Netanyahu, o humorista

Muitas pessoas afirmam que uma enorme conspiração judaica, fundada por ricos judeus com ideias próxima da Esquerda e que vivem fora de Israel, está a manipular as pessoas através dos meios de comunicação, controlados pelos sionistas.

O objectivo desta conspiração é derrubar o governo e realizar políticas que vão contra a vontade e os interesses da população.

Os Protocolos dos Sábios de Sião? Não, aquela é coisa velha e depois dizia coisas um pouco diferentes. Aqui falamos de actualidade. Em particular, falamos do Primeiro-Ministro israelita Benjamin Netanyahu.

Até hoje, Netanyahu pareceu-me uma pessoa antipática, com tiques nazis, um verdadeiro criminoso. Mas hoje li um post dele no Facebook e fez-se luz: Netanyahu é um gajo divertido, com um senso do humor particularmente refinado e atrevido. Se viesse em tournée nos arredores, até pagaria para vê-lo.

Ok, ok, entendo que muitos Leitores possam estar desconfiados, até nada convencidos. É que Netanyahu não parece tão divertido. Aliás, pode parecer bastante irritante. Melhor ainda: odioso.
Mas antes de recusar esta ideia, façam o favor de ler quanto postado por Benji no Facebook na última Sexta-feira:

O governo do Direito está em perigo. Activistas de Esquerda e media estrangeiros e internacionais estão a conspirar para Tzipi e Buji [a oposição, ndt] sejam eleitos através de meios ilegítimos, usando insinuações e dinheiro estrangeiro.

O objectivo deles é aumentar o fosso entre a União Sionista e o Likud. A única maneira de garantir que eles não consigam é recuperar esta diferença nos restantes dias antes das eleições. Aqueles que votam para a frente nacionalista não têm o privilégio de votar para outros partidos. Você devem votar a favor do Likud.

Temos recebido muitos relatos de pessoas que trabalham para Yedioth Ahoronoth [um diário, ndt] e relativos à Noni Mozes [o editor, ndt] que está liderando uma campanha cuidadosamente orquestrada contra mim. Ele é auxiliado por várias organizações que funcionam com o apoio de magnatas em Israel e no exterior, e também com o apoio de governos estrangeiros. Um esforço similar foi feita em 1999 [a última vez que Netanyahu perdeu uma eleição, ndt]. […]

O público deve saber a verdade: Noni Mozes está a liderar uma campanha contra o Likud e contra mim, em nome dos seus interesses comerciais. Ele quer trazer de volta o que é perigoso, o monopólio antidemocrático que prevaleceu quando o seu jornal era o mais dominante. O objectivo de Mozes é trazer um governo de esquerda ao poder. Activistas de esquerda em Israel e no exterior estão a despejar dezenas de milhões de dólares para as organizações que estão a liderar a campanha “todos mas não Netanyahu.

Estas organizações estão a trabalhar para persuadir os eleitores árabes a depositar os seus votos nas urnas para a esquerda. Até iniciaram uma campanha de casa em casa nas últimas semanas.

O alistamento de organizações estrangeiras não é por razões financeiras ou razões sociais, mas por razões políticas. Estas organizações estrangeiras entendem que, se a oposição estiver no poder, vão desistir de tudo. Vão retirar-se para as fronteiras de 1967 e vão dividir Jerusalém, tal como a oposição prometeu de facto. Eles sabem que, ao contrário da oposição, o Likud e eu nunca iremos render à pressão.

Estas organizações estrangeiras entender que a única coisa que impede uma retirada para as fronteiras de 1967, a divisão de Jerusalém […] e a aceitação dum Irã nuclear, a única coisa é um governo do Likud.

A única resposta à campanha de sedução de Noni Mozes e dos milhões de dólares que estão a fluir do exterior para as organizações de esquerda, é ir na próxima semana e escolher o único voto possível: só Likud.

Eh? Que tal? Digam lá que não é divertido?

Vamos resumir: segundo Benji existe uma conspiração sionista mas é de Esquerda! E qual o objectivo destes sionistas? Reduzir o tamanho de israel, dividir em dois Jerusalém e aceitar um Irão nuclear. Na prática, os sionistas querem favorecer os Árabes e todos os opositores de israel. Benji revela assim ao mundo a existência do sionismo anti-sionista.

Que dizer, é uma conspiração dentro da conspiração. A sublimação da conspiração. É uma conspiração que trabalha para destruir tudo aquilo que conseguiu criar até hoje. Mas qual mente, a não ser aquela dum fine e irónico humorista, poderia ter imaginado isso?

Prometo: a partir de hoje basta falar de mal de Benji.
E desde já, peço desculpa por ter-me excedido nos velhos artigos: não tinha vislumbrado a veia humorística-surreal, eu sempre pensava que falasse a sério.

Só hoje entendi. Benji é antipático, com tiques nazis, um verdadeiro criminosos e humorista também.
(ehi, já viram? Outro que fala de golpe…)

Ipse dixit.

Fontes: Facebook, 972

3 Replies to “Netanyahu, o humorista”

  1. Olha, não fosse o II eu jamais saberia que existe uma "esquerda" judaica, inimaginável.
    Mas acho que vem uma mudança de foco no panorama mundial, oxala eu esteja errado!

  2. Esquecestes do principal! Com seu "humor" conseguiu inverter a eleição em apenas 48 horas, o que significa o quanto os próprios judeus são manipulados pela propaganda. Fazem o que querem, quando querem e como querem…Eis a tragicomédia…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: