Suicídios – 1

Anda por aí uma virose que mata pessoas ligadas ao mundo dos bancos.

Na verdade não é este o primeiro surto, mas nas últimas semanas o vírus parece ter ganho força.

19 de Janeiro: morre Tim Dickenson, Director das Comunicações na Swiss Re AG, sede inglesa. As causas da morte são ainda desconhecidas.

26 de Janeiro: um ex top executive da Deutsche Bank, William Broeksmit, é encontrado morto na sua casa de Kensington (Londres). Causa da morte: suicídio por enforcamento. A polícia afirma que a morte não é suspeita. Broeksmith tinha fortes ligações com o chef-executive Anshu Jain.

27 de Janeiro: Gabriel Magee, 39 anos, Senior Manager da sede de JP Morgan’s Europe, envia um e-mail para a namorada, diz-lhe que acabou o trabalho e que vai ter com ela; depois atira-se do telhado da empresa (Londres), o que não é uma boa ideia, pois o telhado encontra-se a 300 do chão.

29 de Janeiro: Mike Dueker, Chefe Economista da Russell Investments e ex-assistente da Federal Reserve de St. Louis, salta uma vedação da autoestrada no Estado de Washington e atira-se para uma ravina de 30 metros, naquele que a polícia define como “suicídio”.

06 de Fevereiro: Richard Talley, 57 anos, fundador da American Title Services Centennial (Colorado, EUA), dispara com uma pistola para pregos. Infelizmente, do outro lado da pistola está sempre ele, o bom Richard, que consegue assim suicidar-se com 8 pregos no tórax e na cabeça.

12 de Fevereiro: o Executive Director da J P Morgan Ryan Henry Crane, 37 anos, morre por causas desconhecidas em New York (EUA). Os exames toxicológicos tentam estabelecer a causa da morte, o que vai demorar cerca de 6 semanas.

18 de Fevereiro: Li Jie, 33 anos, Foreing Trader da JP Morgan’s de Hong Kong (China), atira-se do telhado da empresa e voa o longo de 30 andares, depois pára de repente.

Estes as mortes das últimas semanas. Mas, como afirmado, o vírus já tinha atingido antes:

10 de Junho de 2013: o CEO Daniel Eicher, da ABC Verlag, suicida-se na sua casa de Berna (Suíça)

23 de Julho de 2013: o CEO Carsten Schloter, 49 anos, do Grupo Swiss Telecom, é encontrado enforcado

26 de Agosto de 2013: O CEO Pierre Wauthier, 53 anos, do Grupo Zurich Insurance AG, enforca-se em casa.

Pausa de alguns meses e depois outra vez o vírus de volta:
 
23 de Dezembro de 2013: o Executivo de Wall Street Robert Wilson, 87 anos, suicida-se com um salto do 16 º andar.

Como é possível observar, trata-se dum vírus que atinge os banqueiros de topo, pessoas bem sucedidas, com um nível de vida acima da média e que, numa certa altura e sem razões aparentes, decidem pôr fim a uma triste existência feita de restaurantes de luxo e outras mordomias que a maior parte das pessoas nem sonham.

O vírus ainda não tem um nome oficial, no entanto, os pesquisadores parecem inclinados para o termo Banqueiro-morto-não-fala virus.

Ipse dixit.

Fontes: Bloomberg (1, 2, 3), Daily Mail (1, 2, 3), Bangkok Post, Reuters, CNN MoneyBlindspot,

2 Replies to “Suicídios – 1”

  1. Olá Max: estes eu chamaria de suicidados, ou seja, devem ter cometido suicídio por livre e espontânea pressão.Nós, simples mortais, não corremos este risco Abraços

  2. São trabalhos muito bem pagos, mas muito inseguros!

    Há uns tempos atrás era a grande fuga, com demissões em massa. Agora parece que os banqueiros mudaram de opinião, e resolvem suicidar-se ou pelo menos porem-se a jeito.

    Se a moda pega, qualquer dia há anúncios para CEO's de bancos no Jornal da Ocasião.

    Krowler

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: