A ONU não é apenas inútil

Comunicado da ONU:

O Conselho de Segurança aprovou nesta terça-feira uma resolução
contra a onda de violência no Iêmen, país árabe vizinho à Arábia
Saudita.

Rebeldes houthis tentam tomar o controle do Iêmen e ao lado de
combatentes ligados ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh, lutam contra
grupos que apoiam o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi. Recentemente,
forças da coalizão liderada pela Arábia Saudita iniciaram ataques aéreos
no país.

Mais uma confirmação: a ONU não passa dum instrumento nas mãos dos Estados Unidos. Não é apenas inútil: é perigosa enquanto prejudicial.

A obra de expansão sunita, perpetrada com o braço armado das monarquias do Golfo (isso é: com os atentados “jihadistas” do ISIS), tem agora o completo apoio da organização liderada por Ban Kim Moon, que faz uma escolha de campo inequívoca: entra numa guerra de cariz político-religioso, apoiando o terrorismo radical. O mesmo terrorismo que tem o suporte financeiro da Arábia Saudita, o logístico do Ocidente e o silencioso de israel.

É uma escolha particularmente grave e cujas consequências serão possivelmente devastadoras.
Descartada a ideia duma mediação pacífica, a ONU opta para o caminho mais simples: desarmar os xiitas, apoiar a maioria sunita e a política imperialista do eixo Washington-Riad-Tel Avive.

Isso significa um carpete vermelho debaixo dos pés do ódio e do ressentimento; viabilizar uma possível intervenção de forças estrangeiras (estilo ex-Jugoslávia ou Iraque); arrastar o País para uma sangrenta guerra civil sem fim à vista.

Armas
A resolução aprovada impõe um embargo de armas ao líder dos houthis,
Abdul Malik al-Houthi, ao ex-presidente iemenita Ali Abdullah Saleh, ao
filho dele, Ahmed Saleh e a indivíduos ligados a eles. A medida proíbe
venda ou transferência de armamentos.
O documento demanda a todos os lados em conflito no Iêmen, em
especial aos houthis, que evitem qualquer ação que possa minar a
transição política do país. Ao grupo rebelde, o Conselho de Segurança
pede que pare imediatamente com a violência e retire todos os seus
combatentes do país, incluindo da capital Sanaa.

Esta passagem tem sabor de anedota. A ONU “demanda a todos os lados” que haja paz e depois tenciona retirar as armas só dum dos dois lados, por acaso a minoria xiita. Falta-lhe entregar t-shirt brancas com círculos vermelhos concêntricos nas costas.

Crianças
A resolução pede ainda que sejam entregues todos os armamentos,
incluindo mísseis, que foram apreendidos das forças militares. Outro
apelo é feito aos rebeldes, para que evitem qualquer provocação ou
ameaça aos países vizinhos e para que deixem de recrutar
crianças-soldado e libertem todos os menores envolvidos no combate.
Segundo o alto comissário da ONU de Direitos Humanos, pelo menos 364
civis foram mortos no país desde 26 de março e entre as vítimas estão 84
crianças. Sobre o total de feridos, Zeid Al Hussein falou em 681
pessoas, mas destacou que o número real deve ser bem maior.

As crianças, claro, as fofinhas crianças. A ONU é sensível neste aspecto, até tem a UNICEF.
E a ONU sabe que as crianças do Yemen estão ameaçadas pelas armas xiitas. Não são os drones americanos que caem do céu, não são as bombas do ISIS nas mesquitas e nem as armas sunitas nas ruas: o que as crianças temem mais são os Xiitas.

Destruição
O alto comissário está pedindo investigação imediata dos ataques que
resultaram na morte de civis e pediu aos lados em conflito respeito
total à lei internacional de direitos humanos.
Zeid [Príncipe Zeid Ra’ad Zeid Al-Hussein dos Direitos Humanos, ndt] lamentou que os ataques aéreos destruíram prédios públicos,
hospitais, escolas, aeroportos e mesquistas. Na última semana, houve
aumento dos confrontos nas ruas, principalmente em Áden, a segunda maior
cidade do país.
O alto comissário citou relatos de crianças recrutadas para o combate
nas cidades de Áden, Dhale e Mareb e disse que a cada hora, seu
escritório recebe “relatos perturbadores e profundos sobre o peso do
conflito na vida dos civis”.
Zeid Al Hussein apelou a todos os lados para negociarem o fim do
“conflito e da devastação no Iêmen, lamentando que a maior parte do país
está sofrendo com os efeitos dos confrontos armados, levando a uma
situação humanitária que viola seriamente os direitos humanos.

Pois. São coisas que acontecem num País incomodo, acusado antes de ser campo de treino de Al-Qaeda, depois atacado pelas bombas dos EUA, agora massacrado pelos radicais do ISIS com o apoio dos petrodólares. Só a total ignorância do público ocidental pode engolir alegremente este autêntico nonsense.
Mas num mundo de banda desenhada como o nosso, a hipocrisia não ganha desprezo mas aplausos e capas de diários.
Ipse dixit.

11 Replies to “A ONU não é apenas inútil”

  1. A ONU é um instrumento nas mãos dos Estados Unidos, ok. E os Estados Unidos é um instrumento nas mãos de quem? Eu sei, mas acho que muita gente não sabe…

  2. Chaplin!

    Acho que vou escrever um e-book só para Chaplin: "A Vida além do Sionismo" 🙂

    Como sempre: não concordo.
    Tenho sempre dificuldades em acreditar em teorias onde alguém domina o mundo. Como o NWO: faz-me lembrar a Spectra de 007.

    Continuo a achar que quem manda é o dinheiro. Depois há várias "correntes". Há os Sionistas, de certeza, mas há também mais do que isso. Penso que o Sionismo represente uma maneira de entender o Estado e os seus relacionamentos com o resto do mundo basicamente ultrapassada. O colonialismo praticado, por exemplo, além de cruel é patético. Mas se olharmos para o que acontece fora de israel, podemos ver como em Tel Avive estejam parados no tempo.

    Nos outros continentes os Países tendem a aglutinar-se: podemos gostar ou não (e eu não gosto), mas a tendência é aquela. Neste sentido, israel está sozinha: tem os Estados Unidos (com um relacionamento de amor-ódio), mas depois fica condenada a permanecer isolada. E no futuro não poderá haver mudanças até Tel Avive não mudar de rumo.

    Mas também nos EUA há resistências. O simpático Obama não enviou tropas para a Síria e isso apesar das pressões israelitas. Não quis? Não, não tinha dinheiro (e tinha também razões políticas internas). Os EUA não atacaram o Irão, aliás, com este irão assinar um acordo no próximo Junho. É verdade que entretanto foi inventado o ISIS, mas esta é uma manobra muito muito mais cara e financeiramente apoiada pela Arábia Saudita.

    Atacar o Irão teria sido muito mais rápido e teria feito a felicidade de israel (e da Arábia). Mas teria significado também a III Guerra Mundial: e ninguém está disposto a entrar em guerra por causa de israel. A guerra com o Irão é só adiada, mas acontecerá só quando os EUA estarão prontos para isso, não quando israel assim desejar.

    Se o Sionismo fosse tão poderoso como imaginado, a Palestina nem teria posto o pé na Unesco: mas agora a Palestina aí está, após uma votação na qual apenas os do costume votaram contra (israel, EUA, Alemanha, Canadá). E este foi o prelúdio da entrada na ONU, como País observador. Por qual razão os Sionistas não impediram isso? Porque conceder tanta visibilidade?

    A mesma existência da Palestina é a demonstração de que quem manda no mundo não é o Sionismo. A Palestina é um problema para israel, mas também para a Arábia Saudita: porque não livrar-se dela e ocupar finalmente os territórios? Porque não controlar os media, criar uma false flag e acabar com isso duma vez por todas? Como é que uma Turquia tem o poder de voltar as costas ao ex-aliado israelita? Como é que ainda Hezbollah continua alegremente a bombardear as fronteiras com israel sem que o Sionismo militar consiga pôr fim a isso? Como é que a Suécia reconhece o Estado da Palestina, fazendo enfurecer israel (que fez regressar o seu embaixador)? Onde estava o Sionismo em tudo isso?

    Voltando: o Sionismo é um movimento velho que opera segundo lógicas velhas. Não "antigas", mas velhas mesmo. Por isso irá acabar (o Sionismo, não israel). Até quando existirem interesses em comum com os EUA e as monarquias do Golfo (e os interesses são muitos), o Sionismo continuará a ter uma assinalável força, a maior entre as lobbies mundiais. Mas depois?

    Abraço para Chaplin!!!

  3. Caro Max! Primeiro posso te dizer que nossas divergências fazem bem para o blog. Quanto ao sionismo, penso que os processos históricos que os envolve é de espectro muito mais amplo do que aqui abordado. Como já citei em outros comentários, é óbvio que o sionismo não poderia exercer tamanha dominação sem a participação de inúmeros outros segmentos, usados e manipulados, e que tornaram-se seus vassalos modernos, inconscientemente até.
    Domina quem pensa e domina quem domina quem pensa…ou seja, grandes pensadores, o universo científico e os serviços de inteligência nas suas mais variadas nuances foram cooptados e passaram a serem serviçais do poder econômico/financeiro sionista. Mas para chegar-se a tal entendimento é preciso penetrar fundo na história não oficialista e identificar o quanto os acontecimentos históricos tem interdependência entre si…O sionismo usa os Estados Unidos, usa Israel, assim como seus povos como ora como escudo, ora como máscara. A Palestina está em processo de desaparecimento Max! E você mesmo já comentou essa realidade. E serve como um pretexto para o armamento de Israel. Os bombardeios do Hezbollah tem consequências insignificantes para Israel, muito menos para o sionismo… Faz uma pesquisa e vais constatar a proporção de mortos/feridos entre israelenses e palestinos. Aliás, quanto gentios valem a vida de um judeu? Nada sinaliza que o sionismo irá acabar. O establishment sionista está aí, presente e forte como nunca para provar.

    1. "Primeiro posso te dizer que nossas divergências fazem bem para o blog"

      Sem dúvida nenhuma!

      Aliás, nem seria mal Chaplin escrever algo com as suas ideias para que possa ser publicado aqui no blog. Acho que os Leitores gostariam e eu também.

      Grande abraçooooo!!!!

  4. O que tenho não são idéias, mas um entendimento expandido que relaciona direta ou indiretamente fatos e contextos históricos, desprezados pelo oficialismo educacional, com acontecimentos presentes, e perspectivas futuras. Mas posso te confessar que esta busca dá trabalho…mas vale a pena, como vale! Isso, pelo menos, dá um sentido diferente à vida e possibilita reduzir a tamanha "contaminação" oriunda das relações de poder e dominação. Abração.

    1. Chaplin acho que a educação faz parte da consciência, não só a educação, mas o conhecimento real e não o "ideal"… portanto seria importante que você divulgasse esses conteúdos… eu por exemplo tenho "curiosidades"… sou ávido pelo conhecimento e não aceito nenhuma verdade como absoluta…

  5. Order a Sparkling White Smiles Custom Teeth Whitening System online and get BIG SAVINGS!
    * 10 shades whiter in days!
    * Results Are Guaranteed.
    * Better than your dentist, for a fraction of the cost.
    * Same Teeth Whitening Gel as dentists use.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: