Comunicação de Serviço: Sputnik & RT

Olá pessoal.

Na barra lateral direita, logo após a lista dos últimos comentários, acrescentei alguns links.

Além de Voltairenet, agora estão presentes também uma ligação ao site de Sputnik em português e duas ao site de RT. Dado que esta última não tem versão portuguesa, ficam dois links, um em inglês outro em espanhol.

Não que estes sejam site que espalham baldes de verdade absoluta: mas dada a origem deles (em ambos os casos russa) pode dar prazer de vez em quando ler algo um pouco diferente do que é oferecido pela imprensa do regime ocidental.

Espero ter feito coisa bem vinda.
Se não: paciência.
E boa leitura.

Ipse link!

3 Replies to “Comunicação de Serviço: Sputnik & RT”

  1. Dois excelentes veículos de informação, tanto a agência internacional de notícias Sputnik bem como canal de televisão Russia Today (RT), onde é possível realmente mantermo-nos informados sobre as notícias na Europa e no Mundo e os diversos temas da actualidade, que afectam os cidadãos do ponto vista económico, social, político e cultural, numa vertente informativa multipolar e diversificada que expõe vários pontos de vista sobre um mesmo assunto, em contraponto com o método polarizado e de fabricação de factos utilizado pelos média do dia-a-dia.

    Destaque para os excelentes documentários, entrevistas, e grandes reportagens, transmitidas pelo canal de televisão Russia Today (RT), que infelizmente não tem emissão em português, tornando um pouco mais difícil o acesso ao conteúdo informativo desta estação de televisão por parte dos cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

    Max, recentemente como deve ter dado conta pelas notícias, Emmanuele Macron (militante da extrema-direita neoliberal) e presidente da República da França (RF), pretende atentar contra a Liberdade de Expressão e aplicar a censura tanto à Sputnik como ao Russia Today (RT); seria interessante escrever algo sobre tema.

    P.S.: E que tal aplicar a plataforma de comentários Disqus no blog?

  2. Com certeza é bem vindo, pois precisamos de alternativas senão…
    Já há algum tempo que também acompanho o sputnik e me serve para acompanhar as notícias via outro prisma, mas o certo é questionar sempre e pesquisar as fontes para tentar ver a média e não a "verdade pronta" que se nos apresentam sendo um dos motivos porque acompanho o I.I., assim como outras fontes.
    Abraço

  3. 2 Links bem vindos sim senhor. Faz anos que os sigo e sinceramente nunca os apanhei numa mentira gorda ao contrario da maioria dos media ocidentais que espalham baldes (mesmo cisternas) de mentiras.

    Dois casos de nota em que foi elucidativo seguir estes canais.
    – Guerra na Siria com todas as mentiras ocidentais expostas claramente e que os acontecimentos viram a confirmar

    – Crise bancaria e financeira em que na europa e eua tudo fizeram para abafar as vigarices (manipulacao da taxa Libor, manipulacao do preco do ouro etc) e o canal deste senhor expos sem pudor

    https://www.rt.com/shows/keiser-report/

    EXP001

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: