SSSS: entre realidade e ficção

Eis um artigo curioso.
Mas antes uma premissa.

Dizer que a televisão faz mal (da forma como é gerida hoje) é uma coisa óbvia.
Dizer que a televisão é um instrumento que, além de massacrar os neurónios, transmite mensagens “subliminais” (entre aspas, como veremos) é algo bem diferente. E bastante suspeito também.

Porque as empresas que constroem os aparelhos televisivos são muitas, espalhadas pelo mundo fora, e afirmar que todas fazem parte dum maléfico plano para controlar nós escravos é, no mínimo, exagerado. Em primeiro lugar porque já estamos perfeitamente controlados, depois porque pressupõe a participação de dezenas de milhares de pessoas em algo secreto.

Mesmo assim, controlei os documentos citados: as patentes existem, a imagem apresentada faz parte da documentação oficial. E verificar é simples: está tudo online.

Dito isso: vamos começar? E vamos.

 SSSS

Chama-se Sistema de Acústica Silenciosa (SSSS é o acrónimo inglês) e dito assim não é que explique grandes cosias, mas está ligado à televisão digital.

Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, que trabalha no projecto há duas décadas,  o dispositivo é identificado com o acrónimo Squad, no sector privado esta tecnologia é chamada de Silent Subliminal Presentation System (Sistema de Apresentação Subliminar Silencioso).
Os termos mudam mas o conceito é sempre o mesmo: um programa que emite ondas em frequências muito altas (as Ultra High Frequency, UHF) e que interagem directamente com o subconsciente humano .

Ficção Científica? Nem por isso: o SSSS foi testado contra os soldados do exército de Saddam Hussein durante a Guerra do Golfo de 1991 e, em seguida, na Somália. Hoje faz parte das armas cujas utilização é proibida.

O aspecto mais perigoso do SSSS é o facto de não ser identificável por aqueles que são tomados como alvo, porque transmite directamente para o cérebro humano por meio do sentido da audição, com frequências que o ouvido humano não reconhece.

Como afirmado, o vector é representado pelas ondas UHF, que podem ser transmitidas por longas distâncias e cujo sinal não é travado por paredes, por exemplo.

As ondas UHF têm assim a possibilidade de tornar-se armas psicotrónicas, transmitindo sinais que apenas o nosso cérebro pode interpretar. Teoricamente, um computador é capaz de interpretar os sinais dum electroencefalograma (EEG), altera-los e retransmiti-los através das ondas UHF digitais.

Portanto, este mecanismo que altera a mente é baseado numa tecnologia transportadora de mensagens subliminais, o tal SSSS citado antes. Desenvolvido por Oliver Lowery de
Norcross, Georgia (EUA), assim é descrito na Patente dos EUA 5.159.703 Silent Subliminal Presentation System, de 27 de Outubro de 1992:

Um sistema de comunicação silenciosa em vectores não- audíveis, na faixa de frequência áudio muito baixo ou muito alta ou na adjacente espectro da frequência ultra-sônica são moduladas em amplitude ou frequência e propagadas acusticamente ou vibracionalmente, para a indução no cérebro, geralmente através do uso de altifalantes, auscultadores ou transdutores piezoelétricos. Os vectores modulados podem ser transmitidos directamente e em tempo real ou podem ser convenientemente gravados e armazenados em suportes mecânicos, magnéticos ou de meios de comunicação óptica para a transmissão retardada ou repetida para o ouvinte.

Funciona? Sim, funciona.
Excerto de Revolution do pesquisador em neurologia Dieter Broers, ano 2012:

Um dos nossos resultados mais surpreendentes é que as ondas cerebrais dos sujeitos que participaram no ensaio podem ser modificadas por meio da exposição do cérebro para as ondas electromagnéticas. Mais tarde, descobrimos que poderíamos também controlar as ondas cerebrais dos indivíduos, por exemplo, aumentando a frequência cerebral de 10 Hz a 12 Hz, utilizando um campo electromagnético exógeno de 12 Hz. Os campos de força específicos e os níveis de intensidade dos campos de força induzem percepções que podem de outra maneira ser induzidas pela administração de substâncias psicoactivas. Um normal campo geomagnético nos permite manter um estado normal de consciência, incluindo o nosso senso do tempo, enquanto um campo geomagnético severamente anormal, ou a ausência de um campo magnético terrestre, provoca estados mentais anormais e um desequilíbrio do nosso senso de tempo. Em outras palavras, o efeito das perturbações geomagnéticas é muito semelhante à ingestão de drogas alucinogénas.

Doutro lado, já em 1995 por M.A. Persinger da Laurentian University no estudo On the possibility of directly accessing every human brain by electromagnetic induction of fundamental algorithms (“Da possibilidade de acessar directamente cada cérebro humano através da indução electromagnética de algoritmos fundamentais:

Nas últimas duas décadas (Persinger, Ludwig e Ossenkopp, 1973) emergiu um potencial que era improvável no passado, mas que agora é marginalmente viável. Este potencial é a capacidade técnica de influenciar directamente a maior parte dos cerca de seis biliões cérebros da espécie humana, sem a mediação de modalidades sensoriais clássicas, através da geração de informação neural no interior dum meio físico no qual todos os membros da espécie estão imersos.

Não, definitivamente esta não é ficção científica.

 As patentes

E os Estados Unidos estão na posse de numerosas patentes relacionadas com o assunto.

E, para os mais curiosos, eis outras patentes interessantes:

  • USP # 3,951,134 (ano 1976), Apparatus & Method for Remotely Monitoring & Altering Brain Waves 
  • USP # 4,877,027 (1989), Hearing System
  • USP # 5,017,143 (1991), Method and Apparatus for Producing Subliminal Images
  • USP # 5,159,703 (1992), Silent Subliminal Presentation System
  • USP # 5,539,705 (1996), Ultrasonic Speech Translator and Communications System
    USP # 5,507,291 (1996), Method and an Associated Apparatus for Remotely Determining Information as to Person’s Emotional State
  • USP # 6,091,994 (2000), Pulsative Manipulation of Nervous Systems
    USP # 6,052,336 (2000), Apparatus and Method of Broadcasting Audible Sound Using Ultrasonic Sound as a Carrier
  • USP # 6,239,705 (2001), Intra-Oral Electronic Tracking Device
  • USP # 6,488,617 (2002), Method and Device for Producing a Desired Brain State

Quantas e quais patentes deram eventualmente origem a sistemas com aplicações práticas?
Foram ou são ainda utilizados?
Fica a dúvida.

Ipse dixit.

Fontes: Su la Testa, United States Patent and Trademark Office

10 Replies to “SSSS: entre realidade e ficção”

  1. Max, lembras-te do post sobre o HAARP de 17 de Maio de 2012, e já agora, dos anteriores?

    Cá vem de novo o malfadado HAARP à baila.

    Ondas na ordem dos 10Hz, 12Hz e 14Hz, são ondas de muito baixa frequência, ou seja, ondas ELF.

    Num interessante mini filme chamado de 'A conspiração Orion' Seb Janiak refere a utilização do HAARP para 'modular' o comportamento humano.

    Este tipo de utilização para as ondas ELF, apesar de já ter ouvido falar dele por diversas vezes, ainda não tinha percebido bem a seu funcionamento. Hoje fiquei com mais umas luzes.

    abraço
    Krowler

  2. Olá Max

    Assisti uma fita VHS (faz tempo) que tem um documentário falando que a KGB havia usado microondas para fazer experiências focando o prédio da embaixada norte americana e direcionava o feixe dos raios para o escritório do embaixador. Feixe de microondas? Sei pouco de física, mas raios microondas não se dispersa em todas as direções? Enfim, segundo o documentário ao cabo de 2 anos cada embaixador estabelecido ali voltava doente de câncer para casa e era substituído, diversas pessoas no mesmo andar sofriam de depressão. Não que assuntos políticos e diplomáticos seja razão para se trabalhar feliz a saltitante…
    Sou péssima em datas, mas o período parece-me anterior aos celulares se tornarem populares e de uso corriqueiro a nós, cidadãos comuns. Até porque datas e dados nem sempre são precisos quando "vazam".
    O que sobra desta informação? -Alguém andou fazendo testes com ondas que afetavam o emocional de pessoas de um lado da rua para outro e tais ondas podem ter gerado ou contribuído para a estimulação de células cancerígenas já existentes.- paranoia? ficção?
    O caso é que uma bela atriz de Hollywood, (que foi casada com um engenheiro eletrónico que trabalhava para o III Reich) patenteou um dispositivo de emissão de ondas que deu origem à internet e ao celulares! E os militares dos EUA a utilizaram e foi decisiva para as comunicações entre submarinos.
    SSSS… achei como "Espectro do Som Silencioso Espalhado". Assustador! Procurarei mais informação.

  3. Mas porquê pela TV? Bastaria passar a mensagem pelas antenas que difundem a rede para os telemóveis por exemplo. Mas parece-me um sistema disparatado de controlo, nunca teria a minúcia possível pela indústria de relações públicas. Agora como arma física, para atordoar ou alienar já me parece que teria aplicação…

  4. Olá Max: se restar para alguém alguma dúvida que mil procedimentos "atordoantes" povoam nossas cabecinhas, experimentem ler ou assistir a reprodução de diálogos comuns, de gente comum, no século XIX, e constatarão imediatamente que a capacidade de relatar fatos, interpretar, argumentar e polemizar era muitíssimo desenvolvida se comparada aos "rugidos" que a maioria de nós e, especialmente as gerações mais jovens e mais expostas à artefatos eletrônicos, costumam emitir. Abraços

  5. "Em primeiro lugar porque já estamos perfeitamente controlados, depois porque pressupõe a participação de dezenas de milhares de pessoas em algo secreto."

    Da primeira parte estamos conversados, mas da segunda, isso não é necessariamente a verdade.
    Hoje toda a tecnologia é MONTADA por milhares de pessoas, mas ela é CONCEBIDA por uns poucos. Ou seja, todos chip/cpu contidos nos smartphones/computadores provéem de apenas uma fabrica, e se alguem quiser colocar por lá algo mais, qual o problema? Alguém por acaso abre algum para ver o que está lá dentro ou tem tecnologia para isso? Suponhamos que tens uma dessas fabricas, de repente passa-te pela cabeça colocar no chip algo mais que gostes, disses ao projectista, os "robots" concebem o produto e as ovelhas comem. O mesmo se passa em tudo que é processado mecanicamente incluindo a comida. Tudo limpo e sem questões. Exemplos não faltam em notícias de alimentos "não conformes"… Tudo passou por muitos.
    Toda a tecnologia é feita um poucos lugares do mundo e são vendidos como componenetes com várias etiquetas das diferentes marcas. Basta abrir algum computador de marca para ver as marcas das diversas "tripas" de que são feitos.

  6. Realmente , concordo com o comentário do anônimo. Eu li que até mesmo os cientistas que trabalharam no projeto da bomba atômica tinham dimensões diferentes do real propósito de suas pesquisas, isto é, poucos sabiam a finalidade dele.
    Além disso, o que é mais assustador é que mesmo que fosse provado para a população que isto existe, na minha modesta opinião, não faria a menor diferença. Todos adoram serem aliviados do enorme trabalho de pensar…

  7. E qual o efeito que esses SSSS fazem, seria fazer um individuio com algum parafuso frouxo pegar uma arma entrar em um cinema ou ir a uma praça e descarragar todas as balas ?

  8. Experimentos ilegais em seres humanos no Brasil

    Venho através deste registrar o pedido de busca e prisão de uma quadrilha como solução para elucidar um crime hediondo que está acontecendo nos vários estados do Brasil chamada de tortura através de uma Arma Neuroeletronica a tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado no EUA como aparelho de rastreamento e monitoramento remoto de pessoas e utiliza antenas de telefonia móvel e satélite. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Os criminosos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex de tortura moderna e eliminação dos direitos humanos e da privacidade individual visa debilitar o alvo desse assédio. Saibam mais no Google sites controle mental, v2k tecnologia, voz intracraniana, telepatia sintética, Icaat org neuro revolução, mk ultra Brasil, tortura psicotronica, gang stalking, target individual. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros. O maior crime do mundo a invasão de um corpo humano, brainnet a escravidão do século XXI. Meu nome é Marisa sou vítima dessa arma e neste momento estou sendo torturada por uma quadrilha de tráfico de mentes humanas que atua no sul do país. marisanogueira123@yahoo.com.br

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: