidente é pouco. Rússia tem interesses confessáveis e inconfessáveis com israel. E os EUA são servis a israel. A situação atual dos desgraçados sírios e libaneses me lembra a situação dos alemães durante a ocupação pela URSS,EUA, França e Inglaterra, com o término da segunda guerra mundial: os poderosos se observando, se medindo, se confrontando, aumentando e diminuindo seu poderio e dominação sobre o território alemão e os nativos vivendo um holocausto silencioso e silenciado.Vide Diário de Berlim 1945-1948 de Ruth Andreas-Friedrich para avaliar os inícios da primeira guerra fria. Sim, porque afinal de guerra em guerra sempre estamos…mudam algumas modalidades, outras permanecem.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: